casa » Archivo de Etiquetas: roubo

Archivo de Etiquetas: roubo

Mulher rouba 55 celulares no carnaval de Pinheiro e a produção foi pouca por causa da chuva

COMPARTILHE

Trabalhar honestamente não combina muito com algumas figuras. Tem cada artista, que se colocasse a cabeça para raciocinar para o bem, poderia está com uma vida bem melhor. A Polícia Militar do Maranhão descobriu um talento desse perfil. Uma mulher que mesmo com as mãos amarradas ainda sim furta celular só com o pensamento. A habilidade é tão grande, que mesmo chovendo e o povo todo pulando carnaval na praça em Pinheiro, a artista ainda conseguiu roubar 55 celulares.

Em busca desse tipo de talento, a polícia militar convidou na manhã desta quinta-feira (15) uma mulher identificada como Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, que estava de posse de toda produção conseguida no carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 Km de São Luís. Após o convite, Marta foi apresentar um número desses na delegacia e deve ficar por muito tempo lá.

De acordo com o Major Cláudio André, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, a prisão foi realizada na residência de Marta no bairro Coroadinho, em São Luís. Dentre todos os objetos, foram encontrados com ela:

  • 55 celulares
  • 6 munições intactas calibre 38mm
  • 2 relógios
  • 2 porta cédulas
  • 1 lixadeira elétrica
  • 3 carregadores portáteis para celular

DOCUMENTOS PERDIDOS NO CARNAVAL

No caso de documentos furtados, a policia orienta que o cidadão faça uma busca no Departamento de achados e perdidos do Comando Geral da Polícia, no bairro Calhau, em São Luís. Nos últimos dias do carnaval, cerca de 1.500 documentos foram parar no departamento, sendo 380 só nos cinco dias de folia. São carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículo e cartões de crédito.

Do total, 600 documentos já foram devolvidos. Para fazer o resgate de maneira simples o dono dos documentos tem prazo de até seis meses, período em que os documentos ficam no departamento. Segundo o tenente-coronel Cláudio Farias, basta ir até lá levando o boletim de ocorrência.

“Rapidamente a gente verifica se esse documento já se encontra aqui. Caso se encontre, a pessoa deve se deslocar até o Comando Geral em posse do boletim de ocorrência para que assine um termo de responsabilidade e o documento seja devolvido”, afirmou.

O mesmo serviço de achados e perdidos é oferecido no interior do estado, de forma regionalizada. Nesse caso, a pessoa que perde a documentação deve procurar a sede do batalhão ou da companhia independente mais próxima de sua residência. São 22 unidades espalhadas pelo Maranhão.

O boletim de ocorrência é exigido na devolução e também respalda em caso de fraude. Mas, de acordo com o tenente-coronel Cláudio, ao sair de casa existem ainda outras orientações para evitar a preocupação das informações pessoais caírem em mãos erradas ou de gastar tempo e dinheiro tirando segunda via.

 “Leve somente o mínimo necessário para a sua identificação em caso de acidente. O ideal é que a pessoa, ao ir a um grande evento, por exemplo, identifique o tipo sanguíneo, o telefone de contato caso sofra algum tipo de sinistro. Mas a carteira de identidade é muito importante ter, mas também ter o cuidado de não perder para evitar o transtorno de ter que tira uma segunda via ou registrar ocorrência em delegacia”, declarou.

O telefone para consultar se o documento perdido está no Comando Geral da Polícia Militar é o (98) 3268-3066.

Por MA10

Assessoria do Rio Anil Shopping envia nota sobre assalto em suas dependências

COMPARTILHE

Após publicação neste Portal de Notícias sobre um assalto nas dependências do Rio Anil Shopping, a Assessoria enviou nota referente ao acontecido na noite desta segunda feira (30). O assunto foi o principal desta terça feira foi justamente o furto do carro.

