casa » Archivo de Etiquetas: Miltinho Aragão

Archivo de Etiquetas: Miltinho Aragão

Miltinho Aragão recebe máquinas agrícolas para ampliar produção de arroz em São Mateus

COMPARTILHE

Máquinas trilhadeiras, equipamentos e insumos que vão ajudar agricultores de arroz na produção e transporte dos produtos no município de São Mateus do Maranhão foram entregues – através de cooperação técnica – pelo governador Flávio Dino ao prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), na manhã dessa terça-feira (22), no Palácio Henrique de La Roque

Os bens adquiridos fazem parte de uma ação que integra o macroprograma Mais Produção, desenvolvida pelo Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab), que inclui, também as secretarias de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Desenvolvimento Social (Sedes), Indústria e Comércio (Seinc) e de Trabalho e Economia Solidária (Setres). A Secretaria de Estado de Igualdade Racial (Seir) também integrou o grupo, beneficiando comunidades produtoras em áreas quilombolas; e houve ainda a parceria com o Sebrae.

Durante a solenidade, o governador assinou os termos de cooperação técnica formalizando a entrega dos equipamentos. O chefe do executivo estadual pontuou a importância em manter e fortalecer a ação parceria com as prefeituras e instituições da produção.

“Esse é o momento para enaltecer todos que se compromissam e atuam na produção agrícola e este ano reforçamos a importância da união e dos esforços conjuntos, que resultam destas parcerias, a exemplo da promoção da autonomia econômica dos produtores. Esse tem sido o foco do Governo e neste primeiro ato público oficial deste mandato, agradecemos os que somam para que práticas desta natureza sejam concretizadas beneficiando os que ajudam na construção do nosso Estado”, destacou Flávio Dino.

Durante o ato, Miltinho Aragão relembrou da retomada do projeto Salangô, em abril de 2015, que na época tinha apenas 3 mil hectares, e hoje conta com 10 mil hectares. Planejado para ser o maior projeto de irrigação do Estado do Maranhão e um dos maiores do país.

“São Mateus vem se destacando entre os municípios produtores de arroz, pois o nosso município na nossa administração tem feito um esforço muito grande em parceria com o Governo do Estado para ampliar cada vez mais essa produção. Depois do projeto Salangô, em abril de 2015, por exemplo, saímos de 3 mil para 10 mil hectares na nossa gestão. Esses equipamentos vão ajudar mais ainda, pois ganha o produtor rural que tem o custo da produção reduzido e ganha o consumidor final que recebe um produto mais barato. Estamos sempre lutando e buscando cada dia mais melhorias, para São Mateus”, pontuou Miltinho.

O vice-prefeito de São Mateus, Ivo Resende (PSB), também prestigiou o evento que contou também com a presença do senador Weverton Rocha; dos deputados federais Márcio Jerry, Pedro Lucas e Junior Marreca; do deputado estadual Adelmo Soares; o deputado federal; do secretário de Estado de Igualdade Racial (Seir), Gerson Pinheiro; do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema; da presidente do Sindicato de Pescadores e Marisqueiras da Grande Ilha de São Luís, Maria de Fátima Silva; e do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Carvalho.

Prefeitura de São Mateus inaugura sistema de abastecimento de água em Lagoinha‏

COMPARTILHE

O dia 25 de maio de 2016 ficará marcado na lembrança das famílias da comunidade “Lagoinha”, zona rural do município de São Mateus do Maranhão pelo presente que receberam do poder público municipal: água de excelente qualidade distribuída na casa de cada um através de um sistema de abastecimento construído pela prefeitura em parceria com a Codevasf, do Governo Federal.
O sistema de abastecimento da localidade possui uma vazão de 12 mil litros d’água por hora, com extensão de 250 metros de rede de distribuição de reservatório com capacidade de 20 mil litros.

Durante a solenidade de entrega que ocorreu na presença dos moradores que comemoravam a grande conquista, o prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), destacou todos os esforços para que não faltasse água para as pessoas, pois, segundo ele é prazeroso ver a felicidade das pessoas que durante tanto tempo foram iludidas e hoje possuem o líquido necessário á vida saindo de suas torneiras.

