casa » Archivo de Etiquetas: Peixes

Archivo de Etiquetas: Peixes

Prefeitura de Alcântara entrega alimentos para famílias carentes

COMPARTILHE

A Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, entregou nesta segunda (19) e terça-feira (20), produtos alimentícios para famílias carentes de bairros da cidade e povoados na zona rural do município.

A entrega foi uma solicitação feita através da secretaria municipal de Assistência Social, que beneficiou famílias carentes atendidas pelo CRAS. Na sede as famílias beneficiadas moram nos bairros Cocó da Ema, Mangueiral, Vila Muricí e Trajano.  Aproximadamente 72 famílias foram beneficiadas com a distribuição de peixe, farinha feijão, tanja, coco d’água, coco seco, entre outros produtos cultivados em Alcântara.

Nesta terça-feira foi a vez das famílias da zona rural receberem os produtos. As comunidades beneficiadas foram São Benedito (10 famílias), Curuca (11 famílias), Burdão (4 famílias), Santa Rita (7 famílias), Chã (5 famílias), Barreiro (4 famílias), Boa Vista e o povoado Remédio (17 famílias). Na zona rural as comunidades as famílias receberam somente peixe.

Todos esses produtos são do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), recebidos dos agricultores familiares do município de Alcântara. Só de pescado foram entregues 320 quilos. Somados aos demais produtos, a Prefeitura de Alcântara entregou mais de um tonelada em alimentos para famílias carentes.

Prefeito de Alcântara entrega 10 toneladas de peixes na Quinta-Feira Santa para famílias carentes

COMPARTILHE

Centenas de famílias alcantarenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Alcântara, através do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), distribuiu nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o terceiro ano consecutivo que a administração do prefeito Anderson Wilker desde que assumiu a gestão do município de 2017.  Este ano foram distribuídos 10 toneladas de pescado para famílias de baixa renda na sede e zona rural do município. “É uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi com planejamento que trabalhamos e fizemos esta Ação Social para nossos irmãos alcantarenses. Além do peixe ficar caro neste período, a chuva e a maré não têm facilitado para os pescadores da nossa região”, destacou o prefeito, que foi categórico ao falar que o mais importante é que as famílias vão está com a mesa farta nesta Sexta-Feira Santa.

Por Alcântara ser um município muito grande em extensão territorial com 209 povoados, o prefeito Anderson Wilker determinou a entrega do pescado na Sede (Praça do Galo), e nos polos na zona rural, como Agrovilas, Oitiua, Cujupe, Raimundo Sú, Santa Maria, Japeú e Peroba de Cima, facilitando a vida de quem mora na região.

 

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente na Praça do Galo, a Secretaria de Agricultura do Município, montou barracas e realizou uma Feira da Agricultura Familiar, onde o produtor aproveitou o movimento para vender seus produtos naturais, cultivados em suas propriedades rurais.

Estiveram presentes na ação, além do prefeito Anderson Wilker, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, produtores e moradores.

Fotos: Reprodução

Prefeito de Bequimão distribui 10 toneladas de peixes para famílias carentes

COMPARTILHE

Centenas de famílias bequimãoenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Bequimão distribuiu, nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o sétimo ano que a administração do prefeito Zé Martins realiza o projeto “Peixe para Todos”. No ano passado, foram distribuídas 10 toneladas. “Já é uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi por isso que criei o Programa Peixe para Todos, e a quantidade de peixes já chega a 10 toneladas, e no próximo ano terá ainda mais. Nos últimos sete anos, tem sido assim, gente, muita gente. Dia de distribuição de peixe para quem precisa. Temos gente de outros municípios aqui e todo mundo está levando seu pescado”, destacou Zé Martins.

Este ano, a forma de distribuição do peixe mudou e melhorou, disse Dona Domingas Gonçalves do povoado Floresta. A organização criou uma fila para os homens outra par as mulheres, além de uma para os idosos e gestantes. “A distribuição está acontecendo mais rápida este ano”, destacou os vereadores Preta de Barbosa e o Professor Zeca, que estiveram presentes durante a ação.

Para João Martins, que esteve presente no evento, o momento é de fazer por quem mais precisa. “É um dia especial em Bequimão, que reafirma um compromisso do prefeito Zé Martins com a sua população e mostra a necessidade da população de programas sociais como o “Peixe para Todos” que se realiza em Bequimão. Parabéns ao prefeito e principalmente a população de Bequimão por ter um prefeito sensível e cumpridor dos seus compromissos”, finalizou João Martins.

