casa » Archivo de Etiquetas: Presidente

Archivo de Etiquetas: Presidente

Erlânio Xavier é aclamado presidente da Famem

COMPARTILHE
O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT) foi eleito por aclamação nesta quarta-feira (30) presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2019/2020. Dos 213 prefeitos aptos a votar, 203 dos 206 que compareceram às urnas votaram na chapa Humberto Coutinho, que após entendimento firmado nesta terça-feira (29), às vésperas da eleição, teve a adesão do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), que disputava a reeleição e agora vai dividir o comando da entidade com Erlânio como presidente de honra da entidade. Foram contabilizados, ainda dois votos em branco e um nulo.
“Nós hoje temos um líder no nosso estado, que é o governador Flávio Dino e, aí, atendendo ao seu chamado, sentamos e dialogamos para evitar discórdia na base do Governo, que tem tanto eu como Tema entre seus aliados”, disse Erlânio, destacando que para este entendimento pesou o objetivo comum de promover o fortalecimento dos municípios. ”O nosso compromisso é fazer uma grande gestão, junto com os prefeitos e prefeitas, dialogando e procurando melhorar mais ainda os municípios maranhenses”, afirmou o novo presidente na solenidade de posse, que aconteceu no final do dia, após a apuração dos votos.
Antes da posse, Erlânio Xavier e Cleomar Tema estiveram no Palácio dos Leões para comunicarem o resultado ao Governador, o grande responsável pela unidade entre os então adversários. Pelo acordo firmado, a composição da direção da Famem terá como base na  chapa montada por Erlânio Xavier, tendo Cleomar Tema como responsável pela interlocução da entidade junto ao Governo Federal, em Brasília.  “Como já vinha fazendo, serei o elo entre a FAMEM e o Governo Federal na luta pelo municipalismo, minha principal bandeira desde que ingressei na política”, disse Tema. E acrescentou que prevaleceu o entendimento, o consenso e a cordialidade.

Vereador Valmir é empossado presidente da Câmara de Bequimão-MA

COMPARTILHE

Em sessão solene de posse realizada na manhã desta terça-feira (1), no Palácio Manoel de Jesus Moraes, da Câmara de Vereadores do município de Bequimão, a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020 foi empossada. A cerimônia aconteceu normalmente e o novo presidente irá administrar a Casa de Leis até dezembro de 2020.

O presidente é Valmir Costa (PP), vice-presidente Fredson Pereira (PCdoB), primeiro secretário, Prof. Zeca (PRB) e segundo secretário Amarildo Paixão (PSD). Valmir era vice do ex-presidente Amarildo Paixão e agora assume o posto de presidente após ser eleito no último dia 15 de dezembro de 2018. Já Amarildo que era o presidente, agora faz parte da mesa diretora como segundo secretário.

O mais novo na nova mesa diretora é o vereador Professor Zeca, que nunca havia assumido um cargo na administração da Câmara de Vereadores, já que está em seu primeiro mandato como parlamentar. Fredson Pereira, que já foi presidente da Casa Legislativa em outra legislatura, agora faz parte da mesa diretora como vice-presidente.

Estiveram presentes na solenidade de posse os vereadores Jorge Filho (PP), Vetinho Belo (MDB), Professor Zeca (PRB), Vadico do Areal (PV), Amarildo Paixão (PSD), Valmir Costa (PP) e Fredson Pereira (PCdoB), além de familiares dos vereadores, servidores da casa e lideranças políticas e comunitárias.

Câmara de Vereadores de Bequimão agora informatizada

COMPARTILHE

Administrar de acordo com a lei é um dos objetivos do Presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD). Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo Municipal em Bequimão, Amarildo tem trabalhado conforme manda a constituição e o regimento da casa e a lei orgânica do município.

A primeira medida do presidente Amarildo Paixão foi investir nos equipamentos de sonorização para facilitar o trabalho dos vereadores e melhorar o som para que acompanhava as sessões ao vivo na galeria do Plenário da Câmara. Tudo feito baseado na lei e em cima do planejamento conforme o orçamento da casa. O primeiro passo foi dado, os demais vereadores aprovaram a ideia e aplaudiram com a realização.

