casa » Archivo de Etiquetas: Oitiua

Archivo de Etiquetas: Oitiua

Campeonato Feminino de Futebol começa com chuva de gols em Alcântara-MA

COMPARTILHE

Uma competição inédita no futebol alcantarense. O primeiro Campeonato Feminino de Futebol realizado pela Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, conta com oito equipes. Para que essa competição fosse realizada, o prefeito Anderson Wilker, principal incentivador do esporte local, entregou aos 8 clubes participantes, 88 pares de chuteiras.

Na abertura do Campeonato Feminino na tarde deste domingo (31), no estádio municipal Facurão, uma chuva de gols fez a alegria do grande público que compareceu e lotou as arquibancadas. Na preliminar um empate entre Manival 0 a 0 Marudá. Já na partida principal, Oitiua não tomou conhecimento do time do Rio Grande e goleou por 10 a 0.

As artilheiras da rodada foram as jogadoras de Oitiua, Katiane e Nayara que marcaram 4 gols cada contra Rio Grande. No próximo final de semana (domingo-07), o campeonato vai prosseguir no estádio Facurão.  As 14h, Perú x Peri-Açu e às 16h, Alcântara x Itamatatiua.

Prefeitura de Alcântara recupera Ruas de Oitiua

COMPARTILHE

Uma ação da Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, recuperou o Ramal e ruas do povoado Oitiua, na zona rural do município. O principal acesso ao povoado foi recuperado, além das ruas vicinais que fazem parte da mobilidade dos moradores daquela comunidade, a segunda maior população de Alcântara, depois da sede.

Ruas que nunca haviam passado por infraestrutura foram totalmente empiçarradas na comunidade Oitiua. Um compromisso do prefeito Anderson Wilker com a população daquele povoado. Em breve Oitiua terá uma novidade agradável, que beneficiará o povoado e comunidades vizinhas.

“Com a estiagem das chuvas que caíram no município, vamos trabalhar para recuperar a malha viária vicinal dos povoados, que facilitará no transporte escolar e na escoação da produção agrícola. Estamos em busca de melhorias para nosso povo e pela primeira vez todas as ruas de Oitiua foram empiçarradas. Com planejamento e muito trabalho vamos mudar a triste realidade de Alcântara, que ficou desgastada pelas gestões anteriores. Novidades virão ainda para Oitiua”, destacou o prefeito Anderson Wilker.

Para Heliody Pereira, morador da comunidade, a população do povoado ganha com esse trabalho realizado pela Prefeitura. “Como morador de Oitiua estou muito satisfeito com a recuperação das ruas de nossa comunidade, porque quando adoece algum morador dessas ruas já estava difícil o acesso da ambulância, entrega de mercadorias e até a mobilidade das pessoas idosas e crianças. Agora está tudo bem graças a Deus e o compromisso de nosso prefeito Anderson Wilker. É válido lembrar que Anderson foi até agora, o único prefeito de Alcântara que recuperou todas as ruas de Oitiua”, destacou o morador que conhece muito bem a realidade do Povoado.

O trabalho contemplou todas as ruas do maior povoado do município de Alcântara. Rua do Campo de Leiteiro, rua de Virgílio, rua dos Guimarães, rua Nelson Viana, rua da Quadra, rua do Prof. Ricardo, rua Bom Jesus, rua do Campo, rua do Porto de Tolentino, rua dos Mulundons, rua do BF, rua do Porto de Nascimento, rua do Porto de Antenor, rua Nova e rua Santa Helena.

 

Secretaria de Agricultura de Alcântara entrega sementes de feijão em Oitiua

COMPARTILHE

A Secretaria Municipal Agricultura de Alcântara, por meio da Prefeitura, entregou no último sábado (27) na Comunidade Oitiua, mais de 600 quilos de sementes de feijão para plantio, beneficiando agricultores de aproximadamente 10 povoados vizinhos. Durante a entrega, o Secretário de Agricultura, Benedito Barbosa (Biné), fez uma explanação da importância da agricultura e o apoio da Prefeitura aos trabalhadores do campo. Biné destacou ainda, que além de plantar, o mais importante é colher os resultados.