A movimentação começou cedo. Às 6h, iniciou a entrega de senhas no Mercado Municipal do Peixe, local de entrega do pescado. Logo depois, formou-se uma grande fila na calçada, tanto de um lado, como do outro. Ainda assim, cada pessoa pôde levar para casa cerca de 2kg de peixe.

O prefeito Zé Martins participou da distribuição dos peixes, acompanhado por vários secretários municipais, vereadores e funcionários da Prefeitura, que colaboraram para o sucesso da ação. “O sorriso de satisfação das pessoas beneficiadas com esses peixes é o melhor presente que poderíamos ganhar numa Semana Santa”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro.

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente, funcionários da Secretária de Saúde do Município, montaram uma tenda com atendimento de emergências e exames de Glicemia e aferição de pressão. Uma ambulância esteve no local da Ação para qualquer tipo de emergência”, disse o secretario Sidney Bouéres.

Fotos: Rodrigo Martins

Prefeito Zé Martins vai distribuir peixes na Semana Santa para famílias de baixa renda em Bequimão

COMPARTILHE

A gestão do prefeito Zé Martins tem sido realmente voltada para os mais pobres de Bequimão. A grande prova dessa visão administrava é a manutenção do programa Peixe para Todos, criado em 2013 por Zé Martins, e que este ano completa a 7ª Edição. O prefeito distribui todos os anos toneladas de peixes para famílias de baixa renda no município de Bequimão. O programa foi criado baseado no aumento do preço do pescado todos os anos durante a Semana Santa. Com isso, Zé Martins realiza essa Ação Social que beneficia milhares de pessoas, tanto na zona rural, quanto na sede do município.

Este ano, a distribuição das senhas e do peixe acontecerá no dia 18 de abril (quinta-feira), no Mercado Municipal, na Orla Marítima da cidade, iniciando às 6h da manhã, mesmo local da entrega do pescado. Só poderão receber senhas pessoas com idade acima de 12 anos. Vale lembrar, que a fila será única e terá fiscalização da Guarda Municipal.

A reunião para o planejamento da distribuição aconteceu na manhã desta terça-feira (9) e contou com representantes das Secretarias que estarão envolvidas diretamente na Ação da Distribuição do Pescado. Participaram da reunião Dinha Pinheiro (Igualdade Racial), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Representantes das Secretarias de Agricultura, Assistência Social, Educação, Limpeza Pública, Saúde, Carlos Bouéres e Otoniel Gusmão (Guarda Municipal), e representantes de demais secretarias.

Fotos: Rodrigo Martins

Prefeitura de São Luís distribui peixes para milhares de famílias do João de Deus e bairros adjacentes

COMPARTILHE

A  Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fez a entrega de peixes para os moradores de bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. A ação social faz parte do Programa Peixe Solidário.

 Os bairros Vila Lobão, Vila Conceição, João de Deus, Jardim Conceição, João Alberto Pirapora foram contemplados com o Programa Peixes Solidário que beneficiou aproximadamente 3 mil famílias. Foram distribuídas mais de 6 toneladas de peixes para as comunidades.

O trabalho teve o apoio do Cras Anil, Associações dos bairros Residencial João Alberto, Vila Lobão, e Jardim Conceição que ajudaram na organização do evento e no cadastramento junto ao ao Cras. Só Lembrando que toda ação foi realizada pela prefeitura de São Luís.

Na semana que se aproximou a Sexta-Feira Santa, a prefeitura de São Luís começou a ação social em toda capital maranhense e os bairros que compõem o Complexo do João de Deus foram beneficiados.

Fotos: Edilson Gomes

Prefeito Zé Martins mantém tradição e distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

COMPARTILHE

Já é o sexto ano consecutivo que a Prefeitura de Bequimão, na administração do prefeito Zé Martins, distribui peixes às famílias de baixa renda do município na Quinta-Feira Santa. Foram entregues 10 toneladas de pescados, garantindo aos bequimãoenses a tradição cristã de ter pescado nas refeições da Páscoa. Mesmo com tanta chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (29) na cidade, o povo não perdeu a oportunidade de receber seus peixes no Mercado Municipal.