Nesta sexta-feira (9) o Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Paixão, deu mais um passo importante para o desenvolvimento dos trabalhos no parlamento municipal. Antes da sessão ordinária, o chefe do legislativo municipal entregou Notebooks para todos os vereadores. O objetivo é para que todos possam desempenhar com mais facilidade seus trabalhos no parlamento antes, durante e depois das sessões.

Para o presidente Amarildo Paixão, o trabalho tem sido realizado conforme a lei e de acordo com o orçamento da casa. “Hoje estamos na era da informática, e Câmara não disponibilizava ainda dessa ferramenta para ajudar ainda mais nos trabalhos dos parlamentares. A gente teve essa ideia de adquirir esses Notebooks e graças a Deus hoje estamos entregando essas ferramentas para cada vereador que vão ajudar bastante no desenvolvimento dos trabalhos”, disse o presidente da casa legislativa. 

Para o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), destacou a importância dessa aquisição dentro do parlamento municipal. “Esse recebimento de mais esse equipamento, vai nos possibilitar desenvolver um trabalho ainda melhor na Câmara Municipal. É de suma importância esses equipamentos, já que nossa Câmara é deficitária devido as condições, mas essa aquisição é muito bom”, finalizou o vereador Fredson.

Quem destacou também o avanço com a entrega dos Notebooks foi o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Costa (PP). “É muito grande que os vereadores estejam informatizados, esses Notebooks chegaram em boa hora, e isso vai ajudar ainda mais no desenvolvimento de nossos trabalhos. Está de parabéns o presidente Amarildo Paixão por ter tomado essa iniciativa de adquirir esses equipamentos”, disse o vice-presidente.

Com a era da informática e o avanço das novas tecnologias, as 5.570 Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil vão ter que ingressar na nova era. E graças ao presidente Amarildo Paixão, Bequimão sai do ostracismo e mergulha no mundo da informatização.

 

Mozart Baldez é o primeiro a apresentar chapa para concorrer à presidência da OAB-MA

COMPARTILHE

Defensor das prerrogativas dos advogados e advogadas, Baldez agradeceu a confiança dos colegas e, antes de iniciar seu discurso, pediu um minuto de silêncio para repudiar o caso da advogada Valéria dos Santos, que foi algemada e presa durante audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, no RJ.

“Primeiro, gostaria de pedir um minuto de silêncio, em repúdio a truculência e violência policial contra uma mulher, negra e advogada, a  Dra. Valeria dos Santos, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo, gostaria de agradecer a confiança de todos. Para mim, é uma honra ter sido escolhido como o nome para liderar esse movimento importante e necessário, que tem como objetivo principal, devolver aos advogados e advogadas a dignidade da profissão que exercem”, disse Baldez.

Após o pronunciamento, ao vivo, o criminalista concedeu entrevistas aos programas Na Hora, da Rádio 92.3 FM e Canta Maranhão, na Rádio Difusora AM. Na oportunidade, Mozart Baldez destacou as principais propostas que pretende defender na eleição, como o projeto “Advogado do Futuro”, que visa criar incubadoras de escritório de advocacia, direcionado aos advogados recém-formados, piso salarial para a categoria, um portal de transparência da Ordem, dentre outros.

“Nos dois últimos meses percorremos mais de 50 cidades. Se o nosso movimento não tivesse surgido, temas como a necessidade de um piso salarial e as incubadoras de escritório de advocacia,  não estariam agora no debate. O advogado é o profissional que luta pelos direitos dos outros, mas hoje é ele que precisa ter seus direitos defendidos, foi por esses motivos que aceitei o convite do grupo para disputar a presidência da OAB”, disse.

Quebrando o Tabu

Vários convidados destacaram a grande quantidade de advogados que, de forma espontânea, foram ao local manifestar apoio à pré-candidatura do colega. A advogada Itamargarethe Corrêa Lima enfatizou que mesmo tendo sido um almoço por adesão, se surpreende com as centenas de advogados que compareceram ao local.

“Dr. Mozart Baldez quebrou um tabu ao lançar sua pré-candidatura, ele acaba com uma prática muito comum em tempo de eleição, quando muitos candidatos oferecem comida e bebida de graça e depois que acaba o pleito acabam esquecendo a classe. Advogado não precisa de comida e bebida de graça. Advogado precisa é de respeito”, afirmou.

