casa » Archivo de Etiquetas: Roseana Sarney

Archivo de Etiquetas: Roseana Sarney

NOTA DA COLIGAÇÃO O MARANHÃO QUER MAIS

COMPARTILHE
Maranhenses,
É patética a “argumentação jurídica” do advogado Rubens Júnior para propor a impugnação de Roseana como candidata ao governo do Maranhão.
Sabíamos que eles estavam pressionados para produzir alguma coisa do gênero, numa tentativa desesperada de nivelar nossa candidata ao candidato sub judice Flávio Dino, flagrado, COM IMAGENS, quando chantageava o eleitorado de Coroatá para votar em um candidato seu, deformando um resultado eleitoral.
Flávio Dino está condenado.
Roseana foi vencedora em todas as suas eleições como sócia cotista do Sistema Mirante, mas ao contrário do que ele diz na peça oferecida ao Tribunal Regional Eleitoral, Roseana jamais exerceu cargo de direção da empresa. Portanto, ela não teria que renunciar ao que ela não é.
O advogado e deputado Rubens Júnior tem intimidade com o instituto da INELEGIBILIDADE. É filho de políticos com problemas insanáveis nessa matéria, por práticas que nem de longe se atribuem a Roseana, verdadeira depositária das esperanças do povo maranhense.
Coligação “O Maranhão quer Mais”

Prefeito Zé Martins e Comitiva participam da Convenção do MDB

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), acompanhado de Assessores, Secretários, Vereadores, Presidente de Partidos e Lideranças políticas, quilombolas e comunitárias participou neste domingo (29), da Convenção Partidária que oficializou o nome de Roseana Sarney para disputar as eleições para o governo do Maranhão. Ao lado de seus candidatos, Zé Martins, o prefeito com melhor aprovação da Baixada Maranhense, confirmou apoio à Roseana.

O local escolhido para a convenção foi o Espaço Renascença e contou com milhares de pessoas de todo estado do Maranhão. Caravanas das 2017 cidades estiveram presentes para confirmar apoio à Roseana Sarney que vai disputar o Palácio dos Leões pela 5ª vez. Além de políticos que irão concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão e Câmara Federal, os pretensos ao cargo de Senador, Sarney Filho e Edison Lobão marcaram presença.

 Mas quem esteve presente e soltou a voz ao vivo foi a cantora Alcione Nazaré, amiga pessoal de Roseana Sarney e que gravou o Jingle de campanha da emedebista para esta eleição. A letra mostra o quanto o maranhense sente falta de uma gestão compromissada e de um gestor que pense no mais necessitado. E para fechar o dia, José Sarney fez um discurso emocionante e finalizou pedindo aos sem biografias na política.

Durante o evento foi apresentado no nome do empresário Ribinha Cunha (PSC) como o escolhido ao cargo de candidato de vice-governador do Estado. Ribinha é irmão do deputado Léo Cunha e foi o quarto colocado nas eleições para prefeito em 2016 na cidade de Imperatriz, obtendo quase 25 mil votos.

Roseana Sarney afirmou ainda na convenção que a prioridade durante o seu governo será o cuidado com as comunidades mais carentes do Estado. “Nós estamos iniciando a campanha agora, e estamos preparando um programa de governo, mas já a princípio posso dizer que a prioridade maior é a proteção e o cuidado às pessoas, principalmente aquelas mais carentes”, finalizou a candidata.

Para o prefeito Zé Martins, a fidelidade ao grupo é uma herança de seu pai, o saudoso Juca Martins, falecido em agosto de 2017. “Estaremos na campanha com o apoio dos nossos amigos, do nosso grupo e das pessoas que tem respeito pelo nosso trabalho em Bequimão. Vamos estar unidos no intuído de fazer com que a nossa candidata tenha uma votação expressiva dentro de Bequimão. Nosso compromisso é com a nossa população, que tem sido castigada pelas perseguições. Como herança de meu pai Juca Martins, vamos mostrar nossa força política”, Destacou Zé Martins.

O evento contou com presença de centenas de lideranças políticas do Maranhão, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, deputados estaduais e federais, ex-deputados e representantes de Sindicatos e Associações. O Espaço Renascença ficou pequeno para tanta gente.

