casa » Archivo de Etiquetas: Posse

Archivo de Etiquetas: Posse

Vereador Valmir é empossado presidente da Câmara de Bequimão-MA

COMPARTILHE

Em sessão solene de posse realizada na manhã desta terça-feira (1), no Palácio Manoel de Jesus Moraes, da Câmara de Vereadores do município de Bequimão, a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020 foi empossada. A cerimônia aconteceu normalmente e o novo presidente irá administrar a Casa de Leis até dezembro de 2020.

O presidente é Valmir Costa (PP), vice-presidente Fredson Pereira (PCdoB), primeiro secretário, Prof. Zeca (PRB) e segundo secretário Amarildo Paixão (PSD). Valmir era vice do ex-presidente Amarildo Paixão e agora assume o posto de presidente após ser eleito no último dia 15 de dezembro de 2018. Já Amarildo que era o presidente, agora faz parte da mesa diretora como segundo secretário.

O mais novo na nova mesa diretora é o vereador Professor Zeca, que nunca havia assumido um cargo na administração da Câmara de Vereadores, já que está em seu primeiro mandato como parlamentar. Fredson Pereira, que já foi presidente da Casa Legislativa em outra legislatura, agora faz parte da mesa diretora como vice-presidente.

Estiveram presentes na solenidade de posse os vereadores Jorge Filho (PP), Vetinho Belo (MDB), Professor Zeca (PRB), Vadico do Areal (PV), Amarildo Paixão (PSD), Valmir Costa (PP) e Fredson Pereira (PCdoB), além de familiares dos vereadores, servidores da casa e lideranças políticas e comunitárias.

Vereadora Fátima Araújo prestigia posse do governador Flávio Dino

COMPARTILHE

Aliada número 1 do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde desta terça-feira, dia 01 de janeiro, da solenidade de posse do governador Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão. A cerimônia de posse aconteceu às 15h, no Plenário Nagib Haickel. Foram empossados o governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e o vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Assembleia Othelino Neto (PCdoB), que fez a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, fizeram a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarou empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fez o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrou a sessão, ocasião em que todos se deslocaram para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passou em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistiram ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contou com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Fotos: Edilson Gomes

Vereadora Fátima Araújo vai prestigiar posse de Osmar Filho e Flávio Dino

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), uma das mais atuantes na capital maranhense, estará prestigiando nesta terça-feira (1), as posses de Osmar Filho (para presidência da Câmara Municipal de São Luís) e Flávio Dino (governador reeleito para a quadriênio 2019-2022) pelo Maranhão. Aliada fiel de Flávio Dino, Fátima Araújo estará acompanhada de sua assessoria durante cerimônia de posse dos dois políticos maranhenses.

A cerimônia, que terá início a partir das 10h, será realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), na Cohama, e reunirá diversas autoridades; além de representantes dos mais variados segmentos da sociedade.

Na oportunidade, também serão empossados os demais membros da nova Mesa Diretora da Casa, quais sejam Astro de Ogum (1º vice-presidente), Nato Júnior (2º vice-presidente); Josué Pinheiro (3º vice-presidente); Chico Carvalho (1º secretário); Francisco Chaguinhas (2º secretário); Beto Castro (3º secretário); Concita Pinta (4ª secretária) e Afonso Manoel (5º secretário).

Osmar Filho assumirá o comando do Legislativo Municipal, biênio 2019/2020, em um dos momentos únicos da sua história, uma vez que, ano que em 2019, a Câmara completará 400 anos destacando-se como umas das instituições públicas mais antigas do Norte e Nordeste do Brasil.

O pedetista afirmou que uma das suas principais ações será trazer para dentro do Parlamento um debate pleno e eficaz acerca das problemáticas da cidade, contando com a participação efetiva do cidadão.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO REELEITO

Na tarde desta terça-feira (1º), às 15h, no plenário Nagib Haickel, acontecerá a solenidade de posse do governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) e do vice Carlos Brandão (PRB), reeleitos para o quadriênio 2019/2022.