Intitulado de “Peixe Para Todos”, o projeto atrai grande parcela da população, que desde cedo formou uma grande fila para assegurar uma senha. Cada pessoa saiu com 2 kg de peixes, além de um sorriso de gratidão estampado no rosto. “Eu e meus filhos viemos do povoado Macajubal, e estou muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse Apolinário Conceição Costa, de 63 anos. O morador da comunidade Balandro, Sebastião do Carmo Pires, chegou bem cedo para garantir seu pescado. “Cheguei às 5h da manhã para garantir uma senha, ainda chovia muito, já que eu sabia que daria muita gente. Graças a Deus já estou garantido para a ceia”, comemorou bastante sorridente.

A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado. “Mais uma vez o povo de Bequimão veio pegar seu peixe para a Sexta-Feira Santa. É o 6º ano consecutivo e isso nos deixa bastante feliz. Os desafios aumentam a cada ano, mas o prefeito Zé Martins mantém e cumpre seus compromissos com o nosso povo”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

O prefeito Zé Martins acompanhado da primeira dama Vânia Martins e de secretários e vereadores acompanhou toda distribuição no Mercado Municipal desde o início da manhã.  “Eu estou muito feliz por ver o povo comparecendo e dando importância a um projeto social que nós criamos desde o primeiro ano da gestão anterior. Muita gente não acreditava que esse projeto continuasse, mas a gente está mostrando que nossos programas são sérios e que nossa gestão é uma gestão de responsabilidade, de avanços sociais, e isto aqui é apenas uma primeira demonstração do segundo mandato, porque os programas Sociais e as políticas públicas vão continuar em nossa gestão e com muito mais avanços”, garantiu o prefeito Zé Martins.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância no local. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro, e ordenou a segurança no local com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. A Secretaria de Assistência Social, uma das responsáveis pela ação esteve presente com o secretário Josmael Castro e servidores da pasta.

Outras pastas contribuíram com a distribuição dos peixes, com as secretarias de Educação, Esporte e Juventude, Meio Ambiente, Administração e Transporte, Agricultura e Infraestrutura. A ação contou com a presença do Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e da viúva do ex-prefeito Juca Martins, Maria Lênora (Letinha Martins), que acompanhou de perto toda movimentação. O presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Paixão também esteve presente.

Rodrigo Martins

Prefeito de Pinheiro pode ter “fritado” 85 toneladas de peixes na surdina

COMPARTILHE

Dizem que mentira tem pernas curtas, mas ao se aproximar da Semana Santa, muitas outras características podem ser descobertas. Em Pinheiro o mentiroso não tem pernas curtas, mas tem cabelo na chapinha e mente que até peixes desaparecem do lago. E para aumentar a lista de suspeitas, Luciano Genésio licitou 125 toneladas de peixes para serem distribuídas na Semana Santa, mas anunciou em sua rede social que irá distribuir menos de 1/3 do pescado ou seja, 40 mil quilos.

A entrega de peixes no município de Pinheiro acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta-feira (29) poderá virar caso de polícia. Assim como no ano passado, os números anunciados não batem com os licitados, o que pode revelar mais um caso de suposta corrupção e desvio de dinheiro público na gestão do prefeito Luciano Genésio. A notícia tomou conta do Maranhão e já é o principal assunto de bastidores. A pergunta é: onde Luciano vai colocar 85 mil quilos peixes? Quem vai comer essas 85 toneladas de pescado.

O blog Maramais revelou com exclusividade, no último dia 20 de março, que a prefeitura havia contratado 125 toneladas de peixes para serem entregues na Semana Santa, ou seja, uma média de 1,5 Kg para cada habitante do município de Pinheiro. A empresa Ocean Comércio de Pescados celebrou contrato no valor de R$ 806.000,00 (oitocentos e seis mil reais), correspondentes a 125 mil quilos de pescado. ( reveja aqui ).

Para surpresa de todos, o prefeito Luciano Genésio divulgou em sua rede social que serão entregues apenas 40 toneladas, menos de 1/3 do que foi contratado.  Agora, o Ministério Público ou a Polícia Federal precisa investigar e descobrir para onde foram as outras 85 toneladas de peixes que não foram anunciadas no cronograma de entrega. Nessa matemática toda, mais de meio milhão de reais saiu no caldo do peixe. Pela quantidade anunciada, apenas 40 toneladas equivale a R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais).

 

Com Informações Blog do Vandoval Rodrigues

Feirantes de Bequimão são remanejados para o Mercado do Peixe

COMPARTILHE

A partir desta segunda-feira (29), os feirantes de Bequimão começaram a trabalhar no Mercado do Peixe, local mais adequado para a comercialização de alimentos. Os ambulantes foram remanejados da Avenida Antônio Dino para o mercado, cumprindo acordo celebrado entre feirantes, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Bequimão, em audiência pública realizada no dia 24 de maio.

