casa » Archivo de Etiquetas: Pirapora

Archivo de Etiquetas: Pirapora

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

COMPARTILHE

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís, uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) foi aprovada por unanimidade solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado da educação, Felipe Camarão, que seja aproveitado um terreno onde já existiu a Escola Janaína Cafeteira na avenida São Carmelo, no bairro Pirapora,  seja utilizado na construção de uma creche no local que beneficiará milhares de famílias.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a região do João de Deus/Pirapora é formada por um Complexo de Bairros com 31 comunidades e necessita muito de uma obra desse porte. “A região é carente, principalmente no que se refere à educação infantil. Não há existência de creches na área e acaba dificultando aos pais a execução de algumas atividades, já que muitas famílias não tem onde deixar seus filhos. Por ser uma região carente, 50% da população com complexo de comunidades vivem de 1/3 de um salário mínimo ou são beneficiário do programa Bolsa Família”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Para a vereadora Fátima Araújo, sua maior preocupação quanto a educação é garantir a construção de uma creche para a região, onde as crianças possam ser melhor assistidas e as famílias possam trabalhar com tranquilidade. Em fevereiro de 2013 a vereadora já havia encaminhado um abaixo assinado à Prefeitura de São Luís com 12 mil assinaturas solicitando a construção de uma creche para o local.

 

Fátima Araújo acompanha serviços da Caema na entrada do bairro Pirapora

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanha de perto todos trabalhos realizados nas comunidades que fazem parte do Complexo de bairros do João de Deus. Não importa o tipo de serviço, seja ele pavimentação, obra de reforça, asfaltamento, limpeza, pintura de faixas ou até mesmo iluminação pública. Onde estiver sendo realizado um benefício para os moradores, Fátima estará lá.

No final da tarde desta terça-feira (22), a vereadora Fátima Araújo esteve acompanhando a operação tapa buraco, realizada na Avenida Santos Dumont – em frente a entrada do bairro Pirapora. O trabalho vai beneficiar centenas de famílias daquela localidade.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou o trabalho e agradeceu os responsáveis pela execução dos serviços. “Agradeço de coração ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Carlos Rogério, por atender prontamente a minha solicitação”, disse a Pequena Guerreira.

Em outra parte da mensagem, Fátima destacou seu planejamento para o período legislativo de 2019 na Câmara Municipal de São Luís. “Assim, seguiremos realizando nossos trabalhos em 2019: sempre lutando pelo bem de nossas comunidades”, finalizou.

Othelino Neto e Márcio Jerry farão caminhada nesta terça-feira (18) no Pirapora

COMPARTILHE
Sob a coordenação da vereadora Fátima Araújo, será realizada na tarde desta terça-feira (18), uma caminhada com os candidatos Márcio Jerry e Othelino Neto nos bairros João Alberto e Pirapora, região do Complexo João de Deus. Os candidatos, vão está acompanhados da maior líder da região, vereadora Fátima Araújo e cruzarão os dois bairros em uma só caminhada. A concentração acontecerá a partir das 16h30, na Avenida São Carmelo, entrada do bairro Pirapora.
O candidato Othelino Neto, atual presidente da Assembleia Legislativa, tenta sua reeleição e o cargo de deputado pela terceira vez. Márcio Jerry, ex-secretário de comunicação e articulação política, tenta pela primeira vez uma vaga na Câmara Federal.
Em todas as caminhadas realizadas pelos candidatos Othelino e Márcio Jerry, tanto no interior do Estado, quanto em bairros da capital, a aceitação dos dois nomes tem sido muito grande. No último dia 12, Fátima Araújo apresentou os dois candidatos para a população do João de Deus e Vila Conceição e uma multidão fez a festa com os candidatos.
Por Maxsuel Bruno

Vereadora Fátima Araújo reúne com moradores do Pirapora

COMPARTILHE

No mês de aniversário do bairro Pirapora, que completa no mês de agosto 33 anos de fundação, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), reuniu com moradores que cobram mais serviços para a comunidade, e a vereadora aproveitou para destacar suas ações e mostrou que seus requerimentos e indicações são voltados para a comunidade, já que o bairro necessita receber obras do Governo do Estado do Maranhão e da Prefeitura. Após a reunião Fátima Araújo de comprometeu tentar resolver a questão junto à Sinfra e Semosp.

As constantes solicitações da vereadora Fátima Araújo, mostra que o bairro Pirapora precisa receber obras de infraestrutura nas 18 ruas, mas somente duas delas estão recebendo o mutirão “Rua Digna” com bloquetes, segundo os moradores, que cobram pavimentação nas outras ruas. O trabalho sério da Pequena Guerreira tem desenvolvido ações voltadas para as comunidades da capital maranhense, tanto na zona urbana, quanto na zona rural de São Luís.

A vereadora Fátima explicou durante reunião com os moradores a importância de todos participarem do processo. “Há anos a comunidade esperava por esse benefício, e agora chega para todos, sem distinção de quem votou ou não para mim na comunidade nas últimas eleições de 2016. Hoje sou vereadora de toda São Luís e não só de quem votou para mim. Agora todo o bairro será contemplado com obras, graças a nossa luta. A luta não é só minha e sim de todos vocês que acreditaram em mim e me fizeram vereadora de São Luís”, afirmou Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

Pólo II da Zumba no bairro Pirapora completa um ano de atividade mantido pela vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Para aqueles que achavam que o Pólo II da Zumba no bairro Pirapora tinha data de validade, pode tirar o cavalo da chuva que o projeto já completou uma no de atividade e foi comemorado em grande estilo com muita dança, bolo, frutas e refrigerantes. O salão do Centro Catequético focou lotado de tanta gente, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo um homem de 66 anos. Toda estrutura é mantida pela vereadora Fátima Araújo.

