casa » Archivo de Etiquetas: Pastor

Archivo de Etiquetas: Pastor

“Contrapartidas precisam ser reais”, diz Pastor Gildenemyr sobre acordo entre Brasil e EUA para uso da base de Alcântara

COMPARTILHE

Depois de quase duas décadas, o Brasil concluiu as negociações com os Estados Unidos quanto ao Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) para liberar o uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA), situado no município de Alcântara, na região metropolitana de São Luís.

O tema começou a ser debatido entre as nações no ano 2000, quando o então presidente Fernando Henrique Cardoso assinou o acordo, que foi rejeitado pelo Congresso Nacional. O documento está sendo revisado e deverá ser anunciado na visita de Jair Bolsonaro ao presidente Donald Trump, que ocorrerá na próxima terça-feira (19), nos EUA.

Depois que as negociações foram concluídas, deputados federais e senadores do Maranhão, foram procurados pela imprensa para se manifestar sobre o assunto. Em entrevista à imprensa, o deputado federal Pastor Gildenemyr (PMN), disse que precisa aguardar o texto final que está sendo revisado para poder avaliar e compreender quais serão os benefícios concretos desse acordo para o nosso Estado do Maranhão.

“Precisamos aguardar o texto final que está sendo revisado para poder avaliar e compreender quais serão os benefícios concretos desse acordo para o nosso Estado do Maranhão; pois as contrapartidas precisam ser reais para os cidadãos de Alcântara. Mas pelo que foi divulgado pela imprensa, o acordo deve permitir uma troca de conhecimento entre os países. Vamos analisar e, claro, buscar o melhor para o nosso país”, destacou o parlamentar.

O novo acordo prevê a proteção de conteúdos com tecnologia norte-americana usada no lançamento de foguetes e mísseis a partir da base brasileira, sendo que, atualmente, 80% do mercado espacial usa tecnologias estadunidenses. Sendo assim, a ausência de um acordo de proteção acabava limitando o uso da base de Alcântara, com o novo acordo abrindo portas para uma série de parcerias empresariais no setor, colocando o Brasil em uma posição melhor no debate internacional sobre cooperação espacial.

Igreja evangélica é inaugurada em São Luís do Maranhão

COMPARTILHE

Louvor, adoração, avivamento espiritual e entrega ao Senhor Jesus. Esses foram alguns dos momentos da noite de sábado (25), que marcaram a inauguração da igreja Assembleia de Deus Vida, na Avenida Daniel de La Touche no bairro Maranhão Novo em São Luís.

A cerimônia de inauguração foi aberta pelo pastor- presidente da ADVIDA/SL Romualdo Fernandes, ainda no lado de fora da igreja.

Acompanhado da esposa, Kesia Fernandes, ele destacou a importante conquista, fazendo a leitura da palavra, ressaltando a importância dos colaboradores na construção do novo santuário de adoração a Deus em São Luís, convidando a todos para cortaram a fita, oficializando a inauguração do templo sede da Igreja Assembleia de Deus Vida.

O momento gospel de louvor e adoração a Deus ficou por conta da Banda Ministério Vida, e a apresentação teatral do Grupo Ministério Dunamai da própria igreja.

A noite solene finalizou com a pregação especial do conferencista Norte-americano de New Jersey, Apóstolo Anton Wiggins, da Igreja Deus em Cristo.

Ao lado da esposa, a interprete e missionária Ide Wiggins, o pregador oficial da noite iniciou os trabalhos mostrando pontos importantes para a nova igreja vencer os obstáculos, dando testemunho sobre seus desafios como pregador, desde os 12 anos de idade.

Conhecido pelo estilo pentecostal de suas mensagens, disse ter  ficado muito feliz e grato pela oportunidade de pregar e inaugurar mais uma Igreja no Brasil- Assembleia de Deus Vida de São Luís.

O encontro foi marcado pela emoção, e manifestação do Espírito Santo, operando milagres, e curas, glorificando o sobrenatural poder de Deus pela fé cristã.

 O evento cristão que inaugurou a nova igreja em São Luís, contou com a presença de ilustres convidados, entre eles, o irmão do presidente da igreja, o radialista e jornalista do Sistema Mirante, Roberto Fernandes, e o prefeito da cidade de Senador Alexandre Costa/MA, Orlando Mauro Sousa Arouche.

