casa » Archivo de Etiquetas: Santa Helena

Archivo de Etiquetas: Santa Helena

Seleção de Bequimão enfrentará Santa Helena em amistoso neste domingo (15)

COMPARTILHE

Como preparativos para o Campeonato Intermunicipal de Futebol, que está previsto para iniciar dia 28 de julho, a Seleção de Bequimão está treinando forte visando o título inédito na competição realizada pela Federação Maranhense de Futebol. Com investimentos da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Juventude, a equipe está sendo preparada pelo auxiliar Lisboa, que tem mantido a rotina de treinamentos do elenco.

Para testar como está o time bequimãoense, a direção da seleção, por meio do Presidente da Liga Bequimãoense, Valmir Costa, marcou um jogo amistoso contra a Seleção de Santa Helena, para este domingo (15), às 16h no Estádio Municipal de Santa Helena. O time bequimãoense será dirigido por Lisboa, mas deverá ser a mesma base que conquistou o vice campeonato da Copa Conguarás.

Com um time mesclado entre juventude e experiência, a Seleção de Bequimão promete fazer história no Intermunicipal, que desde 2015 passou a ser chamado de Campeonato. Bequimão deve compor o grupo do Litoral Ocidental Maranhense, e poderá ter adversários fortes, mas com o mesmo objetivo, fortalecer o esporte local.

A saída da delegação da Seleção de Bequimão está prevista para sair às 14h deste domingo (15) da Praça do Cemitério, no centro da cidade, com destino a Santa Helena.

 

Othelino Neto recebe visita do prefeito de Santa Helena-MA

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), a visita do prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB). O gestor estava acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura do município, Renato Sousa.

Durante o encontro, Zezildo Almeida elencou obras e serviços realizados pela Prefeitura de Santa Helena em parceria com o Governo do Estado. E agradeceu a Othelino Neto pela liberação de emendas parlamentares em benefício da população do município.

“Esta visita de cortesia foi uma maneira que encontrei para agradecer pessoalmente ao deputado Othelino Neto pelo seu empenho na liberação de emendas que beneficiam a população de Santa Helena. Além disso, conversamos sobre novas demandas para a realização de obras na cidade”, resumiu o prefeito.

O presidente agradeceu a gentileza de Zezildo Almeida e reafirmou o trabalho realizado no parlamento estadual em prol dos municípios. “Essa relação do Parlamento com os municípios é muito importante. Por essa razão, nós, deputados, temos tido a preocupação de elaborar emendas parlamentares em benefício das diversas cidades maranhenses”, salientou.

 

Município de Santa Helena recebe motoniveladora do Governo do Estado

COMPARTILHE

O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB), acompanhado de secretários municipais e sua assessoria, recebeu na tarde desta segunda-feira (20), uma máquina moto niveladora (patrol) das mãos do governador Flávio Dino, no Palácio Henrique De La Roque, no retorno do Calhau, em São Luís. A cerimônia contou com a presença de secretários de Governo e gestores municipais indicados.

Santa Helena e outros 13 municípios foram beneficiados com as máquinas, como: Buriticupu, Davinópolis, Duque Bacelar, Governador Eugênio Barros, Icatu, Nina Rodrigues, Riachão, São João do Paraíso, São Luiz Gonzaga do Maranhão, Sítio Novo, Timbiras, Trizidela do Vale e Turiaçu.

A máquina vem tirando do isolamento moradores de povoados mais distantes dos grandes centros. As moto niveladoras são grandes máquinas, que lembram uma espécie de trator, e ajudam a melhorar e abrir estradas.
Cada uma custa cerca de R$ 600 mil. Muitas prefeituras não têm como comprar ou alugar uma máquina dessa, por isso foi lançado o programa Caminhos da Produção. “A economia maranhense neste ano precisa ter um crescimento bastante expressivo, superior ao crescimento do país. E os principais motores desse crescimento econômico, de geração de emprego e renda, são a agricultura e a pecuária. Por isso o programa Caminhos da Produção é muito importante”, disse o governador Flávio Dino.