 

Prefeito Zé Martins participa de café da manhã com Roseana e Sarney Filho na cidade de Pinheiro

COMPARTILHE

No último sábado (16), a pré-candidata ao governo do Estado, Roseana Sarney (MDB) esteve na cidade de Pinheiro em um café da manhã com lideranças da baixada maranhense. O evento foi realizado pelo deputado federal Victor Mendes e contou com fortes lideranças, como o prefeito de Bequimão, Zé Martins, um dos melhores gestores públicos do Maranhão. Além de Zé Martins, estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, e empresários da região.

“Nós tivemos a oportunidade de visitar os nossos amigos, onde todos eles nos trataram com muito carinho e estão dispostos a entrar em nossa luta. Fomos bem recebidos porque temos muita coisa para apresentar. Avalio como positiva esta nossa viagem”, declarou Roseana.

A visita foi iniciada pela cidade de Mirinzal, e o encontro com as lideranças do Litoral Ocidental Maranhense aconteceu na casa do ex-prefeito Amaury Santos (PDT). A visita se estendeu ao ex-prefeito Ivaldo Almeida Ferreira (PDT), conhecido como “Brasil” e fechou em Mirinzal na casa do vereador Ricardo Amorim (PSD) e de seu irmão Rubens Amorim.

Já em Central do Maranhão Roseana Sarney participou de um evento especial no Salão Paroquial com vereadores da oposição e ex-candidatos a prefeitos, na noite de sexta-feira (15). Mesmo em plena copa do mundo, a população fez questão de recepcionar a guerreira que esbanjou simpatia por onde passou.

No sábado a visita foi encerrada em Pinheiro, com um café da manhã na companhia de Sarney Filho, lideranças e amigos como o deputado estadual Victor Mendes (MDB), representante do Senador Edson Lobão (MDB) e demais forças da Região da Baixada, que desejam uma gestão compartilhada e sem perseguição.

Pesquisa encomendada pela TV Difusora diz que Flávio Dino atropela Roseana Sarney no primeiro turno

COMPARTILHE

A primeira pesquisa eleitoral de 2018, divulgada nesta quinta-feira (15) pela TV Difusora, mostra um cenário em que o atual governador Flávio Dino tem mais que o dobro de intenções de voto de sua principal concorrente, a ex-governadora Roseana Sarney. A pesquisa do instituto DataIlha mostra que Flávio Dino teria 62,39% dos votos válidos, contra 29,15% de Roseana Sarney.

Com cerca de 5%, o deputado estadual Eduardo Braide aparece em terceiro colocado. Atrás dele, estão empatados Ricardo Murad, o senador Roberto Rocha e a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge. Caso a disputa fosse realizada apenas entre Dino e Roseana Sarney, o comunista também venceria, com 66,14% dos votos válidos contra 33,86% de Roseana.

APROVAÇÃO POPULAR

O estudo revela ainda o nível de satisfação do governo Flávio Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto DataIlha, Dino mantém a mesma média de aprovação de pesquisas anteriores, com 61,2%.

Perguntados em qual candidato não votariam em hipótese alguma, a maior parte (37,3%) dos eleitores disseram que não escolheriam Roseana Sarney.

DISPUTA PRESIDENCIAL

A projeção aponta ainda que caso saia candidato em outubro, o ex-presidente Lula (PT) teria 59,2% dos votos contra 17,4% do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).

Registrada no TRE-MA com o número 06345/2018, a pesquisa do Instituto DataIlha ouviu 2.137 eleitores em 37 cidades do Maranhão de todas as regiões do estado entre os dias 8 e 9 de fevereiro, logo antes do Carnaval. A margem de erro é de 3,2% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

ESPONTÂNEA

De acordo com a pesquisa espontânea (aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos), Flávio Dino é o favorito entre os eleitores, com 40,8% dos votos. Em seguida aparecem, Roseana Sarney com 16,5%, Eduardo Braide com 1,4%, Ricardo Murad com 1%, Roberto Rocha tem 0,4% dos votos e Maura Jorge com 0,2%.

Segundo levantamento, 33% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam. Votos brancos e nulos correspondem a 6%.