Participaram da solenidade, os Pastores, Ezequiel Quaresma, Raimundo Nonato, a Pastora Liene Lindoso, os Diáconos, Elianselmo Ferreira Costa, Kenaz Veiga, Alexandre Reis, obreiros, e convidados da igreja.

 O primeiro culto da Assembleia de Deus Vida, aconteceu no dia 03 de setembro deste ano, foi celebrado pelo Pastor Romualdo Fernandes na quadra da Escola Monte Camelo do bairro da Cohama em São Luís.

 Perto de completar três meses de existência, a Igreja inova ao incentivar que fiéis utilizem as redes sociais durante os dias de culto para atrair mais pessoas que necessitam da presença de Deus, e segue levando a mensagem de fé e esperança para as pessoas que precisam ouvir a palavra em vários pontos da capital maranhense.
Em seu perfil na rede social Facebook, a integrante da ADVIDA, Graça Costa, agradeceu a Deus pela conquista, e não escondeu a felicidade com a inauguração da igreja.

“Estou muito feliz hoje, após a inauguração de minha igreja a (ADVIDA)”, ponderou. “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos Alegres”. Está tudo registrado nos Céus. Completou Graça Costa integrante da Igreja Assembleia de Deus Vida de São Luís.

Por Mauro Garcia

Presidente da Assembleia de Deus Pr. José Guimarães Coutinho no culto em ações de graças

COMPARTILHE

Com o tema “Sob o Impacto do Poder, rumo ao centenário unidos por uma grande obra” a IADESL festeja 95 anos de vitórias com vasta programação, iniciada dia 09 de janeiro, com culto e eleição da mesa diretora conduzida pelo pastor presidente da IADESL, José Guimarães Coutinho. Entre os dias 11 e 15, as festividades continuaram nas congregações com culto em ações de graças.

“Foi um bom trabalho Deus foi glorificado, transcorreu em clima cristão democrático. As missões devem continuar e ser intensificadas para que o maior número de pessoas sejam alcançados”, disse o presidente da IADESL, Pr. José Guimarães Coutinho.

O trabalho pentecostal da Assembleia de Deus teve início em terras maranhenses, em 1921, quando a Igreja-mãe em Belém do Pará enviou o pastor Clímaco Bueno Aza à capital São Luís para desenvolver serviços de evangelização. Levando a mensagem de que Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e que em breve voltará, Bueno Aza encontrou na distribuição gratuita de folhetos e na colportagem de Bíblias e livros evangélicos, uma forma de cumprir sua missão naquele lugar, colhendo os primeiros frutos ao bater à porta de Propécio Lázaro Lobato e Ana Almeida Lobato: o casal abriu o entendimento para a compreensão do Evangelho, sendo os primeiros conversos à fé pentecostal, bem como a sua própria residência, onde passaram a realizar cultos, reuniões de oração e estudos da Palavra de Deus.

Marco – Em 15 de janeiro de 1922, oficializaram ali, na Rua 7 de Setembro, nº 149 – Centro, a base da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL). Nesta data foi realizado o primeiro batismo em águas dos novos convertidos e celebração da Santa Ceia do Senhor. Os primeiros crentes a receberem o batismo com o Espírito Santo foram Propécio Lobato, Isabel Florestal e Maria Oliveira.

Desde a sua fundação, a IADESL foi presidida por Clímaco Bueno Aza, em 1922; Manoel da Penha, 1922-1927; Nels Julius Nelson 1927, 1939; Manoel César 1927-1932; Luís Higino de Souza, 1932-1935; Januário Norberto Soares 1935-1937; José Bezerra Cavalcante 1937-1939; Deocleciano Cabralzinho de Assis 1939-1941; Francisco Pereira do Nascimento, 1941, 1944; José Leonardo da Silva 1942-1943; José Ramos, 1944-1947; José Pinto de Meneses, 1948-1952; Francisco Moisés Garcia, 1953; Alcebíades Pereira de Vasconcelos, 1953-1956; José Teixeira Rêgo pastor que assumiu interinamente no ano de 1953; Estevam Ângelo de Sousa 1953-1996 – considerado um notável líder, pastoreou dinamicamente até 14 de fevereiro de 1996, quando o Senhor o chamou para o descanso eterno. E há 15 anos, a igreja vem sendo presidida pelo pastor José Guimarães Coutinho.

