casa » Archivo de Etiquetas: Ruas

Archivo de Etiquetas: Ruas

Vereadora Fátima Araújo mostra em seu Facebook como era a Avenida Talles Neto

COMPARTILHE

Uma breve retrospectiva de como eram alguns locais no bairro João de Deus tem sido a rotina da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em sua página oficial e pessoal na rede social Facebook. No início desta semana a Pequena Guerreira mostrou fotos de como era a Avenida Talles Neto, no principal corredor comercial do bairro João de Deus e como está atualmente após solicitação da parlamentar na Tribuna da Câmara Municipal.

Antes, a Avenida Talles Neto no bairro João de Deus estava em estado de calamidade pública. Hoje, temos uma Avenida revitalizada e sinalizada com faixas de pedestres. Continuarei honrando o mandato que o povo me deu até o último dia, com muito trabalho e ações sociais. Minha missão é fazer o bem, sem ver a quem”, destacou a vereadora Fátima Araújo em seu Facebook.

Dezenas de ruas foram pavimentadas e recuperadas no bairro João de Deus e Vila Conceição, graças aos inúmeros pedidos e solicitações da vereadora Fátima Araújo, além das indicações e requerimentos aprovados na Câmara e encaminhados para o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Dos 31 vereadores de São Luís na atual legislatura, Fátima Araújo tem sido imbatível nas cobranças de benefícios para as comunidades carentes de São Luís. Se o gestor faz o trabalho ela agradece e elogia, mas se deixa a desejar, a cobrança é imediata. Como ela sempre fala em seus discursos, o povo sempre vai está sempre em primeiro luar em seu mandato.

Vereadora Fátima Araújo reúne com moradores do Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) reuniu na noite desta quarta-feira (7) com moradores do Residencial João Alberto, na região do Complexo de bairros João de Deus, na área do Santo Antônio/Pirapora. Os moradores da comunidade João Alberto pediram ajuda à vereadora Fátima para dar continuidade ao processo de pavimentação das ruas do bairro antes do período chuvoso.

O serviço iniciado pela prefeitura de São Luís e até agora ainda não foi concluído pela gestão municipal. Responsável e comprometida com a população ludovicense, a vereadora Fátima Araújo se mostrou preocupada com a situação dos moradores, que correm o risco de ficarem isolados no período chuvoso.

Vendo a situação do moradores a vereadora Fátima Araújo se comprometeu ajudar a comunidade com várias carradas de piçarra. Com o sinal positivo dado pela parlamentar, os moradores vão fazer um mutirão todos os dias para tentar amenizar os problemas da comunidade antes do início do inverno. E como todos já sabem, com Fátima Araújo promessa feita é promessa cumprida, os moradores ficaram felizes com a presença da vereadora no bairro.

Até agora só na rua Terezinha, a vereadora já pagou 5 carradas e serão colocadas mais 5 carradas de piçarra para depois ser colocado o concreto. É o trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo, que incomoda adversários, mas deixa a população bastante satisfeita. E como diz a vereadora em seus pronunciamento; o trabalho não pode parar.

Fotos: Edilson Gomes

 

Prefeitura de Alcântara recupera Ruas de Oitiua

COMPARTILHE

Uma ação da Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recuperou o Ramal e ruas do povoado Oitiua, na zona rural do município. O principal acesso ao povoado foi recuperado, além das ruas vicinais que fazem parte da mobilidade dos moradores daquela comunidade, a segunda maior população de Alcântara, depois da sede.

Ruas que nunca haviam passado por infraestrutura foram totalmente empiçarradas na comunidade Oitiua. Um compromisso do prefeito Anderson Wilker com a população daquele povoado. Em breve Oitiua terá uma novidade agradável, que beneficiará o povoado e comunidades vizinhas.

“Com a estiagem das chuvas que caíram no município, vamos trabalhar para recuperar a malha viária vicinal dos povoados, que facilitará no transporte escolar e na escoação da produção agrícola. Estamos em busca de melhorias para nosso povo e pela primeira vez todas as ruas de Oitiua foram empiçarradas. Com planejamento e muito trabalho vamos mudar a triste realidade de Alcântara, que ficou desgastada pelas gestões anteriores. Novidades virão ainda para Oitiua”, destacou o prefeito Anderson Wilker.

