casa » Archivo de Etiquetas: Nota de Pesar

Archivo de Etiquetas: Nota de Pesar

Prefeitura de Alcântara divulga Nota de Pesar pela morte da professora Rosiane Costa

COMPARTILHE

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Nota de Pesar pela morte da professora alcantarense e servidora municipal desde 2014, Rosiane Costa, de 45 anos, encontrada morta na manhã desta segunda-feira, dia 13 de maio, no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em São Luís. Rosiane trabalhou no povoado Oitiua, mas foi transferida para a comunidade Raimundo Sú onde dava aula no ensino médio. Veja a Nota de Pesar abaixo…

NOTA DE PESAR

Em nome da Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Anderson Wilker, se solidariza com a família e amigos da professora Rosiane Costa, de 45 anos, que era servidora do município desde 2014 e morava na comunidade Mocajituba. Ela foi encontrada morta no Campus da UFMA, em São Luís, na madrugada desta segunda-feira (13).

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município.

Em face dessa prematura perda, a gestão municipal, informa que foi decretado luto oficial de três dias.

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Prefeita de Guimarães-MA

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da prefeita do município de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro (Margarete Ribeiro), ocorrido às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (21) na capital maranhense, São Luís.

A Prefeita Margarete Ribeiro morreu em decorrência de um câncer, que tratava desde 2017, início de sua gestão. O corpo da prefeita chegou no final da tarde desta segunda-feira (21) no Portal da Cidade, bairro Nova Vila, de onde seguiu em cortejo até a Sede da Prefeitura Municipal, e posteriormente até o Ginásio Rubens Teixeira Goulart, onde está sendo velado. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de janeiro, ocorrerá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José. O sepultamento ocorrerá na cidade de Pinheiro-MA.

QUEM ERA A PREFEITA MARGARETE RIBEIRO

Benedita Margarete Matos Ribeiro, nasceu em 20 de abril de 1961, na cidade de Pinheiro-MA. Casou-se com o vimarense Raimundo Cesar Pereira Ribeiro, com quem teve dois filhos (Almir e Hugo). Margarete é avó de Maria Luísa e mãe adotiva de Eleonora Oliveira e Maricélia Pereira.

Graduou-se em Enfermagem, especializou-se em Obstetrícia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Foi trabalhar em Guimarães no final dos anos 1980 como diretora administrativa do Hospital Municipal. Em Pinheiro-MA foi Secretária de Saúde, Coordenadora da Saúde Pública, Meio Ambiente e Saneamento Básico no município, depois Secretária de Saúde em Olinda Nova-MA e Guimarães.

Margarete foi auditora do município de Viana-MA na área da saúde, ocupando essa mesma função em Cedral-MA. Antes de ser eleita prefeita de Guimarães em outubro de 2016, Margarete prestava serviços como coordenadora do DST/AIDS, hanseníase, sendo referência pelo Ministério da Saúde em gestão Descentralizada do Estado do Maranhão atendendo 17 municípios do polo de Pinheiro, 17 municípios do polo de Zé Doca e 11 municípios do polo de Viana.

Ao longo de toda sua vida profissional dedicou-se aos programas de saúde da mulher, enquanto gestora municipal tinha especial carinho pelo Programa Nascer vimarense com amor, voltado ao cuidado com os recém-nascidos em Guimarães.

Vereadora Fátima Araújo Emite Nota de Pesar pela morte de Dr. João Damasceno

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador de São Luís, professor universitário e advogado criminalista, Dr. João Damasceno Corrêa Moreira, de 62 anos, que foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2) às margens do Rio Anil nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi em São Luís. Ele estava desaparecido desde quarta-feira (1). Segundo informações de familiares, ele teria saído de casa para uma caminhada, na Avenida Beira-Mar e, em seguida, resolveu dar um mergulho na foz do Rio Anil.

Nascido em Cajapió (MA), Damasceno – conhecido por Bazar – ficou como suplente de vereador por várias legislaturas. Ele chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal de São Luís, em novembro de 2013. Naquele ano permaneceu no parlamento ludovicense por um período de cento e vinte e um (121) dias em substituição ao então presidente da Casa, vereador Antônio Isaias Pereirinha (PSL), que havia tirado licença para tratamento de saúde.

Advogado criminalista e professor do Instituto Florence, doutor Damasceno teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município na gestão do prefeito João Castelo. Leia a nota abaixo na íntegra.

NOTA DE PESAR

Foi com profunda tristeza que recebi a informação do falecimento do ex-colega de parlamento, João Damasceno Corrêa Moreira,  de 62 anos, encontrado morto na tarde desta quinta-feira (2).

Professor de História e advogado criminalista, Damasceno era conhecido por Bazar, teve uma longa trajetória política em São Luís. Ele foi secretário na gestão da prefeita Conceição Andrade e chefe da Controladoria Geral do Município, na gestão do prefeito João Castelo. No cumprimento de seu trabalho sempre se destacou pela seriedade, brilhantismo e tranquilidade na defesa dos menos favorecidos e de todas as instituições.

