casa » Archivo de Etiquetas: Nota de Pesar

Archivo de Etiquetas: Nota de Pesar

Famem emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo da Silva

COMPARTILHE

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) lamenta o falecimento do servidor público federal Gildásio Ângelo da Silva, ex-prefeito de Poção de Pedras e ex-diretor desta entidade com histórico de dedicação à causa municipalista.

Dr. Gildásio, de 59 anos, faleceu neste domingo (05) em decorrência de complicacões causadas pela covid-19. Ele estava internando há dois meses no Hospital São Domingos, nesta capital, em tratamento contra a doença.

A Famem se solidariza com a família, amigos e munícipes da região do Médio Mearim neste momento de imenso pesar.

Vereadora Fátima Araújo emite Nota de Pesar pela morte do ex-prefeito de Lago da Pedra-MA

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu Nota de Pesar pela morte do ex-prefeito de Lago da Pedra-MA e ex-deputado estadual pela Maranhão, Luiz Osmani Pimentel de Macedo. Nascida em Lago da Pedra-MA, Fátima Araújo destacou o legado deixado pelo ex-prefeito e sua contribuição para o desenvolvimento do município. Como deputado, Luiz prestou relevantes serviços ao Maranhão. VEJA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA.

 

                                                                                   NOTA DE PESAR

 

Foi com pesar que recebi a triste notícia do falecimento de Luiz Osmani Pimentel de Macedo, ex-prefeito de Lago da Pedra e ex-deputado estadual, que morreu nesta sexta-feira (29). Luiz Osmani estava internado no hospital UDI em São Luís onde foi diagnosticado com a covid-19.

Luiz Osmani tinha 68 anos de idade e foi deputado estadual entre os anos de 1999 a 2003. Foi prefeito de Lago da Pedra-MA entre 2005 e 2008. Ele deixa um legado de grandes serviços prestados em Lago da Pedra e para o Maranhão.

Neste momento de dor e muita tristeza, rogo a Deus que conforte toda família, parentes e amigos.

Atenciosamente:

 

Fátima Araújo

Vereadora de São Luís-MA

Presidente do Fórum em Defesa da Baixada emite Nota de Pesar pela morte de Pires Collins

COMPARTILHE

O Fórum em Defesa da Baixada Maranhense divulgou Nota de Pesar pela morte do ex-deputado José Ribamar Pires Collins, que deu grandes contribuições à região da Baixada Maranhense.

Collins tinha 83 anos e veio a óbito na noite deste último domingo (17), em São Luís-MA. Segundo informações, Pires Collins estava internado há uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital UDI, em São Luís. Além da idade avançada, o mesmo sofria de hipertensão.

Biografia

José Ribamar Pires Collins foi um brasileiro, pensador e produtor rural de índole e por opção. Foi um dos primeiros a defender o conceito de Desenvolvimento Sustentável na agricultura e pecuária. Destaca-se pelo caráter nacionalista e social. Pires Collins, como gostava de ser chamado ao falar de suas origens, afirmava que o homem não é filho de onde ele nasce propriamente, mas de onde ele é reconhecido e se realiza.

Partindo dessa linha de raciocínio embora tendo nascido na Fazenda Santo Antônio, situada no distrito de Mucambo, atualmente pertencente ao município de Santa Rita-MA, sentia-se como filho de Paço do Lumiar. É filho de Graciliano da Silva Collins que era vaqueiro proprietário rural e Zayde Ferreira Gomes Pires, professora e costureira.

Alfabetizado pela mãe, logo despertou o gosto pela leitura, lendo todos os livros e revistas de sua mãe como por exemplo Vida Doméstica e Seleções. Desde menino já mostrava seu temperamento curioso e atento aos trabalhos de seu pai. Fez o curso primário em Codó-MA em 1946. Com 11 anos foi estudar em São Luís, no Colégio Marista onde se identificou muito com autores jovens da época como Paulo Freire, Darcy Ribeiro e Celso Furtado.