NOTA

O Rio Anil Shopping informa que acionou as autoridades policiais para a resolução do caso e está à disposição para auxiliar no que for necessário para as investigações. O shopping irá revisar procedimentos de segurança para que situações como essa não voltem a ocorrer em suas dependências. O empreendimento lamenta o ocorrido e esclarece ainda que está prestando todo apoio à cliente.

O carro foi recuperado pela Tropa de Choque da Polícia Militar do Maranhão nesta madrugada por volta das 2h, em que um jovem identificado por Gleydson Ronilson da Silva Rocha, de 21 anos, que estava passeando com o carro no bairro Altos do Turu, e com o facão dentro do veículo. O ladrão foi apresentado no Plantão Central do Cohatrac.

Câmara de Vereadores de Bequimão é arrombada na madrugada desta quarta-feira (04)

COMPARTILHE

Uma ação inusitada aconteceu na madrugada desta quarta feira (4) na Câmara Municipal de Bequimão, quando bandidos invadiram a Casa Legislativa por volta das 3h e fizeram um verdadeiro cerca Lourenço na parte documental do Órgão Público.

De acordo com as primeiras informações repassadas por funcionários da Casa do Povo, os ladrões espalharam documentos por todo lado da sala de arquivo, como se procurassem algo muito importante. A polícia foi acionada e esteve no local para fazer as primeiras anotações que devem iniciar as investigações.

Para tentar despistar a polícia, os arrombadores levaram um botijão de gás e uma caixa de som, mas para um bom entendedor, o livro de ATA da posse dos vereadores, Eleição da Mesa Diretora, Prefeito e Vice, que aconteceu no último domingo (1) poderia ser o alvo dos bandidos, caso tivessem encontrado. A ação chamou atenção da polícia que a partir de agora será investigada.

Chama atenção de todos é o motivo pelo qual os ladrões espalharam documentos até no quintal da Câmara, se os registros da posse não fossem de interesse dos bandidos. As pistas são evidentes e fica bem fácil da polícia chegar até o(s) criminosos…Quero ver se a polícia vai ter pulso para chegar até os bandidos.

 

 

 

Radialista Ismael Filho teve sua casa invadida por 5 bandidos

COMPARTILHE

O radialista e apresentador do programa Esporte Geral na RedTV, Ismael Filho, teve sua casa (uma chácara) invadida por 5 marginais na tarde desta segunda feira (12), por volta das 16h, localizada no sítio do Físico, em São Luís.

Segundo o radialista, os bandidos (4 homens e uma mulher), entraram na casa e renderam o caseiro, levando equipamentos de trabalho, como filmadoras, além de uma TV de 50 polegadas. De acordo com informações do próprio Ismael Filho, esta é terceira vez que ladrões invadem sua casa e levam equipamentos de trabalho.

Segundo Ismael, os bandidos invadiram primeiro a casa do vizinho, que tinha a chave da chácara e obrigaram ele abrir a casa do radialista, onde estavam os pertences de trabalho.

O vizinho de Ismael foi amarrado e deixado dentro da casa. Como a residência fica localizada em uma área de reserva ambiental, os bandidos fugiram levando os objetos roubados nas mãos, rumo ao bairro Primavera.

Alguns objetos pequenos foram deixados no meio do mato pelos bandidos e recuperados pela polícia, mas os de maior valor foram levados. Até o momento desta matéria, ninguém ainda havia sido preso.

Irmão do Vereador Nilson de Alcântara é preso por assalto à mão armada

COMPARTILHE

A polícia militar dos municípios de Alcântara e Bequimão prendeu no último dia 24, o irmão do vereador Nilson Pereira que comandava uma quadrilha de assaltantes na região dos municípios de Alcântara e Bequimão. Com os meliantes a polícia encontrou a arma usada nos crimes e o carro que servia de fuga. Ronildo Pereira que é da comunidade Raimundo Sú, mesmo local onde o irmão mora, foi preso por volta das 6h juntamente com seus comparsas que residem em Oitiua, zona rural de Alcântara.