A venda de carnes, frangos e peixes, passou a ser feita nos boxes dentro do mercado municipal. Para alguns feirantes que comercializam hortaliças, as banquinhas da Feira da Agricultura Familiar foram organizadas na praça que fica em frente.

Em até 90 dias, a administração do prefeito Zé Martins deve entregar o novo Mercado Municipal, Avenida Antônio Dino.

 

 

Prefeito Zé Martins, Ministério Público e feirantes acertam mudança de venda de alimentos para o Mercado do Peixe

COMPARTILHE

Em audiência pública realizada na última quarta-feira (24), reunindo o Ministério Público, o prefeito Zé Martins, feirantes e a comunidade bequimãoense, foi debatida a regularização da venda de alimentos em Bequimão. Segundo ficou acordado, os vendedores de carnes bovina e suína, frangos, peixes e hortaliças serão remanejados para o Mercado do Peixe, próximo ao Cais do Porto.

Há quase dez anos, ambulantes comercializam seus produtos na Avenida Antônio Dino, Centro da cidade. O prefeito Zé Martins explicou que, no início de sua gestão, ainda em 2013, os feirantes foram chamados para uma reunião, com o objetivo de viabilizar seu remanejamento para o Mercado. O prédio chegou a ser reformado, recebendo a estrutura adequada para maior higiene na comercialização de alimentos, mas houve resistência dos vendedores ambulantes.

De acordo com o Ministério Público, em termo de ajustamento de conduta proposto pelo promotor Renato Madeira Reis, a venda de alimentos em local público inadequado fere o direito do consumidor e gera situações que colocam a saúde da população em risco.

Os feirantes concordaram com o deslocamento para o Mercado do Peixe e o prefeito Zé Martins comprometeu-se em, até 90 dias, entregar o novo Mercado Municipal da Avenida Antônio Dino. A partir desta segunda-feira (29), está proibida a venda de alimentos em barracas na Avenida Antônio Dino.

Também participaram da audiência o secretário de Comércio, Ademar Costa, e o vereador Jorge do Paricatíua.

Prefeito Zé Martins mantém tradição e distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

COMPARTILHE

Já é o quinto ano consecutivo que a Prefeitura de Bequimão, na administração do prefeito Zé Martins, distribui peixes às famílias carentes do município na Quinta-Feira Santa. Foram entregues 10 toneladas de pescados, garantindo aos bequimãoenses a tradição cristã de ter pescado nas refeições da Páscoa.

Intitulado de “Peixe Para Todos”, o projeto atrai grande parcela da população, que desde cedo formou uma grande fila para assegurar uma senha. Cada pessoa saiu com 2 kg de traíra ou branquinha, além de um sorriso de gratidão estampado no rosto. “Eu e meus filhos viemos do Povoado Bem Posta, e estou muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse Francisco Rodrigues, de 73 anos. O morador da comunidade Jacioca, José Nilson, chegou bem cedo para garantir seu pescado. “Cheguei às 3h da manhã para garantir uma senha, já que eu sabia que daria muita gente. Graças a Deus já estou garantido”, comemorou.

A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado. “Mais uma vez o povo de Bequimão veio pegar seu peixe para a Sexta-Feira Santa. Os desafios aumentam a cada ano, mas o prefeito Zé Martins mantém e cumpre seus compromissos com o nosso povo”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

O ex-prefeito Juca Martins ajudou na distribuição de peixes e destacou a importância do projeto criado pelo prefeito Zé Martins. “Esse é um Projeto de uma ação social muito importante para o povo carente de Bequimão, que é a distribuição de peixes na semana Santa, e Zé Martins faz um grande esforço para beneficiar as comunidades do nosso município”, enfatizou.

“Eu estou muito feliz por ver o povo comparecendo e dando importância a um projeto social que nós criamos desde o primeiro ano da gestão anterior. Muita gente não acreditava que esse projeto continuasse, mas a gente está mostrando que nossos programas são sérios e que nossa gestão é uma gestão de responsabilidade, de avanços sociais, e isto aqui é apenas uma primeira demonstração do segundo mandato, porque os programas Sociais e as políticas públicas vão continuar em nossa gestão e com muito mais avanços”, garantiu o prefeito Zé Martins.

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância no local. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial e teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro e teve o apoio da Polícia Militar do Maranhão.

IMAGENS ACIMA SÃO DO FOTÓGRAFO RODRIGO MARTINS

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free