A cerimônia será conduzida pelo presidente Othelino Neto (PCdoB), que fará a leitura do termo de posse. Após a execução do Hino Nacional, os deputados Ricardo Rios (PDT) e Stenio Rezende (DEM), 1º e 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente, farão a leitura da ata do dia.  Depois do compromisso de Flávio Dino e Carlos Brandão, Othelino Neto os declarará empossados nos cargos de governador e vice-governador do Estado do Maranhão.

Em seguida, Flávio Dino fará o seu pronunciamento da tribuna da Casa, e, logo após, o presidente Othelino Neto encerrará a sessão, ocasião em que todos se deslocam para o hall de entrada da Assembleia Legislativa, onde o governador passará em revista à tropa da Polícia Militar. O governador e o vice ainda assistirão ao desfile da tropa militar, ao lado de deputados e autoridades.

O evento contará com a presença de parlamentares da atual e da nova legislatura, vereadores e prefeitos de todo Maranhão, além de autoridades das esferas federal estadual e municipal.

Deputado Othelino prestigia posse coletiva de novos secretários e diretores do Estado

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB) prestigiou, nesta segunda-feira (2), acompanhado de vários colegas de plenário, a posse coletiva dos novos secretários e diretores de órgãos, sob a coordenação do governador Flávio Dino (PCdoB). O evento ocorreu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, com a presença de autoridades, políticos e convidados.

 Ao avaliar a posse dos novos titulares, Othelino Neto disse que a substituição é natural, por conta do desejo de vários de serem candidatos a deputado estadual ou federal. “Aqueles que serão candidatos decidiram se desincompatibilizar e isto permitiu a posse dos adjuntos, dando sequência a um trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Que aqueles que decidam encarar as urnas tenham sucesso e que os novos desempenhem com competência e dedicação suas funções”, afirmou.

Othelino, que integrou a Mesa de Trabalho, representando os demais deputados, afirmou que compete ao governador fazer as escolhas. “Imagino que esta decisão seja no sentido de que o trabalho que vinha sendo desenvolvido tenha continuidade, e para que não haja uma mudança de rota num momento em que o governador entra para seu quarto ano de mandato, fazendo um governo de mudança”, complementou.

 Mais deputados

Vários outros deputados estaduais prestigiaram a posse coletiva dos novos secretários e diretores de órgãos: Glalbert Cutrim (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB), Março Aurélio (PCdoB), Hemetério Weba (PV), Fábio Macedo (PDT), Ana do Gás (PCdoB), Levi Pontes (PCdoB), Luciano Leitoa (PSB), Valéria Macedo (PDT) e Francisca Primo (PCdoB). Todos destacaram a decisão do governador em empossar técnicos que estavam atuando como adjuntos, para “dar seguimento ao trabalho que está dando certo”.

Estavam presentes também os deputados federais: Eliziane Gama (PPS), Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão e Rubens Pereira Júnior (PCdoB); o presidente da Famem, Tema Cunha; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; e o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum, além do vice-governador Carlos Brandão (PRB) e Luiz Gonzaga Martins, procurador geral de Justiça do Estado.

Minuto de silêncio

Antes de discursar, Flávio Dino pediu um minuto de silêncio, em memória dos três médicos e do policial civil mortos no acidente de helicóptero no domingo (1º), em Rosário, todos servidores públicos.

“Queremos proclamar as virtudes e erros desse governo, mas quero destacar uma dessas virtudes: não temos medo de errar. Sabemos que não somos perfeitos e temos a humildade de voltar atrás e corrigir.  Por isso, temos acertado muito, porque estamos juntos. Não fazemos o governo perfeito, não acertamos sempre, mas graças a Deus, é o melhor governo do país, reconhecido em todos os lugares”, destacou.

 Os candidatos

Um dos gestores que deixou o cargo para concorrer nas eleições de 2018 foi o secretário de Comunicação e Articulação Política (Secap) Márcio Jerry, que disputará a cadeira de deputado federal e deu lugar a Ednaldo Neves, que estava à frente da Secretaria Adjunta de Articulação Política. Outros novos dez secretários e diretores foram empossados: Loroana Coutinho de Santana, na Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP); Júlio César Mendonça Corrêa, na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF); Rodrigo Pires Ferreira Lago, que acumula o comando da Secretaria de Transparência e Controle (STC) e Casa Civil – antes comandada por Marcelo Tavares, que agora concorrerá a uma vaga como deputado estadual.