Com Informações John Cutrim

Roseana Sarney inicia “treinamentos” visando duelo contra Flávio Dino em 2018

COMPARTILHE

Esta semana acabou a primeira parte da novela “A volta do salvador” protagonizada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), cotada para ser a candidata ao governo do Estado nas eleições de 2018 pelo grupo comandado pelo ex-presidente José Sarney. Após muitas especulações sobre uma possível volta de Roseana, a ex-governadora resolveu abrir o jogo e se declarou pré-candidata ao governo pela 5ª vez.

Em mais um duelo de gigante, Roseana Sarney (PMDB) deverá enfrentar o atual governador Flávio Dino (PCdoB), em busca de seu quinto mandato no comando do estado do Maranhão. No primeiro confronto a filha de Sarney não teve pena do ex-juiz e venceu por uma diferença de mais de meio milhão de votos, deixando para traz até o ex-governador Jackson Lago, que obteve pouco mais de 500 mil votos. Mesmo juntando os votos de Dino e Jackson, Roseana ainda obteve 30.525 votos a mais.

Só que agora a briga é diferente. Quem está no volante da máquina é o governador Flávio Dino, ao contrário de 2010. Com um detalhe importante. Até a situação está descontente com o governador e isso pode atrapalhar  o governo ou o Estado do Maranhão. A disputa será de quem mais fez ou de quem recebeu herança maldita. Dentro de tudo isso, vejo que o Maranhão adora “Bermuda Nova” feita de “Calça Velha”, o que nada muda na política do Maranhão, quando o tema a ser debatido será evolução no Estado, coisa que até agora não chegou ao Maranhão.

Dois exércitos de blogueiros, jornalistas e radialistaestão sendo treinados para os confrontos em mídias digitais. Um com artilharia de chumbo e outro com artilharia de bala. É bom que o eleitor compre logo suas máscaras de proteção, que muita “merda” será jogada no ventilador daqui para frente. Quem for o mais fraco pode perder o jogo, que dificilmente é jogado para o povo.

Já circula pela Rádio Peão FM de que a briga será entre a Rainha das grandes obras e o Rei das grandes placas. Será?

Acuse-se, defenda-se…Salve-se quem puder…

 

A cara nunca tremeu!

COMPARTILHE

ros

Antes de completar cinco anos de seu desgoverno, após tomar o mandato de Jackson Lago, e faltando apenas 21 dias para início de uma nova história na política do Maranhão, a maquiadora Roseana Sarney Murad, ex-governadora do Estado, ainda acha que o povo do Maranhão é besta. Comedo de ser vaiada no dia 1º de janeiro ao passar faixa para Flávio Dino resolveu entregar o palácio dos Leões ao sonhador Arnaldo Melo, que mesmo depois de uma semana, continua perdido na casa do governador. Considerado um zero a esquerda, Arnaldo acha que irá se aposentar como governador, mas o que ele não espera, é que ainda vai ter que nomear Roseana Sarney como conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Foram quase sessenta meses no comando do Estado e quase nada feito durante esse tempo. Muita maquiagem, propaganda enganosa e blá-blá-blá. Secretários sem compromisso com o povo, principalmente a saúde e educação. Escolas abandonadas, obras inacabadas e até hospitais desaparecendo do cenário, em um passo de mágica. Foram números altos declarados no governo Roseana Sarney, menos os de propina, que segundo a revista veja, alcançou milhões de reais.

Uma divisão de recursos, que nem os grandes matemáticos conseguiram entender. Cidades com menos de 10 habitantes receberam milhões de reais, já São Luís, capital do Estado e que possui mais de um milhão de habitantes, não recebeu sequer R$ 0,10 centavos para comprar uma bala de chiclete.

E por falar em bala, lembrei que a segurança se tornou uma porcaria e a ex-governadora ainda teve a cara de pau de falar que a violência no Maranhão era proveniente de um Estado rico. Só muito óleo de peroba. A sorte do Maranhão, que nas gestões do grupo Sarney, não existiu rebaixamento, se houvesse, nosso Estado estaria na 100ª divisão, haja vista que sempre ocupou a última posição no ranking.

