casa » Archivo de Etiquetas: Prefeita

Archivo de Etiquetas: Prefeita

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (11), a visita de cortesia da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, acompanhada do deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB). Na ocasião, eles conversaram sobre a atual situação do município, que integra a região metropolitana de São Luís.

“Embora lamentemos a situação pela qual passa o prefeito Domingos Dutra, a missão constitucional da vice-prefeita é assumir o comando do município e assim ela está fazendo, cuidando dos interesses de Paço do Lumiar. Eu disse à prefeita que a Assembleia está à disposição para ajudar no que for possível o município,  que é muito importante dentro da Grande Ilha e merece toda a atenção não só do Legislativo, mas, claro, buscando parcerias com o Executivo estadual”, destacou Othelino Neto.

O deputado Adelmo Soares, que intermediou o encontro, disse que a prefeita Paula solicitou a audiência com o presidente da Alema, que prontamente atendeu ao pedido. “O presidente Othelino recebeu a prefeita, conversaram bastante e, evidentemente, buscando encaminhamentos que possam ajudar a população de Paço do Lumiar, que é uma cidade importante no contexto do nosso estado”, completou.

A prefeita Paula Azevedo agradeceu a receptividade do presidente Othelino e da Assembleia Legislativa. “Foi um encontro muito positivo, no qual tratamos sobre as problemáticas do município. Viemos buscar o apoio do presidente Othelino e, também, convidá-lo para fazer uma visita a Paço do Lumiar”, assinalou.

Porto Rico em tempos de glória com a cultura

COMPARTILHE

Valorizar a cultura popular mostra o respeito de um gestor público pelo seu povo. E tem sido dessa forma que a prefeita do município de Porto Rico, no Litoral Ocidental Maranhense, Tatyana Mendes tem feito desde o primeiro ano de sua gestão. Com um planejamento rígido, mas com os pés no chão, a gestão tem dado prioridade aos serviços essenciais, mas sem deixar de investir na cultura popular do município.

Este ano, mesmo com o país atravessando por uma crise política e econômica, a gestão municipal traçou um planejamento visando a maior festa folclórica do Maranhão, realizada no mês de junho. Em Porto Rico, uma multidão do município e de cidades próximas como Cedral, compareceu ao Arraial de Todos, promovido pela Prefeitura, entre os dias 23 e 30 de junho, se consagrando como o melhor São João do litoral ocidental. O terreiro junino recebeu grande público todas as noites, o que deixou a prefeita muito feliz.

O público que compareceu ao Arraial de Todos, pode brincar em segurança, em uma programação  bastante diversificada, que incluiu várias danças e brincadeiras, de todos os ritmos e sotaques, além de bandas e cantores que animaram o povão. “A prefeita Tatyana está de parabéns pelo grande São João que realizou este ano. Mesmo com o Arraial lotado, não houve briga. Já estamos aguardando o próximo São João.” Disse a estudante Ana Luíza.

Durante os 8 dias de festejo junino, o Arraial de Todos, recebeu apresentações culturais de Grupos de Quadrilhas e Carimbó, que alegraram as noites, e também contou com barracas de comidas típicas e shows de artistas renomados como a Banda 007 e Gerrard Lima. Uma nova realidade para um município que estava esquecido pelo poder público há anos.

Acompanhada de seu esposo, Dr. Nelson Sereno, a prefeita Tatyana Mendes (PCdoB) prestigiou o Arraial juntamente com o ex-deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), o deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB), além de integrantes de seu grupo político, Nita Mendes, Cesar Mendes, Vereadores, Assessores e Secretários Municipais.

“Conseguimos realizar uma das maiores festas juninas de nossa cidade. Tenho certeza que no próximo ano faremos um São João ainda maior, trazendo alegria para a população e aquecendo o comercio local.” Destacou a prefeita, que tem feito um trabalho diferenciado em Porto Rico.

Para o secretario de Esporte, Cultura e Lazer, João Neves, o evento foi um sucesso e cumpriu com o objetivo de manter viva a cultura e levar lazer e diversão para a população. “Tivemos muita animação, ótimas atrações e muita segurança todos os dias do Arraial, o que fez do nosso São João, um dos melhores da região”. destacou o secretário.

Além do Arraial da sede, a Prefeitura Municipal apoiou todos os Arraiais realizados nos povoados, garantindo a participação de atrações culturais nos eventos.

