casa » Archivo de Etiquetas: Marcelina Serrão

Archivo de Etiquetas: Marcelina Serrão

Prefeito Anderson recebe Secretário Diego Galdino em seu gabinete

COMPARTILHE

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), recebeu na manhã desta segunda feira (13), a visita ilustre do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, que de prontidão foi até a cidade histórica já visando a Festa do Divino.

O tema debatido entre o Prefeito Anderson Wilker, a secretária de cultura de Alcântara, Marcelina Serrão e Diego Galdino foi justamente o festejo do Divino, que vai acontecer em maio na cidade histórica. Em primeiro momento foram pré-definidas algumas ideias, que serão implantadas este ano, como forma de revitalizar o festejo e atrair o turista para a cidade.

Galdino garantiu apoio ao festejo, e definiu que a prefeitura irá administrar os recursos, como forma de geração de economia para o município, possibilitando uma ajuda bem maior aos festeiros. A confiança ao prefeito Anderson, gera credibilidade ao viabilizar os recursos para a cultura de Alcântara.

Após encontro com Diego Galdino, o prefeito Anderson juntamente com a secretária Marcelina Serrão, reuniram com os organizadores do festejo, como Sr. Moacir (Coordenador da festa), Augusto Pinheiro (Imperador), Haroldo Júnior (Mordomo Régio), Maria Pinheiro (Mãe do Imperador) e Carina Valeska (representando os mordomos baixos).

Na reunião foi detalhado qual seria a ajuda da prefeitura, e o apoio da secretaria de estado de cultura. Todas as informações foram socializadas com os festeiros, onde uma planilha foi feita com o que poderá ser gasto com a festa do Divino, e posteriormente será encaminhada ao secretário Galdino, para que o governo do estado possa viabilizar os recursos.

Dentro da planilha estão incluídos além de investimentos na cultura e turismo, divulgação do evento, para que o turista visite a cidade após o festejo do Divino. Os recursos serão destinados tanto para a parte religiosa, quanto para a linha de atrações (palco, bandas, mídias e etc).

No final da reunião, tanto o prefeito Anderson, quanto a secretária Marcelina Serrão, se colocaram a disposição dos festeiros para qualquer ajuda que venha melhorar o festejo do Divino em Alcântara.

Estiveram presentes também, Priscila Ferraz (diretora de Cultura) e Alim Ferreira (diretor de Turismo).

 

Secretária de Alcântara participa de Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo

COMPARTILHE

Com o objetivo de democratizar os projetos existentes e coordenados pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, a secretária Marcelina Serrão participou do Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo, realizado pelo secretário de estado, Diego Galdino aconteceu na Casa do Maranhão, no centro histórico de São Luís.

“A Sectur está abrindo as portas para os gestores municipais e a participação de todos, aqui, é importante para criar novos canais de relacionamento e, sobretudo, para efetivar parcerias que favoreçam a formulação e execução dos projetos de cultura e turismo do Maranhão”, disse Diego Galdino.

Sendo assim, os municípios aderiram aos projetos de Cultura e Turismo em parceria com o governo do estado para fortalecimento da política que venha promover a produção, preservação e difusão de bens culturais e turísticos do Maranhão, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico e com o uso sustentável de atrativos ambientais, culturais e patrimoniais do Estado.

Pela manhã foram realizadas palestras abordando assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis dos Saberes, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.

Para a secretária Marcelina Serrão, o momento foi impar para resgatar projetos que vão dar um novo rumo à cultura do município de Alcântara. “Tive a oportunidade de conversar com o secretário de cultura do estado Diego Galdino, e falar das nossas potencialidades materiais e imateriais do município de Alcântara. Na oportunidade aproveitei pra tratar do Carnaval 2017 e da Festa do Divino, uma das maiores manifestações religiosas do Estado do Maranhão” – destacou.

De acordo com Marcelina Serrão, o secretário Diego Galdino se colocou à inteira disposição para reunir com o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) e juntos oferecer um projeto melhor para o Carnaval e a festa do Divino.

Durante o evento os gestores municipais conheceram as casas de cultura Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa Natural e Arqueologia e Casa do Maranhão, por meio de visita guiada. No balcão de informações, montado durante o evento, os gestores municipais tiraram dúvidas e conhecem mais sobre cada programa estadual. Os gestores de programas da Sectur atenderam cada município e apresentaram as informações demandadas.

 

Conheça a história de uma das candidatas à vereadora em Alcântara pelo PCdoB

COMPARTILHE

Conhecida pelo povo alcantarense como uma Mulher de Garra, Coragem e Determinação, Marcelina Serrão é candidata a vereadora em Alcântara pela segunda vez, por acreditar que a população de sua terra precisa de uma voz feminina na Câmara que verdadeiramente irá representar os interesses e as necessidades de seu povo. Filiada no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Marcelina mostra força nos quatro cantos da cidade.

Professora, Agente Comunitária de Saúde, Marcelina é participante ativa nos movimentos sociais e conhece bem as necessidades do povo da sede e da zona rural de Alcântara. Em 1998, fundou o primeiro grupo da 3ª idade em Alcântara, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos. Em sua jornada contribui ativamente nos Conselhos Municipais, na elaboração do diagnóstico participativo do DLIS. Foi membro da Comissão de Implantação do Conselho Tutelar de Alcântara em 2004 e Delegada Sindical dos ACS no período de 2005/2008, contribuindo para a elaboração do projeto que hoje é Lei Municipal que efetivou os ACS na rede pública municipal.

Seu envolvimento com a política aconteceu bem antes de ser candidata pela primeira vez em 2012. Participou por duas vezes da coordenação de Campanha Majoritária em 2004 e 2008. Marcelina se mostra forte e combatente, e já liderou lutas no município de Alcântara, em que trabalhadores buscaram seus direitos.

Em 2012, Marcelina lançou sua candidatura a Vereadora, pelo PTB apoiando o então candidato a Prefeito Anderson, que hoje está filiado ao PCdoB. No final a candidata  a vereadora declarou o motivo de sua luta. “Hoje estamos mais uma vez juntos nessa empreitada, agora pelo PCdoB, com a certeza da Vitória para que Alcântara Seja de Todos Nós!” – finalizou Marcelina Serrão.

NO DIA 2 DE OUTUBRO VOTE MARCELINA SERRÃO 65.111 E ANDERSON 65

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free