casa » Archivo de Etiquetas: Paulinha Lobão

Archivo de Etiquetas: Paulinha Lobão

Inveja ou tentativa de perseguição?

COMPARTILHE

Esta semana me deparei com um texto insignificante na internet, que de acordo com o que rege o jornalismo, classifiquei de lixo. O tema era sobre política, mas estava escrito em parábolas, isso apenas para atingir uma pessoa que segundo o pouco que sei dela, só faz o bem às pessoas. A pessoa citada no texto foi a Radialista, Jornalista, Apresentadora de TV e diretora da Rádio Difusora 680 AM, Paulinha Lobão, que ao contrário dos críticos, sempre trabalhou o social na capital maranhense.

Não estou defendendo a Radialista e muito menos sacrificando os críticos. Pelo contrário, sei que jornalismo é coisa séria, mas está sendo usado por alguns profissionais da imprensa como uma arma para destruir reputações de pessoas do bem. Não sou amigo de Paulinha Lobão, apenas a conheço como profissional da comunicação e a respeito, assim como faço com todos os profissionais do seguimento. Como pesquisador em comunicação, vejo que o jornalismo foi invadido pelos alienígenas, como a própria Difusora AM previu em um programa de humor em outubro de 1971.

Criticar é opção de todos os jornalistas, assim como elogiar. Mas tenham santa paciência, não se faz crítica sem argumentação, e principalmente quando o fato é criado na “caruda”. O nosso jornalismo é forte, continua forte, mas alguns profissionais para agradarem “Gregos e Troianos” acabam atirando para todo lado e atingindo pessoas do bem e colocando o jornalismo em descrédito.

Quem é jornalista de verdade, por paixão ou formação sabe que um texto para ser jornalístico precisa preencher os conceitos da profissão e as regras da função. As perguntas típicas de um texto jornalístico são (quem, o quê, onde, como, quando e por quê). Só que no texto em que tentaram denegrir a imagem da Paulinha Lobão, nenhuma pergunta dessas foi respondida. E quando parte de alguém que sentou a bunda na cadeira da Faculdade ou Universidade é mais sofrido ver. Quando parte de um leigo, o perdão é mais fácil (ele não não sabe o que diz).

Dizem os mais velhos que o mundo dá voltas. Na comunicação o globo não pára de girar, principalmente para os comunicadores ou comunicólogos.

 

Difusora AM após migrar para o FM passará a ser sintonizada em 93,1 MHZ

COMPARTILHE

Em entrevista na tarde desta segunda feira (10), ao Programa “Nossa Voz” apresentado pelos jornalistas Kim Lopes & Diego Emir, na Rádio Difusora AM 680 KHZ, o empresário Edson Lobão Filho anunciou algumas novidades sobre o Sistema Difusora de Comunicação. Durante a sabatina, Edinho revelou que nos próximos meses vai lançar seu novo veículo de comunicação, que já foi batizado de NOVA FM, vai funcionar na frequência 93,1 MHZ e será comandada pela Radialista e Apresentadora, Paulinha Lobão. Questionado sobre a TV e Difusora FM, Edison Lobão Filho confirmou que as emissoras entraram em processo de opção de compra por um grupo de investidores.

Segundo o empresário Lobão Filho, a Difusora AM nos próximos meses vai migrar para a faixa de Frequência Modulada (FM). Toda programação, tanto conteúdo de entretenimento e jornalístico vai ser idealizado por Paulinha Lobão que está montando uma super equipe para oferecer o melhor da programação de rádio do Maranhão. “Paulinha tem a experiência de 30 anos de rádio, hoje ninguém mais entende de rádio no estado do que a Paulinha”, declarou o empresário.

A expectativa para a Nova FM 93,1 MHZ, é que ela se torne a rádio mais moderna do Maranhão, atendendo as demandas da sociedade, que já não busca apenas programação musical, mas sim, conteúdo jornalístico com uma opinião forte e embasada.

Quanto a TV e a Difusora FM, Lobão Filho explicou que não pode passar muitos detalhes por conta do contrato que assinou, mas explicou que existe a intenção de compra do grupo por parte de investidores de outros estados, e com uma participação minoritária de políticos, os quais vão ter seus nomes preservados por conta das clausulas contratuais.

Edinho ainda falou sobre sua pretensão política para 2018 e ainda fez uma avaliação do atual governo Flávio Dino, assim como suas impressões para o cenário que está se desenhando para o próximo ano.

Por Diego Emir (com edição)

 

Quem sabe faz ao Vivaço

COMPARTILHE

paaa

A Radialista, Locutora, Cantora, Jornalista e apresentadora de TV, Paulinha Lobão (Diretora Presidente do Sistema Difusora de Comunicação), completou em 2015, 15 anos no comando do programa Algo Mais, apresentado todos os sábados na TV Difusora canal 4, afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) a partir do meio dia. Irreverente, versátil e dinâmica, Paulinha conseguiu um feito inédito na história da televisão do Maranhão, em que um programa de auditório ficou no ar por tanto tempo ininterrupto.

