casa » Archivo de Etiquetas: Rose Sales

Archivo de Etiquetas: Rose Sales

Ao lado de Chaguinhas e Rose Sales, Eduardo Braide voltam à Casa da Família para agradecer os votos recebidos

COMPARTILHE

O deputado estadual, e ex-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), esteve na tarde desta sexta-feira (18) na Casa da Família, entidade administrada pelo Vereador Chaguinhas (PP), agradecendo pelos votos obtidos na comunidade. No mesmo ato, Eduardo ressaltou a importância dos projetos sociais desenvolvidos na  instituição e afirmou que irá dar a sua parcela de contribuição aos projetos já existentes. Ao discursar, Eduardo foi aplaudido por todos os presentes.

“Quero primeiramente agradecer ao Vereador Chaguinhas, pelo apoio. Agradecer a todos vocês que contribuíram nesta campanha. Tenham certeza de que continuarei na luta por uma São Luís melhor.  Quero aqui afirmar o meu compromisso com todos do projeto que irei contribuir, para que possamos fortalecer e ampliar mais a Casa da Família” –  disse o deputado Eduardo Braide.

O Vereador Francisco Chaguinhas disse que Eduardo Braide foi um guerreiro e que saiu fortalecido dessa disputa, mesmo não obtendo o resultado esperado.

“Eduardo Braide é um guerreiro, jovem de luta, sendo um dos deputados que mais se destacou no parlamento estadual. Saímos vitoriosos nesta caminhada.  Mesmo contra as máquinas do Estado e da Prefeitura, obtivemos um resultado brilhante. Tenho certeza de que o Eduardo é uma nova força política do Estado do Maranhão e que terá um futuro brilhante. Agradeço a ele por retornar aqui na Casa da Família e reafirmar o seu apoio aos projetos sociais que aqui são desenvolvidos” – destacou o vereador progressista.

Quem esteve presente também e representando o lado feminino, foi a Vereadora Rose Sales (PMB). Uma das mulheres mais atuante no Parlamento Municipal destacou as lutas do Vereador Chaguinhas e do Deputado Eduardo Braide.

“Sempre tive uma admiração pelo Vereador Chaguinhas; um homem sério, de atitude, e que sempre esteve com os olhos focados no social. Ajudar o próximo é uma das virtudes que esse guerreiro tem. O Eduardo Braide foi vitorioso nessas eleições, pois teve coragem de enfrentar as duas máquinas dos governos, municipal e estadual. O novo dia ainda não nasceu na ilha de São Luís, mas temos a certeza de que iremos permanecer na luta e na defesa do povo de nossa querida Cidade”,  finaliza a vereadora que também disputou a prefeitura de São Luís.

Vereadora propõe dobrar tempo e recarregar Bilhete Único pela internet

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís deve encaminhar para a apreciação da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), requerimento nº 739/2015 de autoria da vereadora Rose Sales (PV), propondo várias alterações no Bilhete Único, que começou a funcionar no dia 14 de dezembro, na capital maranhense. Na proposta aprovada em plenário, na sessão da última terça-feira (15), a parlamentar verde pede a ampliação do tempo, a implantação do Bilhete Único Metropolitano, benefícios desempregados.

Rose Sales conta que fez um estudo sobre os sistemas de Bilhete Único em outras capitais do Brasil e chegou à conclusão de que o sistema implantado em São Luís não garante reais benefícios aos usuários. A partir disso, ela elaborou o requerimento, que foi aprovado na Câmara. O documento solicita a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e social para as alterações no sistema.

Uma das alterações propostas é a ampliação do tempo disponível para trocar de ônibus. Hoje, o usuário pode fazer isso durante até 90 minutos, desde que não mude o sentido do ônibus. Para Rose Sales, o tempo disponível deve ser alterado para 2 horas e 30 minutos, ou seja, 150 minutos. Além disso, ela defende a redefinição do itinerário para dois sentidos, visto que hoje o usuário não pode mudar o sentido no outro coletivo para ter direito ao benefício do Bilhete Único.