Para o prefeito de Santa Helena, a máquina vai ajudar bastante, e terá uma utilidade grandiosa no município. “Essa máquina que Santa Helena recebe hoje vai ajudar bastante no desenvolvimento de nosso município na abertura de novas estradas e recuperação da nossa malha viária. Quero aproveitar para agradecer o governador Flávio Dino pela sensibilidade e apoio que está dando ao município de Santa Helena e ao deputado Othelino Neto pela parceria” disse Zezildo.

Com esse novo lote, são 72 máquinas entregues em apenas dois meses. A ação faz parte do programa Caminhos da Produção.

Do blog da Gleicy Ferreira

Zezildo Almeida entrega postos de saúde reformados e equipados

COMPARTILHE

O prefeito do município de Santa Helena, Zezildo Almeida vem se destacando, sempre preocupado em dá a população qualidade de vida e não é à toa que Zezildo investe na saúde, haja vista que os postos da sede e da zona rural foram reformados e estão funcionando plenamente, com novos e modernos equipamentos, médicos, consultas, dentistas, laboratórios, exames e uma vasta listagem de atendimentos, tudo gratuito e com excelência.

Outro fator importantíssimo e inédito em Santa Helena é o quadro atual de funcionários que conta com o Secretário de Saúde Fábio Nascimento, a Coordenadora de Saúde Roberta Martins, a Coordenadora de Atenção Básica Andréa, médicos cirurgiões que atendem 24h, enfermeiros salvando vidas incansavelmente e toda a equipe da saúde tanto do hospital quanto dos postos realizam um excelente serviço de atendimento ao público.

Sempre recebendo elogios, até mesmo da oposição, os funcionários fazem questão de externar a felicidade em trabalhar no governo Zezildo, e com sorrisos estampados no rosto registraram um lindo momento; a união das equipes dos postos de saúde, como forma de agradecimento aos avanços na área, que um dia fora esquecida.

Zezildo que está em seu primeiro mandando, dá a santa helena grandes presentes no mês de aniversário da cidade Santa, uma prova de seu respeito e idoneidade, uma gestão que está sendo feita a base do respeito pelo povo e pela vida de cada cidadão helenense.

A nossa gestão é  uma gestão voltada para o povo e é a saúde da nossa gente que eu busco, porque melhorando cada vez mais a saúde teremos uma cidade feliz, a nossa gestão é a do trabalho, da União e do Compromisso”  disse o prefeito Zezildo.

Do blog da Gleicy Ferreira

Prefeito Zezildo Almeida vistoria reformas em prédios públicos de Santa Helena

COMPARTILHE

O município de Santa Helena está com diversas obras em andamento e o prefeito Zezildo Almeida visitou algumas delas na última quinta-feira (14). Junto com o secretários e vereadores, Zezildo vistoriou a reforma do matadouro e dos postos de saúde da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Nascimento, a prefeitura está reformando todos os postos de saúde do município. Ele conta que o descaso do ex-gestor com a saúde deixou os postos em situações precárias. . “Agora estamos reformando e muito em breve tudo e estará pronto para servir a população”, frizou o secretário.

O postos contam com médicos diariamente, consultório odontológico e atendimento de enfermagem, salas de curativo e outros.

Blog GleicyFerreira

EXCLUSIVO: Justiça inaugura Fórum Desembargador Almeida Silva em Santa Helena

COMPARTILHE
Acaba de ser inaugurado em Santa Helena o Fórum Desembargador Almeida Silva, o nome homenageia o grande desembargador José Antônio de Almeida e Silva, que nasceu em São Luís em 15 de Junho de 1928.

Na linda e emocionante inauguração estiveram presentes o Desembargador Cleones Carvalho Cunha (Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão), Luís Gonzaga (Procurador Geral), Dra. Cynara Eliza Gama Freire (Diretora do Fórum e Juíza Titular de Santa Helena), Emanoel Guterres (Procurador da Comarca de Santa Helena), o Juiz Dr. José Ribamar Santos Vaz, Dra. Tereza Cristina (Juíza da comarca de Pinheiro), Zezildo Almeida (Prefeito do município de Santa Helena), Alberto Magno (Prefeito do município de Turilândia), Capitão Soares (Cap. da 2° Cia do 10° Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro-), Vereadores e demais autoridades da região.