Tentarão também vagas na Assembleia Legislativa: Duarte Júnior, que cedeu lugar na presidência do VIVA/Procon para Karen Barros; Neto Evangelista, substituído por Francisco de Oliveira Júnior à frente da Sedes; Simplício Araújo, que concorre para deputado federal e deixou na Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc) Expedito Rodrigues Silva Júnior; Silvio Conceição Pinheiro, que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho e Renda Solidária (Setres), substituindo Julião Amim, que vai em busca da renovação do mandato de deputado federal.

Na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) foi empossado José Edjahilson Bezerra de Souza, no lugar de Márcio Honaiser, que disputa vaga na Assembleia; Lívio Jonas Mendonça Correa na Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (Agem), substituindo Pedro Lucas Fernandes, que buscará vaga para deputado federal; e Luís Carlos Oliveira Silva, que assumiu o comando da  Comissão Central de Licitação (CCL) no lugar do ex-gestor, Odair José, que tentará vaga na Assembleia Legislativa.

O ex-titular da Casa Civil, ex-deputado Marcelo Tavares (PSB), falou em nome dos que deixaram o governo e Rodrigo Lago, pelos que chegavam. Rodrigo Lago ficou emocionado, pois dez anos depois, veio a ser empossado no mesmo cargo que o pai, o ex-deputado estadual Aderson Lago. Ele estava presente com a mulher e filhos de Rodrigo.

 

Flávio Dino empossa novos auxiliares na Caema, Secti e IEMA

COMPARTILHE

O governador Flávio Dino empossou, em solenidade no Palácio dos Leões na tarde desta terça-feira (08), novos auxiliares no comando da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e o reitor do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA). Com as mudanças, Davi Telles tomou posse como novo secretário da Secti, no lugar de Jhonatan Almada, que ficará exclusivamente à frente do IEMA. Para o lugar de Telles na Caema assume o engenheiro Carlos Rogério.

De acordo com o governador Flávio Dino, os ajustes de equipe são naturais para obter ainda maior eficiência administrativa e fixação de novas metas para cada um deles. “À vista de tantos desafios é normal que o Governo faça mudanças na equipe visando a garantia e a continuidade do dinamismo e da concretização das metas”, pontuou o governador.

Para o governador, esses remanejamentos são normais, “tendo em vista que nós precisamos otimizar os nossos recursos materiais e humanos”, e por isso mesmo cabe a quem tem essa atribuição fazer essas mudanças táticas, mantida a mesma orientação, o mesmo programa e propostas, “visando a que nesse período de um ano e meio deste mandato de Governo a gente consiga colher resultados ainda mais expressivos”.

Segundo Flávio Dino, no caso da Caema os desafios são as entregas das obras já em andamento – em São Luís, Imperatriz, e em outras dezenas de cidades do Maranhão. Para ele, uma administração dedicada ao grande projeto de ensino em tempo integral e de formação profissional também é muito importante. “Reforçamos o sistema de ciência e tecnologia na medida em que o IEMA vem sendo um grande sucesso expandindo as suas unidades. É preciso que haja dedicação na administração dessas unidades. Nós já chegamos a 22 unidades se nós somarmos as unidades plenas e as vocacionais”, realçou.

Ao mesmo tempo, a secretaria de Ciência e Tecnologia recebe também mudanças tendo em visto a ampliação das suas responsabilidades. “Dobramos o número de bolsas de pós-graduação. Criamos uma universidade nova, que é a UemaSul”, exemplificou o governador.

Com vasta experiência na área de abastecimento e saneamento, o engenheiro e funcionário de carreira da Caema, Carlos Rogério, assume a presidência da Companhia para dar prosseguimento a dezenas de obras que estão em curso em todas as regiões do estado. “Me senti honrado. Nós vamos prometer muita dedicação e empenho para que nós possamos fazer as entregas que o Governo está anunciando para a população. E o governador está dando muito apoio para que o Maranhão possa ter um abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto dignos”, ressaltou.

