casa » Archivo de Etiquetas: Reeleito

Archivo de Etiquetas: Reeleito

Honorato é reeleito para presidência do PT de São Luís

COMPARTILHE

O vereador Honorato Fernandes foi reeleito, na madrugada desta quarta-feira (11), para presidência do diretório municipal do PT em São Luís.

De acordo com o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) da sigla, Fernandes obteve quase 60% dos votos válidos. Ele bateu o sindicalista Kléber Gomes, ligado ao ex vice-governador e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Washington Luiz.

Honorato comandará o partido pelos próximos quatro anos.

O resultado do pleito para o comando do diretório estadual deverá ser divulgado ainda hoje.

Estão na disputa Augusto Lobato, atual presidente, e Francimar Silva.

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

COMPARTILHE

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto (PCdoB) afirmou que o resultado do pleito mostrou o fortalecimento da Assembleia Legislativa. Dos nove cargos na Mesa Diretora atual, seis foram mantidos.  Os novos deputados eleitos para compor a Mesa no biênio 2021/2022 são Rildo Amaral (SD), na 3º vice-presidência; César Pires(PV), na 4º vice; e Paulo Neto (DEM), na 4º secretaria.

“Eu não canso de enfatizar em todas as minhas falas que quando nós conseguimos dialogar com os outros Poderes, isso não significa que nenhum dos outros esteja abrindo mão de prerrogativas, ou que um esteja se curvando para o outro. Isso significa que, quando o Legislativo dialoga com o Executivo, com o Judiciário, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, nós estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de estabelecer um diálogo franco e aberto com os outros Poderes e as outras instituições para o bem da sociedade”, afirmou Othelino.

Agradecimentos

Ele ressaltou que a independência do Poderes é necessária como tripé principal do estado democrático de direito, que são os poderes funcionando de forma autônoma e independente. “Este equilíbrio que o Maranhão tem deve ser exemplo para ao Brasil. Os Poderes não devem e não podem se chocar, porque quando isso acontece, a democracia sai perdendo e o estado democrático de direito sai fragilizado”, garantiu.

Disse, ainda, que neste momento, em especial, de crise, é preciso ter muita capacidade de diálogo a fim de que sejam superadas essas dificuldades para que o Brasil reaja e o Maranhão também continue melhorando.

“Agradeço novamente a confiança de cada colega. Nós estaremos sempre juntos. Esta Mesa Diretora estará sempre à disposição de cada deputado, independente do partido no qual esteja, independentemente de sua preferência político-eleitoral, independentemente de qualquer coisa. Esta Assembleia é de todos nós, dos 42 deputados e, sobretudo, de todos os maranhenses”, assegurou.

Finalizando, Othelino destacou que sempre trabalhou pela unidade do Parlamento, respeitando as diferenças e com as mais diferentes forças e blocos de oposição permanecendo com acesso aos cargos da Mesa Diretora.  “A Assembleia deve ser uma Casa de diferentes com o único intuito de defender os interesses do Estado”.

Othelino Neto é reeleito por unanimidade para presidir a ALEMA no biênio 2021/2022

COMPARTILHE

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do B) foi reeleito, por unanimidade, para presidir a Assembleia Legislativa no biênio 2021-2022, da 19ª Legislatura, que se inicia em 1º de fevereiro de 2021.

A nova Mesa Diretora, inscrita em chapa única, intitulada “Igualdade e Democracia”, foi eleita com o voto de 41 dos 42 deputados. Houve apenas uma ausência: a do deputado Hélio Soares (PR). A sessão de eleição da nova Mesa Diretora foi presidida pelo deputado Roberto Costa (MDB).

Todos os 41 deputados presentes no Plenário participaram da votação, em chapa única. A sessão extraordinária contou, também, com a presença dos deputados federais Juscelino Filho (DEM) e Gil Cutrim (PDT), dos secretários de Estado Marcelo Tavares (Casa Civil) e Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos) e do conselheiro Edmar Cutrim, do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2021/2022, foi anunciada com a seguinte composição:

 Presidente – Othelino Neto (PCdoB)

 1°Vice-presidente – Glalbert Cutrim (PDT);

  2º vice-presidente – Detinha (PR)

  3º vice-presidente – Rildo Amaral (Solidariedade)

  4º vice-presidente – César Pires (PV)

 1ª Secretaria – Andréia Rezende (DEM)

 2ª Secretaria – Dra. Cleide Coutinho (PDT)

 3º Secretaria – Pará Figueiredo (PSL)

 4ª Secretária – Paulo Neto (DEM)

Após a proclamação do resultado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), ocupou a tribuna e reafirmou o compromisso de manter a autonomia e a independência do Poder Legislativo, em harmonia com os demais Poderes. Ele salientou que a eleição da nova Mesa Diretora foi fruto de conversas, de debates e de entendimento.

“Foi opinião predominante nesta Casa de que este era o melhor momento de fazer a eleição. E, assim, fizemos, e o  resultado da eleição, que acabamos de ter, demonstra este espírito de unidade, respeitando as diferenças, a diversidade. Esse é, sem dúvida, o maior segredo para que a Assembleia continue dando uma grande contribuição para o Maranhão”, ressaltou Othelino Neto.