Trata-se de um causídico que ganhou respeitabilidade pelo senso de justiça, legalismo, equilíbrio e devoção às leis. O Maranhão, a sociedade ludovicense e o mundo jurídico perdem um de seus maiores expoentes.

Foi um homem forte e corajoso, atuou na militância política com firmeza, mas foi, sobretudo, pai e esposo extremamente dedicada aos seus entes queridos. Ele deixa um legado de independência e combatividade.

Aos familiares e amigos, manifesto minhas condolências. Que Deus lhes conforte em sua graça.

Fátima Araújo
Vereadora de São Luís

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

Vereadora Fátima Araújo emite Nota de Pesar pelo falecimento da maior liderança do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da maior liderança do bairro João de Deus, Nair de Fátima Aves Vieira, residente na Rua 13 de maio, número 13. Nair era presidente do tradicional bloco “Xoxota Perdida”, faleceu nesta quinta-feira (12).

Nair de Fátima Alves Vieira

Emocionada com essa grande perda, a vereadora Fátima Araújo sente pela morte dessa grande influenciadora da cultura popular do João de Deus e bairros adjacentes. “Com muito pesar que recebi a notícia da morte de dona Nair, uma das maiores lideranças do bairro João de Deus. Meus sentimentos a toda família enlutada”, destacou a vereadora.

Toda população do bairro João de Deus, está de luto por essa grande liderança!

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento do músico bequimãoense

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, divulgou em sua página na rede social Facebook, Nota de Pesar pelo falecimento do músico Emerson Macedo, de 29 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (3) em São Luís. Emerson foi vítima de um atropelamento na madrugada do último 17 de junho, na MA-201, Estrada de Ribamar, em frente ao Condomínio Vitória São Luís, no bairro Forquilha. Ele estava internado na UTI do Hospital Clementino Moura (Socorrão II), após ter a perna esquerda amputada.

Emerson Macedo foi vítima de um motorista que dirigia bêbado em alta velocidade na Estrada de Ribamar, em São Luís.

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que recebi na manhã desta terça-feira (3) a notícia do falecimento do jovem músico, Emerson Macedo, filho da servidora municipal, professora Joana Macedo e do comerciante Toninho. Emerson foi aluno da Escola de Música de Bequimão, e mostrou seu talento com os instrumentos musicais. Neste momento de dor, junto-me à família, pedindo a Deus que conforte seus corações. Emerson foi um jovem exemplo e referência de perseverança para a comunidade onde nasceu, no bairro Estiva.

Zé Martins

Prefeito Municipal de Bequimão-MA

 

 

Vereador Amarildo Paixão emite Nota de Pesar pelo falecimento da ex-vereadora Santinha

COMPARTILHE

O Presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD), usou sua página na rede social Facebook, para emitir Nota de Pesar pelo falecimento da ex-vereadora bequimãoense, Claudionora Pereira de Abreu Caldas, de 79 anos, carinhosamente chamada pelos bequimãoense por Santinha, que morreu na manhã deste domingo (1) na capital maranhense.

Na página oficial da Câmara Municipal de Bequimão, no Facebook, também foi divulgada uma Nota, já que Santinha foi integrante daquela Casa Legislativa por 8 anos. Em nome dos demais vereadores, o presidente Amarildo Paixão, expressa suas condolências à família enlutada.

Santinha foi vereadora de dois mandatos em Bequimão, Secretária Municipal de Saúde, candidata a vice-prefeita na chapa do saudoso Juca Martins. Ela nasceu na comunidade Santa Flor, zona rural de Bequimão e completaria 80 anos no próximo domingo (8). Seu sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de São José de Ribamar-MA, região Metropolitana de São Luís.

A ex-vereadora construiu um trabalho social em Bequimão, o que lhe deu duas vitórias como vereadora no município, além de ter contribuído muito com a saúde no município. Seu legado é inquestionável, assim como o respeito dos bequimãoenses.

 

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da ex-vereadora Santinha

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da bequimãoense, Claudionora Pereira de Abreu Caldas, conhecida no município de Bequimão como Santinha, que faleceu na manhã deste domingo, 01 de julho, em São Luís.

Santinha nasceu na comunidade Santa Flor, zona rural de Bequimão e prestou grandes serviços aos bequimãoenses. Ela foi vereadora por 2 mandatos e chegou a ser candidata a vice-prefeita na chapa do saudoso Juca Martins.

VEJA A NOTA DE PESAR NA ÍNTEGRA

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento de Claudionora Pereira de Abreu Caldas, conhecida em Bequimão como Santinha. Ela foi vereadora por 2 mandatos em Bequimão.  Neste momento de dor, junto-me à família, pedindo a Deus que conforte seus corações. Santinha deixa um grande legado, principalmente, na formação de uma família íntegra, honesta e do bem.

 

Zé Martins

Prefeito Municipal

 

Vereadora Fátima Araújo emite Nota de Pesar pela morte do ex-governador Epitácio Cafeteira

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu nota de pesar pela morte de Epitácio Cafeteira, uma das maiores lideranças políticas do Maranhão. Segundo Fátima Araújo, Cafeteira entrou para a história do Estado como um político querido pelo funcionalismo público, já que valorizava o servidor público.

