casa » Archivo de Etiquetas: Mais Fm

Archivo de Etiquetas: Mais Fm

Vereadores de São Luís entrarão em milhares de casas através do Rádio AM/FM

COMPARTILHE

Dizem que quando a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha. Foi assim que Câmara Municipal de São Luís, através do presidente Astro de Ogum, por meio da Diretoria de Comunicação, traçou um plano de comunicação para os 31 vereadores que vai atingir milhares de maranhenses através do rádio AM/FM.

A partir desta sexta-feira, dia 1º de junho, as rádios Mirante FM 96.1, 92.3 FM, Jovem Pan FM/São Luís 102.5 e Mais FM 99.9, passam a veicular nos intervalos comerciais da programação, o “Boletim Câmara News” – Informativos com inserções de 60 segundos que, de forma objetiva apresentará aos ouvintes maranhenses a atuação dos 31 vereadores que formam a Câmara de São Luís. As sessões ordinárias já são transmitidas ao vivo todas as segundas, terças e quartas-feiras através da Rádio Educadora AM 560 KHZ, cobrindo quase 200 municípios do Maranhão. Além disso as quintas e sextas-feiras o programa Câmara em Destaque abre espaço para entrevistas com os parlamentares.

As quatro emissoras atingem, no Maranhão, mais de 6 milhões de ouvintes em mais de 41 municípios, proporcionando uma abrangente comunicação com um público altamente qualificado. Além de serem ouvidas através de suas frequências moduladas, também fica fácil ouvir pelo celular, tablet através internet. Então fique ligado, pois com o “Câmara News”, o ouvinte estará sempre em primeiro lugar!

Para a Superintendente de Comunicação da Câmara, Itamargarethe Corrêa Lima, esse será mais um grande reforço e uma novo formato de informar os maranhenses através do rádio. “Esse é o nosso mais novo projeto, que tem como escopo divulgar as ações parlamentares dos nossos assessorados. Um trabalho árduo e muito bem produzido por nossa equipe de profissionais. Somado aos outros produtos de mídia que dispomos, sinceramente, além de evidenciar o que cada parlamentar faz em prol da população, esperamos contribuir com os nossos vereadores”, destacou.

Itamargarethe foi categórica ao lembrar que a participação dos vereadores e assessores será de fundamental importância para o êxito desse novo projeto. “Falta-me palavras para agradecer o empenho e a dedicação de toda nossa equipe, sem exceção. Nós mostramos que a capacidade de sonhar nós que fazemos. Aos colegas, meu muito, mas muito obrigada. Nós ainda temos mais um projeto para implantar antes do término da gestão, que é uma radio online. Vamos solidificar o boletim Câmara News, e, em seguida, iremos partir para mais esse projeto. Espero contar com o apoio de todos”, finalizou a Superintendente.

 

Crise na comunicação do Maranhão

COMPARTILHE

MAIS FM

A crise na comunicação do Maranhão fez várias vítimas nesta semana. A situação é tão complicada, que em menos de dois anos, uma emissora já demitiu mais da metade de seus funcionários. Estou falando, da rádio que segundo seus diretores, é primeiro lugar em todo lugar. Sem discordar da “Tese”, a rádio está no topo de demissões e acumula o primeiro lugar como a rádio que mais demite no Maranhão.

De acordo com o Sindicato dos Radialistas do Maranhão, a Rádio Mais FM, localizada no bairro da Vila Kiola, no município de São José de Ribamar, demitiu mais profissionais, que todas as concorrentes juntas. Nos últimos dois anos, a “Mais” que é administrada pelos sócios radialistas Léo Felipe e Nódson Júnior, diminuiu seu quadro de funcionários, tirou programas do “AR”, e ainda implantou uma categoria no mercado chamada serviço prestado.

Comunicadores como Jeisael Marx (Que saiu da referida emissora de rádio em dezembro de 2011 em razão de convite para apresentar o programa “Qual é a Bronca” na TV Cidade/Record, canal 6 onde apresenta até hoje), Washington Campos (Rádio Santa Rita FM), Nelson Neto (Redetv), Diana Mendes (94FM), Kéke Borges, João Filho (1290AM), Ray Rabelo (Terra Fm) e Luís Almeida (TV Difusora), foram os primeiros a deixarem a Mais FM. Depois a conta aumentou e profissionais como: Gil Porto (Imparcial), Galvão Santana (Rádio Capital), Laércio Costa (Mirante Am), Edivan Fonseca (1290AM), Igor Leonardo (Portal 180 graus), Sólon Vieira (92FM) e Noel Soares (92FM) também tiveram que deixar a rádio da “Alegria”, não por incompetência profissional, mas talvez por falta de gestão da emissora.

Sem contar que no corpo administrativo, também teve uma limpeza total. Nesta semana, outros comunicadores perderam o emprego, como: Osvaldo Maia (TV Band canal 12), Flávio Chocolate (Assessor Parlamentar/Empresário/Garoto propaganda de uma grande empresa do MA), Glauber Carvalho, Mia Cara de Gato, Josy Silva e Valber Nascimento. Desligados do quadro de funcionários, os profissionais passarão a prestar serviços à rádio de acordo com a necessidade da emissora, o que é uma falta de respeito com os grandes radialistas, já que locutor no Maranhão passou a fazer bico (Free Lance) para sobreviver .

E a conta pode aumentar ainda “Mais”. Segundo informações, outros profissionais estão na berlinda e podem perder o emprego na Mais Fm. A crise financeira tomou conta da emissora, que a única solução foi demitir para reduzir despesas.

Em 2012, a rádio que já havia criado uma filial em Imperatriz, também demitiu todo mundo e se contentou apenas com uma emissora, que está a caminho de fechar as portas. “Vamos torcer e orar para que isso não aconteça”. O certo mesmo, é que o mercado de São Luís está cheio de comunicadores desempregados.

O que está acontecendo? É falta de gestão, ou desvio de grana?

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação à um post com o título “Crise na comunicação do Maranhão”, neste blog acima citado, no qual consta meu nome (Jeisael Marx) relacionado como “vítima” de um suposto festival de demissões ocorridas na Rádio Mais FM, gostaria de esclarecer:

1 – Minha saída da referida emissora de rádio se deu em dezembro de 2011 em razão de convite para apresentar o programa “Qual é a Bronca” na TV Cidade/Record.

2 – Fui demitido da Mais FM, portanto, a pedido, após cerca de 3 meses de negociação com a TV. Durante esse período, mantive contato direto com o diretor da Rádio, Léo Felipe, de maneira transparente, para que a transição fosse tranquila.

3 – No intervalo de tempo que estou fora do Rádio, apenas na Televisão, recebi alguns convites para retomar o microfone em algumas emissoras, inclusive na própria Mais FM, mas outros compromissos não me permitem por enquanto. Porém, digo, sem dúvida, que daria prioridade à esta citada se permanecesse aberto o convite.

4 – Faço questão de ressaltar minha relação de respeito mútuo e amizade com a Direção da Rádio Mais FM, veículo que ajudei a implantar em 2003, que me projetou no mercado radiofônico local e no qual trabalhei por mais de 7 anos.

5 – Não cabe a mim qualquer juízo de valor no tocante à demissão de outros colegas após minha saída, pois desconheço as circunstâncias envolvidas, e ainda que as conhecesse. O que posso assegurar, por conhecer o trabalho de muitos dos citados, é que são profissionais de extrema competência e qualquer empresa estaria bem servida com algum (ou alguns) em seu quadro.

Um cordial abraço.

Jeisael Marx

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free