casa » Archivo de Etiquetas: Prêmio Saúde

Archivo de Etiquetas: Prêmio Saúde

Gestão do prefeito Zé Martins é premiada novamente em São Luís

COMPARTILHE

A gestão do prefeito Zé Martins (MDB) é em sua totalidade a mais eficiente da baixada maranhense e uma das mais atuantes do Estado do Maranhão, reconhecida pelos próprios gestores do Estado. Sempre visando a população bequimãoense, novamente o prefeito Zé Martins, auxiliado por seus secretários e servidores municipais teve seu trabalho reconhecido e contemplado com mais uma premiação na área da Saúde. O município participou da 12ª edição do Prêmio Maranhão Saúde, onde Bequimão foi homenageado pelo desempenho feito no ano de 2018 em Atenção à Saúde das Comunidades Tradicionais (Quilombolas) no município.

Para o secretário de saúde de Bequimão, que esteve presente no evento de premiação, o momento mostra o grande trabalho realizado na saúde de Bequimão, mesmo com tantas dificuldades enfrentadas. “O sentimento é de satisfação pelo reconhecimento do nosso esforço e empenho durante toda nossa gestão, mesmo com as dificuldades de um ano em crise, conseguimos manter esse padrão de qualidade em Bequimão. Sabemos que temos que melhorar cada vez mais, e para isso, sempre contamos com a sensibilidade do prefeito Zé Martins, que não mede esforços para apoiar nossas ações no município. Aproveito para parabenizar toda nossa equipe, que veste a camisa e cai em campo para fazer sempre o melhor para nosso povo”, destacou o secretário.

O prefeito Zé Martins destacou a felicidade do reconhecimento de um trabalho árduo, de uma luta constante, mas muito satisfatória. “Nossa gestão encontra dificuldades em todos os setores, na saúde não é diferente, o custo para manter o hospital Lídia Martins é muito alto e só eu sei o quanto é difícil para que nosso povo tenha uma saúde digna, que ainda não está do jeito que quero, mas somos o único município que tem um hospital de 20 leitos funcionando plenamente mantido pela prefeitura. É claro que sonho com algo melhor para nosso povo, mas para isso precisamos ser vistos pelo Estado e União. Mas se Deus quiser vamos concluir nosso mandato com muito sucesso e com novos reconhecimentos, não só na saúde, mas em outros setores da gestão. Para nós esse prêmio serve como estímulo para continuar buscando recursos para investimentos na saúde, sempre coloquei a saúde de Bequimão em primeiro plano em nossa gestão, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e planejamento. E vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito.

Além da atenção especial e contínua durante a ano todo que a gestão tem com as comunidades quilombolas, tem também a semana do bebê quilombola, onde a Secretaria de Saúde tem uma atuação de extrema importância, fazendo um acompanhamento estratégico e planejado em todas as comunidades certificadas de Bequimão. Devido a esse poder de atuação e resultado, a Saúde de Bequimão tem ocupado posição de destaque e mais uma vez é reconhecida, recebendo mais uma comenda pelo sucesso alcançado.

A secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, também esteve presente no evento de premiação e destacou a importância do trabalho em parceria com a saúde e outras secretarias. “Fico feliz em estar aqui nesta noite, onde Bequimão mais uma vez tem seu nome em destaque na gestão pública durante a administração do prefeito Zé Martins. Nosso trabalho sempre foi em parceria com outras secretarias e a saúde tem nos dado uma grande força nas ações dentro das comunidades quilombolas. Em tudo que envolve os quilombos, a Secretaria de Saúde está presente, por isso é justo este reconhecimento, ganha Bequimão e muito mais o povo que é o mais beneficiado nesta gestão”, enfatizou.

Estiveram presentes no evento de premiação da 12ª edição do Prêmio Maranhão Saúde, o vice-prefeito Magal, os secretários Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial e Sidney Bouéres (Saúde), além de servidores municipais de Bequimão.

