casa » Archivo de Etiquetas: Pavimentação

Archivo de Etiquetas: Pavimentação

Prefeito Zé Martins realiza sonho dos moradores do Barroso, com obra de pavimentação asfáltica

COMPARTILHE

Esta sexta-feira (01) foi de realização de um sonho antigo dos moradores do Barroso. A administração do prefeito Zé Martins está cumprindo a promessa de levar pavimentação asfáltica para povoados do município, como nenhum outro prefeito havia feito, na história bequimãoense. Com a obra, a Prefeitura de Bequimão vai aprimorar a infraestrutura local, melhorando as condições de deslocamento da população e também de escoamento da produção rural.

As máquinas chegaram ao Barroso há pouco mais de um mês e transformaram o lugar em um verdadeiro canteiro de obras. Nesse tempo, as vias receberam o serviço de terraplanagem e, na quinta-feira (31), foi feito o processo de imprimação, com aplicação de uma camada líquida de asfalto sobre a superfície das ruas, o que facilita a aderência do revestimento. A medida tem o objetivo de evitar que fenômenos eventuais comprometam a qualidade das vias e prejudiquem a trafegabilidade.

Quatro importantes ruas do Barroso receberão a pavimentação asfáltica: a que liga a Avenida Américo Garcia à estrada de acesso ao povoado Floresta; da Avenida Américo Garcia ao Clube do Gecinho; da esquina da Escola Atanásio Martins ao Clube do Gecinho; e a que vai do Clube do Gecinho até a MA-006. Na tarde de hoje, já era possível observar a presença de equipes empenhadas no trabalho de pavimentação das vias.

Paralelo ao vai e vem dos trabalhadores e o barulho das máquinas, o sorriso no rosto de Rosenilde Garcia não conseguia esconder a satisfação da dona de casa ao ver sua rua sendo asfaltada. Ela conta que acreditava na chegada do benefício, porque confia no trabalho do prefeito Zé Martins. Ela só não imaginava que seria tão rápido. “Achava que poderia vir sim. Não tão rápido como veio. E veio em uma boa hora. Com certeza, vai melhorar muito a vida de todos aqui na nossa comunidade”, declarou, feliz, a dona de casa.

Assim como Rosenilde, todos os moradores do Barroso aguardavam, com grande expectativa, a melhoria nas ruas do povoado. Ontem, não era difícil encontrar por lá quem já comemorava a chegada do desenvolvimento que, hoje, bate à porta. “Nós estamos bastante felizes e otimistas com a obra. Há 14 anos, o saudoso Juca Martins transformou o Barroso em povoado modelo. Agora, Zé Martins nos presenteia com essa pavimentação asfáltica. Um serviço que, com a graça de Deus e muito trabalho, a gente tem fé que Zé vai conseguir levar para outras comunidades do nosso município”, afirmou, esperançosa, a professora aposentada e líder comunitária, Santoca Soares.

A urbanização do Barroso é uma extensão do conjunto de obras estruturantes que deu à comunidade o título de “Povoado Modelo”, em 2005. A Avenida Américo Garcia, o Parque Infantil Mamãe Regina, a Praça Cipriano Ribeiro e o Complexo Balneário Rio Grande são exemplos de equipamentos públicos implantados e aprimorados ainda na gestão do ex-prefeito Juca Martins.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Bequimão

Indicação de autoria de Fátima Araújo solicita recuperação de rua no bairro Pirapora

COMPARTILHE

Um Indicação de Nº 210/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), foi aprovada na manhã desta segunda-feira (08) na Câmara de Vereadores da Capital Maranhense. Fátima Araújo solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, recuperação asfáltica para a avenida São Carmelo, no bairro Pirapora.

De acordo com a justificativa da vereadora, os moradores estão tendo dificuldade de acessibilidade e mobilidade para trafegar pela via, que é uma das principais do bairro.  Segundo Fátima Araújo, a via encontra-se em péssimo estado e já ocasionou inúmeros acidentes, principalmente com pessoas idosas no período chuvoso.

