casa » Archivo de Etiquetas: Parcerias

Archivo de Etiquetas: Parcerias

Prefeito de Alcântara reúne com presidente da Agerp e fecha parcerias para a Agricultura Familiar

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, acompanhado do secretário de Agricultura, Erinaldo Pereira, reuniu na manhã desta segunda-feira (21), com a presidenta da Agerp, Loroana Santana, para discutir pautas que serão realizadas com a parceria entre Agência Estadual e a Prefeitura de Alcântara.

A pauta debatida na reunião tratou-se de programas e ações como o Acordo de Cooperação Técnica – Resgatando Saberes e Produzindo com Sustentabilidade (ACT 17) – que trabalha com 480 famílias quilombolas atendidas pela Agerp.

O programa visa combater a extrema pobreza no estado do Maranhão beneficiando mais de 2 mil famílias em 15 municípios maranhenses com fomento de R$ 2.400 (dois mil e quatrocentos reais) para cada família, valores que, com acompanhamento da Agerp, são investidos em projetos produtivos.

“Foi uma reunião muito proveitosa e se Deus quiser o município de Alcântara é quem vai ganhar com isso. Firmamos parcerias que vão beneficiar diretamente o Agricultor Familiar de Alcântara. Deixamos outras pautas bem alinhadas, que serão fechadas em breve. Estou feliz com o resultado da reunião”, destacou o prefeito Anderson.

Além do prefeito Anderson e da presidenta Loroana, participaram da reunião, a gestora da Regional de São Luís, Adelana Santos e a veterinária da Agerp, Angela Santos.

Texto: Agerp/rede social

Em visita ao TCE, Othelino Neto discute parceria para divulgação das ações do órgão na TV Assembleia

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita de cortesia, nesta quinta-feira (21), ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Nonato Lago. Na ocasião, foram tratados, entre outros assuntos, a viabilidade de veiculação de um programa sobre as ações do TCE na grade da TV Assembleia.

Também participaram do encontro o conselheiro do TCE, Raimundo Oliveira Filho; o secretário de Administração, Ambrósio Guimarães Neto; o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto; o diretor de Comunicação da Alema, Edwin Jinkings; e o procurador-geral da Alema, Tarcísio Araújo.

Othelino Neto destacou a satisfação em visitar a instituição, não somente na condição de presidente do Poder Legislativo, mas como servidor efetivo do Tribunal de Contas. Ele também frisou a futura parceria entre a Assembleia Legislativa e o TCE, para a divulgação das ações do órgão em um programa que será incluído na grade da TV Assembleia.

“Nós conversamos um pouco sobre o tribunal e os novos passos que vai dar. Tratamos da futura participação do Tribunal de Contas na grade da TV Assembleia, que será muito importante para levar as informações daquilo que o tribunal produz para o Maranhão e o Brasil. Para mim, não só na condição de presidente do Poder Legislativo, mas como servidor efetivo da Casa, é razão de grande alegria estar aqui e discutir parcerias com o Tribunal de Contas”, ressaltou Othelino.

Entre outras coisas, o diretor Edwin Jinkings informou que a parceria seguirá a linha harmônica já estabelecida também com outras instituições. “Participamos da reunião com o presidente do TCE e, entre outros assuntos, foi discutida uma parceria para a produção e veiculação de um programa do órgão na TV Assembleia. O termo de compromisso deverá ser assinado em breve, nos moldes dos programas do TJ e MP, que estrearam na atual gestão”, destacou.

Nonato Lago, presidente do TCE, agradeceu a visita de cortesia. “Uma visita de cortesia, que muito honra o Tribunal de Contas, até porque o visitante, além de exercer a função de presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, é um funcionário dos quadros do TCE”.

“Esse diálogo com o Poder Legislativo é muito salutar, uma vez que o Tribunal de Contas tem uma vinculação direta com esse poder. É uma satisfação para nós recebermos o presidente Othelino, duplamente, por ser presidente da Assembleia e funcionário do Tribunal de Contas”, ratificou o conselheiro Raimundo Oliveira Filho.

Sebrae e Prefeitura de Alcântara reafirmam parceria no campo das políticas públicas

COMPARTILHE
Durante o encontro, o Sebrae apresentou sua carteira de ações empresarias que poderão ser desenvolvidas na região. No próximo dia 31, já ocorre a primeira ação prevista no planejamento estratégico, que resultará em ações conjuntas realizadas entre o Sebrae e a Prefeitura de Alcântara.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, estiveram reunidos recentemente e reafirmaram a parceria entre a prefeitura municipal de Alcântara e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae).

