casa » Archivo de Etiquetas: Polícia Militar

Archivo de Etiquetas: Polícia Militar

Ferry Boat demora mais de 3h do Cujupe ao Porto da Espera e passageiros se revoltam

COMPARTILHE

A humilhação que os passageiros que trafegam pela baía de São Marcos via Ferry Boat de São Luís/Cujupe/São Luís, mostra a incompetência da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) e falta de respeito das empresas com seus clientes. Na noite desta segunda-feira (4) foi preciso a Polícia Militar intervir para não ter uma tragédia no porto da Ponta da Espera em São Luís. O clima ficou tenso e por pouco não houve quebra-quebra.

Após o Ferry Boat Cidade de Tutóia I que saiu do porto de Cujupe às 15h30 e  chegou ao porto Ponta da Espera às 19h, demorando 3h30 para atracar, atrasando a viagem que deveria sair às 18h, os passageiros que viajariam às 18h exigiram outro Ferry Boat, mas a empresa Servi Porto não disponibilizava no momento, segundo informações de um passageiro que repassou ao Site. A falta de respeito com os clientes gerou um tumulto e foi preciso acionar a Polícia Militar para tranquilizar os passageiros.

Após muito bate boca e humilhações, os passageiros conseguiram viajar por volta das 21h, onde foram reunidos todos os passageiros das viagens de 18h e 20h em uma só embarcação. O Ferry Boat cidade de Araioses foi responsável por transportar os passageiros que aguardaram mais de 4h para então viajar.

No último dia 24 de novembro, aconteceu a mesma coisa e os passageiros foram obrigados a esperar para viajar às 21h15 rumo ao Cujupe, sendo que aqueles que deveriam viajar às 22h30 de Cujupe ao porto Ponta da Espera saíram às 23h50 e chegaram por volta de 1h40 da madrugada. O pior de tudo, nenhum deputado se manifestou no plenário da Assembleia. E mais, ninguém entende qual tipo de fiscalização o Procon faz, que não resolve nada.

Bequimão recebe duas motocicletas do governo do estado para fortalecer ações da Polícia Militar

COMPARTILHE

O município de Bequimão, localizado no litoral ocidental maranhense, recebeu nesta quarta-feira (11) do governo do estado, duas motocicletas para a Polícia Militar do Maranhão. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e contou com a presença do vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), que acompanhado do secretário de Assistência Social, Josmael Castro, representou o prefeito Zé Martins no evento.

Para o governador Flávio Dino (PCdoB), 61 municípios foram beneficiadas com 103 novas motocicletas e o Maranhão já chegou a marca de 833 novos veículos (carros e motos) destinados para as forças policiais do Estado, totalizando 303 motos. “É uma iniciativa de modernização e fortalecimento das polícias para melhorar sua eficiência, e é apenas uma das medidas, pois já fizemos novos batalhões, contratação de policiais e promoções”, afirmou o governador, que destacou o impacto das ações do Programa Pacto pela Paz, desenvolvido pelo Governo do Estado e que reduziu índices de criminalidade em todo o Maranhão.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Para o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), a entrega das novas motocicletas é mais um apoio que o Governo do Maranhão oferece ao município, que também já foi beneficiado com outras ações. “É muito bom, porque todo apoio que vem para o município é bem-vindo. Com essas motos, os policiais vão poder cobrir bem a sede e os 78 povoados, lá nós temos muitas estradas vicinais, vias conservadas, que com moto consegue chegar mais rápido”, afirmou Magal.

Além de Bequimão, foram contemplados os municípios de Açailândia, Alcântara, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bernardo do Mearim, Brejo, Brejo de Areia, Buriticupu, Buritirana, Cachoeira Grande, Cajapió, Cândido Mendes, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Icatu, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Maranhãozinho, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Peritoró, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus do maranhão, Turiaçu, Tutóia, Urbano Santos, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

 Da Secap

PM prende plantadores de Maconha no povoado Tubarão-Alcântara

COMPARTILHE

Uma operação da força conjunta da Policia Militar do 10º BPM das cidades de Alcântara, Bequimão e Pinheiro, desbaratou um plantio de maconha no povoado Tubarão na Ilha de Tomázio em Alcântara na tarde desta quarta-feira (07).