É oportuno ressaltar, para quem não sabe, festa por adesão é aquela em que o convidado paga o que consome. É exatamente isso: são os convidados que pagam, e não os anfitriões da festa! Basicamente, o almoço por adesão do lançamento da pré-candidatura de Baldez, que contou com a presença de quase 300 advogados, os próprios convidados pagaram a conta, feito inédito durante o processo eleitoral à OAB-MA.

Othelino Neto recebe representantes da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes da comissão organizadora da III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. No encontro, a comissão convidou o parlamentar para participar da abertura do evento que acontece, nesta quinta-feira (17), às 9h, no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa.

Aluno do Centro de Ensino João Paulo II, o delegado Juan Luís Oliveira, eleito para representar a capital maranhense na conferência, foi quem entregou o convite, formalmente, ao presidente do Legislativo. “Fizemos o convite para que ele participe da conferência conosco, pois seria uma grande honra, particularmente, a presença dele. Trataremos de planos e projetos de nós, alunos, sobre a água e demonstraremos ações pelo meio ambiente”, disse.

O deputado Othelino Neto agradeceu a deferência e ressaltou a importância da juventude em discutir a problemática da água, bem como ações de preservação do meio ambiente. “É um momento importante, onde os estudantes escolhidos pelas suas escolas vão participar da conferência e tratar não só da educação, como também das formas de colaborar com a proteção do meio ambiente, com ênfase para a questão da água, que é um assunto muito importante”, destacou o parlamentar.

A vice-diretora do Centro de Ensino João Paulo II, Maria das Graças Oliveira, destacou que é fundamental que a juventude tenha consciência de que preservar o meio ambiente é garantir o futuro. Também estiveram presentes Eliane Abreu, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Geraldo Castro, conselheiro estadual de Educação; a professora Vanessa Cristina Alves; e Suyane Scanssette, também da comissão organizadora da conferência.

“O objetivo é para que esses jovens, desde cedo, já comecem a ter conhecimento e tenham práticas educativas e, também, cuidem do meio ambiente, da preservação e, acima de tudo, da água”, concluiu a vice-diretora.

Osmar Filho é o novo presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2019-2020

COMPARTILHE

Uma eleição bastante disputada, mesmo sendo chapa única. Houve um período de turbulência, e até ações judiciais de primeiro e segundo graus, aconteceram, tudo por causa da cadeira grande. Mas foi no diálogo que a Câmara Municipal de São Luís voltou ao  clima de tranquilidade, e na manhã desta quarta-feira (9), o vereador Osmar Filho (PDT), foi aclamado presidente do legislativo ludovicense para o biênio 2019/2020. Ele foi eleito com a esmagadora maioria, não sendo unanimidade por conta do voto contrário do vereador Estevão Aragão (PSDB) e da ausência de Honorato Fernandes, que está em Brasília. Osmar conquistou 29 votos dos 31 vereadores.

Antes do pleito, a Câmara Municipal realizou um café da manhã com a imprensa, na Sala Vip daquele Parlamento. Após anúncio oficial de eleição garantida, o vereador Osmar Filho fez um breve pronunciamento, onde destacou que sua identificação com a Câmara Municipal, que segundo ele, acontece desde 1993, quanto tinha apenas 5 anos de idade e seu pai era o chefe de gabinete do então presidente da casa, saudoso João Evangelista, que depois seria presidente da Assembleia Legislativa.

Visivelmente emocionado, Osmar Filho, mostrou que mesmo sendo jovem, com apenas 31 anos de idade, está preparado para os desafios, e tomará posse no dia primeiro de janeiro de 2019.  “Esse é um momento único na minha vida. Com apenas 31 anos de idade, vou dirigir os destinos da Câmara Municipal a partir de 2019, pelo período de dois anos. Garanto a vocês que estou preparado para essa missão e digo a vocês que não irei decepcionar, até mesmo porque não posso decepcionar uma geração”, salientou.

Mais na frente, Osmar Filho citou os nomes dos filhos Osmar Neto  e João Pedro, enfatizando que pedia desculpas a eles e à esposa, pela falta de tempo à família, mas justificando a ausência por conta da atividade política, que requer muito tempo a quem a ela se dedica.