Para o aposentado João Batista Aragão, de 66 anos, morador do bairro João de Deus, único integrante do sexo masculino praticando atividade física, o projeto é fenomenal. “Já pratico essa atividade há muito tempo. Melhorei bastante minha saúde. Hoje corro 20 Km e não sinto cansaço. O projeto da zumba é maravilho, a vereadora marcou um gol de placa. O que falta são os homens praticarem. O projeto é para todos, homens e mulheres”, destacou o aposentado.

Já para a vereadora Fátima Araújo, o projeto é resultado do Programa Viva Mais Saúde, que tem a responsabilidade de cuidar da população das comunidades. “Nosso projeto não é político, com validade de 6 meses, como muitos falaram. Hoje estamos completando um ano de atividade no Pirapora, para honra e glória do senhor Jesus”, destacou a Pequena Guerreira, que finalizou falando do novo projeto voltado para a zumba, levar a atividade para as praias duas vezes por mês e para praças da capital.

O projeto conta com professores altamente capacitados distribuídos em dois pólos, João de Deus (pólo I) e Pirapora (pólo II). A aceitação é muito grande, em que o salão fica superlotado. Um projeto mantido pela vereadora Fátima Araújo, sem apoio do poder público. As tardes de terça, quinta e sexta-feira são diferentes para os moradores do bairro Pirapora e região, isso porque nesses dias o Centro Catequético recebe as aulas de zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As atividades tem em média 1h30 de aula por dia, e reúne cerca de 200 pessoas.

Fotos: João Filho

 

Começaram as inscrições para o projeto Viva Mais Saúde nos bairros João de Deus e Pirapora

COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar do Projeto Viva Mais Saúde, criado pela vereadora Fátima Araújo. O projeto envolve aulas de Ginástica Aeróbica, popularmente conhecida por Zumba. Os interessados deverão ir até um dos polos do Projeto. O polo I funciona na antiga Proab no bairro João de Deus, às 18h, as segundas, quartas e sextas-feiras, e o polo II fica localizado no Centro Caquético no bairro Santo Antônio – rua do Êxodo, S/N – e funciona todas as terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 17h30.

O Projeto é totalmente gratuito, e participante só precisa ter vontade de fazer as aulas. Os documentos necessários para fazer a inscrição, são cópias do CPF e RG. Apresentando os documentos, o aluno preenche uma ficha. O projeto envolve jovens e adultos, mas as crianças acompanhadas dos pais também participam.

Atualmente com 2 polos em funcionamento, o Projeto Viva Mais Saúde  já conta com aproximadamente 1.200 alunos participando ativamente  de segunda a sexta-feira. Com grandes profissionais, o projeto conta com 4 professores que são responsáveis pelos polos do João de Deus e Pirapora. O Viva Mais Saúde é mais um dos projetos de autoria da vereadora Fátima Araújo.

Como forma de ajudar no condicionamento físico e melhorar a saúde da população, a vereadora Fátima Araújo pretende investir ainda mais nesse projeto que já é de grande valia. Pensando nisso, a Pequena Guerreira solicitou através de requerimento e indicação ao poder executivo municipal e estadual uma academia ao ar live para que as pessoas possam se exercitarem na hora que quiserem e puderem.

Por Maxsuel Bruno

Fátima Araújo realizará neste sábado (26) grande ação social no bairro Pirapora

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), convida todos os moradores da região do João de Deus, Santo Antônio e Vila Lobão, e todas as comunidades vizinhas para participar de uma grande ação social em comemoração ao aniversário de 36 anos do bairro do Pirapora, dia 26 de agosto, Sábado.

A ação social que tem como parceiros a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado através do Procon Móvel, contará com os seguintes profissionais: Enfermeiro, Técnicos em Enfermagem, Farmacêutico, Terapêutico Ocupacional, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social e Fisioterapeuta.

Durante todo sábado, a ação vai está emitindo RG e CPF, totalmente gratuitos para a população. Mais uma parceria entre a vereadora Fátima Araújo e o Viva Cidadão do governo do estado. Serão sorteadas ainda, 50 cestas básicas, doadas pelo Comercial Alemão, às 17 horas no Pagodão do Ivan. E as inscrições podem ser feitas no Pagodão do Ivan. O evento vai acontecer no Sítio Pirapora.

ASCOM/VEREADORAFÁTIMA

Francisco Chaguinhas reivindica “Mais Asfalto” no bairro Pirapora

COMPARTILHE

Visando o bem estar da população de São Luís e garantir a urbanização de vias públicas no bairro Pirapora, o vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP) solicitou por meio de requerimento apresentado ao plenário da Câmara Municipal de São Luís nesta semana, ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a recuperação do calçamento das Ruas da Mangueira, do Cajueiro, São Benedito e Nova, todas localizadas no bairro Pirapora nesta capital.

O parlamentar sugere em seu requerimento, que o prefeito autorize o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, que inclua estas vias no Programa “Mais Asfalto” executado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo do Estado em vários bairros da capital.

O vereador Chaguinhas tem se mostrado um lutador pelas causas em prol da população de São Luís, mas o executivo tem dado as costas e deixado no esquecimento. Dezenas de bairros já foram beneficiados com o programa “Mais Asfalto”, mas milhares de Ruas e Avenidas da capital estão sem condições de trafegabilidade.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free