O material roubado foi recuperado. O Irmão do vereador Nilson é acusado de assaltar vans na MA106 que liga Cujupe a Bequimão. A Guarnição composta pelo Tenente Albatênio, pelos cabos Wellington, Jesus e Ramos, além dos soldados Menezes, Wanderson e Stênio, a Investigadora de Polícia Civil Josianne, conduziu: Ronildo Pereira, Cláudio Araújo Pereira, um menor de idade C.C.N, Marcos do Rosário Pereira, Vitorino da Ascensão Belo Pereira. O Material apreendido foi: 1 capa de celular; 2 relógios; 2 celulares; 1 corsa classic prata com documentos,  1 moto fan com documentos, 1 faca de açougue, 1 cartucheira calibre 32, 3 rodas com pneus 195/55R15 FIAT, 1 par de sandálias vermelho e preta; 8 pares de tênis 1 garrafa de gasolina,  um saco de cartuchos de pólvora e documentos pessoais.

IMG-20160624-WA0206[1] IMG-20160624-WA0208[1]

Segundo a polícia, há 15 dias ocorreu um assalto próximo ao ramal do Cujupe onde três elementos armados com um revólver e faca em um corsa classic assaltaram uma van levando dinheiro, celular e 3 pneus que seriam transportados. já no dia 19/06 três elementos com as mesmas características realizaram vários assaltos entre Bequimão e Cujupe.

De acordo com informações de Populares, vários assaltos foram cometidos na noite do dia 19 no bairro Balandro, em Bequimão, onde transeuntes que trafegavam na Avenida principal do Bairro foram vitimas de bandidos, que podem ser esses presos pela polícia de Alcântara.

IMG-20160624-WA0202[1] IMG-20160624-WA0204[1]

Após denúncia a PM identificou os suspeitos e na manhã do dia 24 /06 foi realizada a operação com as guarnições de Alcântara, Bequimão e apoio da Polícia Civil que imediatamente prendeu os bandidos. A polícia encontrou na casa de Ronildo Pereira, o veículo usado no assalto, 2 celulares e 1 relógio.  Em seguida a PM seguiu para a casa de Cláudio onde foi encontrada uma cartucheira calibre 32 um saco de pólvora e  combustível,  seu pai Marcos do Rosário,  assumiu ser dono da arma e comercializar pólvora e combustível. Além disso  foi encontrada também a faca utilizada no assalto da van, confessado por Cláudio, e um relógio.  A polícia ainda foi à casa de Cleivison onde foi encontrado 1 par de sandálias roubadas no dia 19/06 em Balandro, confessado pelo assaltante, e mais 8 pares de tênis. Na casa de Vitorino que havia comprado os pneus de Cláudio, o mesmo confirmou a compra e entregou os pneus à polícia.  Todos foram conduzidos a delegacia de Alcântara e estão hospedados no Hotel Panorâmico com vista para o Mar.

 

Chico Viana diz em seu Facebook que está havendo “Roubo à Granel” no Detran-Ma

COMPARTILHE

Em sua rede social Facebook, o ex-vereador de São Luís, Chico Viana, dispara a seguinte frase: “Furto á Granel no Detran.
Parece que uma Quadrilha se instalou lá, ou é bagunça mesmo”?. Ainda no poste feito pelo nobre político, ele que seus fãs compartilhem a postagem, mas pergunta aos seguidores. Será que mereço?

Ironicamente Chico Viana disse: Vamos lá, “incelência”. Continuando o texto o ex-vereador dispara: “O cidadão só paga IPVA/seguro se estiver quites com as multas praticadas, certo”? Aí Chico conta uma história da vida real que aconteceu na sede do Detran Maranhão.
“Um cidadão pagou o IPVA/seguro de 1996 até 2015 e recebeu direitinho o documento de posse e a quitação do veículo durante todo este período. Este ano, pagou o IPVA/seguro e não recebeu o documento. Não recebeu o documento e, procura aqui, procura ali, foi empurrado para o Shopping Cidadão porque a correspondência com o documento fora devolvido pelo correio e lá estaria. Os documentos devolvidos estão amontoados no chão, sem nenhuma catalogação, sequer pelo primeiro nome. Depois de duas horas, e não sendo encontrado, foi remetido à atendente que, consultando o Detran informou que havia multas pendentes de….2012. O de minha esposa tem de 2011. Como, se não se paga DUT, nem se tira carteira de motorista se estiver com alguma multa pendente, e se a multa, se não for comunicada ao proprietário prescreve com um mês e são retiradas do prontuário um ano após o eventual cometimento, estas apareceram de 2012 este ano”?.