Família Almeida e Silva na inauguração do Fórum em Santa Helena (Foto Reprodução: Wellington Jonh)

Em entrevista ao Blog Gleicy Ferreira, a Procuradora de Justiça aposentada e viúva do Desembargador Almeida Silva, ao ser indagada sobre quem foi para ela o Senhor Almeida, respondeu com humor e emoção: “Em primeiro lugar, meu marido (risos) , mas foi para mim um grande homem, um grande magistrado, um Juiz que honrou o seu trabalho e para nós da família é motivo de muito orgulho até hoje, e nós procuramos seguir os seus exemplos, não só como magistrado, mas como pai de família. Para nossa família é um orgulho o dia de hoje ele está sendo homenageando neste fórum e nesta cidade que é considerada a pérola do Turi.”Elimar Figueiredo de Almeida Silva.

Juíza Cynara Freire e o Presidente do Tribunal de Justiça do Ma – Cleones Carvalho Cunha

Durante o cerimonial um misto de saudade e respeito pelo homem que dedicou toda a sua vida a justiça de forma honrada e inabalável, emoções que marcaram a inauguração do fórum e que marca também a vida da Juíza Titular de Santa Helena, que é pé quente quando se fala de melhorias para a sociedade em geral: ” Um dia importantíssimo para todo o judiciário , para a sociedade de Santa Helena e Turilândia, especialmente para mim que vou ter a honra de inaugurar esse Fórum, todos os juízes que passaram por aqui sonharam com isso, eu estou tendo a sorte de inaugurar, assim como inaugurei o Eleitoral, é com muita honra que estou aqui hoje e tenho certeza que Santa Helena só tem a ganhar.” Juíza Cynara Eliza Gama Freira.

Para o Presente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, o dia hoje é especial e a região do Turi, só terá benefícios com esta inauguração tão esperada. O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida prestigiou o evento que contou também com a presença da população.

Um ambiente com quase 600 m², com salas amplas, confortáveis, equipadas e com mão de obra, tudo para ajudar no desenrolar dos processos, para descongestionar o judiciário e melhorar a vida daqueles que buscam na justiça, a verdadeira justiça.

UM POUCO DA LINDA TRAJETÓRIA DE VIDA DO DESEMBARGADOR ALMEIDA SILVA

Nasceu em São Luís em 15 de Junho de 1928, filho de Joaquim Pedro da Silva e Francisca da Conceição Almeida e Silva.
Cursou o primário, ginásio e cientifico no Colégio São Luís (1937 a 1947) e graduou-se em Direito pela faculdade de Direito de São Luís, Juiz de Direito em 1995, atuando em várias comarcas, foi corredor Geral da Justiça (1980/1981)e
Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em (1981/1982) . No tribunal Regional Eleitoral, integrou a corte como Juiz e desembargador, exercendo o cargo de corregedor, vice-presidente e presidente.

Por Gleyce Ferreira

Superintendente do Sebrae-MA, recebe prefeito de Santa Helena e Conselheiro do TCE

COMPARTILHE

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, recebeu na sede da instituição, em São Luís, o prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, na  última terça-feira, 10, o novo gestor municipal que estava  acompanhado pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Jorge Pavão, reforçou o trabalho do Sebrae em Santa Helena e demandou a manutenção do apoio da instituição para a promoção do desenvolvimento local, por meio do empreendedorismo.

“Sabemos do papel fundamental do Sebrae para o fortalecimento das potencialidades produtivas dos municípios e queremos destacar que Santa Helena precisa dessa importante instituição para que possamos, como gestão pública, realizar algumas de nossas propostas de desenvolvimento local, principalmente para favorecer o empreendedorismo”, apontou o prefeito Zezildo Almeida, sinalizando que vai fazer em breve mudanças significativas na Sala do Empreendedor para que esta se torne uma relevante central de atendimento aos pequenos negócios do município.