“Quero também agradecer ao presidente Astro de Ogum, um político e um gestor talentoso, que estabeleceu vários avanços nesta Câmara. Destaco aqui as transmissões ao vivo das sessões via rádio AM, ação, dentre outras, que daremos continuidade”, assinalou o presidente eleito do Legislativo de São Luis.

Osmar Filho citou também os colegas, assegurando que todos terão participação em sua administração. Ele disse que sua gestão será compartilhada e destacou ainda que os servidores serão priorizados em sua administração.

AS EXPLICAÇÕES QUE LEVARAM OSMAR FILHO À PRESIDÊNCIA

Foi uma eleição tranquila, e durante a sessão pública, os parlamentares tiveram a oportunidade votar e justiçar o voto. O vereador Estevão Aragão (PSDB) foi no único que votou contra a chapa, mas justificou o motivo, já que havia afirmado apoio ao candidato Osmar Filho, há poucas semanas atrás.

Segundo Estevão, o vereador Osmar Filho era o nome mais rejeitado para ser presidente da Câmara, mas com o passar dos dias ele soube articular e formar um grupo forte. “Estive com Osmar no início, mas não fui consultado nem sequer para sugerir alguém para compor a Mesa Diretora. Fiquei de fora durante todo o processo, fui rejeitado e hoje o vereador não precisa mais de mim. Por esse motivo, não confio mais no Osmar Filho e não será fácil reconquistar a minha confiança”, relatou.

O vereador Aldir Júnior (PR) usou o tempo da votação para votar a favor do novo presidente, mas declarou  que há um esquema de corrupção na casa legislativa. Segundo ele, existem três milhões de reais que estão flutuando sem ter uma destinação correta. “Precisamos de legitimidade para combater a corrupção. Espero que o próximo presidente tenha coragem para investigar e combater os erros desta casa. Existem manobras políticas aqui dentro e elas precisam ser apuradas”, exclamou o jovem parlamentar.

Para o vereador Marquinhos (DEM), o voto de esperança venceu o medo e Osmar fará um excelente mandato. “Acredito no vereador Osmar Filho, espero que ele não vire ‘dono’ da Câmara Municipal. Peço que o novo presidente não nos negocie com a Prefeitura de São Luís, na intenção de ter benefícios próprios atendidos”, disse.

A vereadora Bárbara Soeiro (PSC) lamentou a falta de uma chapa à presidência encabeçada por mulheres, mas declarou voto favorável a Osmar Filho. “É necessário que as mulheres sejam cada vez mais valorizadas nesta casa, não só nós vereadoras, mas todas as funcionárias que fazem parte deste parlamento. O novo presidente deve continuar a política do empoderamento feminino, dando oportunidades e fazendo com que as mulheres cresçam”, destacou.

O novo presidente foi eleito com vinte e nove votos a favor e um voto contrário. O vereador Honorato Fernandes (PT) não votou, porque não estava presente na sessão.

QUEM É OSMAR FILHO?

Osmar Gomes dos Santos Filhos, politicamente conhecido como Osmar Filho, nascido em 25 de novembro de 1986, completará 32 anos ainda este ano. É ludovicense e está no seu terceiro mandato de vereador. Casado, tem dois filhos, é advogado e se mostra preparado para encarar o comando de uma das Câmaras mais antigas do Brasil. Tímido, Osmar Filho tem um discurso coeso e fala firme. Desde 2008 na política, quando foi eleito pela primeira vez vereador de São Luís, com 6.923 votos, Osmar tem mostrado ação e em 2012 voltou a ser bem votado com 6.825 votos, mas ficou na suplência, assumindo a cadeira de Helena Duailibe, que saiu para ser secretária de saúde. Mas em 2016, não teve desculpa, Osmar Filho foi o mais votado e conquistou nas urnas 9.809 votos, o que lhe deu força para lutar pela cadeira grande e hoje veio a conquista.