Davi Telles foi empossado na Secti após 31 meses à frente da Caema, e classificou o momento como de grande felicidade e honra, pois “jogar no time do governo Flávio Dino em qualquer posição é de fato uma grande satisfação”. Para ele, esse momento de mudanças está sendo consolidado no Maranhão. Com sentimento de dever cumprido, ele ressaltou que “desatamos nós bastante importantes. Passamos a companhia muito mais governável para um grande amigo, engenheiro muito competente. Foi diretor de operações na minha gestão. E que certamente terá plenas condições de efetivar as nossas políticas de água e esgoto em todas as cidades do nosso estado”.

Sobre o desafio à frente da Secti, Telles disse que “brilha nos olhos, que desperta muito desejo de contribuir com o governador Flávio Dino”, com programas que já são muito bem sucedidos e outras importantes ações. “É a ciência como forma de desenvolvimento e redução da desigualdade social, isto é, trabalhar com o conhecimento humano e fazer do ser algo para transformar a sociedade e população do Maranhão. É um enorme desafio”, afirmou.

Jhonatan Almada elencou dezenas de programas que foram implementados durante a sua gestão e, com o crescimento, fortalecimento e sucesso do IEMA ao longo desses dois últimos anos, a devoção será a mesma em busca de resultados que qualifiquem a educação do Maranhão. “Nós aceitamos com muita serenidade a missão dada pelo governador e tenho certeza que vamos colocar a mesma energia, a mesma dedicação no trabalho à frente do IEMA”, destacou Almada.

Por John Cutrim

Prefeito Zé Martins apresenta novo secretário de Assistência Social de Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins (PMDB) deu posse, na tarde desta terça-feira (21), ao novo secretário de Assistência Social do município, Josmael Gomes de Castro Júnior. Ele assume uma das pastas com resultados mais expressivos na primeira gestão de Martins, até então conduzida pela assistente social Maria Neide Rodrigues.

Josmael Gomes, mais conhecido no município como Bael, tem 38 anos, foi fundador do PT em Bequimão e é o atual vice-presidente do partido. Atuou como assessor parlamentar do deputado Zé Inácio e foi secretário municipal de Transporte no biênio 2001/2002.

O novo secretário tem a tarefa de avançar ainda mais nas políticas sociais. “Vamos, inicialmente, fazer um levantamento de todas as ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria e, logo após, realizaremos um planejamento estratégico junto com o corpo técnico da pasta, para os próximos 4 anos, com ênfase nas políticas voltadas aos grupos vulneráveis e em situação de risco”, destacou Josmael.

O vice-prefeito, Sidney Magal (PT), considera que esse momento uma demonstração da união que foi estabelecida para alcançar grandes conquistas ao povo bequimãoense. “O companheiro Josmael tem muito a contribuir no fortalecimento das políticas de assistência social, que nós do Partido dos Trabalhadores temos uma grande identidade. Foi através dos governos Lula e Dilma, dos programas Fome Zero, Brasil Sem Miséria e tantos outros que conseguimos tirar mais de 12 milhões de brasileiros da linha da extrema pobreza. Tenho certeza de que o companheiro Josmael, junto com a equipe da Secretaria, estará empenhado em promover e ampliar as políticas sociais em Bequimão”, enfatizou Magal.

TRABALHO EM PARCERIA

O prefeito Zé Martins também convidou o novo secretário de Saúde, Sidney Bouéres, para a reunião. A proposta é incentivar, cada vez mais, o trabalho conjunto e integrado entre os órgãos municipais. “Espero que possamos ter uma relação institucional forte, dando mais peso às ações integradas que já existem entre as duas secretarias. Reafirmo a nossa disposição para que continuemos fazendo um bom trabalho”, garantiu o titular da pasta da Saúde.