Administração de Zé Martins recebe seu terceiro prêmio como boa gestão em saúde pública

COMPARTILHE

Pela terceira vez em cinco anos, a Secretaria Municipal de Saúde é reconhecida e recebe prêmio de boa gestão da saúde. Em 2015 a secretaria colocou o município de Bequimão entre as cinco melhores gestões em saúde pública do Maranhão. Em 2017 novamente foi premiada e este ano a Atenção Básica foi reconhecida com  OPrêmioMedident2018 . 

Manter a qualidade de um serviço que foi implantado em 2013 é a certificação da responsabilidade de um grande gestor público. E esse tem sido o principal papel do prefeito Zé Martins durante seus cinco anos de gestão. A Secretaria de Saúde de Bequimão recebe nesta sexta-feira (26) seu Terceiro Prêmio como referência no trabalho da Atenção Básica, voltado para a valorização e fortalecimentos dos profissionais da saúde que atuam nos programas Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal no Maranhão.

As UBS’s homenageadas foram: povoado Jacioca, Sede I e Areal, além das equipes do Saúde Bucal do Areal. Os homenageados foram o secretário (Sidney Bouéres); coordenadora da atenção básica (Karine Moraes); enfermeiras (Ramone, Letícia, Soraia e Astrid; dentista (Natália) e médico (Dr. Renan).

Segundo Vera Baldez, responsável pela organização e entrega da premiação, o prêmio Medident 2018 é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais e incentivá-los a ofertar um serviço com mais qualidade. “Quando valorizamos e reconhecemos as ações e empenho desses profissionais e entregamos um prêmio dessa importância, estamos dizendo que os trabalhos desenvolvidos por eles são de significância imensurável para o bem de nosso povo e isso faz o profissional trabalhar com mais entusiasmo” concluiu.

O secretário de saúde Sidney Bouéres destacou a importância do prêmio para o município que é referência em saúde no estado. “Para nós que fazemos parte da saúde de Bequimão é sempre gratificante ter o reconhecimento de nosso trabalho, nossa equipe como um todo merece todas as homenagens, vez que desenvolvem seus trabalhos com amor e eficiência, prova disso são os resultados e reconhecimento dos especialistas, mais principalmente da população. Tudo isso só é possível graças à sensibilidade do prefeito Zé Martins que não só apoia mais também dá todas as condições para o desenvolvimento do trabalho. Estão todos de parabéns! Temos orgulho em fazer parte dessa equipe”, destacou o gestor.

Quem prestigiou o evento como convidado foi Rodrigo Martins (Agente de Desenvolvimento) e Josmael Castro (secretário de Assistência Social), além de parentes e amigos dos servidores homenageados.

 

Trabalho de valorização das equipes da Estratégia Saúde da Família pelo prefeito Anderson é reconhecido e ganha prêmio

COMPARTILHE

Não é fácil em pouco mais de um ano resgatar a dignidade da população de Alcântara e implantar programas que deram nova cara à saúde no município. Reconstruir a identidade do município de Alcântara é um desafio do prefeito Anderson Wilker, desde o primeiro dia de sua gestão. Com muitas dificuldades foram implantadas as equipes da Estratégia Saúde da Família que estão fazendo o trabalho da atenção básica na zona rural do município para evitar a sobrecarga do Hospital Dr. Neto Guterres.

O primeiro ano de gestão foi de grandes desafios, ressuscitar uma saúde que estava doente há mais de 4 anos. O hospital recebeu médico 24h, remédio, ambulâncias foram entregues pelo prefeito Anderson, UBS reformada, visitas nas comunidades através de mutirões e os primeiros resultados começaram aparecer. As equipes da saúde são incansáveis, e a primeira recompensa chegou.

Após um bom planejamento e a contratação de bons profissionais, o resultado do esforço começa a aparecer. Nesta sexta-feira (26) a Secretaria de Saúde recebeu o Prêmio Medident voltado para a valorização e fortalecimentos dos profissionais da saúde que atuam nos programas Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal, além do reconhecimento do trabalho feito na atenção básica no município.