Por Vandoval Rodrigues

Vereadora lança pré-candidatura à prefeitura de São Luís

COMPARTILHE

RS1

A vereadora de São Luis, Rose Sales, assinou, neste sábado (16), a ficha de filiação no Partido Progressista (PP). Após se desligar do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ligado ao governador Flávio Dino, por onde foi eleita vereadora em 2008 e 2012, Rose Sales que sempre foi uma política independente e livre, buscou nova sigla e a partir de agora passa a vestir a camisa 11 para defender as cores da capital maranhense.

O evento lotou o Casino Maranhense, na Avenida Beira Mar, no centro de São Luís, e reuniu lideranças políticas expressivas como o presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), deputado federal, Pedro Fernandes, que também é coordenador da bancada maranhense na Câmara Federal, em Brasília; os deputados estaduais Wellington do Curso (PPS) e Adriano Sarney (PV), vereador Manoel Rego (PTdoB), ex-vereador de São Luís, Vieira Lima (PRTB), entre outras lideranças do Maranhão.

FUTURA PREFEITA

Rose Sales foi apresentada pelo comando do Partido Progressista (PP) como pré-candidata a prefeita de São Luís, nas eleições de 2016. A vereadora que foi eleita pela primeira vez em 2008, com quase três mil votos, dobrou sua votação em 2012, quando somou quase oito mil votos em sua reeleição. Em 2014, Rose Sales se lançou candidata a deputada federal pelo antigo partido e mesmo sem apoio, obteve nas urnas mais de 34 mil votos livres e que o credenciou como uma potência na política maranhense.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do (PP), deputado federal, Waldir Maranhão, afirmou ter conquistado uma companheira séria em mais uma aliança duradoura.

Tenho grande convicção de que hoje (16) estamos selando uma aliança duradoura e de ouro. Aqui é a pedra fundamental, um lançamento de uma pré-candidatura a prefeitura de São Luis” – disse o deputado Waldir Maranhão.

Ao fazer seu primeiro discurso como progressista, a vereadora Rose Sales agradeceu as palavras do presidente Waldir Maranhão, a presença das lideranças políticas e comunitárias, além, claro, da população no evento. Em seguida, a vereadora falou sobre sua filiação ao PP.

“Sou uma mulher livre, que não possuo amarras e não estou presa a ninguém. Sai do partido onde está o poder, e o governo do Estado. Eu não estou em busca de poder, não tenho sede por poder, sou política e quero fazer do exercício do poder um servir para o povo” – disse Rose Sales em suas primeiras palavras como progressista.

Um lixeiro chamado mercado público em Anapurus-Ma

COMPARTILHE
Mercado Público de Anapurus-Ma

Mercado Público de Anapurus-Ma

Um local chamado de mercado público municipal em Anapurus, na região do baixo Parnaíba, interior do Maranhão, se encontra um “LIXO”. Mesmo assim, os trabalhadores continuam a manter as vendas de peixe para o consumo de alimento humano. Mas o que você vai ver pelas fotos, é um verdadeiro desrespeito com o povo e um desafio a saúde pública.

Diariamente os vendedores Zé da Pipira, Chico Ozeia e Nonato Peixeiro, além de tantos outros trabalhadores que ao amanhecer o dia já estão lá para fazer a venda de seus produtos e buscarem o sustento de suas famílias. A grande questão, é que a sujeira e o mau cheiro afastam os clientes do pequeno mercado da cidade.

Por não terem outro local de trabalho, estes senhores permanecem lá juntamente com os ratos, moscas e baratas. O esgoto é a céu aberto sem a mínima estrutura para trabalhar. E para piorar a situação, ainda tem salas emprestadas para o comerciante “Delmar” que usa o prédio como armazém de mercadorias para seu supermercado. São ratos, moscas e baratas em meios os alimentos que vão para a mesa dos moradores de Anapurus.

Além dessas mazelas encontradas no mercado municipal, o prédio tem muitas infiltrações e a própria estrutura está em ruínas, colocando em risco a vida de quem passa por ali. A Prefeita do município, Tina Monteles (PRB) que foi eleita com 4.648 votos – 48,84% dos eleitores de Anapurus têm o dever e o compromisso de demonstrar em sua administração a responsabilidade com a saúde de seu povo. Este site respeita qualquer atitude, mas não admite.

O pior de toda situação, é que não existe essa falta de compromisso só em Anapurus, o Brasil e principalmente o Maranhão, está cheio dessas mazelas.

MERCADO PUBLICO DE ANAPURUS 2MARCADO PUBLCIO DE ANAPURUS 3

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free