— O tempo de uma hora e meia e a escolha de apenas um sentido para a população se deslocar em quantos ônibus precisar para resolver seus afazeres não garante benefício. Temos um trânsito altamente engarrafado, que não dá as condições de rapidez no deslocamento, — destacou a líder do PV na Casa.

Outra alteração proposta pela vereadora é a implantação do Bilhete Único Metropolitano. Hoje, o sistema funciona apenas para linhas urbanas de São Luís integradas, o que deixa boa parte dos usuá rios de fora.

— Nós estamos dentro de uma ilha, na qual as pessoas têm deslocamento permanente entre os municípios. É importante ter esse benefício para todos, sem exceção, — disse a vereadora.

RECARREGA PELA INTERNET

Além dessas propostas, o requerimento prevê também a criação e implantação de Bilhete Único para os usuários do transporte público que estão desempregados durante o prazo de 90 dias; adoção de mecanismos que permitam saber o saldo do Bilhete Único pela internet e a criação de mecanismos que garantam o sigilo das informações pessoais dos usuários. Além da Prefeitura, o requerimento também será encaminhado ao Governo do Estado, através da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB).

Texto: Isaias Rocha

 

Rose Sales realiza audiência na Câmara Municipal

COMPARTILHE

A vereadora Rose Sales (PV) realizou hoje pela manhã, Audiência Pública na Câmara Municipal de São Luís com o tema: “O papel do poder público e das comunidades terapêuticas no enfrentamento às drogas em favor dos cidadãos em vulnerabilidade sócio-econômica de São Luís”, considerando que essas instituições vêm contribuindo significativamente para o resgate de pessoas viciadas e promovendo trabalhos de ressocialização; entretanto, não obtêm o apoio e a valorização por parte do poder público.

Com mais de 40 (quarenta) organismos instalados no município de São Luís, a maioria se mantém com a ajuda de voluntários e outras, até hoje não receberam o devido apoio para efetuarem o registro.  A vereadora lamentou a falta de compromisso da Prefeitura Municipal de São Luís para com esse segmento e disse que: “Em 2013 e 2014 elaborei com as lideranças das Comunidades Terapêuticas Emendas ao orçamento do Executivo Municipal, para contribuir com o fortalecimento e a manutenção dessas instituições, mas foram rejeitas.”

Dando continuidade, a nobre parlamentar repudiou a inversão de prioridades do governo municipal, onde a área da Comunicação é mais importante que as famílias de nossa capital:  “É lamentável, é triste ver que a atual gestão nunca se dispôs para de forma efetiva implantar no município a Política Pública de Enfrentamento às drogas e tão pouco se importa com as comunidades terapêuticas, só pra demonstrar, a Prefeitura destinou cerca de mais de 23 milhões para a propaganda do governo e apenas 10 mil reais para o Fundo de Emprego e Renda, o irrisório de 76 mil reais para equipar a segurança municipal e o montante vergonhoso de 20 mil reais para os projetos de vulnerabilidades do Conselho Anti-drogas. Isso denota total descaso e descompromisso quando os nossos jovens morrem no interior dos bairros.”

ROSE2 ROSE3

  O Conselheiro Municipal Anti-drogas, Sr. Erisson Lindoso, falou da importância da audiência pública e retratou sobre a atuação do órgão fiscalizador : “A função do conselho municipal é estar fiscalizando  e participando das construções  de políticas publicas sobre as drogas  no município, junto com as comunidades terapêuticas  e nas prevenções nas escolas. Pra nós, é muito importante o trabalho que a vereadora Rose Sales está fazendo ao longo do seu mandato dentro da Câmara Municipal e nas ações das comunidades terapêuticas, por isso, fortalece  a política do Conselho Municipal.”

Como resultado da Audiência Pública foram deliberados vários encaminhamentos e estabelecido Grupo de Trabalho.