Com um novo comandante, o Maranhão deve voltar à elite das políticas sociais e subir vários degraus em pouco tempo e ainda levar sua capital, ao destaque nacional. Nos últimos anos, principalmente 2014, o Maranhão foi destaque nacional e internacional, como o Estado da insegurança, das falcatruas e da corrupção. A mídia nacional ver nosso Estado como uma terra de ninguém. A última foi sobre pescaria no asfalto e ninguém comenta.

No espetáculo teatral “Pão com Ovo”, dirigido pelo ator Cesar Boais, que interpreta a Dama poderosa, Clarisse, são citados os nomes das famílias mais poderosas do Maranhão e por incrível que pareça, todas são aliadas ao grupo do todo poderoso Sarney. O nome de Sarney está por todos os lados do Maranhão, como forma de homenagem. São escolas, creches, bairros, pontes, cidades, Fóruns, hospitais e até ruas e avenidas. Mas no quesito trabalho, a nota é zero. Desde o dia 5 de outubro deste ano, que o nome “Sarney” vem saindo das fachadas e caindo no esquecimento do povo. Também já era hora!

Roseana recebe visita de Regina Rocha

COMPARTILHE
r1

Regina Rocha & Roseana Sarney

A governadora Roseana Sarney recebeu a visita, no inicio da noite desta segunda-feira (26), da procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que foi a candidata mais votada na eleição realizada no Ministério Público do Maranhão.

No encontro, Roseana Sarney recebeu o resultado e a lista dos votados. “Parabenizo a Regina Rocha pela expressiva votação, o que demonstra que seu trabalho à frente do Ministério Público teve o devido reconhecimento”, destacou a governadora, que tem 15 dias para fazer a nomeação.

Regina Rocha obteve 213 votos contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo. A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. De acordo com a Resolução 21/2014, que regulamenta o processo eleitoral, todos os promotores e procuradores de justiça em atividade são considerados eleitores.

Integraram a comissão eleitoral os procuradores de justiça, Paulo Roberto Saldanha Ribeiro (como presidente), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Eduardo Daniel Ribeiro Filho (membros titulares); Iracy Martins Figueiredo Aguiar e Francisco de Aquino da Silva, estes na condição de suplentes.

 

Governadora Roseana preside formatura de 800 policiais no Comando Geral da PM

COMPARTILHE

Texto do Jornalista Evandro Jr.

Roseana Sarney ao lado do secretário de Segurança e do Coronel

Roseana Sarney ao lado do secretário de Segurança e do Coronel

A governadora Roseana Sarney presidiu, na noite desta quinta-feira (20), a solenidade de formatura dos novos 800 policiais militares, de um total de 1.800 aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A formatura, realizada no Comando Geral da Polícia Militar (Calhau), representou a inserção do maior quantitativo de toda a história da corporação. O efetivo formado, e que atuará na capital, vai para as ruas já na próxima semana, reforçando o policiamento que trabalhará durante o Carnaval em São Luís.

A governadora parabenizou os formandos pela vitória no concurso público e ressaltou que os novos PMs se juntarão aos 380 policiais civis e 120 bombeiros, também já formados, e a uma turma de 40 delegados que ainda se formará em março. E frisou a missão e responsabilidade dos formandos, que irão para as ruas fazer valer a lei, com respeito aos direitos humanos, à dignidade, à vida e à integridade física dos cidadãos.

 “Apesar das dificuldades financeiras que nós enfrentamos ao longo dos últimos quatro anos, conseguimos investir recursos substanciais no sistema de segurança pública do estado. Nós temos um modelo vitorioso e já implantado, que é a Unidade de Segurança Comunitária instalada na Vila Luizão. Já estamos construindo uma unidade na Cidade Olímpica e iremos implantar mais 11 na capital e no interior. Estamos fortalecendo o controle e a repressão à violência e à criminalidade. Começamos com o reaparelhamento da Polícia Militar e compramos mais de mil viaturas, um moderno helicóptero, armamento e material de segurança pessoal”, destacou a governadora.

Governadora assistindo ao desfile dos PMs

Governadora assistindo ao desfile dos PMs

Roseana Sarney também destacou a homenagem feita no nome da turma de formandos 2014 ao policial Francinaldo Souza Pereira, morto ano passado no exercício da profissão. A governadora ressaltou, ainda, o reforço e a construção de delegacias e batalhões da polícia do corpo de bombeiros na capital e no interior do estado. Salientou que tais investimentos beneficiam todos os maranhenses e os brasileiros que escolheram o Maranhão para viver e trabalhar.

