casa » Archivo de Etiquetas: Representantes

Archivo de Etiquetas: Representantes

Bequimãoenses participam do VII FOMENTA em Cuiabá (MT)

COMPARTILHE

O 7º Fomenta Nacional aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Na ocasião, foram trabalhados os temas relacionados com compras governamentais, educação para ética, sustentabilidade, desenvolvimento local e inclusivo, bem como oportunidades de negócios. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), organizador do evento, cerca de  2 mil pessoas participaram  das atividades programadas.

O público do evento foi formado por empresários, agentes públicos e agricultores familiares interessados em vender para o poder público. Pessoas vindas cidades do país em busca de conhecimento sobre a legislação e com objetivo de aprender como se elabora e participa de uma concorrência pública, lotaram o Centro de Eventos.

Na programação estavam incluídas participações internacionais como a da presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais e diretora de Contratação Pública da República Dominicana, Yokasta Gusmán. Também estiveram presentes representantes de países da América do Sul e da Costa Rica.

F3 F5

Participaram do Fomenta, e representaram o município de Bequimão os secretários Sidney Bouéres (Articulação Institucional e Projetos Especiais), Ademar Costa (Indústria e Comércio), acompanhados do Agente Municipal de Desenvolvimento, Sergio Rodrigo.  A participação do município de Bequimão no evento, só foi possível pelo apoio do Prefeito Zé Martins (PMDB) e do Superintendente do Sebrae/MA, João Martins.

Um dos representantes da prefeitura de Bequimão em Cuiabá descreveu a importância do evento para o momento em que atravessa os municípios brasileiros.

“Não tem sentido ter inovação sem sustentabilidade. Bequimão deve estar aberto cada vez mais aos pequenos negócios. E temos uma gestão municipal sensível a esta causa”, disse Ademar Costa (Secretário Municipal de Indústria e Comercio), após participar do painel sobre inovação e sustentabilidade.

A realização do evento teve a parceria entre, o Governo Federal, o Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Controladoria Geral da União (CGU), Assembleia Legislativa, Facmat, Famato, Sistema Fecomércio, Sistema Fiemt, FCDL, AMM, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas do Estado

Fotos: Rodrigo Martins

Por: SEMATUR/Bequimão com informações do VII Fomenta

Representantes do COSEMS/MA participam do V Fórum da Atenção Básica em Brasília

COMPARTILHE

BBBBB

Vários representantes da Saúde no Maranhão, entre eles, a presidente do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde – COSEMS/MA – Iolete Soares Arruda – estiveram participando no Grand Bittar Hotel – na Asa Sul, Brasília, da quinta edição do Fórum Nacional de Gestão da Atenção Básica.

O encontro, que teve como tema Atenção Básica mais acessível, cuidadora e resolutiva, foi organizado pelo Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS), e serviu para reunir convidados da gestão da Atenção Básica dos estados e capitais, departamentos do Ministério da Saúde, Conass, Conasems e universidades parceiras.

Durante o fórum, os participantes receberam várias orientações para dinamizar as ações voltadas para a atenção básica, entre as quais, como adquirir equipamentos e a estratégia Requalifica UBS. A abertura do evento foi feita pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, que apresentou palestra que teve como tema “O SUS, as redes e a Atenção Básica hoje”.

A programação se estendeu até o dia 27, com mesas redondas e grupos de trabalho que abordaram movimentos possíveis a partir dos resultados do PMAQ, passos e estratégias para a implantação do e-SUS AB.

Durante o encontro, o secretário de Saúde de Caxias – Domingos Vinicius de Araújo Santos explanou sobre a experiência positiva da implantação do e-Sus naquela cidade. Atualmente, a cidade de Caxias dispõe de 32 unidades de saúde na sede e interior funcionando com 54 equipes do PSF e 45 equipes de saúde bucal.

Texto: Itamargarethe Corrêa

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free