Os premiados foram a UBS de Raimundo Sú (Rosiane Costa de Oliveira), coordenador da atenção básica (Luís Antônio Moraes), coordenadora da saúde bucal (Ana Paula Bouéres), secretária de saúde (Ramone Luciana Araújo) e o prefeito Anderson Wilker, que tem lutado diuturnamente pela aquisição de benefícios apara melhorar a saúde em Alcântara.

Após a premiação, a responsabilidade é ainda maior para ampliar o trabalho que já atinge a zona rural do município. “É um grande desafio, encontramos uma saúde sucateada, hospital abandonado, sem médicos, sem remédio e com uma população que não tinha a atenção básica. Já entregamos duas ambulâncias, uma UBs reformada e vamos reformar todas as outras, compramos colchões novos para o hospital, implantamos as equipes da Estratégia Saúde da Família, que não funcionavam há 4 anos e agora estamos caminhando para ampliar ainda mais esse trabalho nas mais de 200 comunidades do município”, destacou o prefeito Anderson Wilker.

Para Vera Baldez, responsável pela organização e entrega da premiação, o prêmio Medident 2018 é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais e incentivá-los a ofertar um serviço com mais qualidade. “Quando valorizamos e reconhecemos as ações e empenho desses profissionais e entregamos um prêmio dessa importância, estamos dizendo que os trabalhos desenvolvidos por eles são de significância imensurável para o bem de nosso povo e isso faz o profissional trabalhar com mais entusiasmo” concluiu.

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA & SAÚDE BUCAL

O Programa Saúde da Família (PSF) foi implantado no Brasil pelo Ministério da Saúde em 1994. É conhecido hoje como “Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, por não se tratar mais apenas de um “programa”. O Estratégia de Saúde da Família visa a reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes hospitais. A família passa a ser o objeto de atenção no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.

O Ministério da Saúde lançou em 2003 a Política Nacional de Saúde Bucal – Programa Brasil Sorridente. O Brasil Sorridente constitui-se em uma série de medidas que visam a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal dos brasileiros, fundamental para a saúde geral e qualidade de vida da população.

 

Pela segunda vez, Bequimão recebe prêmio por boa gestão em saúde

COMPARTILHE

O secretário de Saúde de Bequimão, Sidney Bouéres, foi homenageado nesta quinta-feira (31) com o Prêmio Maranhão Saúde 2017, promovido pela Revista Saúde News Nordeste. A solenidade de premiação aconteceu no espaço Cláudio Gaspar, na avenida dos Holandeses, durante a comemoração do 11º aniversário da Revista Saúde News Nordeste.

Bequimão recebeu o prêmio em reconhecimento ao bom trabalho desenvolvido na gestão da pasta pelo secretário. Em 2015, o município foi reconhecido como uma das cinco melhores do estado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS-MA), que tinha como gestor na época, Bastico Moraes. A enfermeira Ramone Araújo ganhou a honraria também.

Os gestores que receberam o prêmio foram avaliados a partir do desempenho no cumprimento das metas. Durante os meses de julho e agosto, a revista fez uma consulta pública e a entrevistados escolheram os gestores que se destacaram em cada município.

Para o secretário de Saúde de Bequimão, o prêmio é de uma equipe que trabalha diuturnamente. “Na verdade, o Prêmio não é meu, mas sim de toda uma equipe competente e operante que não mede esforços para melhorar a saúde do nosso município. Tenho orgulho em fazer parte dela. Reconhecemos que temos que melhorar sempre e, apesar das dificuldades, fazemos o possível para manter o padrão de qualidade exigido pelo prefeito”, disse Sidney Bouéres.

Para finalizar, o secretário fez um agradecimento especial pela oportunidade de contribuir com a gestão. “Quero aqui agradecer imensamente o prefeito Zé Martins pelo apoio irrestrito que nos dá, agradecer também à minha família, que é a minha base, e ao eterno Juca Martins, que sempre foi o maior entusiasta para que estivéssemos à frente da pasta”, finalizou. O prefeito Zé Martins participou da solenidade, ao lado da coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Karine Moraes, e familiares.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free