Nascida em Brasília, Distrito Federal, Paulinha é do signo de Aires e tem na veia o sangue da comunicação. Filha dos jornalistas Expedicto Quintas & Regina Stella, a comunicadora polivalente, já demonstrava sua habilidade desde criança. Casada com o Empresário e Senador da República, Edson Lobão Filho (PMDB -MA), Paulinha é mãe de dois filhos e avó de um neto.

A comunicadora mais amada do Maranhão mostrou em 2014 que também é a mais popular do Estado. Apaixonada por comunicação, Paulinha segue a linha editorial de informação e entretenimento, dentro de uma linguagem popular, associada à alegria e descontração.

Com um trabalho criativo e inovador, Paulinha recebeu o prêmio THE BEST “Em Cena” promovido pelo jornalista Nedilson Machado no ano de 2011. No ano seguinte, Paulinha recebeu mais um prêmio, mas desta vez, como a Apresentadora do Ano, pelo Congresso de Radialistas & Jornalistas do Maranhão.

Durante seus 15 anos de carreira profissional, Paulinha já gravou 4 CD’s (Caravana Cigana, Festa na Ilha do Amor, Coração Cristalino e A Lua e o Sol). Mesmo com tantas ocupações, Paulinha ainda tira tempo para apresentar o programa Deixa Rolar Happy Hour na rádio Difusora FM 94,3 mhz, de segunda a sexta feira, das 17h às 19h. Além disso, Paulinha ainda é diretora geral da 94FM desde 2004. Durante seu programa, Paulinha já realizou várias entrevistas ao vivo com artistas e personalidades, como foi o caso dos cantores Sérgio Reis, a dupla Chitãozinho & Xororó, Milton Guedes e ultimamente com o cantor Tony Guerra, (Forró Sacode) o rei da Shineray. Sendo que as entrevistas mais significativas foram com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ocorrida dia 5 de maio de 2009, e com a atual presidente Dilma Roussef em dezembro de 2009.

Na TV, fundou o Núcleo Algo Mais de Produção, onde inclui a idealização e realização dos programas que estão no ar, como: Algo Mais e Repórter Difusora (AM/FM). Em 2003 Paulinha recebeu o título de Cidadã Ludovicense, pela Câmara Municipal de São Luís. O programa de auditório voltado para o público em geral, exibindo temas de interesse público, informação, games e atrações musicais fez de Paulinha, uma referência na comunicação do Maranhão. Em auto Astral, o programa conta também com a participação de convidados especiais locais e nacionais. As ações sociais dentro de um quadro chamado “Caiu do Céu”, é o verdadeiro líder em arrecadação de cartas para realização de diversos sonhos dos telespectadores.

DEIXA ROLAR – HAPPY HOUR

Se na TV Paulinha Lobão faz sucesso, a liderança na rádio FM no horário das 17h às 19h, apresentando o “Deixa Rolar – Happy Hour” pelas ondas da 94 FM (www.difusora94fm.com), diariamente de segunda a sexta feira. A programação é variada que pode ir desde as últimas tendências da “World Music” até um clássico do cancioneiro popular brasileiro. Paulinha contempla o público com “hits” de todos os tempos, em diversos gêneros, entre eles, o sertanejo. Caprichosa, Paulinha opera a mesa, e mostra porque está em primeiro lugar absoluto.

No “Deixa Rolar – Happy Hour”, diversas promoções e entrevistas exclusivas são realizadas diáriamente, além da participação direta dos ouvintes através do telefone: (98)3214 0094. Agora com as redes sociais, a audiência cresceu, principalmente com a era do whatssap. O certo mesmo, é que coragem e ousadia são sinônimos de Paulinha Lobão.

 

Paulinha Lobão

Rádio Difusora AM deve ganhar novo programa

COMPARTILHE

DFS

Se a rádio Educadora AM 560 está perto de perder um dos programas de maior audiência da grade, a Difusora AM 680 deve receber um novo programa a partir de janeiro de 2015. O programa “Canta Maranhão” apresentado pelos radialistas, Helena Leite & Juarez Souza, atualmente na rádio Educadora, deve ganhar novo endereço e sair da Rua Frei Querubim, no Apicum e se mudar para a Avenida Guioberto Alves, 120, Camboa.

A radialista Helena Leite, está em conversa bem adiantada com a direção da Difusora e está perto de bater o martelo. Caso seja acertado o contrato, o “Canta Maranhão” será apresentado de Segunda a Sexta feira, das 14 às 16h. Com isso, o programa “Difusora em debate” perderá 2h de seu tempo e será apresentado das 16 as 17h. Com isso a cultura e o folclore agradecem.

Com direção da presidente do Grupo Difusora, a radialista Paula Lobão, a emissora ganhou nova cara e se tornou a rádio mais querida pelos maranhenses. Com 59 anos de história, a Difusora AM está passando pelo melhor momento. Hoje com um jornalismo comunitário, a rádio mexe com o publico de todas as classes.

O programa “Canta Maranhão” também tem uma história encantadora e mistura informação com a cultura maranhense. Além de tocar as “Toadas” mais lindas do folclore maranhense, o programa mistura cultura e política ao mesmo tempo, que ao final, a receita se transforma em audiência total.

O Portal parabeniza a Difusora AM e deseja que o programa “Canta Maranhão” seja um sucesso na nova casa e que venha para somar e engrandecer a história da emissora, que voltou a ser chamada de “A poderosa”.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free