casa » Archivo de Etiquetas: PSDB

Archivo de Etiquetas: PSDB

Na briga de queda de braço, Roberto Rocha fica com o ninho e Flávio Dino com os tucanos

COMPARTILHE

Não demorou muito tempo para a briga de queda de braço entre Flávio Dino X Roberto Rocha pelo Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB) tivesse um final, que não agradou muito o senador. Na divisão de poder, o governador do Estado levou a melhor e ficou com os tucanos. Já para Roberto Rocha, sobrou apenas o ninho sujo. A debandada foi tão grande e pode ser ainda maior, mostrando que o senador não tinha muito carisma dentro do partido.

A articulação foi feita pelo deputado federal, Kléber Verde (PRB), que já havia emplacado um aliado no Iterma, dando a entender que estaria no mesmo palanque com o governador Flávio Dino em 2018. A oferta do Partido Republicano Brasileiro (PRB) ao Palácio dos Leões, tem peso de ouro. No pacote entrou o vice-governador Carlos Brandão, 23 prefeitos, incluindo Luís Fernando (prefeito de Ribamar), o ex-deputado federal e suplente de senador Pinto Itamaraty e diversas lideranças políticas que anunciam saída do PSDB, e irão se filiar ao PRB. O partido tucano passou a ser controlado no Maranhão pelo senador Roberto Rocha, desafeto do governador Flávio Dino, e que deve ser candidato ao governo em 2018.

O  anúncio foi feito por Carlos Brandão na noite desta quarta-feira (13), em sua página na rede social no Facebook. “Boa noite, amigos! Acabo de receber suplente de senador, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diversas lideranças do PSDB. Juntos, definimos a nossa saída do partido. Juntos, devemos caminhar pelo bem do Maranhão. Anuncio oficialmente que em breve estarei filiado ao PRB”, anunciou o vice-governador.

Com  a ida de Brandão para o PRB, tudo indica que o vice-governador continuará na chapa encabeçada pelo governador Flávio Dino. Vale lembrar que ainda brigam pela vaga de vice, o PDT, PSB, PT, PR e DEM. Ainda restam alguns vereadores se manifestarem, como Gutemberg Araújo e Josué Pinheiro, que são do PSDB.

Vereador Dr. Gutemberg Araújo aplaude Ferreira Gullar e solidariedade Colombiana

COMPARTILHE

Ao fazer o anúncio da apresentação de três moções de aplausos para a família do poeta e escritor Ferreira Gullar, aos prefeitos de Chapecó (SC) e de Medelín na Colômbia, na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (05), o vereador Gutemberg Araújo (PSDB), destacou a importância do escritor maranhense para a cultura brasileira e a solidariedade do povo colombiano com as vítimas do desastre aéreo ocorrido na semana passada.

Sobre Ferreira Gullar, o parlamentar social democrata falou sobre o seu trabalho como poeta, escritor, ensaísta, teatrólogo, tendo deixado um grande legado artístico. “Podemos afirmar ser um exemplo que todo intelectual precisa ter”- destacou o vereador tucano.

Já acerca do acidente com a equipe da Chapecoense de Santa Catarina (SC), o vereador tucano fez questão de falar sobre a solidariedade dos colombianos, desde o momento do resgate das vítimas, atendimento médico até a manifestação de milhares de torcedores daquele país que lotaram um estádio de futebol para prestar homenagem ao time brasileiro.

Gutemberg Araújo citou, ainda, a maneira como o esporte foi utilizado para unir e congregar as pessoas, (colombianos e brasileiros). “O povo colombiano deu uma lição de solidariedade para Chapecó, para Santa Catarina, para o Brasil e para o mundo” – finalizou o vereador, destacando a grande lição de solidariedade jamais vista durante sua existência.

Texto: Alteré Bernardino

 

Diniz dança e Robson “Cheira”: PCdoB de Bequimão bate o martelo e firma apoio ao pré-candidato Cesar Cantanhede

COMPARTILHE

A novela de “Quem seria o vice do Tucano” em Bequimão, acabou esta semana e está mais que confirmado. O vereador Elanderson (PCdoB) fechou com o pré-candidato a prefeito Cesar Cantanhede (PSDB), e será o vice na chapa do Tucano bequimãoense. A informação foi confirmada através de um Jornal distribuído pelo parlamentar. A notícia caiu como uma bomba dentro do grupo de oposição, e fez um ziriguidum, já que vários integrantes teriam se lançados pré-candidatos tentando galgar justamente a vaga de vice.