Também participaram da solenidade, secretários de Estado, como o de Segurança Pública, Aluísio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa; e o chefe da Casa Civil, João Abreu;  o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, e demais autoridades.

O secretário Aluísio Mendes afirmou que haverá investimento em tecnologia, em estrutura, em treinamento e capacitação tem sido uma das prioridades da Secretaria de Segurança Pública (SSP). “No entanto, jamais perdemos de vista que a principal ferramenta da segurança pública na evolução do combate ao crime é, sem dúvida, o material humano”, frisou o secretário.

Novos PMs formados e qualificados

Novos PMs formados e qualificados

Aluísio Mendes citou alguns dos projetos idealizados e consolidados na gestão da governadora Roseana Sarney, a exemplo do Sistema de Vídeo-Monitoramento na região metropolitana, que é um dos mais modernos do país, e também a criação e implantação das Unidades de Segurança Comunitária que, segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública, é o projeto que mais reduziu a criminalidade no Brasil.

“São mais de 70% de redução dos índices de violência em menos de um ano. Para se ter uma ideia, as UPPs cariocas obtiveram uma redução de 50% da criminalidade, isso após 8 anos de sua implantação. Isso mostra a qualidade dos profissionais do nosso estado que, dispondo dos meios necessários, exercem um dos melhores trabalhos policiais do país”, comparou.

Coronel Zanoni Porto adiantou que os policiais formados irão para as ruas e trabalharão já no período de pré-Carnaval e no oficial. “Eles serão importantes para o reforço policial nessas festas, não somente na Região Metropolitana, mas também nos demais municípios do interior do estado”- revelou.

Ao final da solenidade, a governadora Roseana recebeu uma placa do Comando Geral da Polícia Militar das mãos do coronel Zanoni Porto e do secretário Aluísio Mendes pelos investimentos e pelo incremento do efetivo.

 Emoção…

A emoção dos formandos marcou a solenidade do início ao término. A policial Jackeliane Serra Brandão, de 22 anos, foi a primeira colocada no curso de formação. “Eu fico muito honrada em poder representar a Polícia Militar do Maranhão e, a partir de agora, poder trabalhar pela ordem pública, repressão ao combate de delitos e de drogas, e tudo o que aflige a sociedade. Sinto-me honrada também por estar representando as mulheres”, agradeceu. 

Os demais participam de formaturas em outras cidades do interior do Maranhão, como: Viana, Açailândia, Codó, Pindaré-Mirim, São João dos Patos, Colinas, Zé Doca, Chapadinha, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Bacabal, Estreito, Imperatriz, Timon, Caxias, Barra do Corda, Balsas e Rosário.

 

 

Governadora Roseana prestigia formatura de 437 profissionais da Polícia Civil

COMPARTILHE
Governadora Roseana Sarney em discurso na formatura da polícia civil

Governadora Roseana Sarney em discurso na formatura da polícia civil

Mais de 430 candidatos participaram do encerramento do Curso de Formação Profissional da Polícia Civil do Maranhão, nesta quinta-feira (12), em cerimônia que contou com a presença da governadora Roseana Sarney. O evento foi realizado no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana. O curso é a última etapa do concurso realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Gestão e Previdência (Segep). A partir de agora, terá início o processo de nomeação e posse dos concursados.

A governadora Roseana Sarney lembrou que este é o maior concurso para a Segurança Pública, já realizado no estado. “Todo esse efetivo, de quase 2.500 policiais militares, civis e bombeiros, começará a ser empregado no início de 2014, principalmente nas cidades do interior do estado, onde há grande demanda. Além do concurso público, as ações e investimentos na área de segurança não param. Adquirimos mais 400 novas viaturas e 150 motos, que serão entregues em fevereiro”, disse.

Roseana Sarney destacou que na próxima semana também será encerrado o Curso de Formação de Bombeiros Militares. Informou, ainda, que no dia 13 de janeiro terá início o curso para delegados e em fevereiro será concluído o curso da Polícia Militar.