“O bairro Pirapora precisa ser visto pelo poder público. Lá também moram trabalhadores, pais de família, idosos, estudantes e cadeirantes. Essa é uma luta que não é só minha. Vamos buscar os trabalhos que beneficiam a população toda”, destacou.

Genival Alves cobra Governo e Prefeitura através de Indicação e Requerimento

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB) tem feito cobranças duras ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e também ao governador Flávio Dino. O parlamentar que é um defensor da saúde pública, tem feito cobrança em todos os setores das gestões municipais e estaduais.

Em requerimento que deve entrar em votação nesta terça-feira (13), o vereador solicita ao prefeito Edivaldo Holanda e ao Secretário Antônio Araújo providências no sentido de realizar Pavimentação Asfáltica nas ruas Aquário, Gêmeos e Libra localizadas no bairro Recanto dos Signos.  De acordo com o vereador, a falta de pavimentação atrapalha a vida dos moradores, a trafegabilidade e principalmente a saúde da população.

Em uma Indicação que também está em pauta para votar nesta terça-feira (13) o vereador Genival Alves solicita ao governador do Estado, Flávio Dino a inclusão do Programa Mais Asfalto em parceria com a Prefeitura de São Luís, a pavimentação, drenagem e asfaltamento das ruas Aquário, Gêmeos e Libra no bairro Recanto dos Signos.

Genival Alves tem sido combatente em suas ações e durante Sessões Ordinárias e Audiências de prestação de contas. O parlamentar cobra de acordo com sua função de vereador. É um autêntico fiscalizador do dinheiro público, além de atuar como um grande parlamentar com ações que já beneficiam mais de 30 mil pessoas e mais de 10 mil famílias. Com a Carreta da Saúde essas ações irão dobrar a partir de 2019.

 

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, através da Indicação Nº 115/2018 , o Programa Mais Asfalto para as ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas no bairro Vila Lobão.

Segundo a vereadora, essas ruas estão abandonadas e os moradores encontram dificuldades acessibilidade e mobilidade, além de dificultar a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia, motocicletas, veículos de entrega de gás e entrada de táxis. A situação dessas ruas é tão complicada que já houveram inúmeros acidentes com moradores, inclusive com crianças e pessoas idosas.

A pavimentação das ruas irá melhorar a locomoção das pessoas, veículos, além de ajudar na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade, para sobreviver.  A luta da vereadora é constante e não há fim. Desde que assumiu o mandato, Fátima Araújo já trouxe para os mais de 30 comunidades da região, pavimentação, obras, educação, infraestrutura e acima de tudo, dignidade aos moradores.

 

Vereadora Fátima Araújo solicita recuperação de ruas na capital maranhense

COMPARTILHE

Preocupada com a situação que se encontra várias ruas na capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou recuperação de ruas em bairros da capital. Na ordem do dia que entrou em pauta na Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), a Pequena Guerreira teve um requerimento e uma indicação na pauta.

No requerimento de Nº 135/2018, pede que seja encaminhado ofício ao prefeito de São Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, solicitando que seja incluídas no Programa Asfalto na Rua, as ruas Terezinha, Salvador e Belém, localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Já Indicação de Nº 078/2018, a vereadora Fátima Araújo, pede que seja encaminhado indicação ao governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA), Clayton Noleto, solicitando inclusão no Programa Mais Asfalto, das ruas São Gabriel e Jackson Lago, localizadas no bairro Vila Lobão, área do João de Deus.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, as ruas indicadas estão em estado precário, sem estrutura e cheias de buracos. “O bairro Vila Lobão tem aproximadamente 20 anos e está precisando urgentemente de pavimentação. Temos moradores cadeirantes e necessitam se locomoverem. Na Vila Alexandra Tavares, é um bairro novo e que a população clama por pavimentação das vias. Espero que o governador, Flávio Dino assim como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, possa olhar para essas comunidades”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Vereadora Fátima Araújo pede através de requerimentos recuperação de ruas dos bairros João Paulo e Vila Lobão

COMPARTILHE

Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão. No requerimento Nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.

 

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.

Na Indicação de Nº 012/2018 aprovada pela Câmara Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto.

Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos.