O ex-prefeito Antônio Diniz (PDT) que ainda insiste dizer que será candidato (mas está com o nome restrito na CGU) ficou para escanteio e com o pires na mão. A estratégia do pedetista foi totalmente errada e ainda levou o vereador Robson Cheira, que além de ficar sem partido, vai fazer companhia com Diniz vendo navios sem mar.

Com a confirmação de Elanderson na chapa de Cesar, isso pode mudar a história da política de Bequimão. Nesse caso, o PT deve lançar candidatura própria e ser apoiado pelo PDT de Antônio Diniz. Ou uma segunda alternativa: sair como vice do PDT, caso Diniz lance candidatura como sempre afirmou nos quatro cantos de Bequimão. Opção que acho difícil Diniz ter coragem de fazer.

A decisão de Elanderson apoiar Cesar Cantanhede foi tomada após reunião entre o Secretário de Comunicação, Marcio Jerry (presidente do PCdoB), o governador Flávio Dino, o subsecretário Robson Paz, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), coronel Lopes e Cesar Cantanhede. Sem muito tempo para esperar a boa vontade de Antônio Diniz, Cesar não perdeu tempo e bateu o martelo.

Três pré-candidatos do grupo de oposição em Bequimão vão ter duas opções nestas eleições: A 1ª opção – seria unir os três pré-candidatos (Dico da Farmácia, Magal e Diniz) e formar uma chapa como terceira via no município. A 2ª opção – Seria apoiar a candidatura de Cesar ou ficar vendo navios na orla marítima de Bequimão. O certo mesmo, é que duas chapas já estão formadas em Bequimão. Que venha uma terceira, e se possível, uma quarta opção. O desafio está lançado, resta saber se quem ficou por ultimo, tem coragem mesmo, ou só tem força no gogó… Quem não dança conforme a música, “Cheira”.

A luta agora é juntar os cacos, já que nos últimos seis meses muitos integrantes do grupo de oposição tentaram secar o pote pela sede de poder. Isso acabou afastando lideranças, como foi o caso do vereador Sinhor (PSB) que abandou a política definitivamente, segundo ele.

 

Entrada do PT no governo Flávio Dino pode afastar PSDB

COMPARTILHE

A entrada do PT (Partido dos Trabalhadores) no governo Flávio Dino (PCdoB), pode aumentar a polêmica surgida no Brasil com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), e esfacelar a relação dos Tucanos com os Comunistas ainda este ano e colocar dor de cabeça à reeleição de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) que não tem nada haver com a briga, mas pode ser a primeira vítima do racha. Nesta semana, o deputado Zé Inácio (PT) subiu a tribuna da Assembleia para defender Lula e Dilma e acusar os tucanos de golpistas, o que não suou bem nos ouvidos dos Tucanos que já estão há mais tempo nas jaulas dos Leões.

Antes de falar qualquer bobagem, Zé Inácio (que calado é um poeta) precisa lembrar que o principal parceiro do governo Dino é o PSDB, comandado pelo vice-governador Carlos Brandão, que nos Leões não fede e muito menos cheira.

O PSDB, como todo mundo sabe, é a principal voz partidária pelo afastamento da presidente, e já declarou que pretende mobilizar o país em torno desse objetivo. O PT maranhense, que nem bem já entrou no Palácio dos Leões, já que sentar na janela. Uma atitude típica dos petistas.

Inácio deixou claro que todos os movimentos visam resguardar Dilma até 2018, quando o PT pretende – com o apoio de Dino, do PCdoB e das demais forças de esquerda – lutar para derrotar o PSDB. Só que Zé Inácio não sabia, que o principal aliado dos comunistas para 2018, é o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que esta semana lançou a Pré-Candidatura de Ciro Gomes a presidente da República.

Como de praxe, o vice-governador Carlos Brandão fechou-se em copas. E como ele, agiram todos os demais tucanos, de todas as plumagens, de João Castelo a Neto Evangelista; de Sérgio Frota a Sebastião Madeira e Pinto Itamaraty.

Mas o PSDB maranhense sabe que a movimentação do PT foi a primeira senha para mostrar que, dificilmente, o partido de Aécio Neves permanecerá no lugar em que está no governo maranhense nas eleições de 2018.

E quanto mais avançar o impeachment, mais esses ânimos estarão exaltados entre as duas legendas no Maranhão. O resultado da briga, vai sobrar para alguém!