Aumento de vagas

O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, lembrou que o número inicial de vagas no concurso aumentou. “Na Polícia Civil, aumentou em 70% o contingente inicialmente previsto, totalizando 437. E na Polícia Militar se for confirmada a inclusão de mais 1.000 vagas, vai aumentar em 50% o número de policiais aprovados. Com certeza, a política de segurança no estado, que é de inclusão de novos profissionais, deve ser mantida nos próximos anos e com isso, ganha toda a sociedade maranhense, que vai sentir a presença mais efetiva da polícia nas ruas”, ressaltou.

Para o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, esse é um momento importante para os concursandos, que em breve serão nomeados e a sociedade vai receber novos de policiais, competentes e capacitados. “O governo está realizando um conjunto de ações que vão melhorar as políticas públicas de segurança. Foram abertas pouco mais de 200 vagas para diversas áreas na Polícia Civil e foram selecionadas 437 pessoas que estão aptas para assumirem os cargos”, afirmou

A delegada geral da Polícia Civil, Maria Cristina Meneses, reforçou que o certame beneficia todo o Maranhão. “Com o concurso, vamos suprir as comarcas que ainda não possuem delegados, a partir de março, quando eles se formarão. Com isso, vamos agilizar os inquéritos, fazer a investigação de modo mais proveitoso e rápido. Os aprovados atuarão tanto no interior, como na capital”.

Aprovada em 1º lugar no curso de formação na área de Médico Legista, a concludente Flávia Figueiredo falou da emoção em encerrar esta etapa. “O curso foi especial, tivemos aulas que servirão ao exercício profissional, como as de tiro e de defesa pessoal, que irão nos embasar na carreira. Fico feliz em acrescentar ao quadro de médicos legistas do estado e prestar um bom serviço ao Maranhão”.

Também participaram da solenidade o secretário chefe da Casa Civil, João Abreu; o chefe do Gabinete Militar, coronel José Ribamar Vieira; os deputados federais Lourival Mendes e Sétimo Waquim; o deputado estadual, José Carlos Nunes; o comandante do Corpo de Bombeiros, Vanderley Pereira; e o diretor da Academia Integrada da Polícia Civil, Mauro Costa da Rocha; além dos superintendentes, diretores de órgãos da Polícia Técnico-Científica, representantes do Sistema de Segurança e familiares dos formandos.

Novos profissionais

Ao todo, foram formados 437 candidatos, sendo 261 Investigadores, 80 Escrivãs, 45 Peritos Criminais; 14 Médicos Legistas, nove Farmacêuticos Legistas, 12 Odontolegistas e 16 Auxiliares de Perícia Médico Legal. O treinamento teve duração de três meses e, a partir de agora, o Governo do Estado dará início ao processo de nomeação e posse.

Cada curso teve a carga horária total de 350 horas/aulas, constituído por uma média de 25 disciplinas, em que os alunos foram submetidos a avaliações teóricas e práticas, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório, tais como: Educação Física, Defesa Pessoal e Armamento e Tiro, Ética e Cidadania aplicada à Atividade Policial, Psicologia e Saúde Aplicada, Direitos Humanos, Investigação e Inteligência Policial, entre outras.

Conforme previsto no edital do certame, foram considerados aprovados os alunos que obtiveram em cada disciplina nota igual ou superior a 5, sendo eliminado automaticamente e desligado do curso, o aluno que alcançou nota inferior.

Para o concurso da Polícia Civil foram inscritos um total de 14.485 candidatos. A realização de todas as etapas do processo seletivo é de responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Outras ações

O Governo do Estado também desenvolve um leque de ações para fortalecer as ações de segurança. Está em fase de construção a Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho e já foi assinada a Ordem de Serviço para a obra na Cidade Olímpica. A previsão é que sejam criadas mais 11 USCs na capital e no interior.

Também já está autorizada a reforma e construção de Delegacias e Batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no interior. Ainda este mês, será inaugurado o Grupamento do Corpo de Bombeiros em Bacabal, que contará com caminhão de combate a incêndio, ambulância e outros equipamentos.

Roseana Sarney e seus secretários

Roseana Sarney e seus secretários

Governadora com os Formandos da polícia civil

Governadora com os Formandos da polícia civil

Matéria da Jornalista “Stephanie Coutinho”

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free