Othelino prestigia inaugurações na cidade de Vargem Grande-MA e contribui com a pavimentação

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), esteve, na manhã desta quinta-feira (25), no município de Vargem Grande, para acompanhar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), ao lado do prefeito Carlinhos Barros, na solenidade que oficializou a inauguração de obras e de serviços em benefício da população local e regiões vizinhas. Um grande número de populares presenciou o ato que aconteceu na quadra poliesportiva Gastão Vieira. A comitiva vistoriou ainda as intervenções de pavimentação, que contaram com emenda do parlamentar.

Somando-se ao Programa Mais Asfalto e às ações de pavimentação da Prefeitura, o presidente Othelino Neto destinou uma emenda, no valor de R$ 1 milhão, para asfaltar ainda mais ruas de Vargem Grande. O deputado elogiou o esforço do prefeito Carlinhos Barros, em conjunto com o governo, e falou da felicidade de ver a emenda, de sua autoria, sendo aplicada, de fato, na cidade.

“Fico feliz em ver a obra já sendo executada, graças a um esforço do Executivo Estadual com a Prefeitura”, destacou Othelino, ao anunciar mais emendas para o município, ainda neste ano de 2018. Faço questão de continuar contribuindo para a melhoria da infraestrutura da nossa Vargem Grande”, disse.

Ao lado do governador e de aliados políticos, o deputado Othelino vistoriou ruas que estavam sendo asfaltadas e, em seguida, visitou as obras do Centro de Ensino Integral de Vargem Grande, em construção desde fevereiro do ano passado e com previsão de inauguração para março de 2018.

Restaurante Popular

Entre as inaugurações, feitas pelo governador Flávio Dino em Vargem Grande, está o Restaurante Popular, batizado de Maria Marcelina Martins Bezerra da Silva, pronto para servir até 1 mil refeições diárias. O prédio, construído pela Prefeitura e que será mantido pelo Governo, é o maior e mais estruturado dentre os 21 já inaugurados em todo o Maranhão.

O governador Flávio Dino explicou que a obra tem caráter social. “Famílias, que têm insegurança alimentar, serão ajudadas com alimentação saudável e de qualidade. Tudo de forma subsidiada, ou seja, eles pagam o valor simbólico de 2 reais e o governo complementa com 6 reais”, esclareceu.

“Oferecer comida barata e de qualidade para a população de Vargem Grande é um sonho antigo do prefeito. Hoje, temos a satisfação de ter esse desejo realizado e isto não seria possível se não houvesse a parceria com o Estado. A palavra-chave desta conquista é parceria”, enfatizou Othelino.

Durante a solenidade, o prefeito Carlinhos Barros agradeceu ao governador e ao presidente Othelino pelas obras inauguradas e em andamento no município de Vargem Grande. “Nossa administração e nosso povo estão felizes por essas conquistas, frutos de uma parceria que deu certo”, frisou.

A comitiva – que incluiu também o secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, o prefeito da cidade, Carlinhos Barros, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o secretário de Articulação  Política, Márcio Jerry, o deputado Fábio Braga, além de prefeitos de cidades próximas, vereadores, entre outras lideranças – seguiu para o restaurante, onde fizeram o descerramento da placa e provaram da refeição, totalmente preparada com acompanhamento nutricional.

“Está comprovado que, além de fornecermos segurança alimentar, estamos melhorando a renda da população. Fizemos um levantamento, recentemente, com usuários desses equipamentos e concluímos que 90% deles melhoraram suas rendas”, pontuou o secretário Neto Evangelista.

Foram entregues também kits esportivos para a cidade e de irrigação para as comunidades de Vila Ribeiro e Canto dos Bois, além de investimentos para o Centro de Saúde Maria Bertilla.

 

Requerimento da vereadora Fátima Araújo pede melhorias para ruas no São Raimundo

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís, aprovou nesta segunda-feira (4), requerimento Nº 114/2017, de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB). Em seu pedido a Pequena Guerreira solicitava ao prefeito da capital maranhense, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, da prefeitura de São Luís, quatro ruas do bairro São Raimundo.

