casa » Archivo de Etiquetas: Novembro 2019

Archivo de Etiquetas: Novembro 2019

Prefeitura de Bequimão e Secretaria de Saúde vão realizara dia D de vacinação nesta sexta-feira (8)

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (8), o dia D de vacinação contra sarampo. Serão disponibilizadas doses da vacina, no Centro de Saúde Santo Antônio, localizado ao lado do prédio da Prefeitura. O atendimento ocorrerá de 8h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde, Sidney Bouéres, o sarampo é uma doença perigosa e precisa ser banida. “Quando o sarampo acomete crianças, são grandes as chances de o paciente desenvolver pneumonia, encefalite aguda e otite média aguda, podendo gerar perda auditiva permanente”, destacou.

Ainda de acordo com Sidney Bouéres, a falta de vacinação, pode levar ao óbito. “Num quadro mais crítico, a enfermidade pode levar o paciente à morte, já que se trata de uma doença infecciosa grave. Por isso, é importante a vacinação. Proteja seu filho! Vamos fazer todo esforço para manter essa doença longe de Bequimão”, finalizou o secretário.

Vereadora Fátima Araújo realizará Ação Social nesta sexta (01) com a Carreta da Mulher na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

O Instituto Solidariedade & Ação (ISA) em parceria com a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e Secretaria de Estado da Mulher vai realizar nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, a partir das 7h da manhã, uma grande Ação Social com a Carreta da Mulher. A ação vai realizar Exames Preventivos, Mamografias, Testes Rápidos de HIV, Aids e Sífilis; Aferição de Pressão Arterial, Testes de Glicemia e Palestras sobre combate a violência contra a mulher.

A ação vai durar o dia inteiro e será realizada das 7h às 12h e das 14h às 18h na Praça da Juventude, no bairro João de Deus, ao lado do Posto de Saúde e da Escola Maria José Vaz. É necessário chegar cedo para pegar a senha. O atendimento será por ordem de chegada.

“É mais uma ação que estamos trazendo para nosso bairro. Serão beneficiadas mulheres de dezenas de bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. Isso garante a oportunidade de nossas mulheres carentes fazer exames inteiramente grátis. Estou feliz em realizar esta ação, graças a secretária da Mulher, Ana do Gás que atendeu nossa solicitação”, disse Fátima Araújo.

A ação tem o apoio do Instituto Solidariedade & Ação e parceria da Secretaria de Estado da Mulher e vereadora Fátima Araújo.

Prefeitura de Bequimão reúne parceiros para finalizar planejamento da 7ª Semana do Bebê Quilombola

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, em parceria com a Comissão Intersetorial do Selo Unicef, Movimento Quilombola de Bequimão (MoqBeq) e Fundação Josué Montello, realizou reunião com lideranças das comunidades quilombolas, na última quinta (17), para definir a programação da 7° Semana do Bebê Quilombola, que será realizada no período de 25 a 30 de novembro.

Ficou definido que a abertura oficial acontecerá na comunidade quilombola de Juraraitá. No encontro, também foram deliberados os eixos principais a serem trabalhados no evento, visando à melhoria de indicadores sociais no município: Saúde, Educação, Proteção Social e Participação Democrática. O encontro aconteceu na Sala do Selo Unicef, localizada no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

Um dos destaques deste ano será o treinamento oferecido pela presidente da Sociedade Maranhense de Puericultura e Pediatria do Maranhão, Marynea Vale, para as parteiras das comunidades tradicionais do município de Bequimão, em especial das comunidades quilombolas. Ela ministrará o curso “Reanimação Neonatal para Parteiras”.

Alinhamento

Na terça-feira (22), o secretário de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Rodrigo Martins, reuniu-se com a consultora de projetos sociais da Fundação Josué Montello, professora Claudete Ribeiro. A pauta principal foi a programação base da 7ª Semana do Bebê Quilombola, elaborada de forma conjunta entre parceiros e representantes das comunidades quilombolas. A médica Marynea Vale, que ofertará o curso às parteiras, participou da reunião.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free