Após alguns meses de investigações, o serviço de Inteligência do 10º BPM, chegou à conclusão que no povoado Tubarão do município de Alcântara, teria uma plantação de maconha sendo vigiada por indivíduos de aparência estranha, que se intitulavam como Pernambucanos, os quais estavam constantemente efetuando disparos de Arma de Fogo, e impedindo a aproximação dos moradores a uma determinada área.

mac7mac5

Foi constatado também que desde dezembro de 2015, uma estranha movimentação de pessoas e veículos se dava na mesma região, na maioria eram usuários de drogas.

Após conhecimento do Tenente Coronel Osmar Comandante do 10º BPM sobre tal situação, foi autorizada a deflagração de uma operação na região. Durante a madrugada foram feitas abordagens pelo Força Tática (FT) e as Equipes de Bequimão e Alcântara a duas residências onde os supostos “Pernambucanos” poderiam estar escondidos.

mac2 mac6

Em uma das residências foram encontrados os dois suspeitos identificados como, Jorge Henrique da Silva Sampaio, 36 anos, natural de Acará – PA e Felipe Reis dos Santos, 18 anos, natural de Sobradinho – BA. A PM também encontrou na residência armamento e uma certa quantidade de droga pronta para a venda.

mac1 mac2

As equipes do GOE então fizeram a incursão até a área situada, fazendo o cerco em volta da ilha e após abordagem a residência situada na ilha, foi encontrada uma área onde estava ocorrendo o cultivo de pés de maconha, contendo poço artesiano, 310 pés de maconha já plantados e um murtá usado para a vigilância da plantação.

mac3 mac4

Os dois conduzidos confirmaram que eram os responsáveis pela roça e por todo material encontrado incluindo a plantação. Os conduzidos e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Alcântara.

MATERIAIS APREENDIDOS: 01 quantidade média de 1,5kg de Maconha verde, 310 pés de Maconha, uma sacola de sementes de Maconha, 02 cartucheiras, 01 revolver “32 Taurus com 04 munições intactas com numeração suprimida, 01 motocicleta tipo Titan Azul, 01 borrifador de água e 01 DVD player.

Participaram da operação: GOE 01, GOE 02, FT, GSA, Guarnições de Alcântara e Bequimão.

 

POR Vandoval Rodrigues

 

PM fecha o cerco pra pegar vagabundos nas cidades de Alcântara, Bequimão e Peri-Mirim

COMPARTILHE

Devido ao período de pagamento de funcionários e abastecimento de dinheiro nas cidades da baixada maranhense, somado a informes recebidos pelo serviço de inteligência da Policia Militar do Maranhão, sobre possíveis assaltos em instituições financeiras da região, foi realizada ações simultâneas nas cidades de Alcântara, Bequimão e Peri-Mirim para inibir bandidos.

PM1 PM2

A operação consistiu na realização de blitz em pontos estratégicos entre as 8h e 10h da manhã, abordagens da área comercial entre 10h e meio dia, rondas blitz entre 15h e 16h, com posteriores rondas nas áreas comerciais. Todos os eventos aconteceram simultaneamente nos três municípios.

Como resultado, nenhum assalto foi constatado nas instituições financeiras.  Além de que 2 motos roubadas foram apreendidas na cidade de Alcântara, sendo uma Biz vermelha do Estado do Pará e uma fan 125 de São Luís.  Essas motos foram abordadas na blitz pela manhã e encaminhadas ao quartel para que fossem verificados os chassis e foi descoberto que as mesmas contém restrição de roubo/furto.

PM2 PM4

As operações contaram com o apoio da Guarda Municipal, foram removidas 5 motocicletas também em Peri-Mirim, 3 em Alcântara  e 6 em Bequimão que só foram liberadas mediante apresentação de documentação.

BLOG DO VANDOVAL

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free