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, quatro ruas localizadas no bairro São Raimundo estão intrafegáveis e precisam de pavimentação com urgência antes do período chuvoso. Com a pavimentação, segundo a Pequena Guerreira, os moradores vão ter melhor qualidade de vida, facilitando a locomoção de todos, melhorando a saúde de crianças e idosos, além de facilitar a vida de comerciantes locais e o transporte público.

Como forma de ajudar e atender ao clamor da população, a vereadora Fátima Araújo tem sido uma voz na Câmara Municipal de São Luís à serviço das comunidades ludovicenses. Sua luta envolve a busca pelo melhoramento da saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer, além de segurança pública e cidadania. Por isso é carinhosamente chamada de Pequena Guerreira. Essa sim, tem trabalho para mostrar…

 

Prefeito Anderson se reúne com Secretário de Infraestrutura e deputado Othelino Neto

COMPARTILHE

A proposta de melhorar a acessibilidade de bairros e povoados de Alcântara foi colocada na mesa durante reunião que aconteceu nesta segunda-feira (9) na Secretaria de Infraestrutura do Estado, onde o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), esteve com o secretário Clayton Noleto.

Durante a reunião foram discutidas parcerias entre a prefeitura de Alcântara e o governo do estado. Programa Mais Asfalto, pavimentação de ruas com bloquetes na sede e em povoados e outras obras para melhorar a vida da população, foram os principais assuntos debatidos entre Clayton Noleto e Anderson Wilker.

Para o prefeito de Alcântara, o município precisa de parcerias, tanto envolvendo o estado, quando o governo federal. “Aqui tratamos de infraestrutura com o secretário Clayton Noleto. Estamos fechando parcerias para melhorar a acessibilidade em bairros e povoados de Alcântara, mas nas demais áreas o trabalho é árduo. Não temos parado hora nenhuma. Estamos buscando parcerias do Estado e governo federal, que envolvam educação, saúde, transporte, esporte e outros seguimentos da administração. O Brasil passa por um momento difícil, mas com planejamento e trabalho, vamos melhorar a vida de nosso povo” – destacou Anderson.

Em sua página publicou na rede social, Facebook, Othelino Neto descreveu a parceria entre a prefeitura de Alcântara e governo do Estado. ”Hoje acompanhei o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, em reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto. Discutimos parcerias importantes entre a prefeitura e o governo. Ações do Mais Asfalto, pavimentação de ruas com bloquetes na sede e em povoados e outras obras para melhorar a vida dos alcantarenses” – descreveu o deputado.

Pavimentação asfáltica chega ao São Bernardo

COMPARTILHE

Um requerimento do vereador e vice-líder do governo municipal, na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) que determinasse à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) a pavimentação asfáltica no bairro São Bernardo, foi atendido pelo executivo e acaba de virar realidade.

O pleito do vereador pedetista foi contemplado pelo Programa Interbairros, onde a população só tem a agradecer por essa providência tomada pela prefeitura. Os moradores aguardavam com expectativa o anuncio das obras, que vão beneficiar centenas de famílias no bairro.

Durante a ação onde o Prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) anunciou a pavimentação do São Bernardo, Ivaldo falou com orgulho de mais uma conquista de seu mandato. “É de extrema importância uma pavimentação nas ruas deste bairro, que sempre me acolhe e onde tenho uma grande votação. É uma obra de infraestrutura de suma importância para o bairro e também uma questão de saúde pública”, finalizou o pedetista. (Veja o Vídeo)

 

Para o vereador Ivaldo Rodrigues, essa é uma conquista de todos os Ludovicense. “A comunidade do São Bernardo ganha; o poder público ganha, e a gente também ganha em dá uma grande resposta ao povo após ter essa solicitação atendida, que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como proporcionar uma melhor condição sanitária para aquela região”, disparou o vice-líder do governo municipal.

Durante o recesso da câmara, o vereador Ivaldo Rodrigues tem participado de todas as ações, tanto do executivo municipal, quanto estadual. São audiências e reuniões, que buscam melhorias ao povo de São Luís. A regularização fundiária pode ser a próxima ação a virar realidade na capital.

    

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free