Zé Martins ressaltou, ainda, a valiosa contribuição da ex-secretária de Assistência Social, Neide Rodrigues, principal responsável pelos avanços alcançados na área social em seu primeiro mandato. Ela deixa a Secretaria com 3.447 famílias cadastradas no Bolsa Família, o que representa 61% da população do município. Anualmente, a população de Bequimão recebe mais de R$ 8,5 milhões do programa. Além disso, ficam cadastrados 416 beneficiários do Benefício Prestação Continuada (BPC), entre idosos e pessoas com deficiência, que recebem um salário mínimo por mês.

Entre 2013 e 2016, o CRAS atendeu 2.355 famílias e o CREAS fez 707 atendimentos e orientações, entrevistas psicossociais, visitas domiciliares e encaminhamentos para outras políticas públicas. Pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), são acompanhados 340 crianças e adolescentes. Também foram realizadas duas Conferências da Assistência Social e duas Conferências da Criança e do Adolescente, além da eleição para o Conselho Tutelar, diversas oficinas, cursos do Pronatec, capacitação dos servidores da Secretaria, cadastramento do Água Para Todos e implantação do Programa Criança Feliz.

“Os resultados que conseguimos alcançar são fruto de muito empenho e dedicação da equipe da Assistência Social, que faz constantemente busca ativa das pessoas a quem esses benefícios são destinados. Tenho certeza de que vamos continuar fazendo um bom trabalho, partindo do que foi construído até aqui”, assegurou o prefeito.

Estiveram presentes no ato de posse, secretários municipais, integrantes do PT e servidores municipais.

Secretário Benedito Barbosa (Biné) participa da posse da nova diretoria do STTR de Alcântara

COMPARTILHE

O secretário de Agricultura do município de Alcântara, Benedito Barbosa (Biné), esteve presente na última sexta feira (27) participando da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântara (STTRA).

Durante o ato, Biné disse que a secretaria está à disposição de todos os agricultores do município. “A atual gestão não está medindo esforços em busca de melhorias para Alcântara. Assumimos dia primeiro de janeiro e não encontramos uma bicicleta sequer. Estamos trabalhando em parceria com o governo do estado e já conseguimos um veículo e uma moto. O secretário disse ainda, que uma andorinha só não faz verão e por isso será parceiro do Sindicato” – destacou.

Para Benedito Barbosa, o momento é de muito trabalho e esses veículos serão usados para dá assistência aos agricultores do município de Alcântara, principalmente dos povoados mais distantes da sede. Biné ainda destacou o apoio do prefeito na reconstrução do município em todos os setores (Saúde, Educação, Esporte, Infraestrutura, Agricultura, Cultura, Turismo e limpeza pública).

Estiveram presentes no ato de posse, além do secretário Biné, os vereadores Mário Ferreira (SD), Nilson Pereira (PR), Guterres Filho (PCdoB) e demais lideranças comunitárias, religiosas e delegados Sindicais.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais formou com: Antônio Marcos Pinho (Presidente). Secretaria Geral e Jovem (Sildilene), Secretário de Finança (Samuel Araújo), Secretário de Política Agrícola e Agrária (Aniceto Araújo Pereira) e Magno dos Santos (Coordenador da Regional Oriental representante da Fetaema).

 

Vereador Francisco Chaguinhas é empossado pela terceira vez

COMPARTILHE

O Vereador Francisco Chaguinhas foi empossado na tarde deste domingo (01), pela terceira vez, vereador de São Luis. O ato foi realizado na sede da FIEMA.  Com trabalhos voltados para diversas comunidades, Chaguinhas obteve na última eleição o grande reconhecimento popular. De fato, o povo aprovou o seu trabalho desenvolvido em diversas comunidades da grande Ilha.

Segundo o progressista, essa é a hora de trabalhar ainda mais pelo povo. “Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao povo de São Luís. Acabo de ser empossado pela terceira vez como Vereador da nossa querida e amada Ilha do Amor! Um reconhecimento dado pelo povo ao nosso trabalho desenvolvido ao longo de todos esses anos em diversas comunidades. Ao povo de São Luís, eu quero dizer que a luta em prol dos ludovicenses continua”, disse.