O deputado Glalbert Cutrim (PDT) fez uso da palavra para manifestar agradecimentos ao Plenário, depois de parabenizar o deputado Othelino Neto por sua recondução à Presidência, na chapa da nova Mesa Diretora. Emocionado, falou de sua alegria em poder participar da sessão ao lado do pai, do irmão Gil Cutrim e da esposa, com a filha prestes a nascer: “Não foi possível estar aqui, na primeira eleição, ao lado do meu pai e ao lado do meu irmão eleito deputado federal, que não estiveram comigo no dia da minha posse. Daí porque, hoje, sem dúvida, é um dia muito emocionante para mim. E vou guardar para o resto da vida”, declarou.

A deputada Cleide Coutinho (PDT) parabenizou todos os parlamentares que participaram da eleição e agradeceu à bancada do PDT a indicação de seu nome para compor a nova Mesa Diretora. “Estou muito grata não só a vocês e ao presidente, estou grata ao nosso governador Flávio Dino, mas estou grata muito mais àquele que me pediu para ser deputada, que pediu que continuasse o trabalho dele e, graças a Deus, estou aqui e prometo a você, Humberto (Coutinho), e a vocês que me reelegeram aqui nesta Mesa ter um trabalho sério, honesto e comprometido com o futuro do nosso estado”, afirmou Cleide Coutinho.

Entendimento

O deputado Antônio Pereira (DEM), que foi relator do projeto de antecipação da eleição da Mesa Diretora, na Comissão de Constituição e Justiça, disse que a eleição desta segunda-feira foi fruto de um entendimento surgido a partir de muita discussão e de uma maturidade política que buscou dar tranquilidade ao Poder Legislativo.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) salientou o trabalho do deputado Othelino na legislatura passada e no início dessa legislatura: “Cabe louvar o trabalho do deputado Othelino na ausência do saudoso presidente deputado Humberto Coutinho, todas as vezes que tão bem presidiu esta Casa e que foi conduzido à Presidência já na atual legislatura e agora já para o biênio 2021 e 2022. Sou testemunha do trabalho que Othelino, à frente desta Casa, faz sempre respeitando a oposição e sempre no sentido de preservar esta Casa com o espírito da harmonia e da independência”, enfatizou.

Juca Martins reeleito presidente do PMDB em Bequimão

COMPARTILHE

Aconteceu, neste domingo (26), a convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no município de Bequimão. O ex-prefeito, João Batista Cantanhede Martins (Juca Martins), foi reeleito presidente da sigla partidária no município. Ele vai presidir o partido ao lado do empresário e secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, reeleito primeiro vice-presidente da legenda.

A convenção do PMDB ocorreu em clima de tranquilidade. Foram eleitos três membros do diretório municipal, que, em seguida, escolheram os nove representantes da sigla na executiva de Bequimão.

JU7 JU8

O ex-prefeito Juca Martins foi quem costurou acordo para a consolidação do novo diretório. Ele participou do ato e comentou como o partido será conduzido nas eleições de 2016 em Bequimão. “O diretório municipal do partido terá total autonomia para definir os rumos para a eleição. O partido sempre deu liberdade aos diretórios municipais e desta vez não será diferente”, disse Juca Martins.

Juca1 Juca2

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), explicou que uma das missões do partido é organizar a chapa proporcional com os candidatos a vereador em 2016. Mas ele ressaltou que a prioridade é trabalhar por um município cada vez melhor. “É uma honra fazer parte do diretório executivo municipal e, principalmente, estar gestor por um partido histórico como o PMDB, que tem grandes nomes como membros no município”, disse o prefeito.

JU1 JU2

Também estiveram na convenção os secretários Zé Orlando Martins (Administração), Dinha Pinheiro (Cultura); Sidney Bouéres (Articulação Institucional e Projetos Especiais); João de Castro Ribeiro (Finanças); Tonho Martins (Obras); o coordenador de Transportes, Ricardo Lemos; o artista plástico bequimõense Fransoufer, o vereador Vetinho (PMDB), o ex-vice prefeito Valter Penha, e dezenas de lideranças do município. A votação começou às 8h e se estendeu até 17h.

JU5 JU6

MEMBROS DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

João Batista Cantanhede Martins

José Rogério Paixão Lopes

Antônio José Martins

Aristides Amorim França

Vânia Lourdes Martins Ferreira

Valdir Carvalho Costa

Erivelton dos Santos Pereira Belo

Joaquim Abreu Ferreira

Elcias Castro Melo

José Orlando Martins Ferreira

Ademar dos Santos Costas

João de Castro Ribeiro

Valter Pestana Pinheiro

Denílson Lemos Martins

SUPLENTES DO DIRETÓRIO

Tonilson Ferreira Pereira

Herbete Gomes Junior

Isidorio Cesar Costa Ribeiro

Aurino Tibúrcio Costa Souza

Raimundo Nonato Pereira Lopes

COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

Liana Cristina Batista Martins

Maria Raimunda Pires Pinheiro Neta

Cassiano Abreu Ferreira

Luiza Coelho Pereira

Valdenice França Ferreira

SUPLENTES DE COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA

Celiane Furtado Oliveira

Terezinha Furtado Alves

Rita de Cássia Gomes

Edicleia Rodrigues Ribeiro

Giovanna Maria Souza Paixão

DELEGADO

João Batista Cantanhede Martins

 SUPLENTE DE DELEGADO

Antônio José Martins

 TEXTO: Tribuna

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free