casa » Archivo de Etiquetas: Morre

Archivo de Etiquetas: Morre

Morre aos 93 anos o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira

COMPARTILHE

Faleceu neste domingo (13), o ex-senador e ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira. Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em Unidade de Tratamento Intensiva residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde. Cafeteira foi um dos grandes políticos do Estado deixa um grande legado.

Natural do Estado da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu toda sua carreira política, dedicando-se a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família. Seu último mandato como político encerrou-se em dezembro de 2014, quando concluiu seu mandato de Senador da República. Além disso, Cafeteira foi prefeito de São Luís, deputado federal por 4 mandatos, senador por 2 mandatos e governador.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos de idade, deixando viúva dona Isabel Cafeteira, nome dado em homenagem a um bairro da capital maranhense. “É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso. Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido”, afirmou o deputado estadual Rogério Cafeteira, sobrinho do ex-governador.

 

Gerente da Alvorada Motos de Pinheiro morre de infarto fulminante

COMPARTILHE

A cidade de Pinheiro, na baixada maranhense foi impactada na manhã desta terça-feira (02) com a triste noticia do falecimento do gerente da Alvorada Motos, Fábio Nascimento Cruz, de 42 anos. Fábio da Alvorada como era carinhosamente chamado pelos pinheirenses, trabalhava há 14 anos na empresa que se expandiu na Baixada Maranhense e outras regiões do Estado nos últimos anos.

De acordo com informações de funcionários da Alvorada Motos, o gerente sofreu um infarto fulminante por volta das 6h40 deste terça-feira. Fábio ainda foi socorrido e levado para o Hospital Antenor Abreu, mas não resistiu e morreu.

O titular do blog, lamenta o falecimento de Fábio Nascimento Cruz, gerente da Alvorada Motos e se solidariza com familiares e amigos.

Em sua página rede social Facebook, o radialista e DJ Jorge Black descreveu sua tristeza pela morte do amigo. “Descanse em paz Fábio Cruz, que Deus conforte o coração da sua família e de todas as pessoas que tem carinho e irmandade por você”, destacou o DJ.

Por Vandoval Rodrigues

Jovem com leucemia que cuidava de 8 irmãos morre no PI

COMPARTILHE

Morreu em Teresina no início da noite de ontem (2), o jovem José Teixeira da Silva, 19 anos. O rapaz cuidava de 8 irmãos na cidade de Porto (183 Km de Teresina), quando descobriu há poucos meses ser portador de um tipo raro de leucemia. Devido à baixa imunidade, o rapaz desenvolveu uma pneumonia e morreu devido a complicações da doença e hemorragias intensas.

O blogueiro Orlando Paiva, que iniciou uma campanha para ajudar o rapaz e seus irmãos, informou que José estava internado havia menos de um mês. Segundo os médicos que atenderam o jovem  no Hospital São Marcos, em Teresina, o câncer era de um tipo raro e grave, que não permitiu muitas intervenções.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizado no bairro Piçarreira, na cidade de Porto. O sepultamento será realizado no cemitério do município.

José e seus irmãos perderam a mãe em 2013, quando foi assassinada a golpes de facão pelo companheiro. Desde então, ele cuidava de três garotos, atualmente com 14, 16 e 18 anos; e três meninas, com 7, 9 e 12 anos, além de duas crianças ainda bebês. As mais novas estão na casa de uma tia em Porto.

O conselho tutelar de Porto irá avaliar a situação das crianças e, se necessário, as mais novas serão encaminhadas para adoção. Duas tias dos irmãos, que moram em Brasília, demonstraram interesse em adotá-las. A situação será analisada pelos conselheiros.

Com a morte do irmão, a campanha de ajuda aos mais novos continua. Os irmãos de José precisam de doações de roupas, sapatos e alimentos, além de ajuda financeira. O blogueiro Orlando Paiva está reunindo as contribuições para entregar à família e pode ser contatado pelos telefones (86) 98800-1167 e (86) 98115-3825.

Texto:Maria Romero

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free