O encontro teve ainda a presença da gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, das gerentes de políticas públicas do Sebrae no Maranhão, Cristiane Corrêa e de Atendimento, Soluções e Interlocuções, Giovana Figueiredo e de secretários municipais de Alcântara.  O objetivo foi apresentar a carteira de soluções empresariais e de políticas públicas do Sebrae que podem ser implantadas no município.

“O principal objetivo dessa reunião será a elaboração de planejamento estratégico que vai resultar em ações conjuntas, entre o Sebrae e a Prefeitura de Alcântara, para ajudar na implementação de políticas públicas e projetos que vão trazer, com certeza, desenvolvimento para o município”, afirmou João Martins.

Uma das propostas de políticas públicas apresentadas durante a reunião, foi a de implantar no sistema de saúde do município, um trabalho de humanização que capacitará servidores públicos que atuam no atendimento à população, o que deverá melhorar consideravelmente a qualidade dos serviços prestados dentro das unidades de saúde de Alcântara.

O trabalho batizado inicialmente de “Hospital Inteligente”, será iniciado com uma palestra de sensibilização, realizada no próximo dia 31 de outubro e que explicará a equipe da secretaria municipal de saúde, de maneira aprofundada, o contexto do atendimento.

“O Sebrae tem consciência da importância das suas ações de políticas públicas dentro dos municípios que atende, por isso, essa é uma das nossas linhas de atuação na região da baixada e litoral ocidental maranhense. Nos colocamos a disposição para apoiar os municípios e construir ações que fortaleçam o território e criem um ambiente favorável para o desenvolvimento sustentável”, enfatizou Graça Fernandes, gerente regional do Sebrae em Pinheiro, que atende o município de Alcântara.

Foram demandadas também ações de políticas públicas que contemplem soluções para a área do meio ambiente e sustentabilidade, os pequenos empreendedores do campo, com capacitações e consultorias técnicas, que culminarão até o final do ano, em uma feirinha da agricultura familiar que atenda munícipes e gere renda para os produtores.

Para Anderson Wilker, prefeito de Alcântara, a parceria com o Sebrae só irá trazer benefícios para o município.

“Essa é uma excelente parceria que está se consolidando da qual colheremos bons frutos e num futuro bem próximo a cidade estará agradecendo pela parceria firmada entre o Sebrae e a prefeitura de Alcântara, que sem dúvida nenhuma trará resultados positivos. Já demos o start em algumas ações e temos certeza que com todos os programas que o Sebrae tem, só irá fortalecer as nossas iniciativas na gestão do município”, afirmou Wilker.

Outra ação que ficou definida durante a reunião, foi a implantação de ações de educação empreendedora no município já a partir de 2018. As metodologias, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), Despertar e Crescendo e Empreendendo, estão sendo analisadas pela equipe da secretaria municipal de educação, que definirá em um reunião de planejamento estratégico, como funcionará o cronograma de implantação das metodologias e das capacitações, que irão acontecer no início do ano que vem, preparando os professores para a aplicação e acompanhamento.

Um assunto também muito discutido durante o encontro foi o turismo. Ações que contemplem os pequenos empreendedores locais que transformam a arte em sua fonte de renda e negócio deverão acontecer nos próximos meses. As capacitações beneficiarão desde artesões até os condutores de embarcações que transportam turistas e moradores. Eles serão formalizados e capacitados para atender melhor e com mais segurança os seus clientes.

O Sebrae destinará uma atenção especial as comunidades de Tamatatiua e Santa Maria, históricas produtoras de artesanato tipicamente Alcantarense. Uma das preocupações mais debatidas foi o pouco tempo de permanência dos turistas no município. Para solucionar essa questão, serão elaboradas ferramentas para criação de atrativos que ampliem esta estadia. O Sebrae também realizará o mapeamento turístico da região e dará apoio na elaboração do inventário turístico do município.

O Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, fez um prognóstico positivo das ações que deverão ser implantadas e destacou os benefícios que elas trarão para o município histórico de Alcântara.

“Não temos dúvida de que essa será uma parceria que proporcionará ganhos gigantescos para a população de Alcântara, seus empresários e os milhares de turistas que visitam a cidade anualmente. Acreditamos no potencial que a região tem para se desenvolver e o Sebrae está preparado para auxiliar nesse desenvolvimento, trazendo ações que irão preparar empresários, gestores públicos e lideranças regionais para as mudanças positivas que se aproximam”, projetou Martins.