NOTA DE PESAR

Foi com profunda emoção e tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de São Luís, ex-deputado federal, ex-governador e ex-senador da República, Epitácio Cafeteira.

Cafeteira era uma grande liderança popular do nosso Estado, onde ocupou um lugar de destaque na política maranhense e nacional.

Neste momento triste, quero enviar o meu abraço a Isabel Cafeteira, a quem muito admiro por sua dedicação e grande carinho devotados ao esposo, e  como todos os demais membros da família. Neste momento estamos todos tristes por essa grande perda“.

Epitácio Cafeteira

Natural da Paraíba, Epitácio Cafeteira chegou ainda jovem ao Maranhão, onde construiu sua história política e constituiu família. Em sua longa trajetória pública, exerceu os cargos de senador da República (1991/1999 e 2007/2015); governador do Estado (1987/1990); prefeito de São Luís (1965/1969); e deputado federal em quatro ocasiões, sendo três mandatos consecutivos(1975/1987).

 

Vereadora Fátima Araújo divulga nota de pesar pela morte do avô de Davi Telles

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), amiga particular do Secretário de Estado, Davi Telles, divulgou nota de pesar pela morte do avô de Davi, Reginaldo Telles, que morreu na noite deste domingo (06), por falência múltipla dos órgãos. Para a vereadora, nesse momento de dor, que Deus possa confortar o coração de cada integrante da família Telles.

HISTÓRICO DE REGINALDO TELLES

Reginaldo Telles foi jornalista, advogado e um dos mais destacados militantes políticos da esquerda no Maranhão. Em 1945, com 20 anos, já era um dos redatores do Jornal O Combate, função que exerceu até 1950, momento em que funda, junto com Neiva Moreira, o famoso e combativo Jornal do Povo, do qual passou a ser editor-chefe.

A partir de sua atividade jornalística e política, se elegeu vereador de São Luís em 1951 pelo antigo PSP de Neiva Moreira. Alguns anos mais tarde, Reginaldo se casa com Maria Lúcia, com quem teve 13 filhos e continuou a seguir uma longa vida de lutas democráticas e populares. Juntos, fundam a Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís.

No final da década de 1970, Reginaldo foi o primeiro Presidente da seção maranhense do Comitê da Anistia, organização responsável por trazer do exílio militantes políticos como Neiva Moreira. É fundador do PDT de Brizola e foi membro da Comissão Provisória que deu origem ao partido.

Poeta apaixonado, deixou para lançar seu primeiro e único livro de poemas, recentemente, aos 87 anos, o qual, para ele, é uma síntese do que pensa da vida e do amor.

Envolveu-se quase a vida toda com a questão da agricultura familiar, tendo fundado a Cooperativa Mista dos Agricultores de São Luís, dentre outras muitas atividades na área.

Foi Secretário Executivo do Fundo de Revenda do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Maranhão, de 1970 a 1971; Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Luís, na gestão municipal de Jackson, de 1990 a 1992 e Diretor do antigo SIOGE na década de 1960.

Reginaldo Telles é avô do secretário de estado de ciência, tecnologia e inovação, Davi Telles.

 

Por Clodoaldo Corrêa

Vereadora Fátima Araújo emite nota de pesar pela morte de Humberto Coutinho

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu nota de pesar pela morte do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Humberto Coutinho, que faleceu nesta segunda-feira (1) na cidade de Caxias, interior do Maranhão, após lutar contra um câncer agressivo há 4 anos.

Para a vereadora Fátima Araújo, a morte de Humberto Coutinho abre uma grande lacuna na política maranhense pelos inúmeros serviços prestados a sociedade caxiense. De acordo com a Pequena Guerreira, Humberto foi uma expressão de competência e sensibilidade, tanto como político ou até como médico.

Humberto Ivar Araújo Coutinho nasceu em 21 de agosto de 1946, no povoado Pedreiras, município de Matões (MA). Formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, começou a exercer a profissão em 1971, promovendo avanços na saúde de Caxias. Criou e mantém, até hoje, a Casa de Saúde e Maternidade de Caxias, juntamente com sua esposa, a médica e ex-deputada estadual Cleide Barroso Coutinho.

Além de dedicação à medicina, Humberto construiu brilhante carreira política, iniciada em 1988 como o vereador mais votado de Caxias. Em 1990 elegeu-se deputado estadual, com reeleições sucessivas nas eleições de 1994, 1998 e 2002.

Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.

Em 2014 retornou ao Parlamento Estadual maranhense, já consolidado e reconhecido como uma das mais influentes lideranças políticas do Maranhão. Em fevereiro de 2015, foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e reeleito, por unanimidade dos seus pares, para o exercício do biênio 2017/2018.

O corpo do deputado Humberto Coutinho será velado, no primeiro momento, em sua residência, por familiares. Em seguida, será levado para o Ginásio da Facema, localizado ao lado do conjunto habitacional Eugênio Coutinho, para que a população de Caxias e de municípios da região possa se despedir do seu grande líder. Ao final, será conduzido em carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas da cidade, até a capela da familia, onde ocorrerá o sepultamento.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free