casa » Archivo de Etiquetas: Requerimento

Archivo de Etiquetas: Requerimento

Requerimento e Indicação da vereadora Fátima Araújo são aprovados na Câmara Municipal

COMPARTILHE

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de São Luís, um requerimento de Nº 089/2019 de autoria da vereadora Fátima Araújo foi aprovado por unanimidade. No requerimento a Parlamentar solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que seja designada a empresa Citeluz a realizar a substituição de todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED na avenida Tancredo Neves e rua Milton Bispo no bairro Vila Industrial/Maracanã, zona rural de São Luís.

Na mesma sessão uma Indicação da Pequena Guerreira também foi aprovada no Plenário Simão Estácio da Silveira. A Indicação de Nº 063/2019, solicita ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, que o bairro Vila Lobão seja incluído no Programa Escola Digna, do governo do Estado.

Ainda na sessão desta segunda-feira (18), a Câmara Municipal aprovou uma Moção de Aplausos e Congratulações de autoria de Fátima Araújo para o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, por agradecimento pela reativação da linha de ônibus que fará o percurso Aeroporto/João de Deus/Alemanha/Centro/Deodoro. E pela realização das faixas de pedestres nas avenidas Casemiro Júnior, Santos Dumont e Talles Neto.

Câmara aprova requerimento da vereadora Fátima Araújo (PCdoB)

COMPARTILHE

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de São Luís, aprovou o requerimento Nº 067/2019 de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que solicita ao prefeito da capital maranhense e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, as ruas Astolfo Marques, Nossa Senhora da Vitória e Padre Manoel de Nóbrega, localizadas no bairro Apeadouro.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, a recuperação asfáltica dessas vias ajudará bastante no acesso de moradores e veículos, que encontram dificuldades para acessar por causa do grande número de buracos que surgiu devido as fortes chuvas. As vias estão intransitáveis, além de ocorrer acúmulo de água, podendo ocasionar acidentes.

Requerimento e Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo solicitam benefícios para ludovicenses

COMPARTILHE

Um requerimento de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) que vai entrar em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (5) no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) que autorizem a volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco, que segundo a Vereadora é muito importante para a população do Complexo de bairros do João de Deus, composto por dezenas de comunidades.

Já na mesma sessão a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) solicita através de Indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, para que sejam incluídas no Programa Mais Asfalto a rua 01 no trecho da Quadra 19, um trecho entre as ruas 29 e 30, um trecho entre as ruas 31 e 32, rua 33 e avenida João Castelo, localizadas no Residencial Canaã, no Complexo do João de Deus.

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem sido além de fiscalizadora da gestão municipal, uma grande Guerreira que luta diuturnamente em busca de melhorias para as comunidades ludovicenses. Suas empreitadas sempre são direcionadas para os menos favorecidos, uma marca de seu mandato.

Requerimento da vereadora Fátima Araújo é aprovado na Câmara

COMPARTILHE

Focada no melhoramento das vias públicas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) teve requerimento aprovado em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (22), que solicita ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) recuperação asfáltica de ruas localizadas em comunidades que fazem parte do Complexo de bairros no João de Deus.

Em seu requerimento, Fátima Araújo pede ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que sejam incluídas no programa Asfalto na Rua, as vias Rua da Travessa São Benedito, Rua São Jorge e Avenida São Carmelo, localizadas no bairro Pirapora na capital maranhense. Fátima solicita que as ruas recebam pavimentação asfáltica, além de recapeamento.

Em sua defesa, durante a votação do requerimento no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal, Fátima Araújo destacou a importância do bairro para São Luís. “O bairro Pirapora completou 33 anos de existência e precisa ser visto pelo poder público. A avenida São Carmelo é a única via que já foi asfaltada, mas precisa ser recapeada.  Peço que nosso prefeito tenha um olhar para nossas comunidades”, destacou a Pequena Guerreira.

Ainda na sessão durante votação, o colega de plenário, vereador Rômulo Franco parabenizou a vereadora pela iniciativa. “Quero parabenizar a vereadora Fátima Araújo pela iniciativa, haja vista da importância da avenida São Carmelo para a região. Eu considero essa avenida como uma interbairro, já que corta o bairro Santo Antônio e facilita o trânsito para nossos motoristas”, disse o parlamentar  que reconhece o bom trabalho de Fátima Araújo.

 

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

COMPARTILHE

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) pede melhorias para ruas e avenidas da capital maranhense. Preocupada com o bem estar dos moradores de bairros de São Luís, a Pequena Guerreira busca pavimentação para inúmeras comunidades.

Em um de seus requerimentos, Fátima Araújo pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que inclua no Programa Asfalto na Rua, as Ruas Cuiabá e Boa Vista localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Em uma indicação, Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Cayton Noleto, a inclusão das Ruas São Francisco de Assis, Afonso Salgado e Santa Terezinha, localizadas no bairro Vila Lobão, no Programa Mais Asfalto.

A vereadora justifica seu pedido, afirmando que os moradores daqueles bairros precisam de mais dignidade e o direito de ir e vir com ruas pavimentas. A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores, leva doença através da poeira e quando chove fica intrafegável.

Vereadora Fátima Araújo pede pavimentação de ruas do bairro Pirapora em São Luís

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou em sessão ordinária desta terça-feira (10), no Plenário Simão Estácio da Silveira, o requerimento de Nº 110/2018 de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) que pedia ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, a pavimentação asfaltica das Ruas da Mangueira e Macaúba, além da travessa do Cajueiro, localizadas no bairro Pirapora.