Para a trabalhadora rural, Anaclam Silva Ribeiro, de 37 anos, moradora do povoado Oitiua, a distribuição de sementes ajuda bastante no aumento do cultivo. “Trabalho na agricultura desde jovem, e sempre planei feijão, milho, macaxeira, arroz, maxixe e quiabo. Agora espero ter apoio técnico da secretaria para melhorar ainda mais esse cultivo. O prefeito com o secretário tem boa vontade e queremos todo esse apoio esperado por anos” – descreveu a agricultora.

O prefeito Anderson aproveitou o momento para prestar contas com os moradores da região. “Além desta distribuição estou aproveitando para prestar contas com o povo, e dizer que estamos trabalhando para melhorar a vida dos alcantarenses. Estamos dando prioridade aos pontos mais críticos, como saúde e educação, mas estamos trabalhando em todos os setores da gestão, e aos poucos vamos organizando nosso município. Todos sabem como recebemos Alcântara. Estou trabalhando diuturnamente para que possamos falar com orgulho que somos alcantarenses. Estarei sempre à disposição da população; afinal fui eleito para servir ao povo” – destacou o prefeito de Alcântara.

Estiveram presentes na distribuição, o vereador Mário do Peru (SD), os diretores da agricultura, Tivico, Costa, Inácio e o engenheiro agrícola, Inacinho, além do professor Heliody Pereira, e lideranças comunitárias da região.

 

Programação da segunda feira de Carnaval em Oitiua-Alcântara já está definida pela prefeitura

COMPARTILHE

Após anunciar as atrações para o Carnaval 2017, a secretaria municipal de cultura, por intermédio da prefeitura de Alcântara, divulgou neste sábado (18) as atrações para animar os foliões na Segunda feira (27) no Povoado Oitiua, um dos melhores carnavais de zona rural do Maranhão.

Como forma de agradar o público presente, satisfazendo a vontade do povo de Oitiua, o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) vai fazer a alegria da comunidade com  a Banda Forró de Farra, que em ritmo elétrico vai sacudir o povoado durante a segunda feira mais animada do Brasil. E para completar a noite, tem a Radiola FM Tropical que vai agitar o carnaval jamaicano ao som de todos os ritmos.

No sábado (25), Domingo (26), Segunda (27) e Terça Feira (28) a folia vai rolar solta na Praça da Matriz, no centro da Cidade de Alcântara com muitas bandas regionais e locais Fazendo Festa & Folia em Alcântara vai ser só Alegria.

A Realização é da Prefeitura Municipal de Alcântara, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o Governo do Estado e o apoio do Deputado Estadual Othelino Neto (PCdoB).

 

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Empresário Anderson Wilker reúne Mães de Oitiua Alcântara em Café da manhã

COMPARTILHE

O empresário e pré-candidato a prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB) realizou um café da manhã no último sábado (7) na comunidade Oitiua, um dos povoados mais populosos de Alcântara em homenagem ao dia das Mães. Cerca de 150 mamães estiveram presentes em Oitiua, além de comunidades vizinhas. Durante o encontro, vários temas foram debatidos pelos moradores e líderes comunitários presentes.

Mae1 Mae2

Com mesa farta organizada pelas mães de Oitiua, todos os presentes puderam saborear as delícias da região. Após o café da manhã, as mães tiveram a oportunidade de ouvir um debate realizado por vereadores e lideranças que compõe o grupo político liderado pelo empresário Anderson Wilker. Além disso, jovens que fazem história na política de Alcântara, também puderam falar pela primeira vez em defesa de suas comunidades e declarando total apoio ao pré-candidato Anderson Wilker rumo ao Palácio Imperial.

WP_20160507_08_45_16_Pro[1] WP_20160507_09_57_37_Pro[1]

Mas para quem achava que o café da manhã era somente para as Mães, se enganou. O público presente era variado, entre mães, filhos, pais e netos, todos em uma só festa. O clube de Antenor ficou pequeno para tanta gente presente, onde a rua principal da comunidade ficou lotada de gente de toda parte da região.

