casa » Archivo de Etiquetas: PM

Archivo de Etiquetas: PM

Prefeito de Alcântara recebe motocicleta para fortalecer ações da PM

COMPARTILHE

O município de Alcântara, localizado no litoral ocidental maranhense, e pertencente à Região Metropolitana da Ilha, recebeu nesta quarta-feira (11) do governo do estado, uma motocicleta que vai fortalecer as ações da Polícia Militar na sede e zona rural. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada no auditório da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e contou com a presença do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), que estava acompanhado do vereador Ivan Ferreira.

Para o governador Flávio Dino (PCdoB), 61 municípios foram beneficiadas com 103 novas motocicletas e o Maranhão já chegou a marca de 833 novos veículos (carros e motos) destinados para as forças policiais do Estado, totalizando 303 motos. “É uma iniciativa de modernização e fortalecimento das polícias para melhorar sua eficiência, e é apenas uma das medidas, pois já fizemos novos batalhões, contratação de policiais e promoções”, afirmou o governador, que destacou o impacto das ações do Programa Pacto pela Paz, desenvolvido pelo Governo do Estado e que reduziu índices de criminalidade em todo o Maranhão.

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Para o prefeito de Alcântara, a entrega da nova motocicleta é mais um apoio que o governador Flávio Dino oferece ao município, ampliando a parceria entre estado e município, já que Alcântara foi beneficiado com outras ações, incluindo veículos. “É mais um grande avanço que o governo do estado, na pessoa do governador Flávio Dino delibera aos municípios, no fortalecimento das ações da Polícia Militar. Em Alcântara vamos fazer a parceria entre a PM e a Guarda Municipal, já que 70% de nossa população vive na zona rural e isso vai reforçar nossa segurança juntando com os veículos que já temos nas polícias militar e civil, principalmente no combate ao tráfico de drogas” – destacou Anderson.

Além de Alcântara, foram contemplados os municípios de Açailândia, Alto Alegre do Maranhão, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Bacabal, Bacabeira, Bacuri, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Bernardo do Mearim, Brejo, Brejo de Areia, Buriticupu, Buritirana, Cachoeira Grande, Cajapió, Cândido Mendes, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Cururupu, Grajaú, Guimarães, Icatu, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Lima Campos, Magalhães de Almeida, Maranhãozinho, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Parnarama, Pastos Bons, Pedreiras, Peritoró, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Raposa, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Rita, São Francisco do Maranhão, São José de Ribamar, São Luís, São Mateus do maranhão, Turiaçu, Tutóia, Urbano Santos, Viana, Vitória do Mearim, Vitorino Freire e Zé Doca.

Estiveram presentes também, o secretário estadual de segurança pública, Jeferson Portela, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Frederico Pereira, secretários estaduais, deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais autoridades.

 

Por Secap

 

Polícia prende quadrilha que atuava na baixada

COMPARTILHE

Blog do Vandoval

LAD1

A polícia militar de Pinheiro prendeu na tarde desta quinta-feira (15), seis suspeitos de participar de uma quadrilha que atuava região da baixada maranhense. De acordo com o comando da PM, a quadrilha era composta por 11 integrantes e estavam todos numa residência no Bairro do Antigo matadouro na cidade de Pinheiro.

Depois de receber denuncias, uma guarnição sob o comando do Tenente Coronel Ramos, se deslocou para o local. No momento da ação um dos suspeitos que tentou apreender fuga foi baleado e encaminhado para o hospital Antenor Abreu.

LAD1 LAD2 LAD3

Cinco dos integrantes se embrenharam no mato, e a policia faz buscas no local. De acordo com informações da policia, os suspeitos são de várias partes do Maranhão, e se instalaram em pinheiro para praticar crimes na região.

Alguns suspeitos foram identificados como sendo dos municípios de Bequimão,  Santa Luzia, São Luis e Pinheiro. O Grupo de Operações Especiais (GOE) faz buscas no local, na tentativa de prender o restante da quadrilha. Segundo a polícia de Bequimão, ontem uma moto foi tomada de assalto na cidade de Bequimão e os presos são os principais suspeitos do roubo.

 

 

Inédito no MA: Governador visita PM na UTI

COMPARTILHE

FD1

O que parecia impossível no Maranhão foi quebrado na tarde deste sábado (10), quando o governador Flávio Dino visitou o policial militar Chesman, que foi baleado durante um assalto às Lojas Americanas, no bairro João Paulo, na semana passada. A notícia foi surpresa para imprensa maranhense, haja vista que nunca havia acontecido na história do Estado.