Para Heliody Pereira, morador da comunidade, a população do povoado ganha com esse trabalho realizado pela Prefeitura. “Como morador de Oitiua estou muito satisfeito com a recuperação das ruas de nossa comunidade, porque quando adoece algum morador dessas ruas já estava difícil o acesso da ambulância, entrega de mercadorias e até a mobilidade das pessoas idosas e crianças. Agora está tudo bem graças a Deus e o compromisso de nosso prefeito Anderson Wilker. É válido lembrar que Anderson foi até agora, o único prefeito de Alcântara que recuperou todas as ruas de Oitiua”, destacou o morador que conhece muito bem a realidade do Povoado.

O trabalho contemplou todas as ruas do maior povoado do município de Alcântara. Rua do Campo de Leiteiro, rua de Virgílio, rua dos Guimarães, rua Nelson Viana, rua da Quadra, rua do Prof. Ricardo, rua Bom Jesus, rua do Campo, rua do Porto de Tolentino, rua dos Mulundons, rua do BF, rua do Porto de Nascimento, rua do Porto de Antenor, rua Nova e rua Santa Helena.

 

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, através da Indicação Nº 115/2018 , o Programa Mais Asfalto para as ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas no bairro Vila Lobão.

Segundo a vereadora, essas ruas estão abandonadas e os moradores encontram dificuldades acessibilidade e mobilidade, além de dificultar a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia, motocicletas, veículos de entrega de gás e entrada de táxis. A situação dessas ruas é tão complicada que já houveram inúmeros acidentes com moradores, inclusive com crianças e pessoas idosas.

A pavimentação das ruas irá melhorar a locomoção das pessoas, veículos, além de ajudar na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade, para sobreviver.  A luta da vereadora é constante e não há fim. Desde que assumiu o mandato, Fátima Araújo já trouxe para os mais de 30 comunidades da região, pavimentação, obras, educação, infraestrutura e acima de tudo, dignidade aos moradores.

 

Vereadora Fátima Araújo solicita recuperação de ruas na capital maranhense

COMPARTILHE

Preocupada com a situação que se encontra várias ruas na capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou recuperação de ruas em bairros da capital. Na ordem do dia que entrou em pauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), a Pequena Guerreira teve um requerimento e uma indicação na pauta.

No requerimento de Nº 135/2018, pede que seja encaminhado ofício ao prefeito de São Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, solicitando que seja incluídas no Programa Asfalto na Rua, as ruas Terezinha, Salvador e Belém, localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Já Indicação de Nº 078/2018, a vereadora Fátima Araújo, pede que seja encaminhado indicação ao governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA), Clayton Noleto, solicitando inclusão no Programa Mais Asfalto, das ruas São Gabriel e Jackson Lago, localizadas no bairro Vila Lobão, área do João de Deus.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, as ruas indicadas estão em estado precário, sem estrutura e cheias de buracos. “O bairro Vila Lobão tem aproximadamente 20 anos e está precisando urgentemente de pavimentação. Temos moradores cadeirantes e necessitam se locomoverem. Na Vila Alexandra Tavares, é um bairro novo e que a população clama por pavimentação das vias. Espero que o governador, Flávio Dino assim como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, possa olhar para essas comunidades”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Requerimento de Fátima Araújo aprovado na Câmara Municipal pede a recuperação de ruas no bairro João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) está fazendo sua parte como parlamentar e prioriza os bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do bairro João de Deus. Nesta quarta-feira (7) a Pequena Guerreira teve mais um requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís que pede melhoras para a população do bairro João de Deus.

O requerimento Nº 036/2018 após aprovado será encaminhado através de ofício ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT)  e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo para que sejam incluídas no programa Asfalto na Rua, Serviços de Terra Planagem, Drenagem e Pavimentação Asfáltica, as rua São Francisco, Travessa 1º de maio e rua Haroldo Sabóia, localizadas no bairro João de Deus.

De acordo com a vereadora uma via sem estrutura de pavimentação dificulta pedestres, veículos e principalmente quem tem problemas de mobilidade. A medida visa melhorar a acessibilidade e evita transtornos aos moradores. No período chuvoso a situação fica ainda mais complicada, haja vista que os buracos ficam cheios e acabam provocando acidentes.

 

Vereadora Fátima Araújo pede através de requerimentos recuperação de ruas dos bairros João Paulo e Vila Lobão

COMPARTILHE

Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão. No requerimento Nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.

 

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.