M1 M2

“Nosso desejo é de poder atender a população, oferecendo-lhes a dignidade que é devida, foi pra isso que ganhamos a credibilidade do povo”, disse.

Miltinho recebeu dos moradores o reconhecimento pela obra que resolve em definitivo um problema que existia desde o início daquela comunidade.
“É um sonho que nunca imaginávamos que um dia iríamos realizar, mas que o prefeito Miltinho olhou para nosso povoado, viu nossa angústia e conseguiu esta importante obra para nós, pois água é vida é ele nos tirou desse sofrimento”, comemorou o senhor Joaquim Batista de Aquino, morador da comunidade há 53 anos.

Na opinião do agente comunitário de saúde, Cláudio Sousa que também reside no povoado, faltam palavras para agradecer esse gesto do prefeito, foram tantas promessas feitas pelos ex-prefeitos e nenhum deles cumpriram.

“Não temos nem palavras para agradecer esse gesto do prefeito pra com nossa comunidade, foram tantas promessas feitas pelos ex-prefeitos e nenhum deles cumpriram a palavra, mas o prefeito Miltinho disse que realizaria nosso sonho de ter aqui água potável, e hoje estamos tendo graças o seu empenho” destacou.

O ato de inauguração contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias rurais e moradores de povoados da região.

Câmara de vereadores aprova projeto de cargos e salários do magistério em São Mateus

COMPARTILHE

A Câmara de vereadores de São Mateus aprovou por unanimidade em sessão extraordinária, na ultima quarta-feira (23), o Plano de Cargo e Carreira dos Professores do magistério da Rede Municipal. A sessão foi acompanhada pela classe dos professores e comunidade, que celebraram a conquista da classe, após tantos anos de luta.

Para os professores, aprovação da matéria representa o início da valorização do magistério municipal. O projeto de lei visa atender o servidor, que poderá planejar seu crescimento pessoal e profissional, com vistas a uma aposentadoria com maior dignidade.

Segundo o prefeito de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), que protocolou o pedido na câmara de vereadores,  na  segunda-feira (21), a provação da lei de Plano de Cargo e Carreira dos Professores do magistério, representa um marco em sua administração e seu compromisso com a educação.

A valorização do professor é o compromisso deste Governo. Uma longa espera se finaliza. “É um momento marcante para os profissionais da Educação, em São Mateus. O olhar da nossa administração está voltada para este profissionais”  comentou Aragão.

TEXTO: DALVANA MENDES

São Mateus regula horários de bares e restaurantes para barrar criminalidade‏

COMPARTILHE

Combater a poluição sonora, os acidentes no trânsito por embriaguez e diminuir o índice de criminalidade foram os motivos que possibilitaram o prefeito de São Mateus, Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), assinar na última sexta-feira (13), o Decreto Municipal 047/2015 que estabelece as normas e horário de funcionamento de bares, congêneres, casas de shows e eventos similares no município.

Publicada na noite de sexta-feira no site da Prefeitura, a norma começou a valer a partir de sábado (14). Os estabelecimentos que descumprirem o disposto poderão sofrer penalidades previstas em lei.

Pelo texto, editado pelo prefeito Miltinho, o comércio de bebidas alcoólicas para consumo no estabelecimento ou a realização de festas com intuito comercial não poderá exceder as 00 (zero hora).

A medida que é uma estratégia da Prefeitura para conter o índice de criminalidade no município proíbe, inclusive, a utilização de som de qualquer natureza além do horário permitido. A regra determina ainda que o proprietário do estabelecimento, ou na sua ausência o gerente ou responsável por seu funcionamento, tem a obrigação de coibir a utilização de som.

— Fica proibida a utilização de som de qualquer natureza, tais como automotivo, mecânico, som ao vivo em todo tipo de estabelecimento além do horário fixado. O proprietário do estabelecimento ou na sua ausência o gerente ou responsável por seu funcionamento tem a obrigação de coibir a utilização de som, — diz trecho do documento.

SHOWS SÓ AOS SÁBADOS E DOMINGOS

Para controlar o funcionamento das casas de shows, ficou limitado a quatro expedições, por dia, de alvarás de funcionamento para realização de festas, shows e similares em todo território municipal. Além disso, os eventos só poderão ser realizados aos finais de semana, ou seja, sábados e domingos.