Estiveram presentes na Audiência Pública várias lideranças sociais, dirigentes de Comunidades Terapêuticas, e a presidência da Associação Maranhense de Psiquiatria; a Mesa foi composta, por: Rose Sales – Vereadora de São Luís; Dr. Heider Silva – Defensoria Pública Estadual; Erisson Lindoso – Conselho Municipal Anti- drogas; Dr. Sebastião Uchôa – Delegacia de Meio Ambiente; Dr. Fernando Mendonça – Tribunal de Justiça do Maranhão; Pr. Mário Porto – Comunidade Vida; Sr. Domingos Matos – Líder Comunitário da Vila Isabel Cafeteira; Dra. Luíza Medeiros – Poder Judiciário; Ten. Cel. Araújo – Presidente do Conselho Municipal Anti-Drogas; Sra. Maria Neuza Ribeiro – Presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente; além dos Vereadores Ricardo Diniz, José Joaquim e Marquinhos.

Rose Sales vai realizar audiência pública nesta quinta feira (22) na Câmara Municipal

COMPARTILHE

A Vereadora Rose Sales (PV) convida Vossa Senhoria para participar de Audiência Pública de sua autoria, dia 22/10/15, no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, às 10h, oportunidade em que haverá discussão sobre o tema “O papel do poder público e das comunidades terapêuticas no enfrentamento às drogas em favor dos cidadãos em vulnerabilidade sócio-econômico de São Luís”, objetivando ouvir as comunidades terapêuticas; assegurando a pactuação dos poderes municipal e estadual, especificando as atribuições e competências em favor das comunidades terapêuticas; e, ainda, na formação da rede de parceiros. A medida é imprescindível a ser adotada pelos respectivos gestores, em uma política de prevenção, de combate e de reinserção social, valorizando e fortalecendo às comunidades terapêuticas, que têm cumprido um papel social de extrema relevância, e assumido competências restritas ao poder público, visando oferecer melhores condições estruturais ao funcionamento desses espaços.

Para conceder mais legitimidade e celeridade nos encaminhamentos a serem assumidos, convidam-se: Prefeito Municipal de São Luís – Edivaldo Holanda Braga Júnior; Secretária Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, Andréia Carla Santana Everton Lauande; Secretária Municipal de Educação – SEMED, Prof. Geraldo Castro Sobrinho; Secretária Municipal de Saúde – SEMUS, Dra. Helena Maria Duailibe Ferreira; Promotor da Infância e Juventude e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude – Caop, Dr. Márcio Thadeu; Secretário de Estado da Educação – SEDUC, Profª. Áurea Prazeres; Secretário de Estado de Defesa Social e Agricultura Familiar – Dr. Neto Evangelista; PLAN – Carmem Belfort; Presidente do Conselho Municipal da Juventude – COMJOVEM, Ulisses Fernando da Silva; Prefeito Municipal de Paço do Lumiar, Sr. Josemar Sobreiro Oliveira; Secretária Municipal de Saúde de Paço do Lumiar; Secretária Municipal de Educação de Paço do Lumiar; Prefeito de São José de Ribamar, Gilliano Fred Cutrim; Secretária Municipal de Educação de São José de Ribamar; Secretaria Municipal da Juventude de São José de Ribamar; Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda; Defensores Públicos do Estado do Maranhão da 1ª e 2ª de Vara de Entorpecentes,Werther de Moraes Lima Junior e Marta Beatriz de Carvalho Xavier; Peniel Missão Nova Jerusalém, Pastora Regina Helena Salazar Costa; Instituto Vida Feliz, Pastor Mário Porto e Pastor Lucinaldo Carvalho, Desafio Jovem do Maranhão – DJOMA, Pastor Kenilson; Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, Maria Ribeiro da Conceição; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís, Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Brasil; Conselho Tutelar/Centro; Conselho Tutelar Itaqui/Bacanga; Conselho Tutelar Cidade Operária; Conselho Tutelar Coroadinho; Conselho Tutelar Vila Luizão; Agência de Notícias da Infância Matraca; Coordenadora do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerine; Fórum Maranhense de Organizações Não-Governamentais em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Fórum DCA e demais Movimentos Sociais e Entidades da Sociedade Civil.