Prefeito Anderson se reúne com Secretário de Infraestrutura e deputado Othelino Neto

COMPARTILHE

A proposta de melhorar a acessibilidade de bairros e povoados de Alcântara foi colocada na mesa durante reunião que aconteceu nesta segunda-feira (9) na Secretaria de Infraestrutura do Estado, onde o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), esteve com o secretário Clayton Noleto.

Durante a reunião foram discutidas parcerias entre a prefeitura de Alcântara e o governo do estado. Programa Mais Asfalto, pavimentação de ruas com bloquetes na sede e em povoados e outras obras para melhorar a vida da população, foram os principais assuntos debatidos entre Clayton Noleto e Anderson Wilker.

Para o prefeito de Alcântara, o município precisa de parcerias, tanto envolvendo o estado, quando o governo federal. “Aqui tratamos de infraestrutura com o secretário Clayton Noleto. Estamos fechando parcerias para melhorar a acessibilidade em bairros e povoados de Alcântara, mas nas demais áreas o trabalho é árduo. Não temos parado hora nenhuma. Estamos buscando parcerias do Estado e governo federal, que envolvam educação, saúde, transporte, esporte e outros seguimentos da administração. O Brasil passa por um momento difícil, mas com planejamento e trabalho, vamos melhorar a vida de nosso povo” – destacou Anderson.

Em sua página publicou na rede social, Facebook, Othelino Neto descreveu a parceria entre a prefeitura de Alcântara e governo do Estado. ”Hoje acompanhei o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, em reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto. Discutimos parcerias importantes entre a prefeitura e o governo. Ações do Mais Asfalto, pavimentação de ruas com bloquetes na sede e em povoados e outras obras para melhorar a vida dos alcantarenses” – descreveu o deputado.

Prefeito Anderson continua fechando parcerias visando sua gestão a partir de janeiro

COMPARTILHE

O prefeito eleito de Alcântara, Anderson (PCdoB), já desarmou o palanque e agora traça seu planejamento administrativo para o quadriênio 2017-2020 frente à Prefeitura de Municipal de Alcântara. Uma semana após a vitória nas urnas com 8.518 votos diante do atual gestor, Anderson começou sua batalha em busca de parcerias para fortalecer sua gestão a partir de janeiro de 2017.

Diante de várias audiências, Anderson conseguiu recursos através de emenda parlamentar com o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) para investir na saúde pública em Alcântara. Outra reunião proveitosa foi nesta quinta feira (20) com o Superintendente do Sebrae Maranhão, Dr. João Martins, que garantiu fortalecer o turismo transformando Alcântara em um polo empreendedor, assim como fez na cidade de Bequimão com cursos de qualificação profissional.

Para o prefeito Anderson, o município vai reconstruir sua identidade em todos os seguimentos. “Fui recebido pelo Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, onde conversamos sobre as parcerias necessárias para o desenvolvimento do município de Alcântara. O Sebrae será um grande colaborador no fomento do empreendedorismo, no turismo, na elaboração de projetos, capacitação técnica da rede empresarial e captação de recursos” – destacou o novo prefeito.

Já o Superintendente do Sebrae falou das parcerias que serão firmadas com a prefeitura de Alcântara a partir de janeiro. “Tivemos a grata satisfação em receber no Sebrae o prefeito eleito de Alcântara, Sr. Anderson Wilker. Possibilidades de potenciais parcerias com sua administração para contribuirmos com o município através do planejamento estratégico e da gestão com foco em resultados” – destacou João Martins .

Entre as parcerias já firmadas pelo prefeito Anderson; estão a emenda do deputado federal Victor Mendes (PSD), que enviará mais de três milhões de reais para investimentos em infraestrutura e saúde pública. A parceria entre a secretaria de cultura e turismo do estado com a prefeitura de Alcântara é outra medida que vai impulsionar a economia alcantarense a partir do ano que vem. Além disso, Anderson teve como garantias do Coronel Osmar, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Pinheiro, a permanência do Complexo de Segurança Integrado (CSI), com aumento do contingente de policiais.

Na educação, Anderson já firmou parceria com a secretaria estadual, onde se reuniu com o secretário Felipe Camarão, e teve a garantia de mais investimentos a partir do ano que vem, com mais ônibus escolar para o município. Semana passada, Anderson esteve em reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB) e saiu muito satisfeito ao ouvir do governador a promessa de ajudar a população de Alcântara com inúmeros projetos para a Educação, Turismo, Cultura, Agricultura, Infraestrutura e Saúde, como principais prioridades.