Chesman foi submetido à cirurgia e está em recuperação em um leito na UTI do Hospital Carlos Macieira, no bairro do Calhau, em São Luís. O secretário de segurança, Jefferson Portela, o comandante da PM, Cel. Alves, e o secretário de saúde, Marcos Pacheco, acompanharam o governador nessa visita ao policial.

Pelas redes sociais, diversos policiais elogiaram a iniciativa do governador Flávio Dino. O anúncio da visita foi feito pelo próprio governador, nas redes sociais. (Hoje estive no hospital visitando o policial Chesman que foi baleado quando estava em serviço. “Graças a Deus ele está fora de perigo” – disse Flávio Dino. Ainda no hospital, o governador anunciou a parceria entre a saúde municipal e estadual.

FD2 FD3

Acabou o “apartheid” implantado pelo governo Roseana Sarney em que pacientes da rede municipal e servidores do estado não tinham direito a atendimento no HCM. Os serviços públicos de saúde são de todos – comentou o governador.

 

Polícia cumpre mandados de prisão em Bequimão

COMPARTILHE

O direito do companheiro começa quando o meu termina.

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de Bequimão, coordenada pelo delegado Vilamar Alves e o sargento Pedro Alcântara Paixão, resultou na prisão de duas pessoas, nesta terça-feira (4).

UM UM1UM3

Odair José Gusmão, conhecido como “Tabaco”, 32 anos, foi preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pelo juiz Márcio Aurélio, da comarca de Bequimão, qualificado pelo crime de estupro à vulnerável. Na época, Tabaco foi indiciado por ter estuprado uma criança de 12 anos com deficiência mental. “Tabaco” foi localizado em sua residência no Povoado Boa Vista, onde também praticou o crime.

Em cumprimento a outra ordem judicial, a polícia prendeu Ducivaldo do Espírito Santo Pereira, indiciado pelo crime de homicídio. Segundo informações policiais, o homem assassinou a facadas João dos Anjos Leitão, em fevereiro deste ano. A causa do crime, foi motivado por traição.

Ducivaldo e Odair foram encaminhados para a 5º Delegacia Regional de Pinheiro, onde foram realizados os procedimentos legais. Ambos permanecem na delegacia à disposição da Justiça.

Facção criminosa ameaça invadir Mirinzal

COMPARTILHE

MIRINZAL

Uma facção criminosa de São Luís, capital do Maranhão, ameaça invadir a cidade de Mirinzal, na baixada ocidental maranhense. Ontem (17), o comandante da 2ª Companhia Independente de polícia militar de Mirinzal, Major Diniz, informou aos moradores da cidade, que o comando havia recebido uma ligação da facção e pediu para todos se recolherem evitando assim uma surpresa inesperada.

Mir1 Mir2

O motivo seria a morte de um integrante dessa facção. O crime aconteceu no último sábado (11) na cidade de Mirinzal. Um rapaz identificado como Hugo Baeta, matou a golpes de chave de fenda, o filho de “Escobar” um criminoso conhecido da polícia, integrante de facção criminosa. Já na segunda feira (13) um jovem conhecido como Jubileu, que segundo informações, teria passado a chave de fenda para Hugo matar o filho de Escobar, também foi morto.

B2 Mir3

Com isso o clima ficou tenso na cidade de Mirinzal, e uma ameaça de invasão de criminosos de uma facção, chegou aos ouvidos da PM local, que pediu aos moradores para se recolherem durante todo o dia. Nenhum comercio da cidade funcionou e a zona urbana ficou totalmente deserta.

A ordem é para que Hugo, assassino do filho de Escobar, se apresente logo, ou haverá uma invasão de terroristas da facção na cidade. Agora fica a pergunta: Onde estão os representantes da segurança pública do Estado? Vão cruzar os braços mais uma vez ou evitar uma tragédia? O certo mesmo, o povo é quem paga o preço.

B1B4

Se é verdade essa invasão de criminosos ou não, ninguém tem certeza, o certo mesmo, é que se quiserem ir à baixada, vão e voltarão na maior tranquilidade. A saída do Ferry Boat é a melhor fuga de bandidos aqui no Maranhão, talvez do Brasil. Nos portos de acesso ao Ferry, ninguém pede documentos, ou se quer a passagem tem nome de alguém; tudo é feito nas coxas.

 

Polícia encaçapa quatro malucos no interior

COMPARTILHE

FOTO 3

As polícias Militar e Civil, em companhia do Grupo de Operações Especiais (GOE), prenderam 4 bandidos em menos de 24h na cidade de Bequimão, na baixada ocidental maranhense. Ontem (26) foram presos Dinailson Pereira Cunha, conhecido no mundo do crime como “Caixinha”, Eneilson Nunes Figueiredo e Valter Ribeiro Silva, conhecido como Preto.