A Igreja-mãe enviou para o Maranhão não só o primeiro missionário, mas também os primeiros pastores e os manteve até 1947, quando a partir de então a igreja em São Luís passou a ter administração própria. Aos poucos foi se desenvolvendo, tanto na capital quanto no interior do estado e, mesmo com recursos escassos, seus membros distribuíam consideravelmente ajuda aos mais necessitados, visitando leprosários, residências, ruas, praças, etc. Muitas vezes, juntavam suas próprias contribuições para pagar transporte para os novos decididos, a fim de poderem congregar-se regularmente. Assim, o Senhor foi concedendo vitória ao seu povo, como tem feito até aqui.

“Sou agradecido a Deus por coordenar as festividades dos 95 anos e por ser o 2º  vice-presidente da igreja, todos somos IADESL um só corpo” falou  pastor Joel Cruz da coordenação das festividades.

Para o Pr. Levi Câmara “É uma prazer continuar sendo vice presidente da IADESL vamos continuar trabalhando pra edificação do Reino de DEUS”.

Coordenando a Secretaria de Missões e Evangelismo Mundial da Assembleia de Deus em São Luís (SEMADESL) destacou, “estamos em 14 nações, levando a essência do amor de Cristo nos cincos continentes, e um privilegio continuar desenvolvendo este trabalho, tendo em vista que a obra missionária  é a tarefa primordial, fazer parte desta equipe que empreende que labora o fazer missionário é uma grande alegria e responsabilidade. Os 95 anos da IADESL, passa pelo momento da graças e benção de Deus, louvo a Deus, parabenizo os Assembleianos de todo o estado, a graça de Deus vai continuar marcando a nossa historia, Deus constituiu esta igreja para abençoar pessoas e vida neste estado e a partir dela”.

Frutos – Em toda a Ilha de São Luís, que tem mais de um milhão de habitantes, a Assembleia de Deus possui mais de 50 mil fiéis  dividido em mais de 600 congregações e locais de culto, divididos em 102 áreas, coordenados por pastores, evangelistas e missionários.

Assim, rumo aos cem anos, a Assembleia de Deus está presente nos 217 municípios do Maranhão, com mais de 5.100 templos, 800 pastores e evangelistas.

É notório que a Assembleia de Deus – hoje considerada a maior congregação evangélica pentecostal no Brasil, reunindo mais de 8 milhões de fiéis – além de pregar o Evangelho, promove trabalhos de assistência social em todo o país. É assim também em São Luís e em todo o Maranhão. São inúmeras as ações sociais desenvolvidas: atendimentos médicos; oferta de cursos profissionalizantes, cursos de alfabetização para jovens e adultos, cursos de música nas próprias congregações; distribuição de cestas básicas e construção de casas para famílias em situação de carência. Deste modo, paralelo ao evangelismo debaixo de pontes, nas ruas, hospitais, escolas, presídios etc., a igreja demonstra seu compromisso com o Evangelho de Cristo e manifesta a essência do amor cristão para com o próximo, atuando no sentido da inclusão social.

Que o diga dona Elvira Gomes, 90 anos, membro da Assembleia de Deus em São Luís há 80 anos e há mais de 45 participando do vocal Círculo de Oração da Assembleia de Deus no bairro Ivar Saldanha – um dos grupos de senhoras mais antigos da igreja em São Luís. “Vejo a igreja contribuindo para o desenvolvimento da cidade, e espero que continue crescendo e formando pessoas que possam contribuir cada vez mais”.

Rumo ao Centenário da Assembleia de Deus em São Luís, a igreja prossegue com a obra. Dentre os vários empreendimentos da IADESL, que trabalha para resgatar vidas para a sociedade e, sobretudo para Jesus, está o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos e um grande Templo central que comporte 20 mil pessoas. Ambas as construções são um consenso no colegiado de pastores da igreja.

Que Deus em tudo seja louvado!

Marcos Japi – Assessor de Comunicação

 

 

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free