WP_20160507_09_02_40_Pro WP_20160507_08_43_49_Pro

Para o empresário Anderson Wilker (PCdoB), que já participa do segundo café da manhã realizado em comunidades alcantarenses este ano, o encontro com as Mães foi além das expectativas. “Estou muito feliz pelo prestígio dado pelas pessoas que estiveram presente no café da manhã, na maioria mulheres que deixaram seus a fazeres para nos ouvir. Também quero agradecer a todas as lideranças políticas aqui presentes, os cinco vereadores que também acreditam neste nosso projeto, (Ivan, Ribinha, Zezinho, Biné e Pedro Sacurí), os presidentes de partidos, e toda comunidade presente. Esse sonho que todos estão externando aqui de ver uma Alcântara Melhor é o meu sonho desde 2004 quando entrei na política pela primeira vez e naquela época eu tinha 22 anos e perdi a eleição por 4 votos. Mas isso me motivou a continuar a lutar pelo município, de um dia ser vereador e até mesmo ser prefeito de Alcântara. Em 2008 tive uma votação expressiva e obtive 776 votos e ajudei eleger Dr. Soares, mas rompi por não concordar com algumas atitudes. Em 2012 coloquei meu nome a disposição da população de Alcântara e tive 20% dos votos para prefeito, com apenas dois partidos (PTB e PDT). Fui o segundo colocado na disputa, em uma das eleições mais disputadas na história de Alcântara” – relembrou Anderson Wilker ao falar da força de um sonho.

WP_20160507_08_46_16_Pro WP_20160507_08_47_09_Pro

Em outro momento Anderson falou da mudança pregada pelo atual prefeito, mas que até agora só foi para pior. Segundo o comunista, o atual prefeito recebeu uma votação histórica de 8.112 votos, obtendo 62% do eleitorado local. “O povo de Alcântara deu uma responsabilidade grande, para o atual prefeito colocar as políticas públicas para funcionar, mas isso ainda não acontceu. As esperanças que foram construídas pela população, foram destruídas pelo atual prefeito. E toda essa má gestão do atual prefeito, o povo é quem sofre na pele. Todos precisam usar as estradas, escolas, o hospital, mas infelizmente tudo está abandonado e jogado as cobras. E a cobra maior que tem destruído nosso município é o atual prefeito. E o reflexo já veio nas urnas em 2014, quando nas eleições para deputado o povo virou as costas pra ele. Até o Bolsa Família a atua gestão foi incompetente e que não conseguiram renovar de muitas famílias da zona rural” – desabafou Anderson.

WP_20160507_08_44_05_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro[1]

Comporam a mesa os vereadores Boné (SD), Ivan Ferreira (PSDC), Ribinha (PCdoB), Zezinho (PSDC) e Pedro Sacurí (PROS), Além de Tivico, presidente do Solidariedade, Gil, presidente do PSDC, Walterly Costa, vice presidente do PMN, Sargento Leitão (Que deu uma aula de humanismo), José Honorato, presidente do PROS, José Amorim, presidente do PCdoB, e pré-candidatos a vereadores de grande parte da região.

WP_20160507_08_42_52_Pro WP_20160507_08_43_00_Pro WP_20160507_08_43_32_Pro WP_20160507_08_43_39_Pro WP_20160507_08_43_49_Pro WP_20160507_08_44_05_Pro WP_20160507_08_44_27_Pro WP_20160507_08_44_49_Pro WP_20160507_08_44_59_Pro WP_20160507_08_45_16_Pro WP_20160507_08_46_10_Pro WP_20160507_08_46_16_Pro WP_20160507_08_46_29_Pro WP_20160507_08_47_09_Pro WP_20160507_09_02_30_Pro WP_20160507_09_02_40_Pro WP_20160507_09_02_48_Pro WP_20160507_09_02_55_Pro WP_20160507_09_03_21_Pro WP_20160507_09_03_41_Pro WP_20160507_09_03_55_Pro WP_20160507_09_04_09_Pro WP_20160507_09_04_28_Pro WP_20160507_09_57_30_Pro WP_20160507_09_57_33_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro WP_20160507_10_00_35_Pro WP_20160507_10_28_13_Pro WP_20160507_10_28_17_Pro WP_20160507_10_43_44_Pro WP_20160507_10_43_50_Pro WP_20160507_11_03_13_Pro WP_20160507_11_03_31_Pro WP_20160509_15_26_00_Pro WP_20160507_09_57_37_Pro[1] WP_20160507_08_45_16_Pro[1] Mae2 Mae1 Cafe

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

 

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free