CHAPA

A chapa, denominada “Vereador Edmilson Jansen”, ficou assim composta:

Presidente – Osmar Filho (PDT)

1º Vice –Presidente – Astro de Ogum (PP)

2º Vice-Presidente – Nato Júnior   (  PP  )

3º Vice-presidente – Josué Pinheiro (PSDB)

1º  Secretário – Francisco Carvalho (PSL)

2º  Secretário – Chaguinhas  (PP)

3º Secretário – Beto Castro  (Pros)

4º Secretário – Concita Pinto (Patriota)

5º Secretário – Afonso Manoel (MDB)

 Texto: Tarcísio Brandão

Vereador Osmar Filho garante que até a tarde desta terça-feira (8) será divulgada os integrantes de sua chapa para a eleição de amanhã

COMPARTILHE

Primeiro parlamentar em declarar que seria candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), garantiu em entrevista nesta segunda-feira (7), a chapa ainda não está definida, mas que até a tarde desta terça-feira (8) será divulgada a formação da chapa que concorrerá a mesa diretora para o biênio 2019/2020.

Prestes a completar 32 anos, Osmar Filho vai entrar para a história da Câmara Municipal de São Luís, como o presidente mais novo a comandar a Casa Legislativa Ludovicense. Osmar Gomes dos Santos Filhos, nasceu em 25 de novembro de 1986, é ludovicense e está no seu terceiro mandato de vereador. Casado, Osmar é advogado e se mostra preparado para encarar o comando de uma das Câmaras mais antigas do Brasil.

Eleito em 2016 como o vereador mais votado da capital maranhense, somando 9.809 votos, Osmar Filho encarou as urnas pela primeira vez em 2008 pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), quando foi eleito com 6.923 votos conquistando seu primeiro mandato. Em 2012 já pelo antigo PMDB, Osmar Filho conseguiu 6.825, mas acabou ficando na suplência, assumindo a cadeira após a titular da vaga, Helena Duailibe, assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Experiência como parlamentar não será problema para administrar a Câmara.

De acordo com o vereador Osmar Filho, até no final da tarde desta terça-feira, a chapa estará consolidada e será publicada para a população da capital maranhense fique sabendo. Além disso, o futuro presidente falou do planejamento que está sendo feito para comandar a casa durante os próximos dois anos. “Estamos construindo com os colegas parlamentares o melhor para a câmara. Tenho acompanhado de perto a gestão do atual presidente, e podemos observar que houveram avanços na área de transparência, comunicação, já que hoje o cidadão do Maranhão e do Brasil acompanhar as sessões. Vamos fazer um mandato de forma compartilhada, mas será uma gestão voltada para a cidade, aos interesses da população, aproximando cada vez mais os cidadãos do parlamento, para que ele possa participar da construção da Câmara em favor da cidade, sempre valorizando o servidor da Câmara, e esperamos que a gente logre êxitos nesse projeto”, destacou Osmar Filho.

 

 

Presidente da Câmara Municipal de Mirinzal é acusado de desvio de verba pública

COMPARTILHE

A onda de corrupção também chega ao legislativo mirinzalense, segundo denúncias do vereador Leonardo Fabrício Vieira Araújo (PR), que politicamente é conhecido em Mirinzal por Beto. O Legislativo de Mirinzal se reúne apenas uma vez por semana (sexta-feira) para debater sobre as demandas do município, aprovar leis, projetos, requerimentos e indicações, além de cobrar ações do prefeito. Mas a história tem sido outra.

Em sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal da cidade, a máscara caiu para o presidente da casa, Dirceu Machado Ribeiro (PCdoB), que por incrível que pareça, foi eleito com míseros 209 votos, sendo o último à apagar a luz, na lista dos 9 parlamentares eleitos em 2016. Em sua campanha, Dirceu pregou uma história e agora constrói outra bem diferente.

As chuvas que caíram na cidade de Mirinzal estão agradando os agricultores, mas descobriram uma possível falcatrua de Dirceu numa suposta reforma do Palácio Legislativo, que amanheceu nesta sexta-feira (27) completamente alagado. Com o alagamento, não houve sessão. Dirceu Machado Ribeiro, é suspeito de ter desviado verbas de obras e serviços que nunca foram prestados no legislativo local.

De acordo com o vereador, Beto (PR), Dirceu gastou R$ 3.450,00 (três mil quatrocentos e cinquenta reais), com um kit mastro de três bandeiras que nunca chegou a Câmara. Ainda segundo a denúncia, Dirceu teria gasto R$ 14.222,00 (quatorze mil duzentos e vinte e dois reais) com a reforma do prédio municipal, e de acordo com o vereador Beto as portas da Câmara são amarradas com “punho”. A Câmara que fede a morcego, também teria passado por uma dedetização no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que segundo o parlamentar, nunca aconteceu.

