casa » Archivo de Etiquetas: Mojó

Archivo de Etiquetas: Mojó

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

COMPARTILHE

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse a equipe de funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura com as máquinas nas ruas e estradas. Uma limpeza foi iniciada nas ruas de bairros da cidade e nas estradas vicinais na zona rural do município.

Nos bairros Cidade Nova e Estiva, todas as ruas serão limpas e receberão piçarra. Algumas delas, terão pavimentação asfáltica. Os bairros estão recebendo melhoramento nas vias, como a rua da Marinha, que liga o bairro da Estiva ao Centro.

Segundo o prefeito Zé Martins, serão recuperados mais de 300 quilômetros de estradas e aproximadamente 100 quilômetros serão ampliados, ligando todos os mais de 80 povoados do município de Bequimão. “Quando assumi a gestão do município de Bequimão, não tínhamos estradas, apenas caminho, o que dificultava o transporte escolar, a tráfego de ambulâncias e demais veículos. Fiz mais de 300 KM de estradas. Também vamos acabar com as pontes de madeira, substituindo por bueiras de concreto e, se Deus quiser, até o final de meu mandato, não teremos mais ponte de madeira em Bequimão. As fortes chuvas castigaram nossas estradas, mas vamos recuperar todas até no máximo novembro. Fechamos uma força tarefa com os municípios do Consórcio Conguarás e vamos fazer em pouco tempo”, disse.

No início de julho, as estradas vicinais que ligam a MA-106 aos povoados Mojó e Jacioca, além de Macajubal a Pontal, foram recuperadas em uma força tarefa da equipe da Infraestrutura, comandada por Tonho Martins. Os trabalhos também estão acontecendo no povoado Paricatiua, que receberá asfalto.

Zé Martins reúne com lideranças em Mojó e Buritirana

COMPARTILHE

O bom trabalho realizado em Bequimão desde janeiro de 2013, lhe credencia a reunir com moradores, lideranças políticas e comunitárias em toda zona rural do município de Bequimão. Neste domingo o prefeito Zé Martins fez reunião com moradores e lideranças nas comunidades Mojó e Buritirana, região de campos inundados. Por onde o prefeito passou acompanhado do vice-prefeito Magal, secretários e vereadores, o carinho das pessoas foi demonstrado pelo apoio aos candidatos de Zé Martins nas eleições de outubro deste ano.

Durante reunião Zé Martins destacou a importância de eleger seus candidatos Sarney Filho e Lobão (senado), Roseana (governadora), Zé Inácio (estadual) e Victor Mendes (federal), o quanto os mesmos tem ajudado na gestão em vários seguimentos, como saúde do município, infraestrutura, educação  e esporte. O prefeito explicou que já adquiriu mais de R$ 20 milhões de reais em verbas de convênios e emendas parlamentares destinadas por seus candidatos que sempre ajudaram o município de Bequimão.

“Se minha gestão tem uma grande aprovação popular, devemos agradecer aos nossos deputados, que tem nos ajudado bastante com verbas para a infraestrutura, saúde, educação, esporte e tantos outros seguimentos. Graças ao deputado federal Sarney Filho, o Hospital Lídia Martins está funcionando plenamente. Foi ele quem nos enviou uma emenda de R$ 3 milhões de reais para a saúde e isso está mantendo nosso hospital em funcionamento”, destacou o prefeito Zé Martins que recebeu o apoio dos moradores por onde passou neste final de semana.

As visitas vão se estender pelas comunidades bequimãoenses, em que o prefeito Zé Martins vai ao encontro de amigos e eleitores para que seus candidatos sejam eleitos e seu trabalho continue a todo vapor em Bequimão. O carinho da população pelo prefeito Zé Martins mostra o respeito dos bequimãoenses pelo trabalho realizado em sua gestão desde janeiro de 2013. O nome disso chama-se compromisso.

Além da reunião, Zé Martins visitou as casas dos moradores e foi muito bem recebido. Isso mostra a satisfação da população bequimãoense com seu trabalho realizado na saúde, educação, infraestrutura, esporte e etc. Considerando o melhor gestor da história de Bequimão, Zé Martins caiu nas graças do povo e se tornou um grande cabo eleitoral em Bequimão.

 

Prefeito Zé Martins vistoria áreas onde serão implantados Diques da Produção em Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), visitou na última terça-feira (14) o povoado Mojó, na região de Jacioca, área de campos alagados, onde será implantada a primeira fase do projeto Diques da Produção. A obra está prevista para iniciar ainda no mês de novembro.

Zé Martins estava acompanhado do deputado estadual Zé Inácio (PT), do vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), engenheiros responsáveis pelo projeto e dos secretários municipais Josmael Castro (Assistência Social), Tonho Martins (Obras e Serviços), dos vereadores Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), além do engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedes), Eduardo Castelo Branco, e do Gerente Regional da Edeconsil, Francisco Xavier.

A obra viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado atenderá diversas famílias entre os povoados Mojó e Jacioca, garantindo aos produtores rurais condições de desenvolver suas plantações, criação de gado e pesca durante todo o ano.

“Essas comunidades têm grande potencial de produção, mas em algumas épocas são afetadas pela estiagem de chuvas, o que compromete sua própria subsistência. Com essa obra, será possível manter a produção de alimentos, inclusive para a venda”, destacou o prefeito Zé Martins.

Além de Mojó e Jacioca, outros povoados de Bequimão serão beneficiados com o projeto, com emenda parlamentar do deputado Zé Inácio. As próximas comunidades a receber o projeto são Areal, Beira do Campo/Mafra e também será finalizada a barragem do Félix.

Quindiua, Quindiua III, Ramal de Quindiua, Frederico, Marajatiua e Mojó vão receber sistema de abastecimento de água

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins (PMDB) participou, nesta quarta-feira (27), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção de sistemas coletivos de abastecimento de água, pelo programa Água para Todos, que vai beneficiar as comunidades do Ramal do Quindíua, Quindíua 3 (área do Porto), Frederico, Marajatíua e Mojó. Também estava presente o deputado estadual Zé Inácio (PT).

No evento realizado no Palácio dos Leões, em São Luís, o governador Flávio Dino (PCdoB) e o secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser (PDT), assinaram a ordem de serviço que vai dar continuidade ao programa iniciado ainda no governo Roseana Sarney.

“Herdamos um trabalho que já estava sendo feito e decidimos continuar. Essas comunidades estavam sendo assistidas por programas sociais, por isso decidimos manter as mesmas que haviam sido selecionadas”, destacou Honaiser.

ZE M1

O governador Flávio Dino também enfatizou seu interesse em seguir com os bons projetos que encontrou. “Alguns desses projetos que já tramitavam. Optamos por concretizar as coisas corretas que encontramos e vamos dar continuidade”, frisou o comunista.

Segundo o prefeito Zé Martins, a seleção dessas comunidades levou em consideração as áreas de Bequimão que mais sofrem com a seca. “Um comitê gestor foi criado para avaliar as comunidades que deveriam receber os sistemas de abastecimento de água. A equipe do governo do Estado fez uma visita e constatou que esses povoados devem ser priorizados. Estamos buscando apoio da Funasa para atender outras comunidades”, afirmou o prefeito de Bequimão.

DO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free