casa » Archivo de Etiquetas: Ordem de Serviços

Archivo de Etiquetas: Ordem de Serviços

Osmar Filho participa de assinatura de obra de urbanização da Ilhinha

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras integrantes do projeto denominado PAC Ponta do São Francisco.

“É um grande investimento de urbanização, que trará não só o embelezamento da área, mas proporcionará, sobretudo, qualidade de vida aos moradores, além de que vai contribuir para o impulsionamento da economia local”, destacou Osmar Filho.

O chefe do legislativo municipal, que viveu parte de sua infância no bairro, assinou o documento como testemunha, afirmou estar feliz com as melhorias e agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) por olhar com carinho para a região que tanto precisa de atenção.

O projeto do governo do estado compreende um conjunto de obras de urbanizações com infraestruturas básicas de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água, redes gerais de iluminação e força, estruturais, recuperação e continuidade do talude existente, aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e construção de equipamentos públicos de apoio à pesca e lazer, em conformidade com seus respectivos projetos urbanísticos e complementares.

Também inclui a criação de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, galpão de apoio as comunidades pesqueiras e que estão localizadas ao longo da Avenida Ferreira Goulart.

Na presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de diversas autoridades estaduais e municipais, Flavio Dino lembrou que é uma área de ocupação bastante antiga, que já passou por sucessivas intervenções por parte do Governo Estadual e da Prefeitura e, que a obra é uma complementação desses esforços anteriores.

“Nós sabemos que ainda há muito o que fazer para melhorar a região e este já é um grande avanço, na medida que o investimento de mais de R$ 7 milhões, resultado de uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vai garantir a urbanização uma parte considerável do bairro.”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que há também na área, já em fase de conclusão, o Residencial José Chagas, empreendimento com 256 apartamentos executado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de erradicar famílias que vivem em vulnerabilidade social na localidade.

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino assinaram, na noite desta quarta-feira (2), a ordem de serviço para a execução da reforma do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. A obra, que será executada pelo Governo do Estado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e contribuirá com os avanços que vêm sendo conquistados e as melhorias que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís na área da saúde pública.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e amigo da cidade de São Luís. De tantas outras que já aconteceram, essa é mais uma parceria que vai render bons frutos para a população de São Luís. Desde o início da nossa gestão, tratamos a Saúde como prioridade e temos investindo nessa área para garantir o atendimento de qualidade ao cidadão ludovicense. A parceria com o Governo do Estado tem muito a somar com esses esforços da gestão pública municipal”, pontuou o prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino enfatizou que o avanço é resultado de um trabalho conjunto. “Com a união de esforços, estamos dando mais um passo na área da saúde pública. Esse é um reforço importante à rede do Sistema Único de Saúde, principalmente no que se refere ao atendimento nessa área de traumatologia, que já foi contemplada com investimentos do Governo do Estado com a abertura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, o HTO”, acrescentou o governador.

Atualmente, o Socorrão II realiza mensalmente cerca de 700 cirurgias de alta complexidade. A reforma da unidade de saúde, permitirá reativação de 42 leitos de clínica médica e outros0 10 leitos de UTI, além do funcionamento de quatro salas de centro cirúrgico. A obra possibilitará a reestruturação do hospital, com ampliação do número de pacientes atendidos por mês na unidade, que recebe pacientes de diversos municípios do interior do estado.

O secretário municipal de Saúde Lula Fylho, destacou o papel da unidade na rede de saúde. “O Socorrão II cumpre um importante papel na rede de saúde não só de São Luís, mas também de todo o estado. Com essa reforma, estamos trabalhando juntos para melhorar o atendimento na unidade de saúde, que estava comprometido por conta de problemas estruturais. Essa é uma ação que possibilitará, além do aumento na capacidade de atendimento, qualificação dos serviços oferecidos”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou a importância do Socorrão II e de parcerias como essa para as melhorias na área da saúde. “Trabalhamos com uma rede integrada. Por isso, o nosso planejamento inclui apoio às unidades municipais, a fim de contribuir para que os municípios possam melhor desempenhar o seu papel. Em tempos de crise, precisamos dar as mãos em prol de benefícios para a população. Com parcerias como essa, quem mais ganha é o cidadão”, disse.

AVANÇOS

A Prefeitura de São Luís investe 26% do seu orçamento em saúde. Os recursos são destinados tanto para a média e alta complexidade quanto para a atenção primária. O apoio do Governo do Estado para melhorar o atendimento na média e alta complexidade, permite que a Prefeitura de São Luís possa ampliar os investimentos na assistência básica, esforço que vem sendo realizado através da execução de programas como o Saúde para Todos e o Todos por São Luís, iniciativas que levam o atendimento básico de saúde a diversos bairros da capital, ampliando o acesso da população.

                                  Acesse aqui galeria de imagens

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free