Para a vereadora Fátima Araújo, a única via pavimentada no bairro é a Avenida São Carmelo. De acordo com a Pequena Guerreira, a última pavimentação realizada no bairro foi através de mutirão dos moradores. Atualmente as ruas encontram-se intrafegáveis. Com a pavimentação das vias facilitará a mobilidade urbana e irá melhorar a vida dos moradores e principalmente para quem tem seu veículo próprio. Como estão cheias de buracos, as ruas ficam completamente alagadas devido as fortes chuvas que caem na capital maranhense.

Os vereadores Francisco Chaguinhas (PP), Marquinhos (DEM) e Marcial Lima (PRTB) elogiaram a vereadora Fátima Araújo pela iniciativa e  destacaram o trabalho e empenho que a colega vereadora tem feito pelas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. “O São Cristóvão não é diferente do Pirapora ou outro bairro de São Luís. Já o vereador Marcial disse que Pirapora e Vila Lobão precisam de uma atenção maior por parte da prefeitura. E para finalizar Marquinhos além de parabenizar pelo requerimento, falou que Sol & Mar e Divinéia também estão precisando de pavimentação”, enfatizaram.

 

Vereadora Fátima Araújo pede através de requerimentos recuperação de ruas dos bairros João Paulo e Vila Lobão

COMPARTILHE

Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão. No requerimento Nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.

 

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.

Na Indicação de Nº 012/2018 aprovada pela Câmara Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto.

Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos.

Prefeitura de São Luís e Semosp melhoram ruas nos bairros Lago Azul no João de Deus e Aurora

COMPARTILHE

A prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), melhorou a acessibilidade de ruas no bairro Lago Azul, no João de Deus. Os requerimentos da vereadora Fátima Araújo, foram atendidos pelo secretário Antônio Araújo. A parceria entre a vereadora e a Semosp tem rendido bons resultados desde janeiro de 2017 quando a Pequena Guerreira assumiu a cadeira na Câmara Municipal.

Nas imagens dá para ver o antes e o depois. Após o trabalho realizado pela Semosp, os moradores ganharam mais dignidade e a acessibilidade agora é bem melhor. A vereadora tem pedido pavimentação através de seus requerimentos e indicações, o que tem sido atendidos pela prefeitura através da Semosp.

No bairro Lago Azul no João de Deus os serviços foram realizados na avenida Kleber Verde e ruas 31 e da Jaqueira. O melhoramento aconteceu após pedido da vereadora e prontamente atendido por Antônio Araújo.

E não é só nos bairros que compõem o Complexo do João de Deus, que Antônio Araújo tem atendido os requerimentos da vereadora. No bairro da Aurora, as ruas do Jipe, São Luís e São Pedro foram pavimentadas pela Semosp após Antônio Araújo atender as solicitações da vereadora Fátima Araújo através de requerimentos.

A vereadora destacou o bom trabalho realizado pela Semosp e agradeceu o prefeito Edivaldo Holanda Jr e o secretário Antônio Araújo. “Quero agradecer o secretário Antônio Araújo e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior por atenderem seu pedido de melhoria de ruas e avenidas do bairro Lago Azul e pavimentação de ruas no bairro Aurora. A vereadora também parabenizou o secretário Antônio Araújo pelo brilhante trabalho, mesmo o Brasil passando por uma crise imensa economicamente”, destacou a vereadora que já teve dezenas de ruas pavimentadas através de requerimentos. Fotos antes do trabalho da Semosp no bairro Lago Azul.

Fotos abaixo mostram o trabalho realizado pela Semosp no bairro Lago Azul.

Fotos das ruas São Luís, São Pedro e rua do Jipe no bairro Aurora em São Luís-Ma

 

Requerimento da vereadora Fátima Araújo pede pavimentação para ruas do Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou nesta segunda-feira (11), requerimento Nº 1208/2017, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Em seu pedido a Pequena Guerreira solicita ao prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, da prefeitura de São Luís, ruas do Residencial João Alberto.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, as ruas precisam de pavimentação e drenagem com urgência antes do período chuvoso. As ruas Irene de Souza, a conclusão das ruas Helena Helluy e Terezinha de Souza, no Residencial.

De acordo com a Pequena Guerreira, os moradores vão ter melhor qualidade de vida, facilitando a locomoção de todos, melhorando a saúde de crianças e idosos, além de facilitar a vida de comerciantes locais e o transporte público.

 

Câmara Municipal aprova requerimento da vereadora Fátima Araújo nesta quarta-feira (6)

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou nesta quarta-feira (6), requerimento de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Em seu pedido a Pequena Guerreira solicita ao prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, da prefeitura de São Luís, ruas do bairro João de Deus.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, três ruas do João de Deus precisam de pavimentação asfáltica com urgência antes do período chuvoso. As ruas Santa Mônica I e II, São Raimundo e Floresta, todas localizadas no João de Deus.

De acordo com a Pequena Guerreira, os moradores vão ter melhor qualidade de vida, facilitando a locomoção de todos, melhorando a saúde de crianças e idosos, além de facilitar a vida de comerciantes locais e o transporte público.

Em fevereiro deste ano, a vereadora teve um requerimento aprovado com a solicitação de recuperação das mesmas ruas. O pedido foi aprovado dia 13 de fevereiro no Plenário da Câmara Municipal. Sem a solução do problema, a vereadora Fátima Araújo, levou novo requerimento ao plenário e teve aprovação pelos parlamentares.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free