Essa decisão foi tomada após uma reunião entre prefeito Miltinho com secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela. Na ocasião, o prefeito que estava como uma comitiva formada por como vereadores, padre, pastor, representante da associação comercial e familiares de vítimas, manifestou preocupação com relação aos índices de violência que atingem a cidade nos últimos dias.

O chefe do executivo são-mateuense reforçou ao secretário de Segurança a importância de fortalecer a estrutura das polícias Civil e Militar e, com isso, garantir um pouco mais de tranquilidade à população, que anda assustada com a incidência de crimes praticados atualmente.

TEXTO: Assessoria

Miltinho Aragão reivindica criação da Companhia da PM em São Mateus‏

COMPARTILHE

Instalação da Companhia Independente da Polícia Militar no município de São Mateus. Essa foi à pauta do prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), na última quinta-feira (15), durante um encontro em São Luís, com Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Marco Antônio Alves da Silva. Na reunião, o prefeito saomateuense informou que encaminhou uma proposta com esse pleito ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela.

— Além de garantir a segurança dos cidadãos, uma Companhia Independente da Polícia Militar, no município de São Mateus, se somará aos esforços que o Estado tem empreendido no sentido de reduzir a criminalidade — argumentou o prefeito ao fazer a sugestão do pedido ao Comando Geral da PM.

Com uma população estimada em quase 50 mil habitantes, São Mateus que fica a 180 quilômetros de São Luís, tem um destacamento subordinado a Bacabal juntamente com mais 13 municípios com um efetivo de  13 policiais. O número, segundo o prefeito, é insuficiente para atender a demanda do município.

— Embora o Município esteja chegando a 50 mil habitantes, a reivindicação servirá para descentralizar as ações da PM na região, uma vez que  Bacabal precisa atender mais 13 municípios ficando sobrecarregado, pois posição geográfica de São Mateus e o número crescente da população justifica a reivindicação para atender as diversas demandas — disse Miltinho.

Durante a reunião, o Coronel Alves ouviu atentamente a reivindicação e fixou de dá uma resposta o mais breve ao prefeito Miltinho Aragão. Ciente da parceria, a prefeitura se comprometeu a doar um terreno para construção da companhia.

Dalvana Mendes

São Mateus comemora Dia do Evangélico com show gospel de Damares.

COMPARTILHE

Na última terça-feira, 13 de outubro, foi feriado municipal em São Mateus, distante a 180 km de São Luís. Nesta data era festejado o Dia do Evangélico no município saomateuense. Para comemorar a data, a Prefeitura em parceria com os pastores das igrejas, realizou uma programação gratuita que mobilizou a comunidade evangélica.

A Praça do Tancredo foi o palco para a realização do Louvor e Adoração a Deus, com a participação da cantora Damares, uma das maiores vozes da música gospel do Brasil. No evento que, inclusive, abriu espaço para atrações locais, também foi comemorado o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus na cidade.
Ao todo, foram mais de cinco horas de shows que contou com a participação de caravanas de diversas cidades do estado. Os organizadores estimaram que cerca de 24 mil pessoas teriam prestigiado o evento. Antes das atrações musicais, as igrejas organizaram uma grande marcha pelas principais avenidas da cidade. O trajeto foi encerrado no palco do evento com uma celebração ecumênica que reuniu diversas denominações cristãs, que durante o evento, os  líderes religiosos receberam placas de reconhecimento em homenagem às igrejas.
O prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), destacou o apoio de sua administração ao evento. Ele destacou que dia do evangélico teve um atrativo a mais por coincidir com o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus da cidade.
MIL1 Mil2
— A nossa gestão tem apoiado diversos eventos e manifestações religiosas e culturais de todos os segmentos, e não poderíamos deixar de dá total apoio ao dia do evangélico que neste ano, coincide com o aniversário de 75 anos da Assembleia de Deus em nossa cidade — declarou.

COMO SURGIU A DATA?
Instituído pela Lei Municipal nº 001, de 02 de outubro de 2001, o Dia do Evangélico, comemorado em 13 de outubro, faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. A data é em função do primeiro culto evangélico, realizado bairro Piqui em1940 e dirigido pelo pastor Alcebiades Pereira Vasconcelos.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free