FOTO 4FOTO 3

O bandido conhecido como Caixinha, estava aterrorizando a população de Bequimão, onde no último dia 17, ele praticou vários assaltos na cidade, além cometer um homicídio, já confessado pelo criminoso. A vítima desse homicídio foi identificada como xibiu.

Após depoimentos ao delegado de Bequimão, Dr. Vilamar Alves, os três foram autuados por homicídio e trafico de drogas, já que a polícia ainda encontrou com os rapazes, 38 petecas de crack. Eles foram encaminhados para a regional de Pinheiro onde vão ficar encaçapados a disposição da justiça.

FOTO 2FOTO1FOTO 2

Já no Final da tarde de hoje (27) foi preso na cidade de Bequimão em operação da PM em conjunta com a polícia civil, comandada pelo delegado Vilamar Alves, um jovem identificado como Gleuber, mais conhecido como Gleubinho ou Louro, acusado de roubar e agredir um senhor conhecido como Raimundo Cantanhede de 75 anos, que está internado em estado grave no hospital de Bequimão.

Gleubinho foi autuado em flagrante no artigo 157, por roubo e lesão grave, que enquadra em latrocínio, mesmo a vítima ainda esteja viva. O rapaz foi encaminhado para a regional de Pinheiro, onde vai esperar a boa vontade da justiça. Parabéns a toda polícia pela brilhante operação.

Bequimão vai receber viatura nova da PM

COMPARTILHE
Viaturas novas da PM

Viaturas novas da PM para a baixada

O patrulhamento e a segurança da Baixada Maranhense ganham o reforço de mais 14 novas viaturas e motocicletas. Os veículos já foram entregues em Pinheiro pelos coronéis Zanoni Porto, comandante da Polícia Militar do Maranhão, e Raimundo Ramos, comandante do 10º Batalhão da PM em Pinheiro. A doação dos veículos resulta de pleito do deputado estadual, Victor Mendes (PV), prontamente atendido pelo coronel Zanoni, no propósito de apoiar o combate à criminalidade e da violência na região.

Os veículos serão assim distribuídos: 03 viaturas e 03 motocicletas para Pinheiro; 02 para Santa Helena; 01 para Bequimão, 01 para Palmeirândia e 01 para São Bento. As demais viaturas serão distribuídas para os outros municípios da região, cuja demanda por reforço nas operações policiais também é grande. No total, a região deverá receber 22 novas viaturas.

“Com estes novos veículos, a Baixada ganha incremento importante na luta contra o aumento da violência e criminalidade, questões que preocupam a região como um todo”, avaliou o deputado Victor Mendes, destacando o trabalho que vem sendo empreendido pelo Coronel Zanoni à frente da PM.

“Nessa luta, a Polícia Militar tem sido bastante aguerrida, lutando com todas as armas para fazer frente ao crime e à violência. Para que esse trabalho tenha efeitos mais rápidos, é preciso aparelhar a polícia, garantindo, por exemplo, uma frota em condições de atuar com eficiência” acrescentou Victor Mendes. “Essas viaturas representam o que há de mais moderno na área de segurança, são dotadas de funções tecnológicas e tem acesso fácil a terrenos difíceis. Vão ajudar muito no trabalho da Polícia e trazer mais tranquilidade à população, sem dúvida”, enfatizou Victor Mendes.

MOT1

Polícia encontra bandidos que roubaram BB de Mirinzal

COMPARTILHE
Os três bandidos do BB na horizontal

Os três bandidos do BB na horizontal

Os bandidos que assaltaram ontem (5), por volta das 14h30 o Banco do Brasil da cidade de Mirinzal, foram encontrados pela polícia militar do Maranhão. A princípio a polícia recebeu a informação que seriam três ladrões, mas o certo mesmo, é que foram quatro bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil em Mirinzal.

Após 24 horas de perseguição, a polícia do Maranhão, através do GOE & GTA, conseguiram encontrá-los no Povoado “Aranha” na zona rural da região no início da tarde de hoje (6).

Os bandidos reagiram à voz de prisão da polícia e iniciaram um grande tiroteio com os policiais. Na ação três bandidos foram mortos na troca de tiros. Os corpos foram encaminhados apara o necrotério do Hospital da cidade de Mirinzal. Um dos envolvidos já havia sido preso na manhã de hoje (6) tentando fugir em uma van para São Luís.

O líder do bando foi preso com dois maços de cédulas de R$ 50 e uma pistola 380. Jordano Silva Moura, também conhecido como Cigano, não foi apresentado na delegacia de Mirinzal porque estava sendo usado nas buscas ao resto do grupo com policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Pelo menos,  três dos quatro ladrões que assaltaram o BB de Mirinzal, não cometerão mais nenhum crime.

*Informações do Blog Vimarense*

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free