TEXTO: Davi Max

 

Rose Sales provoca reunião no Ministério Público sobre as Escolas Comunitárias de São Luís

COMPARTILHE

A Vereadora Rose Sales, acompanhada por lideranças comunitárias e por membros do Fórum das Escolas Comunitárias e da diretoria da FUMBESMA – Federação das Uniões de Moradores de Bairros e Entidades Similares do Maranhão, esteve no dia 8/10/15 no MPE – Ministério Público Estadual, com os Promotores de Educação – Dra. Luciane Belo e Dr. Paulo Avelar, reiterando várias reivindicações, a fim de que seja garantida a celebração de convênios entre a Prefeitura de São Luís e as 145 (cento e quarenta e cinco) entidades habilitadas pelo Censo para assegurarem educação infantil às crianças de nossa cidade, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

A Prefeitura de São Luís recebeu do Governo Federal, mensalmente em 2015, recursos do FUNDEB, PNAE e PNAC, para efeito de pagamento dos professores, para a manutenção das escolas, para a merenda escolar nas modalidades do Ensino Fundamental, Creche e Pré-Escola; entretanto, até agora não efetuou o repasse, implicando num atraso de 10 (dez) meses.

Indignada com falta de gestão, a senhora Terezinha de Jesus, da Creche Escola Comunitária “Madalena Silveira”, localizada no bairro Santa Clara; diz que “Há uma falta de vontade política de resolver essa situação, pois o dinheiro chega em janeiro e todas as instituições prestaram conta e as que ainda não prestaram conta é porque não tinham recebido o recurso de 2015. Não se pode prestar conta daquilo que não foi recebido. As escolas comunitárias existem porque o poder público não construiu escolas, daí a razão das comunidade se organizarem institucionalmente para suprirem essa necessidade; então queremos o que é de direito, exigimos respeito do prefeito e que ele repasse o que é de direito das escolas”, afirmou.

Já sobre a regularização do repasse mensal dos recursos federais – FUNDEB, PNAE e PNAC, às escolas comunitárias, e que a Prefeitura tem atrasado e prejudicado significativamente as crianças e os trabalhadores das escolas comunitárias – Rose Sales, tem sido firme na luta pelos direitos da educação comunitária, mostrando mais uma vez o seu compromisso com a política de Educação:

“As crianças de São Luís que pertencem à camada popular são atendidas em seu direito à educação infantil, prioritariamente, nos estabelecimentos comunitários, pois só temos 3 (três) creches públicas em São Luís, e por falta de proatividade, de seriedade e de compromisso político da gestão municipal, as crianças e os trabalhadores das escolas comunitárias estão em situação precária. É inadmissível reter recursos federais destinados ao pagamento de trabalhadores, da merenda dessas crianças e do Programa Brasil Carinhoso, que o Prefeito nunca repassou o dinheiro dos exercícios de 2013, 2014 e de 2015. Inclusive, só depois dos nossos reclames junto com o movimento comunitário é que a SEMED requisitou em 2014 abertura de conta bancária às entidades para efetuar repasse do Brasil Carinhoso e o Banco provavelmente já as encerrou, por não ter tido movimentação. Uma vergonha, um ato desumano para com as crianças e os trabalhadores dessas instituições, mas é importante destacar a atuação dos Promotores que estão de parabéns por exercerem o seu trabalho com rigor e transparências”, afirmou Sales.

No mesmo ato, como resultado dessa última mediação com o Ministério Público Estadual junto à Controladoria Geral do Município, foi realizada pela Vereadora, a Presidência da FUMBESMA e membros do Fórum das Escolas Comunitárias, reunião (9/10/15), solicitando ao Controlador – Dr. Délcio Rodrigues – e sua equipe técnica para unificar as orientações, a fim de que todos os auditores homologuem os processos com data retroativa; que deliberem favoravelmente pela assinatura de cláusula resolutiva no MPE para determinar à SEMED: que estabeleça assinatura de convênios com todas as entidades que tenham um histórico regular; que providencie o pagamento global imediato a todas as entidades, dos repasses de recursos do FUNDEB, PNAE, PNAC e do Programa BRASIL CARINHOSO já foram transferidos pelo Governo Federal.

