casa » Archivo de Etiquetas: Palestra

Archivo de Etiquetas: Palestra

CREAS de Bequimão conversa sobre Lei Maria da Penha no Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHE

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e para lembrar esta data, o CREAS de Bequimão realizou Roda de Conversa com o objetivo de informar e conscientizar as mulheres, de seus direitos garantidos na Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que visa garantir proteção contra a violência doméstica e familiar.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) esteve reunido com moradores do Povoado Centrinho de Buritizeira, zona rural do município de Bequimão.

A ação contou com a articulação das secretarias de Educação e Assistência Social que mobilizaram as comunidades de Centrinho de Buritizeira, Coelho e Jeniparana na divulgação da Lei, seus objetivos e meios de acesso ao Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

A facilitação da roda de conversa ficou por conta do psicólogo Wanderson Farias Privado, técnico de referência do CREAS/Bequimão, que acompanha 52 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Uma garantia de proteção tipificado nos direitos socioassistenciais.

A agente administrativa Rose Pinheiro, graduada em Serviço Social, discorreu sobre a origem do Dia Internacional da Mulher e a luta da mulher contemporânea por direitos humanos, respeito e dignidade.

As discussões giraram em torno dos tipos de violência descritos na Lei, como violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial. Estendeu-se, também à Lei 13.104/2016, conhecida como Lei do Feminicídio e destaque para as Medidas Protetivas de Urgência.

A organização do espaço de discussão ficou por conta do gestor da Escola Municipal do povoado Mojó, Professor Magno.

As funcionárias do CREAS, Joana Pereira, Analice Martins e Rose Pinheiro, além da coordenadora Maria da Natividade (Sinole), distribuíram rosas e sortearam um presente para a mulher com mais idade.

Conhecer, aprender e denunciar é um processo que auxilia no rompimento do ciclo de violência doméstica e familiar. A prefeitura de Bequimão apoia essa ideia, promovendo ações de conscientização na Sede e nos Povoados, oferecendo serviço de proteção social de média complexidade para as mulheres vítimas de violência domestica e familiar por meio do PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos), serviço desenvolvido pelo CREAS/Bequimão.

Por Wanderson Farias Privado

Sebrae realiza palestra para empresários e potenciais empreendedores em Bequimão

COMPARTILHE

Aconteceu na última sexta-feira (09), a palestra: “Encante seus clientes e venda mais”, promovido pelo Sebrae/Ma, através da Unidade Regional de Pinheiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Sala do Empreendedor. O evento aconteceu no auditório da Escola Batutinhas na cidade de Bequimão.

Participaram da palestra vinte (20) pequenos empresários e potenciais empreendedores dos setores de alimentação, comércio varejista, artes e serviços do município de Bequimão. A palestra foi proferida pelo consultor do Sebrae Maranhão, Thiago Oliveira que possui uma vasta experiência nas áreas de vendas, atendimento ao cliente e motivação.

“A palestra teve como objetivo despertar o empreendedor para a necessidade de aperfeiçoar o atendimento a clientes, evitando a insatisfação do consumidor e construindo diferenciais competitivos em relação às outras empresas”, comentou o coordenador da Sala do Empreendedor Rodrigo Martins.

Fotos: Rodrigo Martins

Sebrae reúne cerca de 900 pessoas em palestra com Ciro Bottini em Pinheiro

COMPARTILHE
O evento foi uma realização do Sebrae com o apoio da Prefeitura de Pinheiro, CDL e Associação Comercial e Industrial de Pinheiro.
Recorde de público com mais de 900 espectadores. Esse foi o balanço da palestra inédita “Como vender mais em momentos de grandes desafios”, com o show man das vendas no Brasil, Ciro Bottini, realizada na última quinta-feira (13), na Primeira Igreja Batista de Pinheiro.

O evento promovido pelo Sebrae, por meio de sua regional em Pinheiro, teve a parceria da Prefeitura Municipal de Pinheiro, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial no município.

“Foi incrível a oportunidade de poder está com os empresários de Pinheiro, aqui na palestra, deu pra perceber que os empreendedores locais tem o desejo de crescer, evoluir e transpor esse momento de dificuldade que o mercado está atravessando, entendendo que a única maneira de tornar isso possível é através do empenho e trabalho”, disse Bottini, que na ocasião parabenizou o Sebrae pela iniciativa e pelo trabalho realizado no Maranhão.