DO BLOG DO D’EÇA (Com Edição)

 

Revitalização do Centro é parabenizada por vereador

COMPARTILHE

PSDB

Ao parabenizar a parceria celebrada entre os governos municipal e estadual pela revitalização do Centro Histórico de São Luís, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) ao oferecer sua contribuição para transformar a área num local mais aprazível enumerou leis de sua autoria sancionadas em 2005, como a que regulamenta o abandono de imóveis, transformando-os utilitários, bem como a que dispõe sobre a instalação e conservação de banheiros públicos, solicitando suas aplicabilidades.

Solicitando ao líder da bancada do governo na Câmara Municipal de São Luís encaminhar ao prefeito essas leis, o vereador tucano diz que “ao ver o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o governador Flávio Dino caminharem pelo Centro Histórico significa para mim muito mais que um simbolismo, um compromisso público pelo resgate da nossa história”. Ele ainda destaca as ações da criação da Subprefeitura, o ato de lacrar casarões invadidos por usuários de crack, trabalho de limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, restauração do calçamento e reforço da segurança, “demonstram além da boa vontade, ações efetivas para tornar o Centro Histórico mais seguro, revitalizado e aprazível à visitação turística”, acrescentou o representante do PSDB.

Para ilustrar as iniciativas governamentais, Gutemberg Araújo fez um histórico sobre a cidade de São Luís, desde sua fundação, passando por outras ações como os trabalhos realizados por João castelo para a reforma da Feira da Praia Grande, o Projeto Reviver com Epitácio cafeteira e o tombamento como Patrimônio da Humanidade. “A razão maior dessas observações é disseminar o sentimento de esperança que preenche o meu coração ao presenciar ações conjuntas dos governos municipal e estadual”, poetiza o parlamentar social democrata.

Destacando as riquezas culturais e arquitetônicas da cidade Gutemberg Araújo enfatiza que por isso que o centro Histórico chegou a ser considerada a parte bela da cidade. Tratando sobre o processo de resgate da área, ele finaliza que com todo esse trabalho “façamos por fim, o Centro Histórico a parte mais bela da cidade”.

 

Conversa franca com Pinto Itamaraty

COMPARTILHE

Matéria do Blog do Clodoaldo

pinto

O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), único representante da massa regueira no congresso federal, conversou com um grupo de jornalistas sobre o cenário político e os rumos do PSDB para o futuro. Pinto, que será empossado como primeiro suplente de senador, afirmou diferente do que vinha sendo especulado na mídia, que os tucanos foram contemplados no governo de acordo com o que foi combinado e não motivos para reclamação dos espaços concedidos.

“O que foi combinado com o PSDB foi cumprido. Na montagem da chapa, as articulações foram feitas e o espaço do PSDB foi perfeitamente contemplado. Ficamos com a vaga de vice e de primeiro suplente de senador, que eram espaços inicialmente do PDT. Já o PDT foi contemplado com mais espaços importantes no governo e eu ajudei na campanha do Julião Amin. O PSDB teve ainda a indicação do Neto Evangelista e outros espaços” – afirmou Pinto.

O deputado do reggae disse que terá uma missão política para o mandato do senador Roberto Rocha e o governo Flávio, sendo uma espécie de representante do mandato do senador no Maranhão. Aliás, Roberto irá implantar cinco regionais do mandato e, em São Luís, o suplente irá coordenar as ações.

Sem Comissões municipais

 Os diretórios municipais do PSDB no Maranhão estão sem comissões. Segundo Pinto, os mandatos foram encerrados e, inclusive em São Luís, ainda serão convocadas pelo presidente estadual, Carlos Brandão, comissões provisórias para tratarem exclusivamente da realização das eleições para que se formem os diretórios.

Eleições 2016

Pinto disse que o PSDB conversa com a pré-candidata a prefeitura de São Luís, Eliziane Gama, mas está ainda em aberto. O deputado afirmou que a prioridade do partido é o fortalecimento da provável candidatura de Aécio Neves a presidente em 2018. Por isto, dará preferência a formulação de uma candidatura própria. “O PSDB é um partido importantíssimo e seu projeto maior está voltado para a eleição de presidente em 2018. Então as eleições municipais, principalmente nas capitais, passam por este projeto. Seja qual for o caminho – apoiar Edivaldo, Eliziane ou candidatura própria, esta meta deve estar na discussão” – finalizou o regueiro mais bem votado na história da política brasileira.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free