A Sra. Aldeci Ribeiro, presidente da FUMBESMA, exige da Prefeitura de São Luís: “Que resolva essa situação, que o Secretário pague as escolas comunitárias, que já entra para os dez meses de atraso, para que as entidades não fiquem prejudicadas para 2016. Pois, já se apresenta uma nova história, e em janeiro já começa novo ano letivo, e as instituições precisam resolver como vão encaminhar suas atividades para 2016. Que seja cumprido, que termine essa burocracia que impera dentro da SEMED, pois joga essa responsabilidade nas instituições, quando elas estão fazendo nada mais, nada menos que o trabalho voltado para educação infantil e até para a educação básica que é da Prefeitura.”

Na audiência, ficou redefinida nova reunião de trabalho para o dia 14 de outubro, às 15h, no Ministério Público Estadual.

 

Vereadora Rose Sales vai ingressar no Partido Verde (PV)

COMPARTILHE

O Partido Verde (PV) vai reunir militantes e lideranças, nesta sexta-feira (2), no Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa, a partir das 9h30, para anunciar novas filiações, incluindo a pré-candidata à Prefeitura Municipal de São Luís, Vereadora Rose Sales. Na oportunidade cerca de 50 pré-candidatos a vereador, que a seguem, assinarão a ficha de filiação na sigla. São esperadas, lideranças municipais e estaduais para o evento, bem como, representantes de movimentos sociais, sindical e comunitárias que já aderiram ao projeto 2016.

“Vim para construir um projeto político sério e participativo, porque fiz uma opção pela cidade”, declara Rose Sales, ao avaliar que o seu histórico de lutas e as proposições do PV têm muitos pontos em comum.

“O PV quer que você tome partido. Esse é o nosso lema. A Rose Sales tomou partido pela cidade. Muitas vezes ficamos preocupados em fazer parte de grupo A, B ou C e nos esquecemos do mais importante, que é trabalhar pela cidade e pelas pessoas. Tomar partido é pertencer, é ter lado, o lado da população. E é isso que o PV quer de seus filiados e pré-candidatos. O PV é sustentabilidade, mobilidade urbana, saúde, educação e meio ambiente. A Rose Sales também é tudo isso. É possível fazer diferente”, ressalta Adriano Sarney, deputado e dirigente estadual da sigla.

HISTÓRICO DE VIDA

A vereadora Rose Sales nasceu e reside no bairro do Cruzeiro do Anil, em São Luís (MA), militante social, formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e especialista em Revitalização Organizacional. Ela foi eleita Vereadora pela primeira vez em 2008, com quase dois mil e duzentos  votos, fenômeno de votação em 2012, quando somou quase oito mil votos em sua reeleição, um crescimento percentual de mais de 260%, resultado de reconhecimento popular. Em 2014, Rose Sales se lançou candidata a deputada federal e, mesmo sem apoio, obteve nas urnas quase 35 mil votos livres e que a credenciou como uma potência na política ludovicense. Na disputa do pleito de 2016, se coloca como real- alternativa ao povo de São Luís, pelo seu compromisso político, sua disposição de trabalho e competência técnica em favor da cidade.

 

TEXTO: Davi Max

Dia de festa no eixo Itaqui-Bacanga nesta sexta

COMPARTILHE

A vereadora Rose Sales recebeu nesta manhã (25), da diretoria e dos servidores do Centro Comunitário Católico, sediado no bairro do Anjo da Guarda, o Certificado de Honra ao Mérito, pela luta coletiva com a diretoria daquela entidade em prol da reativação da Maternidade Nossa Senhora da Penha.

