casa » Archivo de Etiquetas: Oficina

Archivo de Etiquetas: Oficina

Oficina de Capacitação sobre o Selo Unicef em Bequimão

COMPARTILHE

Aconteceu durante os dias 13, 20 e 27 de Julho, a Capacitação de Treinamento das Habilidades Sociais e Emocionais para os adolescentes do Núcleo de Cidadania do Selo Unicef. A Oficina foi realizada pela Prefeitura de Bequimão, através das Secretarias de Assistência Social, Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

As atividades foram desenvolvidas com apoio do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e facilitação do Psicólogo Wanderson Farias Privado, que é Coordenador Municipal do JUVA (Jovens Unidos Pela Vida na Amazônia).

A oficina foi divida em três módulos:

1 – A Inteligência Emocional;

2 – Excelência no Atendimento;

3 – Cerimonial e Protocolo;

O objetivo é promover o Desenvolvimento de Habilidades e Competências para o exercício da cidadania. Além de conhecer a oportunidade de mudanças e transformações sociais.

As habilidades sociais e emocionais são oferecidas nas escolas de vários países do mundo como projeto pedagógico e estratégia de redução da violência e promoção de um mundo consciente, baseado no respeito e na solidariedade com compromisso social.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira, o Selo UNICEF busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Por Wanderson Farias Privado

Cidade de Alcântara receberá “Oficina Sebrae de Empreendedorismo”, dias 11,12, 13, 14 e 15 de dezembro

COMPARTILHE

Uma parceria entre a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sebrae Maranhão, resultou na Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que acontecerá dias 11,12, 13, 14 e 15 de dezembro, com palestras sobre gestão e empreendedorismo aos servidores municipais, desde o primeiro escalão, até os trabalham em serviços essenciais. A oficina envolverá servidores de todas as secretarias, o que qualificará para o melhoramento da gestão. As palestras para secretários, adjuntos, diretores, técnicos e supervisores, serão no período da tarde. Já as palestras para a comunidade em geral, será no período da manhã. Durante três dias, a cidade de Alcântara receberá um turbilhão de conhecimentos através do Sebrae Maranhão. É a oportunidade do alcantarense crescer ainda mais como profissional e ampliar sua visão para ingressar no empreendedorismo local. Entenda sobre a Oficina

 

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS NA OSE DE ALCÂNTARA 

PÚBLICOALVO: Colaboradores da  Prefeitura Municipal de Alcântara-MA

LOCAL: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

TERÇA FEIRA – DIA 12/12

Horário: 14h

Palestra: Crescendo e Empreendendo

Público-alvo: Colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo, Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura, Meio Ambiente, Esporte e Juventude, Associações, Cooperativas e Vereadores;

Palestrante: Robson Viana

Horário: 15h

Palestra: Atendimento de Qualidade ao Cidadão

Público-alvo: Servidores da Secretaria Municipal de Saúde, Educação, Vereadores, Assistência e Administração;

Palestrante: Antônio Urias

QUARTA FEIRA – DIA 13/12

Horário: 14h

Palestra: Competência Pragmática e o Gestor Efetivo

Público-alvo: Secretários, Adjuntos, Coordenadores, Supervisores e demais servidores com cargos estratégicos e de liderança;

Palestrante: Antônio Urias

Horário: 15h

Palestra: Desenvolvimento de Equipes

Público-alvo: Secretários, Adjuntos, Coordenadores, vereadores, servidores em geral

Palestrante: Karine Nogueira

QUINTA FEIRA – DIA 14/12

Horário: 14h

Palestra: Gestão Pedagógica

Público-alvo: Funcionários municipais da secretaria de educação e cultura

Palestrante: Karine Nogueira

Horário: 15h

Palestra: Autorresponsabilidade e o Sucesso

Público-alvo: Secretários, gestores, vereadores e demais servidores públicos do município;

Palestrante: Antônio Urias

 

PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS ABERTAS NA OSE DE ALCÂNTARA – MA

PÚBLICO ALVO: Participantes da Ose, Empreendedores e Comunidade em Geral;

TERÇA FEIRA – DIA 12/12

Local: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Como Vender Mais no Natal

Palestrante: Wanderson Vasconcelos

√ 10h – Conexões, Desafios e Oportunidades

Palestrante: Joãomilson Barbosa

QUARTA FEIRA – DIA 13/12

Local: Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Gestão Financeira – da base à análise

Palestrante: Elza Tereza

√ 10h – Fluxo de Caixa: Como Controlar o Dinheiro da sua empresa

Palestrante: José Cláudio Furtado

QUINTA FEIRA – DIA 14/12

Local: – Escola de Música, na rua de baixo – Centro

√ 9h – Como Viabilizar seu Empreendimento Rural

Palestrante: Adriano Mafra

√ 10h – Formação de Preços

Palestrante: Antônia Santana

 

Quilombolas de Bequimão participam de oficina sobre saúde

COMPARTILHE
Moradores de comunidades quilombolas de Bequimão participaram, entre os dias 9 e 12 de junho, de uma oficina sobre saúde, no Centro de Formação Diocesano, em Mangabeira, município de Santa Helena. Eles viajaram para o curso com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde.

A oficina teve como foco a saúde da população quilombola, principalmente no que diz respeito ao controle da hipertensão arterial sistêmica. A atividade foi coordenada pelo Núcleo de Extensão e Pesquisa com Populações e Comunidades Rurais, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O projeto, que objetiva melhorar a vida dos quilombolas, é coordenado pelo professor István van Deursen Varga, em parceria com o Movimento Quilombola do Maranhão (Moquibom) e com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

Para o membro do Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq), Fábio Silva, os quilombolas da região passaram a ser mais valorizados, tendo suas demandas atendidas depois de anos de muita luta. “Nos disponibilizamos a receber a próxima oficina em Bequimão. Aqui no município, temos tido amplo apoio da gestão do prefeito Zé Martins nas atividades desenvolvidas pelo Movimento Quilombola de Bequimão”, destacou.

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free