Chico Viana continuou contando a história de vida real. “Um amigo meu, funcionário da casa, me informou que este golpe está sendo aplicado massivamente e que os achacados aparecem aos montes para reclamar do golpe. Como tenho uma penca de advogados para buscar na justiça a reparação material, moral e penal dos afanados, Chico diz que compraram briga com a pessoa errada. “Como disse o funcionário: eles jogam Chico Viana, se colou – colou, se não, foi equívoco. “Coisa nenhuma, é afanação mesmo” – disparou.

Facebook de Chico Viana CHICO1

Polícia prende quadrilha que atuava na baixada

COMPARTILHE

Blog do Vandoval

LAD1

A polícia militar de Pinheiro prendeu na tarde desta quinta-feira (15), seis suspeitos de participar de uma quadrilha que atuava região da baixada maranhense. De acordo com o comando da PM, a quadrilha era composta por 11 integrantes e estavam todos numa residência no Bairro do Antigo matadouro na cidade de Pinheiro.

Depois de receber denuncias, uma guarnição sob o comando do Tenente Coronel Ramos, se deslocou para o local. No momento da ação um dos suspeitos que tentou apreender fuga foi baleado e encaminhado para o hospital Antenor Abreu.

LAD1 LAD2 LAD3

Cinco dos integrantes se embrenharam no mato, e a policia faz buscas no local. De acordo com informações da policia, os suspeitos são de várias partes do Maranhão, e se instalaram em pinheiro para praticar crimes na região.

Alguns suspeitos foram identificados como sendo dos municípios de Bequimão,  Santa Luzia, São Luis e Pinheiro. O Grupo de Operações Especiais (GOE) faz buscas no local, na tentativa de prender o restante da quadrilha. Segundo a polícia de Bequimão, ontem uma moto foi tomada de assalto na cidade de Bequimão e os presos são os principais suspeitos do roubo.

 

 

Carga é saqueada na BR 135

COMPARTILHE

20140817_181808

Uma carreta que transportava biscoitos para São Luís foi saqueada no final da tarde deste domingo (17) por volta das 18h na BR 135, na curva do Funil, perto do depósito da Extrafarma e bem em frente à academia de polícia do Maranhão.

20140817_18181620140817_181830

O veículo abriu uma lateral e milhares de pacotes caíram na BR, onde se tornou um verdadeiro engarrafamento no sentido São Luís. As pessoas que moram perto se aproveitaram da situação e saquearam os produtos, inclusive aquelas que passavam pelo local.

20140817_18184220140817_181904

As pessoas que viram o derrame de tanto biscoito saíram de seus veículos e foram pegando os pacotes de biscoitos, que eram todos recheados. Produtos de tempero, também foram saqueados.

20140817_18190820140817_181926

O motorista da carreta que não foi identificado por nossa reportagem, parou o veículo no acostamento e ficou apenas olhando. O problema causou um congestionamento na BR, que chegou a quase três quilômetros. Como já é uma mania no Brasil, o caso virou rotina diária em todo país.

 20140817_18191620140817_181808

Delegacia de Defraudações consegue mandados de prisão temporária para sócios do Sudbook

COMPARTILHE
A rede mais odiada do Brasil

A rede mais odiada do Brasil

Atendendo a solicitação da Delegacia de Defraudações, foi expedido, na última quarta-feira (29), pelo Juiz José Gonçalo de Sousa Filho, da 1ª Vara Criminal da Capital, os mandados de prisão temporária dos sócios proprietários da Empresa de relacionamento Social Sudbook – Serviços On line do Brasil Ltda. – EPP.