Se destacava na prática de esportes, em especial no Basquete com participação nos Grêmios Estudantis da época, sendo fundador da UESSMA (União dos Estudantes Secundaristas do Maranhão). Posteriormente, em virtude do trabalho se transferiu para o Liceu noturno onde concluiu o secundário. Trabalhou como representante de laboratórios farmacêuticos, dentre eles Eduardo Bezerra (Ceará) e Moura Brasil – Orlando Rangel (Rio de Janeiro).

Marcou a sociedade ludovicense quando em setembro de 1955 comprou a Farmácia Conceição localizada no bairro do Anil onde prestava serviço para as regiões que hoje formam os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. Realizando dês de trabalhos como aplicação de soro e injeções, até primeiros socorros 24hrs por dia.

Aos 26 anos já conferia mais de 250 afilhados. Sob influência das lideranças estudantis, com 18 anos ingressou na política filiando-se ao (PSP) Partido Social Progressista que posteriormente foi substituído por (ARENA) Aliança Renovadora Nacional onde candidatou-se a Deputado Estadual em companhia de Henrique De La Rocque e Clodomir Teixeira Millet.

Destacava em seus discursos a ignorância do caboclo, criticando as queimadas e a miséria que tornava incapaz o desenvolvimento da agricultura e pecuária na região. Sendo eleito como Deputado Estadual em 1966 numa votação recorde como segundo mais votado. Teve sua trajetória política marcada pela criação da Lei de Terras que através da Comarco abriu a venda das terras devolutas dando assim origem ao capital do Banco de Desenvolvimento do Estado do Maranhão (BDM).

Autor também de Lei de Organização Judiciária que aumentou de 10 para 15 desembargadores no Estado do Maranhão e consequentemente gerou o aumento do número de Varas nas Comarcas do interior. Causou enorme espanto entre os parlamentares de sua época quando no final da década de 1970, diante da possibilidade de aposentadoria pela Assembléia, abriu mão do benefício.

Em 1966 fundou sua segunda empresa que se deu por meio da apresentação de um projeto para a Sudene se propondo a implantar uma fazenda onde se desenvolveria a Bubalinocultura (criação de búfalos) e a Rizicultura (plantação de arroz irrigado). Empresa esta que está em pleno funcionamento até os dias atuais. Pires Collins atualmente é solteiro mais esteve casado em 2 oportunidades, primeiramente em 1955 aos 18 anos com Maria Benedita de Castro e Costa com quem teve 3 filhos: George Davi, Rachel Eliza e Heloisa Augusta. Posteriormente já com 55 anos se casou com Nazaré Bezerra Carvalho, com quem teve Judá Collins.

Por Jailson Mendes

Famem divulga Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Ronald Damasceno

COMPARTILHE

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, (Famem), comunica o falecimento do jornalista Ronald Damasceno, ocorrido nesta quarta-feira, 13, em consequência da Covid-19.

Ronaldo Damasceno foi diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos), onde prestou relevantes serviços.

Formado na Universidade Federal do Maranhão na turma de jornalismo de 1986, Ronald Damasceno atuou em defesa dos Municípios da Baixada Maranhense como técnico.

Neste momento de imensa dor consternação, a diretoria da Famem se solidariza com familiares e amigos de Ronald Damasceno.

Presidente da Câmara de Vereadores de Alcântara, Ivan Ferreira divulga Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Zeca Life

COMPARTILHE

O Presidente da Câmara de vereadores do município de Alcântara, Ivan Ferreira, divulga Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador do município, José Maria Gusmão Diniz, de 57 anos, carinhosamente conhecido por Zeca Life, que foi vereador no município no período de 2013 a 2016.

Segundo Ivan Ferreira, que foi colega de Zeca Life no Legislativo Alcantarense, o ex-vereador prestou relevantes serviços ao povo de Alcântara, em especial à comunidade Janã e povoados vizinhos.

Em sua Nota de Pesar, Ivan Lembra que como político, Zeca Life deixa um exemplo de dignidade humana e compromisso com seu povo.