Na Indicação de Nº 012/2018 aprovada pela Câmara Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto.

Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos.

Vereadora Fátima Araújo pede recuperação de ruas do bairro João Paulo

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta segunda-feira (20), Indicação de Nº 482/2017 de autoria da vereadora  Fátima Araújo (PCdoB), na qual solicita ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a recuperação de ruas na capital maranhense.

Conforme a solicitação da Pequena Guerreira, a rua da Cerâmica, 1ª Travessa da Cerâmica e 2ª Travessa da Cerâmica no bairro João Paulo, sejam incluídas  no Programa Mais Asfalto do governo do estado. De acordo com os moradores, as ruas estão  precisando com urgência da recuperação asfáltica. Sonho que já dura há anos.

Considerada uma das vereadoras mais atuantes na capital maranhense, Fátima Araújo tem se dedicado na luta pela melhoria da vida dos ludovicenses, seja por meio da Infraestrutura, Educação, Saúde, Segurança Pública, Saneamento Básico ou até através do Esporte. Com a pavimentação das ruas no João Paulo, os moradores terão novo momento na história do bairro, considerado um dos mais importantes da capital.

Vereador de São Luís grava vídeo na madrugada de sábado durante asfalto em rua da capital

COMPARTILHE

A cidade de São Luís entra para a história da política mundial. Em qualquer lugar do planeta quem executa as obras é o executivo. Em São Luís, também é, mas em alguns casos quem vende o “gato” como lebre são alguns vereadores, que pelo simples fato de pedir o serviço através de um requerimento, se acha dono da obra e até usa as redes sociais para divulgar, como se fosse o executor do serviço.

Na madrugada deste sábado (15), um vereador de São Luís gravou um vídeo enquanto homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) trabalhavam na pavimentação de uma rua localizada no bairro Vila dos Nobres, em São Luís, se é que posso chamá-lo assim. Se o serviço feito durante o dia já não presta, imagina no período noturno com a rua toda no escuro e os trabalhadores cansados.

Durante a gravação do vídeo, o vereador que estava bastante empolgado, soltou algumas pérolas que podem comprometer sua vida política. Em uma de suas falas, o parlamentar disse a seguinte frase. “E ai comandante Júnior Lourenço, aqui não tem sábado não, viu, aqui é trabalho e credibilidade. Eu já te disse, te prepara ai, te prepara meu irmão com esses 20 mil votos, porque minha palavra vale um tiro, que sou homem de palavra e tenho honra. Vamos juntos e vem comigo” – finalizou o parlamentar.

Desde 2016, o mesmo vereador foi acusado por alguns colegas parlamentares de suposto beneficiado por Antônio Araújo com serviços de pavimentação como forma de fazer política em seu reduto eleitoral. Ano passado o nobre vereador sempre subia à Tribuna da Câmara para fazer elogios rasgados ao chefe da Semosp. Agora já se aproximando das eleições de 2018, começou o espalhamento de asfalto nas ruas da cidade, em que o vereador aparece em plena madrugada gravando vídeo para postar nas redes sociais.

Quem adivinhar o nome desse vereador vai ganhar um “Picolé Carioca” PROS adulto e Algodão doce PROS gurís…Ou então uma viagem para Miranda do Norte para almoçar com Júnior Loureço.

 

 

Fátima Araújo mostra ruas da região do João de Deus que serão recuperadas ao secretário da Semosp

COMPARTILHE

Pensando no bem estar da população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem trabalhado bastante através de seus requerimentos e indicações, visando recuperar ruas e avenidas da capital maranhense. O objetivo é dar melhor mobilidade aos moradores dos bairros, principalmente dos mais carentes.

Esta semana a Pequena Guerreira acompanhada de sua assessoria recebeu a visita do deputado estadual Othelino Neto, também do PCdoB, e do Secretário Municipal de Obras e Serviços de São Luís (Semosp), Antônio Araújo, que viram de perto a realidade das comunidades Vila Conceição e João de Deus, no que tange infraestrutura asfáltica.

Na oportunidade a vereadora Fátima Araújo solicitou o recapeamento de ruas e avenidas dos bairros Vila Conceição e João de Deus. De acordo com o secretário Antônio Araújo, as providências já estão sendo tomadas e em breve o pedido da parlamentar será atendido, beneficiando milhares de famílias.

 

ASCOM/VEREADORAFÁTIMA

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free