Diante da demanda do prefeito, o diretor superintendente do Sebrae reforçou o papel da Unidade de Políticas Públicas da instituição, principalmente no tocante à implementação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. “O Sebrae comemora uma década dessa legislação que veio para ser um divisor de águas para os pequenos negócios brasileiros, tendo como principal benefício a criação de um ambiente favorável ao fomento e desenvolvimento de ações empreendedoras com foco no desenvolvimento orgânico do município para gerar trabalho e renda aos seus munícipes. Como Sebrae, temos todo o interesse em ver os municípios maranhenses com a Lei Geral regulamentada e implementada, fazendo valer os seus benefícios no território”, explanou Martins, informando que o estado já está com 155 municípios com a legislação regulamentada e com 102 já a retiraram do papel.

“Hoje, o Sebrae trabalha mais fortemente para que os municípios implementem suas próprias políticas de desenvolvimento atuando de maneira sistêmica, ou seja, preocupando-se em avançar como um todo, a exemplo de uma adequada política tributária, simplificação de processos mercantis (Rede Simples), incentivo às compras governamentais com prioridade para os pequenos negócios locais, redução da burocracia, celebração de parcerias para o incremento das atividades produtivas. No ano passado, conseguimos ajudar 15 municípios a articular e tornar reais suas políticas de desenvolvimento. Cremos que esse é um caminho sem volta para o Brasil e o Maranhão em particular e, como instituição, focaremos nesse caminho a partir de agora”, declara o diretor superintendente.

Empreendedorismo e educação empreendedora

Atendido pela regional do Sebrae em Pinheiro, Santa Helena é um corredor de abastecimento importante da Baixada Maranhense – o município está no eixo viário (MA-106) que interliga a região ao Alto Turi-Gurupi e ao estado do Pará (BR 316).  A localização proporciona um grande tráfego de veículos no seu entorno e favorece a atividade comercial, a qual o Sebrae já apoia com capacitações contínuas aos empreendedores locais. Além do comércio, Santa Helena tem vocação econômica para a agricultura familiar e pesca artesanal.

“Nessa parceria, podemos realizar, por exemplo, um estudo de viabilidade econômica para sabermos quais as áreas que carecem de atenção maior da gestão pública para que possam desenvolver de maneira integrada a economia do município”, coloca o diretor superintendente do Sebrae, João Martins, comentando que a instituição também pode viabilizar o despertar do empreendedorismo nas escolas, com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, o Jepp, assim como reforçar as capacitações junto aos pequenos produtores, com o Negócio Certo Rural, uma plataforma de  assistência técnica ao homem do campo que é executada em parceria com o Senar.

“O portfólio do Sebrae é bastante amplo, principalmente nas soluções para o fomentar o empreendedorismo e desenvolvimento das cadeias produtivas dos territórios. Para tanto, temos à disposição dos gestores públicos e empreendedores em geral, 12 unidades regionais espalhadas pelo Maranhão e mais três Núcleos de Atendimento Empresarial (NAE), sem contar as parcerias institucionais e as Salas do Empreendedor em funcionamento em 59 municípios maranhenses que acabam sendo mais um ponto de ação do Sebrae”, expôs Martins.

Para o conselheiro do TCE, Jorge Pavão, que esteve presente à reunião na sede do Sebrae, ver o interesse de um prefeito para as políticas de fomento ao empreendedorismo é um fator bastante positivo e que pode trazer grandes ganhos para os munícipes. “Sabemos que os pequenos negócios movimentam significativamente a economia nacional, tendo projeção nos municípios brasileiros. Logo, o prefeito que busca as instituições de fomento como o Sebrae para celebrar parcerias e buscar orientação especializada na criação de um ambiente legal no município, sinaliza a vontade política do gestor em fazer a diferença e, certamente, trará resultados favoráveis para o território”, analisa.

Blog do Vandoval Rodrigues

 

Palmeirândia vence Santa Helena pelo Intermunicipal de futebol

COMPARTILHE

Ao contrário do que foi replicado do BLOG do colega Vandoval Rodrigues e publicado neste Portal de Notícias (Joãofilho.com), o jogo entre Palmeirândia x Santa Helena que terminou com a vitória do time da casa pelo placar de 1×0 no Estádio Garcião, e diante da versão do professor Osman e Baltazar Garcia (Integrantes da comissão técnica da seleção de Palmeirândia), vou publicar a verdadeira resenha da partida.