Além disso, Anderson já visitou órgãos federais e outros estaduais, a fim de buscar parcerias para tornar Alcântara um município empreendedor a partir de janeiro.

SEGUNDA ENTREVISTA COMO NOVO PREFEITO DE ALCÂNTARA

wp_20161020_09_17_24_pro1 wp_20161020_09_16_23_pro1

Nesta quinta feira (20), mesmo com uma agenda lotada de compromissos em prol da população alcantarense, o prefeito Anderson (PCdoB), tirou alguns minutos para conversar com seu povo, através do Programa Roda Viva, apresentado pelo Jornalista Juracy Filho, na Rádio Educadora AM 560. Durante entrevista, Anderson falou de suas metas a serem alcançadas a partir de janeiro e os desafios que tem pela frente durante os próximos 4 anos como prefeito de Alcântara. Conhecedor dos problemas que o município atravessa, Anderson respondeu todas as perguntas feitas pelo apresentador, e ainda mostrou ao seu povo que foi eleito para servir os mais de 22 mil alcantarenses. Esta é a segunda entrevista de Anderson como novo prefeito de Alcântara. A primeira aconteceu na Difusora AM 680 com Silvan Alves.

wp_20161020_09_58_15_pro1 wp_20161020_09_24_53_pro1

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA NA RÁDIO EDUCADORA AM 560 KHZ.

 

Agenda do Prefeito Anderson tem sido corrida, mas positiva para o povo de Alcântara

COMPARTILHE

A poeira das eleições nem baixou e o novo prefeito de Alcântara, Anderson (PCdoB), eleito com a marca de 8.518 votos, caiu em campo já fazendo seu planejamento visando a gestão a partir de janeiro de 2017. Sua comemoração é feita ao fechar parcerias, e encontrar eleitores felizes pela vitória nas ruas da cidade, e até por onde anda, como em sua passagem pela capital maranhense, onde a colônia alcantarense é muito grande.

O primeiro a receber a visita do novo prefeito de Alcântara foi o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que se comprometeu ajudar o município através de emendas parlamentar em prol da saúde de Alcântara, que ao logo de 4 anos ficou totalmente abandonada. O deputado recebeu o novo prefeito em seu gabinete na Assembleia Legislativa.

ander3 ander4

A segunda autoridade em receber a visita do prefeito Anderson foi o Secretário Estadual de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que se comprometeu em fechar parcerias com o novo prefeito em busca de resgatar a cultura e o turismo da cidade histórica logo a partir de janeiro de 2017.

Pensando na segurança do município de Alcântara, Anderson fez visita ao Coronel Osmar, Comandante da 10ª CIA de Policiamento da cidade de Pinheiro, que se comprometeu em manter o Complexo de Segurança Integrado – CSI, na cidade histórica, aumentar o efetivo da PM partir de janeiro 2017 e a permanência da Companhia de Polícia Militar instalada em Alcântara.

ander1ander2

Nesta quinta feira (13), além de participar de uma entrevista no programa Manhã Difusora, apresentado pelo Radialista Silvan Alves, o prefeito Anderson ainda participou de uma audiência com Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que irá Adaptar o Centro de Ensino Prof. Aquiles Batista Vieira (CEAB) em uma escola de tempo integral. De acordo com o prefeito Anderson, a parceria será importante para a reconstrução da educação do município. “Felipe Camarão se comprometeu fazer a doação ainda este ano de mais um ônibus para o transporte escolar. Ele irá fazer estudo de viabilidade técnica para a construção do prédio do Anexo do ensino médio em Oitiua; a capacitação de professores da rede municipal; dentre outros. Relatei também a situação de abandono do transporte escolar do ensino médio e solicitei as providências urgentes para solução dessa problemática” – destacou o novo prefeito.

wp_20161013_09_04_41_pro1 wp_20161013_09_30_56_pro1

Nesta sexta feira (14), o prefeito Anderson tem agendado uma audiência com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, para debater ações benéficas para o município de Alcântara logo a partir de janeiro de 2017.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA DE ANDERSON COMPLETA NA RÁDIO 680 AM:

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Sebrae e Iphan conversam sobre parcerias

COMPARTILHE

Dirigentes do Sebrae no Maranhão e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-MA) estiveram reunidos na última terça-feira, 24, com seus respectivos técnicos, na unidade do Sebrae da D. Pedro II, para alinhar futuras parcerias relativas aos segmentos de cultura, turismo e comércio. Para o Iphan, a expertise do Sebrae pode somar aos projetos da instituição que estão em andamento no Maranhão.