Os pedidos foram feitos após conclusão do inquérito policial que investigou o golpe aplicado em São Luis, e em outros estados. Na decisão do Poder Judiciário constam outras medidas cautelares de caráter sigiloso, frutos de investigações policiais.

Os trabalhos da Polícia Judiciária constaram que a empresa possuía pelo menos três proprietários. O principal autor do crime foi identificado como Anacleuton Holanda Dias, 28 anos, conhecido por “Feinho”, natural de Imperatriz. Os mandados de prisão também foram expedidos para mais dois integrantes da quadrilha.

O delegado Paulo Aguiar, titular da Delegacia de Defraudações, disse que o crime chega a mais de R$ 20 milhões. “Até o momento temos mais de 300 ocorrências registradas de pessoas que foram vítimas dessa quadrilha de estelionatários. A empresa ludibriava as vítimas a investirem, por meio da rede social, na bolsa de valores, prometendo dobrar o valor investido depois de determinado tempo, o que não ocorreu.

Segundo o delegado, no levantamento inicial, os autores conseguiram arrecadar, com investidores de São Luis e outros estados, cerca de R$ 20 milhões e fugiram da cidade. Paulo Aguiar destacou que as investigações tiveram início logo que começaram a aparecer às denúncias de que eles haviam fugido depois de darem o golpe em pessoas que haviam investido no negócio. “Eles passaram uns 8 meses promovendo palestras e encontros, de modo a ludibriarem as pessoas a entrarem no falso negócio, alegando que a Sudbook Serviços On Line eram uma organização mundial”.

Durante as negociações, eles convenciam os cidadãos de que a rede de relacionamento possuía milhares de usuários, estando à maioria situada na China, afirmando, ainda que a empresa internacional Dell, era proprietária de 3% das ações da empresa. Segundo as vítimas, o lucro mensal prometido era de 40% a 80% de acordo com o valor e o tempo de investimento.

Como o golpe era aplicado:

A rede social dos picaretas

A rede social dos picaretas

O golpe foi detectado no dia 9 de janeiro, depois que um grupo de investidores invadiu a sede e constatou que o imóvel estava vazio. Desde então, eles não conseguiram mais contato com os responsáveis pelo negócio.

Os investigados ofereciam às pessoas físicas parte de ações de uma empresa denominada Sudbook Serviços On Line do Brasil Ltda. – EPP. A princípio, eles se apresentavam aos clientes como uma rede social semelhante ao mundialmente conhecido Facebook. Antes da legalização da empresa, ocorrida em 13 de novembro de 2013, os indiciados usavam a Empresa Ancleuton Holanda Dias – ME portadora do CNPJ 11.603.814/0001-37, domiciliada em Bréu Branco, no Pará.

As investigações detectaram que, em nome desta empresa, diversos cheques sem provisão de fundos foram entregues às vítimas, como forma de pagamento aos supostos investimentos feitos pela Sudbook.

O bando promovia palestras, as quais eles denominavam de “confraternizações”, em que convenciam suas vítimas, intituladas “investidores”, a entregar valores que variavam de R$ 3 mil a R$ 210 mil, com a promessa de que esse dinheiro seria investido na Bolsa de Valores e que gerariam lucros significativos aos aplicadores.

“É um golpe que se caracteriza como um crime contra a economia popular”, explicou Paulo Aguiar, informando que os envolvidos ainda estão foragidos e podem ter decretadas sua prisões preventivas, se não forem presos ou se apresentarem nas próximas horas.

Equipes da Polícia Civil estão diligenciando para cumprir a decisão judicial. As informações sobre o paradeiros dos golpistas podem ser repassadas para (98) 3214 8661 (Delegacia de Defraudações) e também ao Disque Denúncia pelos números (98) 3223 5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior).

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free