casa » Archivo de Etiquetas: Robson Cheira

Archivo de Etiquetas: Robson Cheira

Othelino Neto reúne com Antônio Diniz já planejando 2018

COMPARTILHE

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), esteve reunido no último dia 11 de janeiro, com o ex-prefeito de Bequimão, Antônio Diniz (PDT), seu principal aliado na baixada maranhense, para traçar planos visando 2018.

Para quem pensa que as eleições de 2018 estão muito longe, pode está totalmente enganado. A corrida a uma vaga na Assembleia Legislativa a partir de 2019, já começou a ser planejada pelo deputado Othelino Neto, que vai buscar sua segunda vitória consecutiva, já que no primeiro mandato, ele havia ficado na suplência, mas acabou assumindo.

Em sua página na rede social Facebook, Othelino Neto registrou o encontro, que contou com a presença de outras lideranças do grupo político comandado por Antônio Diniz. “Conversei hoje (11) com o ex-prefeito Antônio Diniz, os ex-vereadores Robson Cheira e Sassá e com o gestor de Saúde do Hospital Macrorregional de Pinheiro, Janderson Gusmão. Na pauta, a nossa querida Bequimão e os desafios para 2018” – acrescentou o deputado.

O grupo político comandado por Antônio Diniz em Bequimão elegeu dois vereadores, Danilo Gusmão (PDT) e Thiago Almeida (PRTB), além de deixar outros na suplência; o que motiva Othelino em obter grande votação em 2018. Em 2014 Othelino recebeu das urnas de Bequimão, 1.624 votos, sendo o 3º mais votado no município.

PT de Bequimão bate o martelo e fecha com o PDT de Antônio Diniz

COMPARTILHE

O partido dos trabalhadores (PT) de Bequimão, comandado pelo deputado estadual, Zé Inácio, fechou neste sábado (16) com o ex-prefeito Antônio Diniz (PDT) apoio para as eleições de outubro deste ano. Em encontro realizado e que reuniu lideranças dos dois lados, como mostra nas fotos, o professor Sidney Nogueira, também conhecido como Magal, que em 2012 foi candidato a prefeito pelo PT, aparece dando sinal de positivo em apoio a Diniz.

Em sua página na rede social Facebook, a esposa do vereador Robson Cheira (PTN), fez a publicação garantindo que agora é oficial a aliança entre PT e PDT em Bequimão. Além de fazer a publicação, Sinara Almeida ainda citou nomes como o de Robson Cheira, Janderson Gonçalves, Vereador Sassá, Antônio Diniz, Pastor Assis, Edilene Diniz, o ex-vereador Biné (PT) e outras personalidades como Robicinho. Na publicação de Sinara Almeida, nenhum petista se manifestou contrário.

DINIZ

O que ninguém sabe até agora, foi como aconteceu essa negociação, já que Magal garantiu aos quatro cantos da cidade de Bequimão, que só faria aliança se fosse encabeçar a chapa como vice. Sabemos que uma chapa só cabe um vice. E agora, como fica? o vereador Robson Cheira vai abrir mão da vaga de vice de Antônio Diniz? O certo mesmo é que a “Sorte está lançada” como bem disse Sinara Almeida em sua postagem.

 

 

Vereador de Bequimão tem mandato cassado pela Justiça Eleitoral do Maranhão

COMPARTILHE
Vereador Robson Cheira (PTN)

Vereador Robson Cheira (PTN)

O vereador Robson Almeida Pinheiro, conhecido como Robson Cheira (PTN), de 38 anos, eleito em 2012 com 945 votos, teve o mandato cassado pela juíza eleitoral da 37ª Zona Eleitoral de Pinheiro, Drª. Lavínia Helena Macedo Coelho; na qual a cidade de Bequimão é termo nas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) sob o Nº 522.11.2012.6.10.0037, com data de publicação do dia 27/02/2014, e na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) Nº 4-84.2013.6.10.0037, com data de Publicação do dia 27/02/2014, onde em ambas as decisões, a magistrada manda “cassar imediatamente o mandato eletivo do cargo de vereador expedido em seu favor”, relativo a eleição de 2012, tudo nos moldes do art. 14,§10 e seguintes da Constituição Federal C/C art. 257 do Código Eleitoral, assim como também manda “cassar o  diploma de vereador expedido em seu favor”, relativo à eleição de 2012, bem como declarar sua inelegibilidade pelo período de oito anos subsequentes à referida eleição; tudo nos moldes do art. 1º,I,d c/c art.22 da LC n.º 64/90 c/c art. 73, § 4º e 5º da Lei n.º 9.504/97”. (VEJA O DOCUMENTO ABAIXO).

doc cheira 1

Em decisão bem fundamentada, a juíza eleitoral foi contundente em sua avaliação, alegando diversas práticas de abuso de poder econômico, falsificação de documentos comprovados por laudos emitidos pela Polícia Federal, da veracidade dos bilhetes apresentados pelo vereador Robson Cheira.

doc cheira 2

O que causa espanto na recente decisão, é que em outro processo no TRE, quando o placar estava 5×0 pela cassação do vereador Cheira, houve uma mudança nos componentes da Corte Eleitoral e em um caso jamais visto, os votos dos juízes que haviam saído foram mudados pelos que entraram, permanecendo apenas pela cassação o voto sério e sereno do relator Juiz Federal, terminando com uma virada de mesa em favor do vereador Robson pelo placar de 5×0, e sendo assim absolvido. Coisa que só mesmo acontece no TRE/MA. E Robson Cheira foi considerado o candidato a vereador em 2012 mais rico de Bequimão. (Veja abaixo)

decbens-cheira2008 voto

 

Desta vez é um pouco diferente, pois caso o vereador não consiga uma cautelar dando o efeito suspensivo à decisão da Juíza da 37ª zona eleitoral de Pinheiro, o primeiro Suplente conhecido como Deninho de Tonho (PMDB) que somou 212 votos, deverá ser empossado e assumir a cadeira na Câmara Municipal de Bequimão.

É aguardar pra ver o desenrolar dos processos, mas uma coisa é certa, muita água ainda vai rolar debaixo dessa ponte!

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free