Prefeito Zé Martins divulga Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Roberto Fernandes

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, divulgou em sua Rede Social nota de pesar pelo falecimento do amigo particular, o jornalista e radialista Roberto Fernandes, que amava a cidade de Bequimão e sempre podia visitava Bequimão. Roberto era casado com a bequimãoense Sueline Morais Fernandes.

Em sua Nota de Pesar, Zé Martins lembra que esteve com Roberto Fernandes há pouco mais de um mês, com quem trocava ideias sobre os mais variados assuntos, já que além de jornalista e radialista, o comunicador também era advogado. CONFIRA ABAIXO NA ÍNTEGRA A NOTA DE PESAR.

                                                                               NOTA DE PESAR

O jornalista e radialista Roberto Fernandes foi um profissional e um amigo admirável. Fiquei bastante consternado com sua morte, na tarde desta terça-feira (21), aos 61 anos, por complicações da Covid-19.

Há pouco mais de um mês, estive com Roberto Fernandes, que sempre me recebeu com respeito, consideração e profissionalismo. Além disso, ele sempre teve muito carinho pelo nosso município de Bequimão. Era uma honra contar com sua amizade.

O jornalista apresentava há 20 anos o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM; era comentarista esportivo titular da emissora e apresentador de política do Bom Dia Mirante, na TV Mirante.

Roberto Fernandes era pernambucano, de Vitória de Santo Antão, município que fica na Região Metropolitana de Recife. Formou-se em Jornalismo na UFMA e trabalhou na Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM. Foi presidente do Moto Club e comentarista do Canal SporTV.

Apresento minhas condolências à sua esposa Sueline Morais Fernandes, que é bequimãoense, aos seus dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Morais Fernandes, ao neto Murilo Fernandes e à nora Camila, bem como aos demais familiares e amigos.

 

        Zé Martins
Prefeito de Bequimão

Vereadora Fátima Araújo divulga Nota de Pesar pela morte do jornalista Roberto Fernandes

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), divulgou na noite desta terça-feira (21), Nota de Pesar pela morte do radialista e jornalista Roberto Fernandes, vítima do Covid-19. Fátima Araújo era ouvinte do programa Ponto Final, apresentado por Roberto na rádio Mirante AM. Ao sair de casa com destino à Câmara Municipal, Fátima gostava de ouvir os comentários e análises políticas do comunicador. VEJA A NOTA DE PESAR ABAIXO.

                                                                                   NOTA DE PESAR

Foi com pesar, que recebi a triste notícia do falecimento do jornalista e radialista, Roberto Fernandes, que morreu na tarde desta terça-feira (21), aos 61 anos vítima da Covid-19.

Roberto Fernandes estava internado no hospital UDI desde o dia 26 de março e após realização de exame neurológico foi confirmada a morte cerebral do jornalista.

Roberto Fernandes apresentava há 20 anos o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, era comentarista esportivo titular da emissora e apresentador de política do Bom Dia Mirante, na TV Mirante. O jornalista deixa um grande legado e exemplo de fazer jornalismo sério.

Roberto Fernandes era pernambucano, de Vitória de Santo Antão, município que fica na Região Metropolitana de Recife. Formou-se em Jornalismo na UFMA e trabalhou na Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM. Foi presidente do Moto Club e comentarista do Canal SporTV.

Era casado com Sueline Morais Fernandes e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Morais Fernandes, o neto Murilo Fernandes e a nora Camila.

Neste momento de dor, quero deixar os meus sentimentos aos familiares e amigos.

                                        Respeitosamente;
Vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

Prefeitura de Alcântara divulga Nota de Pesar pela morte da professora Rosiane Costa

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Nota de Pesar pela morte da professora alcantarense e servidora municipal desde 2014, Rosiane Costa, de 45 anos, encontrada morta na manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em São Luís. Rosiane trabalhou no povoado Oitiua, mas foi transferida para a comunidade Raimundo Sú onde dava aula no ensino médio. Veja a Nota de Pesar abaixo…

NOTA DE PESAR

Em nome da Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Anderson Wilker, se solidariza com a família e amigos da professora Rosiane Costa, de 45 anos, que era servidora do município desde 2014 e morava na comunidade Mocajituba. Ela foi encontrada morta no Campus da UFMA, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (13).