O município de Alcântara esteve representado por empresários e membros da administração municipal na palestra do Sebare-MA na cidade de Pinheiro na baixada maranhense.

Bottini encantou o público com um conteúdo dinâmico e inovador que deixou a plateia com a certeza de que irá impactar positivamente em seus negócios locais.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, participou da palestra, que segundo ele, foi um marco para a região da Baixada e durante seu pronunciamento de abertura do evento, garantiu que iniciativas como esta  irão se repetir e atingir cada vez mais empreendedores.

“Existe uma concepção errada de que a Baixada é uma região pobre, isso não é verdade. Ela é sim uma região com muito potencial a ser explorado, empresários organizados e ávidos por conhecimento e instrução. O público recorde nessa palestra demonstra isso, prova que o empreendedor da Baixada e do Litoral Ocidental está comprometido com o crescimento da região. Esta foi apenas uma, de muitas ações que o Sebrae tem programado para a região ainda esse ano e nos próximos anos. Nosso objetivo quanto instituição, é ajudar a desenvolver o potencial da região e tornar nosso empresariado cada vez mais forte” afirmou Martins.

Superintendente do Sebrae, João Martins,  Graça Fernandes (Gerente) e o show man das vendas, Ciro Bottini

Na ocasião foram trabalhadas técnicas de venda, como lidar com clientes, o poder da persuasão, o poder da propaganda, ferramentas para lidar com clientes cada vez mais exigentes e criteriosos, entre outras técnicas de vendas.
Mais de 300 parceiros institucionais do Sebrae em Pinheiro e toda a baixada e litoral ocidental estiveram presentes e puderam entender que com trabalho e dedicação é possível sim vencer o momento de economia adversa.

“Essa palestra irá contribuir muito para todos os empresários e colaboradores nas empresas, o público gostou bastante. O Ciro Bottini conseguiu transmitir todo seu conhecimento, saindo da teoria e levando na prática, as técnicas de venda, acredito que as empresas vão tirar um bom proveito e com certeza melhorar muito as suas vendas, além é claro dos colaboradores que irão evoluir muito como vendedores”, afirmou Lauro Cordeiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro, parceira do Sebrae na realização do evento.

CARAVANAS

Vinte das 25 cidades atendidas pela regional de Pinheiro estiveram representadas no evento com caravanas de empresários. Eles se deslocaram de seus municípios em busca de ampliar os seus conhecimentos e conhecer novas ferramentas de como lidar com os clientes. Igor Soares é empresário do ramo de panificação, ele participou da palestra e ainda levou sua equipe para aprimorar o atendimento da sua clientela.

“Essa é uma iniciativa muito louvável no momento em que o nosso país se encontra, nessa crise que é real, então trazer conhecimento para melhorarmos enquanto empresários e atender melhor nossos clientes, aumentando as nossas vendas, é algo de grande importância. Vim trouxe alguns funcionários porque sei que a gente precisa buscar conhecimento. Peço ao Sebrae e aos parceiros que eventos como este aconteçam mais vezes”, disse Soares.

Para a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, o resultado do evento demonstra que o empresariado local atendeu e entendeu a proposta do Sebrae, de levar o conhecimento necessário para lidar com esse momento da economia.

“Nossa responsabilidade em promover um evento como este é muito grande, por isso, estamos muito felizes. A unidade regional do Sebrae em Pinheiro está de portas abertas para receber os empresários locais e esperamos que com esse evento estejamos criando uma cultura de grandes realizações para o público dos empreendedores”, concluiu Fernandes.

Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Pinheiro – Ma

[ASSISTA A REPORTAGEM DE PAULINHO CASTRO (CLIQUE AQUI)

Flávio Dino recebe promotora Lítia Cavalcante

COMPARTILHE

FD

O governador do Maranhão, Flávio Dino reuniu-se nesta terça-feira (14), em seu gabinete, com a Promotora de Defesa do Direito do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcante. Na condição de vice-presidente da Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), Lítia convidou o governador para ministrar a palestra de abertura do XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que será sediado na capital maranhense, em agosto deste ano. O convite foi prontamente aceito pelo governador.

A promotora explicou que o convite foi feito ao governador Flávio Dino considerando a bagagem teórica que o governador carrega, já que é graduado e professor de Direito e exerceu a magistratura como juiz federal. “Para nós é uma grande honra tê-lo como palestrante de abertura do Congresso, porque além de governador do Estado, Flávio Dino é jurista”, destacou Lítia Cavalcante.

