casa » Archivo de Etiquetas: Municipal

Archivo de Etiquetas: Municipal

Othelino Neto vistoria obras do Hospital Frei Alberto Beretta em Sítio Novo-MA

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), vistoriou, na sexta-feira (25), as obras de reforma do Hospital Municipal Frei Alberto Beretta, em Sítio Novo, região central do Maranhão. O parlamentar destinou emendas, no valor de R$ 400 mil, para a saúde do município, valor que será investido na conclusão das melhorias na unidade de saúde e aquisição de equipamentos.

Acompanhado da esposa, enfermeira Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado Maranhão (Gedema), Othelino Neto foi recepcionado pelo prefeito do município, João Piquiá (PRB), e também por vereadores e lideranças políticas.

 Ao chegar à cidade, reuniu-se com a população na Câmara de Vereadores. Em seguida, visitou as instalações do Hospital Municipal Frei Alberto Beretta, que está em reforma. Othelino Neto parabenizou o prefeito João Piquiá por ter construído o hospital com recursos próprios e afirmou estar feliz por poder contribuir com as melhorias, para benefício da população de Sítio Novo.

 “Vemos que é um hospital bem estruturado e grande. É um prazer ver a unidade de saúde bem estruturada e, agora, poder ajudar com uma emenda minha para que possa funcionar ainda melhor”, disse o parlamentar.

O prefeito João Piquiá agradeceu a visita e lembrou que, há alguns meses, esteve na capital maranhense em reunião com o deputado Othelino Neto, que prontamente ouviu as demandas do município e trabalhou para que elas fossem atendidas. “Nós estivemos em São Luís há alguns meses, onde ele mostrou interesse em trabalhar com a população de Sítio Novo. Fizemos algumas reivindicações e ele, prontamente, destinou essas emendas para a saúde de Sítio Novo”, afirmou o prefeito.

 O presidente da Câmara Municipal, vereador Salomão Macedo (PTB), declarou que a população de Sítio Novo reconhece o compromisso do deputado Othelino Neto com o município. “É um orgulho o recebermos e tenho certeza de que a população também o recebe de braços abertos, pois ele demonstra que tem compromisso com o povo. Antes mesmo de vir ao município, o deputado Othelino colocou essa emenda, que só vem a somar com a saúde do nosso município”, finalizou.

 

Vereador Honorato Fernandes toma posse como presidente do PT de São Luís

COMPARTILHE

O vereador Honorato Fernandes (PT) tomou posse na manhã desta sexta-feira (23) como Presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luís, ao lado dos demais membros da nova Executiva Municipal e da nova diretoria.Membros da sociedade civil, de movimentos sociais e representantes do poder público estiveram presentes na cerimônia.

O novo presidente do diretório Estadual do PT, Augusto Lobato; o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB); osecretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim; os deputados federais, Zé Carlos (PT), Weverton Rocha (PDT); osecretário estadual de Direitos Humanos Francisco Gonçalves, além dos demais membros da Diretoria participaram ao lado do novo presidente da solenidade e se pronunciaram durante o ato.

Honorato destacou que o objetivo é dar continuidade ao processo de fortalecimento do PT, alicerçado nos princípios de inclusão, justiça e igualdade do partido, para que a legenda ganhe forças para as eleições de 2018.

“Seremos incansáveis na luta em defesa da classe trabalhadora, da justiça e da igualdade. O PT de São Luís, assim como o PT do Maranhão será o carro chefe na condução da construção de um novo momento para o estado do Maranhão e para a retomada do projeto de inclusão e de igualdade ensejado por Lula”, declarou o novo presidente do PT de São Luís.

O presidente empossado destacou ainda os motivos da escolha da data para realizar o ato simbólico de posse, lembrando que o dia é um marco na história de vida pessoal e política dele, pois sua mãe, a professora Ieda Cutrim Batista completaria 76 anos.Ieda Batista era professora da Universidade Federal do Maranhão, militante e uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Maranhão e integrante do Grupo de Mulheres da Ilha de São Luís.

“O dia de hoje não foi escolhido ao acaso. Hoje, 23 de Junho, minha mãe, a professora Ieda Batista completaria 76 anos. Desde criança pude acompanhar a militância dela nos movimentos sociais, na luta e discussão de políticas de inclusão das mulheres na sociedade. E Graças a ela que eu tenho orgulho de dizer que eu honro a minha bandeira, a bandeira do Partido dos Trabalhadores”, destacou Honorato.