Na matéria anterior replicada neste Portal e que o texto tem seu verdadeiro autor (com créditos), dizia que o jogo entre Palmeirândia x Santa Helena pelo Intermunicipal, havia sido interrompido por corte de energia elétrica no estádio, onde o prefeito Nilson Garcia não havia pago a conta; o que foi uma inverdade, segundo representantes da gestão pública da cidade local da partida.

De acordo com o professor Osman, confirmado por Baltazar Garcia, o jogo deveria começar as 16h, como marca na tabela, mas acabou atrasando por causa da seleção de Santa Helena, que teve seu ônibus quebrado na estrada, na localidade Bom Viver, zona rural de Pinheiro e teve que atrasar por 20 minutos.

A partida começou às 16:20h, e o árbitro da partida senhor Tadeu Buiuna, conseguiu levar o jogo até o final, completando os 90 minutos, ao contrário do que foi publicado através da matéria do BLOG do colega Vandoval Rodrigues, que assim como este Editor, não checou a veracidade da informação.

De acordo com os dirigentes da seleção de Palmeirândia, o jogo foi bem disputado e a seleção da casa acabou vencendo pelo placar de 1×0, com gol de Língua (camisa 11) aos 28 minutos do segundo tempo, onde a visibilidade no campo estava perfeita para a prática do futebol.

Quero pedir desculpas aos milhares de leitores que acessam este Portal de Notícias todos os dias, e principalmente ao povo de Palmeirândia, pela informação não checada e publicada neste espaço.

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRÂNDIA – Kelcinho, Bolinha, Marlon, Bebeto e Maicon; Ricardo, Francisco (João Batista), Marcelo (Pedro Gregório) e Deleon; Língua e Bruninho (Thalysson). Técnico: Joãozinho.

ÁRBITRAGEM DO JOGO

Juiz: Tadeu Buiuna

Aux1: Zeca

Aux2: Bereca

PALMEIRÂNDIA 1X0 SANTA HELENA

Próximo confronto de Palmeirândia será contra Peri-Mirim, neste sábado no estádio Garcião.

Prefeito não paga energia e jogo entre Palmeirândia x Santa Helena foi interrompido

COMPARTILHE

A primeira rodada do Campeonato Intermunicipal de Seleções, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), teria mais um jogo nesta terça-feira (08), mas a partida só foi realizada somente meio tempo, onde as seleções de Santa Helena e Palmeirândia se enfrentariam no Estádio “Garcião” nome dado a praça esportiva, que faz alusão ao pai do Prefeito da cidade.

Para surpresa dos torcedores a partida foi interrompida por falta e iluminação nos refletores, já que a empresa fornecedora contou a energia por falta de pagamento.

O jogo começou as 17:00h, e a bola rolou por apenas 45 minutos, ou seja, só o primeiro tempo da partida. Depois do intervalo, quando as duas equipes retornaram ao gramado, veio a indigesta surpresa. Segundo informações de populares, o prefeito da cidade, Nilson Leal Garcia (PCdoB) que também estava no Estádio e foi recebido com vaias pela multidão presente, não pagou a conta de energia referente ao Estádio e os Funcionários de uma empresa prestadora de serviços à Cemar meteram o alicate e cortaram o fornecimento de energia.

Em meio à escuridão no Estádio, a partida foi interrompida, e o restante será disputado em outra oportunidade, ainda ser marcada pela FMF.

A Seleção de Palmeirândia vencia a partida por 1X0 com um gol do atacante língua. No mês de setembro deste ano, de acordo com informações de populares, o prefeito mandou fazer o famoso “Gato” depois que a energia na sede da prefeitura foi cortada. Reveja aqui.

DO BLOG VANDOVAL

Que calor é esse Dr. Lobato pra torrar quase R$ 1 milhão?

COMPARTILHE

Disposto a combater as altas temperaturas em sua administração, o prefeito de Santa Helena, Dr. Lobato (PPS), resolveu investir exageradamente na manutenção de ar condicionados de alguns prédios públicos quase um milhão de reais.