“Nos preocupamos com a questão patrimonial, porém as famílias e pessoas que moram ou trabalham nesses locais, também são nosso foco, pois elas irão ajudar não apenas a preservar essas áreas mas, principalmente, a lhes dar utilidade, revitalizando-as”, pontuou o superintendente do Iphan-MA, Alfredo Costa Neto. “A ideia dessa parceria com o Sebrae é de viabilizar ou dinamizar as cadeias produtivas nessas obras de revitalização e em seus entornos, com vistas ao fomento ao empreendedorismo. E desenvolvimento da economia do Estado”.

A equipe do Iphan-MA apresentou aos técnicos do Sebrae todos os projetos da instituição em andamentos no Maranhão, tanto os próprios quanto os do PAC Cidades Históricas, os voltados ao patrimônio imaterial e os advindos de compensações judiciais.

“O Iphan não é apenas uma instituição que fiscaliza intervenções no patrimônio histórico, mas possui projetos e programas próprios, sempre referentes ao seu foco principal: preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, além de garantir a utilização dos mesmos pela atual e futuras gerações. O que vimos aqui nos motivou bastante, pois podemos contribuir muito com a expertise da nossa instituição que tem um vasto portfólio de ações, programas e projetos voltados para o fomento do empreendedorismo, sem falar na nossa capilaridade de atuação que perpassa por todos os segmentos de negócios”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Do Sebrae, além do diretor superintendente, João Martins, participaram os gestores da área de Soluções e Interlocuções; de Turismo, Artesanato e Cultura; de Serviços Turísticos no Polo São Luís; Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Construção Civil em São Luís e do Memorial Sebrae-MA. Na próxima reunião, ainda sem data definida, será a vez de o Sebrae fazer a exposição de seus programas e projetos que venham ao encontro do que foi apresentado pelo Iphan.  As duas instituições já sinalizam que a parceria será efetivada ainda este ano.

TEXTO & FOTO: UCM/Sebrae no Maranhão

Revitalização do Centro é parabenizada por vereador

COMPARTILHE

PSDB

Ao parabenizar a parceria celebrada entre os governos municipal e estadual pela revitalização do Centro Histórico de São Luís, o vereador Gutemberg Araújo (PSDB) ao oferecer sua contribuição para transformar a área num local mais aprazível enumerou leis de sua autoria sancionadas em 2005, como a que regulamenta o abandono de imóveis, transformando-os utilitários, bem como a que dispõe sobre a instalação e conservação de banheiros públicos, solicitando suas aplicabilidades.

Solicitando ao líder da bancada do governo na Câmara Municipal de São Luís encaminhar ao prefeito essas leis, o vereador tucano diz que “ao ver o prefeito Edivaldo Holanda Junior e o governador Flávio Dino caminharem pelo Centro Histórico significa para mim muito mais que um simbolismo, um compromisso público pelo resgate da nossa história”. Ele ainda destaca as ações da criação da Subprefeitura, o ato de lacrar casarões invadidos por usuários de crack, trabalho de limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, restauração do calçamento e reforço da segurança, “demonstram além da boa vontade, ações efetivas para tornar o Centro Histórico mais seguro, revitalizado e aprazível à visitação turística”, acrescentou o representante do PSDB.

Para ilustrar as iniciativas governamentais, Gutemberg Araújo fez um histórico sobre a cidade de São Luís, desde sua fundação, passando por outras ações como os trabalhos realizados por João castelo para a reforma da Feira da Praia Grande, o Projeto Reviver com Epitácio cafeteira e o tombamento como Patrimônio da Humanidade. “A razão maior dessas observações é disseminar o sentimento de esperança que preenche o meu coração ao presenciar ações conjuntas dos governos municipal e estadual”, poetiza o parlamentar social democrata.

Destacando as riquezas culturais e arquitetônicas da cidade Gutemberg Araújo enfatiza que por isso que o centro Histórico chegou a ser considerada a parte bela da cidade. Tratando sobre o processo de resgate da área, ele finaliza que com todo esse trabalho “façamos por fim, o Centro Histórico a parte mais bela da cidade”.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free