Desde 2010, ao lado do MPE – Ministério Público Estadual, o mandato da vereadora Rose Sales vem lutando pela dignidade dos funcionários da Maternidade Nossa Senhora da Penha; pela ampliação de sua produtividade; e pela modernização estrutural e de funcionamento da Maternidade, visando efetivar um direito de todas as mulheres que residem na área Itaqui-Bacanga. É válido destacar que nessa nova administração do governo estadual, houve empenho e dedicação diuturnamente por parte da parlamentar ao lado da diretoria do Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda – que administra aquele estabelecimento hospitalar – objetivando a reinauguração da Maternidade Nossa Senhora da Penha pela garantia do emprego dos servidores, tendo sempre a acolhida e a vontade política do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Marcos Pacheco.

Sales finaliza, parabenizando toda a diretoria: “Parabéns aos Srs. Oziel Melo e César Roberto pela prontidão e diligência ao lado da diretoria, e aos servidores, que, mesmo quando foram a submetidos a pró-labore menor que o salário mínimo – isso quando eram conveniados com o município – nunca diminuíram a intensidade de seu compromisso político.”, afirmou a vereadora.

 

Vereadora luta pela Segurança dos Moradores que vivem à Margem da Barragem do Bacanga

COMPARTILHE

A Vereadora Rose Sales esteve reunida no Plenário da Câmara Municipal de São Luís, onde mobilizou em parceira com a Pró-Reitoria da UFMA diversas autoridades: Estado Maior das Forças Armadas, cientistas, Secretarias Municipal e Estadual, Defesa Civil Municipal e Estadual, lideranças sociais e acadêmicos.

Na ocasião foram discutidas as consequências e causas do desabamento da Comporta da Represa do Bacanga, que coincidiu acontecer no período que teremos marés acima do nível normal (marés de sizígia), entre os dias 27 e 30 deste mês, e por precaução, foram discutidas e apresentadas diversas sugestões e medidas para reforçar a segurança da população residente nos arredores da represa e demais comunidades como: (Sá Viana, Jambeiro, Vila Embratel, Residencial Primavera, Salina do Sacavém, entre outros). Foram observados os cuidados do aumento da maré no bairro da Ponta da Areia e no município da Raposa.

Estiveram presentes, Antonio José Oliveira (Vice Reitor da Ufma), Ten. Cel. Carlos Frederico Azevedo (Comandante do Exército Brasileiro), Cap. Marcos Tadashi Hamaoka (Comandante da Capitania dos Portos do Maranhão), Dr. Breno Galdino (SEMUSC – Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania), Elitania Márcia (Superintendente da Defesa Civil Municipal), Edinaldo Neves (Secretário Adjunto de Infraestrutura), Cel. Izac Muniz (Coordenador Estadual de Defesa Civil), Dra. Rita de Cássia (Superintendente do CREA/MA), Profs. Drs. Ricardo Barbiere, Lúcio Macêdo, Jorge Hamilton e, acadêmicos de Engenharia Civil e Sr. Manoelzinho (líder comunitário da Salina do Sacavém), dentre outras lideranças.

Texto: Davi Max

Rose Sales recebe homenagem no Estado do Pará

COMPARTILHE

Rose1

No último sábado (12), a vereadora Rose Sales (PP) foi homenageada no estado do Pará com a entrega do “Colar Tiradentes”. Premiação dada pelo “Instituto Tirantes”, aos parlamentares mais atuantes do país e que desenvolvem um trabalho de excelência frente à população da cidade.

O levantamento realizado entre os dias 20 de abril e 5 de maio deste ano, usou o Sistema Sentio, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone. A consulta foi feita por amostragem, com ligações a telefones aleatórios contidos no banco de dados do Instituto, em dias e horários diferentes.

Em São Luís, os vereadores que tiveram maior aceitação popular foram: Rose Sales (PP), Astro de Ogum (PMN) e Fábio Câmara (PMDB). Com o resultado da pesquisa, os três parlamentares ludovicenses estão inclusos no rol de homenageados com a Láurea, entregue em sessão solene durante 92º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos, realizada nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do Belém Soft Hotel, na cidade de Belém (PA).