O novo presidente do diretório Estadual do PT, Augusto Lobato, destacou a força articuladora do vereador que, segundo ele, o destacou dentro do partido e se disse disponível a para ajudá-lo no projeto de unificação da legenda, mesmo em meio às adversidades que o partido enfrenta por conta de fragmentações.

“Honorato não se elegeu presidente, porque ele é vereador, mas sim pelo seu poder articulação. E quero dizer que você vai ter um parceiro para ajudar a construir a unidade partidária. A nossa responsabilidade é muito grande, pois precisamos unificar o nosso partido na diversidade”, declarou o novo presidente do diretório estadual do PT.

A representatividade feminina na gestão

Na sua fala final, Honorato, que em suas atividades parlamentares, por inúmeras vezes, se posicionou a favor da luta pela causa feminina e contra a cultura do estupro, buscando sempre levar o debate acerca da questão de gênero para o Legislativo Municipal, falou sobre a escolha de duas mulheres para compor a 1º e 2º vice-presidência do diretório: Silvana Brito Vera Cruz e Neuseli Maria de Almeida Pinto, respectivamente.

 “Sou um admirador das mulheres inquietas e que lutam pelos seus direitos, que lutam contra a opressão rotineira e habitual da nossa sociedade machista. E posso dizer que Silvana e Neuseli estão no rol das mulheres que são alvo da minha admiração. Duas mulheres capacitadas e de grande relevância na militância do nosso partido”, declarou o novo presidente do PT de São Luís.

A 1º vice-presidente do Diretório Municipal do PT, Silvana Brito Vera Cruz declarou que espera contribuir para uma “gestão coesa, democrática, que saiba dialogar para dentro e fora do PT, dando continuidade à luta do partido pelas causas sociais, das negras e negros, mulheres e demais classes menos favorecidas”, afirmou.

Texto: Da Assessoria do Vereador

Prefeito Zé Martins dá posse ao presidente do Conselho Municipal de Direito

COMPARTILHE

FOTOS: Rodrigo Martins

Foi empossado pelo prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), o novo presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes. Maria Raimunda Pires Pinheiro Neta (Dinha) assumiu a presidência do Conselho, sendo empossada pelo gestor municipal. A vice-presidente ficou a cargo de Júlio Sérgio Costa Martins. A primeira secretaria ficou por conta de Maria da Conceição Martins Pereira. E a segunda secretária é Marlene Diniz Campos.

O mandato terá duração de 4 anos, mas o Conselho ficará vinculado ao gabinete do prefeito municipal. Uma das principais funções do presidente será presidir todas as atividades do conselho de direitos. O conselho tutelar é subordinado ao Conselho de Direitos.

CON1 CON2

Para que fosse criado esse novo Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes, a Câmara Municipal de vereadores aprovou a Lei Nº 01 de 10 de agosto de 2015, sancionada pelo prefeito Zé Martins, que revogou a Lei Nº 08/1998.

A nova diretoria do Conselho vai empossar o novo Conselho Tutelar eleito pelo voto direto este ano em Bequimão. A posse dos novos conselheiros tutelares está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.

CONHEÇA OS NOVOS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS

  • REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO

Titular: Gleciane Ribeiro Coelho

Suplente: Maria da Natividade Nogueira Lima

Titular: Maria Raimunda Martins Amorim

Suplente: Maria Celeste Oliveira Silva

 

Titular: José Maria Lisboa

Suplente: João de Castro Ribeiro

Titular: Marlene Diniz Campos

Suplente: Karina Mônica Costa Ferreira

Titular: Maria Raimunda Pires Pinheiro Neta

Suplente: Adenilza Alves

Titular: Cleane dos Santos Costa Pereira

Suplente: Raimundo Nonato Pereira Lopes Júnior

  • REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

Titular: Davina Gonçalves Tonon

Suplente: Felipa Castro Alves

Titular: Iêda Maria Sousa Pereira

Suplente: Rosenilde França Pinheiro

Titular: Júlio Sérgio Costa Martins

Suplente: Kátia Simone Góis Rodrigues

Titular: Maria da Conceição Martins Pereira

Suplente: Marluce do Carmo Martins Lobato

 

Titular: Ivan Pereira

Suplente: Maria do Socorro Privado

Titular: José Vagno Amorim

Suplente: Edvânia Costa

 

 

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free