De acordo com o vereador Beto, o presidente da casa que está enrolado ate o pescoço, teria contratado duas motocicletas (uma Bros e uma Titan) que estariam a serviço do legislativo, no valor de 4.000,00 (quatro mil reais) somados os dois veículos, além de uma tal manutenção predial no valor de R$ 7.482,00 (sete mil quatrocentos e oitenta e dois reais), digitalização de documentos no valor de 3.085,00 (três mil e oitenta e cinco reais), que até agora não foram explicados pelo presidente.

Outra grave denuncia que veio a tona através do vereador Beto, são as contratações de servidores fantasmas na Câmara Municipal da Mirinzal. Segundo Beto, duas pessoas, uma por nome de Marcelo e outra por nome de Luana, que juntos recebem R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reias) sem comparecer ao Palácio do Legislativo, já teriam desfalcado os cofres da Câmara em mais de R$ 50.000 (cinquenta mil reais). OUÇA AQUI O ÁUDIO DAS DENÚNCIAS.

 

Com Informações do Blog do Vandoval Rodrigues

Presidente da Assembleia Legislativa recebe lideranças do município de Grajaú

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (26), a visita de lideranças políticas do município de Grajaú, que solicitaram apoio a várias demandas da cidade, principalmente, nas áreas de saneamento básico e do programa “Mais Asfalto”.

A comitiva era formada pelo presidente da Câmara Municipal de Grajaú, vereador Neto Carvalho (DEM), e pelos também vereadores Edilson do Posto (PCdoB), Darsinho Soares (PSC), Henrique Melo (PRB), Marquinho Jorge (PP) e Elielson do Caboco (DEM).

“É uma satisfação receber a visita do grupo de vereadores de Grajaú, liderados pelo presidente Neto Carvalho, na companhia de Simone Limeira. Hoje, eles estiveram com o govenador Flávio Dino e trataram de demandas importantes para o município. Disse aos representantes que irei acompanhar as reivindicações por eles elencadas, como sistema de abastecimento de água, o programa ‘Mais Asfalto’ e demais ações que beneficiarão a população. Foi um grande prazer recebê-los”, disse Othelino Neto.

Neto Carvalho (DEM) afirmou que a conversa com o presidente Othelino foi satisfatória. “Conversamos com o presidente e pedimos apoio a demandas necessárias para a nossa região, especificamente, no que diz respeito a Grajaú. Nós estamos aqui atentamente reivindicando melhorias para o nosso município”, disse o presidente da Câmara.
A diretora de Documentação e Registro da Assembleia, Simone Limeiras; Elane Jorge, esposa de Marquinho Jorge, e o assessor parlamentar Ricardo Bondim também participaram do encontro.

 

Astro desmente anúncio de apoio à qualquer candidatura para presidência da Câmara

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum, desmentiu, na manhã desta quarta-feira (4), durante conversa com jornalistas, que tenha se pronunciado a respeito de apoio à candidatura do vereador Osmar Gomes (PDT), para sucedê-lo  no comando daquela casa parlamentar, conforme chegou a ser divulgado pelas redes sociais.

“Estão colocando aí o carro na frente dos bois. Nunca dei qualquer declaração nesse sentido. Quando o fizer,  farei numa coletiva e nunca em conversa reservada”, afirmou Astro de Ogum acrescentando haver estranhado a forma como foi divulgada essa situação sobre a disputa da presidência da Câmara.

“Até agora não me debrucei sobre esse assunto. O que sei é que  o vereador Osmar Filho lançou o nome dele para a presidência. Ele tem direito, assim como os demais componentes da Câmara. Todos têm prerrogativa para disputaram a direção deste parlamento, que é uma casa democráticas, mas eu, nunca dei qualquer declaração a esse respeito,”, frisou Astro.

Conforme Astro de Ogum, estão tentando antecipar uma situação e ele  afirmou se surpreender com essa manobra, que disse não saber de onde está partido. Ele acrescentou ainda que tudo tem o seu tempo e que sua declaração sobre apoioamento a qualquer candidatura será feita em coletiva e jamais de forma isolada.

Texto: Djalma Rodrigues

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free