Na consulta espontânea, os vereadores lideram uma lista com mais de 30 nomes. E os percentuais, nesse caso, são elevados.

A parlamentar destaca a conquista ao povo ludovicense e ao saudoso pai. “Obrigada São Luís! Dessa forma, aumenta ainda mais a minha credibilidade e minha responsabilidade em trabalhar por essa cidade. Defendendo os interesses coletivos e buscando restaurar os direitos e dignidade social, por isso construo o mandato de forma obstinada a fim de proporcionar resultados sociais. Dedico essa comenda ao povo de São Luís e ao meu saudoso pai Hugo Reis”, disse a vereadora.

SISTEMA SENTIO DE PESQUISA 

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefones, através de perguntas junto aos eleitores dos municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com o seguinte questionamento: “o Instituto Tiradentes esta realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante da sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão vai ouvir uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após o procedimento é feita a identificação do parlamentar atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes dispõe de um banco de dado com mais de 120 milhões de telefones de todo o Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade (probabilidade proporcional ao tamanho, seguindo critérios do IBGE), são sorteados pelo computador 70.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, sempre em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno (até 20 h).

 

Três vereadores da capital serão homenageados por suas atuações

COMPARTILHE

MMMMM

Os vereadores Astro de Ogum (PMN), Rose Sales (PP) e Fábio Câmara (PMDB) receberão o prêmio de vereadores mais atuantes da atual legislatura concedido pelo Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa, Minas Gerais.

A “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida aos parlamentares mais atuantes do país. A pré-seleção ocorre em toda Região Norte e Nordeste mediante pesquisa de opinião pública realizada, por amostragem, via consultas telefônicas junto aos moradores.

O levantamento realizado entre os dias 20 de abril e 05 de maio deste ano, usou o “Sistema Sentio”, no qual há o nome de todos os vereadores do município e o cidadão escolhe os que ele considera os mais atuantes pela tecla do telefone.

Com o resultado da pesquisa, os três parlamentares ludocivicenses estão inclusos no rol de homenageados com a Láurea, que será entregue em sessão solene durante 92º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores e Procuradores Jurídicos que será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Auditório do Belém Soft Hotel, na cidade de Belém (PA).

Na consulta espontânea, os vereadores lideram uma lista com mais de 30 nomes. E os percentuais, nesse caso, são elevados. Astro de Ogum aparece com 565 votos; Rose Sales obteve 432 votos e Fábio Câmara recebeu 356 votos.

“Este é um reconhecimento valioso do trabalho que realizamos na Câmara em favor da população de São Luís. É gratificante receber o prêmio que valoriza estas ações. Confesso que tenho muitos objetivos que visam desenvolver nossa cidade e garanto que estou só no começo”, afirmou Astro de Ogum.

O vereador Fábio Câmara destacou a importância do prêmio. “O resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo. Estou feliz pelo reconhecimento da população quanto à nossa atuação na Câmara. Espero continuar trabalhando no intuito de honrar ainda mais essa conquista”, declarou o peemedebista.

A vereadora Rose Sales também disse estar lisonjeada com o reconhecimento por parte da população. “Tenho procurado trabalhar cumprindo o cronograma de tudo que preguei em campanha, fiscalizando, criando leis e buscando melhorias para atender os anseios da nossa população da melhor forma possível”, revelou a vereadora.

E MAIS:

SISTEMA SENTIO DE PESQUISA

Sentio é um software seguro que realiza pesquisas por telefones, por meio de perguntas junto aos eleitores dos municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com o seguinte questionamento: “o Instituto Tiradentes esta realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante da sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão vai ouvir uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após o procedimento é feita a identificação do parlamentar atuante.

Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes, possui um banco de dado com mais de 120 milhões de telefones de todos Brasil dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade probabilidade proporcional ao tamanho – IBGE são sorteados pelo computado setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivo sempre que em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno.

Texto: Isaias Rocha

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free