Para isso, o prefeito contratou duas empresas, a  A. C. M. Pavão Rodrigues-ME e a M. R. Gomes dos Santos-ME, para congelar tudo na cidade de Santa Helena. O valor total dos contratos é um tanto quanto “Quente”, mas já estamos acostumados a preços exorbitantes quando se trata de contratos da prefeitura de Santa Helena na gestão de Dr. Lobado. Juntas as empresas vão faturar o valor de R$ 828.301, 30 (Oitocentos e vinte oito mil, trezentos e um reais e trinta centavos). Uma pequena bagatela comparada a tantos outros contratos absurdos feitos por Dr. Lobato.

LOB2 LOB3

Há tempos que o prefeito perdeu a vergonha em relação a contratos fraudulentos e hoje já não há mais nenhum temor em relação as investigações do MP (Ministério Público) ou fiscalização por parte dos vereadores. O que se ouve pela cidade de Santa Helena é que todo mundo come na panelinha de Lobato e pelo que transparece a comida tem cola, já que os parlamentares não abrem o bico.

Contratos superfaturados  usando empresas fantasmas já não são mais novidades na administração do “Doutorzão”, como foi apelidado pela população helenense. O descaramento é tanto que tem gente alugando ponto, pintando e dizendo que é empresa. Mas, fazer o que? A justiça parece não existir na terra sem lei do prefeito que tudo pode. Vejam as publicações do Diário Oficial do dia 15 de Setembro.

LOB4 LOB5

 

NOVA CASA E NOVA HISTÓRIA

Os 35 mil eleitores da 83ª zona eleitoral, sede dos municípios de Santa Helena e Turilândia, têm novo local de atendimento. Nesta terça-feira, 29 de setembro, véspera de Santa Helena completar 80 anos de Emancipação política, a Justiça Eleitoral do Maranhão inaugurou o novo Fórum, localizado na Rua Luís Rocha, 153, denominado de Raimundo Jinkings.

A inauguração foi presidida pelos desembargadores eleitorais Guerreiro Junior (presidente), Lourival Serejo (corregedor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Sebastião Bonfim (ouvidor) e Daniel Leite que, junto dos juízes Cynara Elisa Gama Freire (titular da 83ª ZE), Gonçalo Filho (auxiliar da presidência) e Júlio Prazeres (auxiliar da Corregedoria), e ainda do promotor André Charles Alcântara Martins Oliveira, descerraram placa e prestaram homenagens.

“Estou tendo a grata satisfação de entregar mais esta obra em minha gestão que representa muito para a democracia, pois é daqui que saem as decisões que influenciam diretamente na vida da população ao fazer valer a cidadania, além de valorizar o ambiente em que o servidor executa suas atividades”, destacou o presidente. Já o desembargador Lourival Serejo declarou sua alegria em participar deste momento em que teve a oportunidade de recordar sua vida escolar vivida na baixada.

Em 2015, esta é a 4ª obra entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral custeada por emendas de parlamentares federais que compunham a bancada maranhense em 2013. Os outros 3 fóruns foram inaugurados em Estreito, Pastos Bons e Colinas. À época da disponibilização dos recursos financeiros, o TRE-MA era presidido pelos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho.

HOMENAGENS MERECIDAS

Em homenagem aos desembargadores Bernardo Rodrigues e Froz Sobrinho, uma placa em reconhecimento aos esforços de ambos para que esta obra fosse concluída foi descerrada na sala de atendimento do eleitor do fórum.

O conselheiro João Jorge Jinkings Pavão, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, neto de Raimundo Jinkings, ressaltou que seu avô, Raimundo Jinkings, era filho de Edmundo Antonio da Costa Jinkings e Ubaldina Fernandes Jinkings, nascido em 16 de agosto de 1900 em Pinheiro, sendo primeiro suplente de juiz da Comarca de Pinheiro, com exercício no termo de Santa Helena, função pública que exerceu devido ao seu espírito conciliador.

Estiveram presentes na inauguração, autoridades, políticos da região e a ex-prefeita do município de Santa Helena, Helena Pavão.

 Blog do Paulinho Castro

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free