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município.

Em face dessa prematura perda, a gestão municipal, informa que foi decretado luto oficial de três dias.

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Prefeita de Guimarães-MA

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da prefeita do município de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro (Margarete Ribeiro), ocorrido às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (21) na capital maranhense, São Luís.

A Prefeita Margarete Ribeiro morreu em decorrência de um câncer, que tratava desde 2017, início de sua gestão. O corpo da prefeita chegou no final da tarde desta segunda-feira (21) no Portal da Cidade, bairro Nova Vila, de onde seguiu em cortejo até a Sede da Prefeitura Municipal, e posteriormente até o Ginásio Rubens Teixeira Goulart, onde está sendo velado. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de janeiro, ocorrerá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José. O sepultamento ocorrerá na cidade de Pinheiro-MA.

QUEM ERA A PREFEITA MARGARETE RIBEIRO

Benedita Margarete Matos Ribeiro, nasceu em 20 de abril de 1961, na cidade de Pinheiro-MA. Casou-se com o vimarense Raimundo Cesar Pereira Ribeiro, com quem teve dois filhos (Almir e Hugo). Margarete é avó de Maria Luísa e mãe adotiva de Eleonora Oliveira e Maricélia Pereira.

Graduou-se em Enfermagem, especializou-se em Obstetrícia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Foi trabalhar em Guimarães no final dos anos 1980 como diretora administrativa do Hospital Municipal. Em Pinheiro-MA foi Secretária de Saúde, Coordenadora da Saúde Pública, Meio Ambiente e Saneamento Básico no município, depois Secretária de Saúde em Olinda Nova-MA e Guimarães.

Margarete foi auditora do município de Viana-MA na área da saúde, ocupando essa mesma função em Cedral-MA. Antes de ser eleita prefeita de Guimarães em outubro de 2016, Margarete prestava serviços como coordenadora do DST/AIDS, hanseníase, sendo referência pelo Ministério da Saúde em gestão Descentralizada do Estado do Maranhão atendendo 17 municípios do polo de Pinheiro, 17 municípios do polo de Zé Doca e 11 municípios do polo de Viana.

Ao longo de toda sua vida profissional dedicou-se aos programas de saúde da mulher, enquanto gestora municipal tinha especial carinho pelo Programa Nascer vimarense com amor, voltado ao cuidado com os recém-nascidos em Guimarães.

Vereadora Fátima Araújo Emite Nota de Pesar pela morte de Dr. João Damasceno

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador de São Luís, professor universitário e advogado criminalista, Dr. João Damasceno Corrêa Moreira, de 62 anos, que foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2) às margens do Rio Anil nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi em São Luís. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (1). Segundo informações de familiares, ele teria saído de casa para uma caminhada, na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho na foz do Rio Anil.

Nascido em Cajapió (MA), Damasceno – conhecido por Bazar – ficou como suplente de vereador por várias legislaturas. Ele chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal de São Luís, em novembro de 2013. Naquele ano permaneceu no parlamento ludovicense por um período de cento e vinte e um (121) dias em substituição ao então presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), que havia tirado licença para tratamento de saúde.

Advogado criminalista e professor do Instituto Florence, doutor Damasceno teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo. Leia a nota abaixo na íntegra.

NOTA DE PESAR

Foi com profunda tristeza que recebi a informação do falecimento do ex-colega de parlamento, João Damasceno Corrêa Moreira,  de 62 anos, encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2).

Professor de História e advogado criminalista, Damasceno era conhecido por Bazar, teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município, na gestão do prefeito João Castelo. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa dos menos favorecidos e de todas as instituições.

Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes.

Foi um homem forte e corajoso, atuou na militância política com firmeza, mas foi, sobretudo, pai e esposo extremamente dedicada aos seus entes queridos. Ele deixa um legado de independência e combatividade.

Aos familiares e amigos, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça.

Fátima Araújo
Vereadora de São Luís

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free