O evento, ainda em fase de organização, acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto e será voltado para profissionais do direito e acadêmicos, com público previsto de 500 congressistas, entre promotores, procuradores e subprocuradores da República que trabalham na esfera consumerista e estudantes de Direito de todo o país.

A promotora do consumidor, Lítia Cavalcante, explica que os temas centrais ainda estão em definição, mas que certamente serão discutidos temas bem atuais, como assuntos que dizem respeito à Internet e a funcionalidade de agências reguladoras. “Trataremos de questões que envolvem o Ministério Público, as agências reguladoras e o consumidor. Em algumas agências há omissão na fiscalização e queremos, além de nos aproximar, verificar onde existem falhas”, já que segundo ela, quando as agências reguladoras deixam de exercer seu papel, o MP precisa intervir, o que torna o processo mais longo e acaba prejudicando o consumidor.

“O consumidor quer a resolução dos seus problemas, não o litígio judicial que vai demorar anos”, destacou a promotora. Na oportunidade, Lítia Cavalcante ainda elogiou a atuação do Procon do Maranhão, que, segundo ela, tem exercido bem seu papel como agente regulador. “O Procon tem feito o papel que lhe cabe e nós, como promotores, queremos isso, que os órgãos trabalhem porque são várias as funções”, apontou.

Ela ainda ressaltou a proatividade da atual gestão do governo do Estado em resolver pendências encontradas com o Ministério Público do Consumidor. “Assim que assumiu, o governador Flávio Dino nos procurou para saber de todas as demandas e inquéritos civis que tínhamos e que estavam pendentes. Proativamente. E essa vontade de resolver foi percebida e a gente vê que não há desgaste e embate porque o governo quer resolver”, identificou Lítia Cavalcante.

 

TCE ministrará Seminário com o tema: “Prestação de Contas, problemas e soluções”

COMPARTILHE

ASTRO1

Desde primeiro de janeiro de 2015, quando o vereador Astro de Ogum (PMN) assumiu a Presidência da Câmara Municipal de São Luís, a necessidade de extirpar paradigmas ultrapassados, vem motivando a implantação de um profundo processo de mudança naquela Casa.

Prova disso é que nesta quinta-feira (12), das 09h30 às 13h, em parceria com a Escola Superior de Controle Externo, o Tribunal de Contas do Estado – TCE estará realizando o seminário “Prestação de Contas -problemas e soluções”.

O auditório do TCE será palco para o evento, que tem como público alvo os vereadores, assessores responsáveis pela prestação de contas e, ainda, diretores do Legislativo Municipal. De acordo com o presidente do parlamento ludovicense, além de promover o processo de requalificação dos servidores, o seminário tem como objetivo aproximar o Legislativo do Tribunal de Contas.

“A intensidade e a volatilidade das pressões internas e externas impõem esses desafios, fomentando a necessidade real da mudança e assim, a quebra de paradigmas, por isso que idealizamos este seminário, pois a prestação de contas é algo que muito me preocupa, já que recai sobre mim a responsabilidade de ordenar as despesas da Casa”, afirmou Astro de Ogum.

No seminário serão tratados temas como fixação de subsídios dos vereadores, limite de gastos com despesa de pessoal, vedação ao pagamento de verba de representação, base de cálculo para o repasse das câmaras, vinculação dos vereadores ao regime de previdência social, comissão de licitação, entre outros assuntos relativos às prestações de contas e Estrutura Organizacional (INSS retenção e não recolhimento-ausência de contribuição patronal-pagamento sem autenticação bancária, ausência de movimentação bancária nos pagamentos das câmaras).

Para o diretor geral da Casa – o matemático, Itamilson Lima, a realização do evento irá contribuir, de forma determinante, para melhorar o processo de gerenciamento da Casa.

“A partir deste encontro, os funcionários terão informações mais precisas sobre as mudanças na legislação, que acontecem ininterruptamente naquela Corte, proporcionando, assim, que às ações gerenciais coadune com o ordenamento pátrio” – frisou Itamilson Lima, que fez questão de enfatizar que o evento partiu de um diálogo entre o parlamento e o órgão de contas.

 

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima e Alterê Bernardino

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free