Anderson Wilker é empossado novo prefeito de Alcântara

COMPARTILHE

O empresário Anderson Wilker (PCdoB) foi empossado neste domingo (1), o novo prefeito do município de Alcântara. Eleito em outubro do ano passado com 8.518 votos, o novo gestor tem como vice-prefeito o militar Sargento Leitão (PMN), que desde 2012 faz parte da mesma luta. Unidos pelo mesmo objetivo, Anderson e Sargento Leitão firmam o compromisso de reconstruir o município de Alcântara logo nos primeiros meses.

A programação da posse começou na Igreja do Carmo, onde aconteceu um culto ecumênico. O templo ficou lotado público que compareceu para dar as boas vindas ao novo prefeito de Alcântara, que estava acompanhado dos filhos e da Esposa, a primeira Dama Rayssa Araújo, além de integrantes da família. O culto ainda contou com a presença do deputado federal Victor Mendes e de autoridades municipais.

Após o culto, o prefeito Anderson acompanhado do vice Sargento Leitão caminhou até a sede da Câmara Municipal onde assistiu à sessão solene que elegeu o novo presidente do legislativo alcantarense. Após a montagem da nova mesa diretora da câmara, que terá como presidente Ribinha (PCdoB), Anderson e Sargento Leitão fizeram o juramento regimental e foram empossados prefeito e vice do município de Alcântara.

Depois da solenidade de posse, o prefeito Anderson falou do momento de felicidade que estava ao receber a chave do município. O novo gestor ainda falou das prioridades para os próximos 100 dias de administração. E citou o apoio de familiares, amigos e agradeceu a Deus pela oportunidade de poder administrar sua cidade natal.

O ex-prefeito que estava presente no ato passou a faixa para Anderson, oficializando o empresário como o mais novo prefeito da cidade histórica. Após receber a faixa, Anderson colocou-a em seu vice, dando uma demonstração de respeito ao Sargento Leitão.

O novo prefeito ainda posou para fotos na fachada da prefeitura juntamente com Sargento Leitão, sua esposa Rayssa Araújo, vereadores e amigos presentes. Já na praça da Matriz, Anderson foi ovacionado pela multidão presente que estava ali para prestigiar a posse.

Para encerrar a festa de posse, a Praça da Matriz ficou lotada para curtir um show com várias bandas locais que começou no período da tarde e encerrou com a presença de Romim Mata no final da noite. Eleitores de todos os povoados do município estiveram presentes, e puderam comemorar ao som de vários ritmos musicais, e com churrasco liberado.

Beto Castro dança e Carioca assume cadeira na Câmara nesta Quarta (8)

COMPARTILHE

Depois de muita briga na justiça, muito puxa e empurra finalmente a Câmara dará posse ao suplente de vereador Paulo Roberto Pinto “Carioca” na manhã desta quarta feira (8) no plenário Simão Estácio da Silveira, às 10h30 da manhã, na Rua da Estrela, nº 257 – Centro, Praia Grande.

O ato será comandado pelo presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Astro de Ogum (PR), contando com as presenças de vereadores, vereadoras, profissionais de comunicação, convidados e as pessoas que se encontrarem na galeria da Casa.

Paulo Roberto “Carioca” vai tomar posse depois que o vereador Beto Castro (PROS) teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, no início de maio deste ano.

O embate entre os dois já vinha durando bastante tempo, aliás, desde o resultado das eleições municipais de 2012. Todo o processo tramitou pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), onde Beto Castro conseguiu alcançar duas vitórias contra seu oponente. No entanto, sem desistir de seu intento de assumir um mandato na Câmara Municipal, Paulo Roberto “Carioca” recorreu para o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tendo conquistado sua vitória definitiva.

Na semana passada o TSE informou que estaria notificando a Câmara Municipal e o TER, para que fosse cumprida a decisão de dar posse a Paulo Roberto “Carioca”.

O presidente da Câmara Municipal, Astro de Ogum, falou no final da semana que estava apenas aguardando a notificação por parte do TRE para cumprir o que estará determinado. Com isso, amanhã será o dia (C).

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free