casa » Archivo de Etiquetas: Mais Asfalto

Archivo de Etiquetas: Mais Asfalto

Requerimento e Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo solicitam benefícios para ludovicenses

COMPARTILHE

Um requerimento de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) que vai entrar em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (5) no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) que autorizem a volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco, que segundo a Vereadora é muito importante para a população do Complexo de bairros do João de Deus, composto por dezenas de comunidades.

Já na mesma sessão a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) solicita através de Indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, para que sejam incluídas no Programa Mais Asfalto a rua 01 no trecho da Quadra 19, um trecho entre as ruas 29 e 30, um trecho entre as ruas 31 e 32, rua 33 e avenida João Castelo, localizadas no Residencial Canaã, no Complexo do João de Deus.

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem sido além de fiscalizadora da gestão municipal, uma grande Guerreira que luta diuturnamente em busca de melhorias para as comunidades ludovicenses. Suas empreitadas sempre são direcionadas para os menos favorecidos, uma marca de seu mandato.

Fátima Araújo: 136 ruas já foram asfaltadas no bairro João de Deus

COMPARTILHE

É nítido o trabalho realizado pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), no bairro João de Deus e adjacências. Mesmo antes de ter mandato de vereadora, a Pequena Guerreira já fazia história na política do Maranhão. Sempre foi trabalhadora, lutadora e guerreira, o que lhe rendeu um Slogan bastante conhecido na capital maranhense. A Pequena Guerreira.

Com ela não tem sol e muito menos chuva. Fátima é daquelas que coloca a mão na massa mesmo. E isso incomoda a concorrência pelo seu jeito humilde e perseverante. Só de 2007 a 2013, o bairro João de Deus recebeu pavimentação em 126 ruas. A luta de Fátima Araújo não parou, e de 2015 a 2016 foram mais 10 ruas asfaltadas, totalizando 136 ruas asfaltadas.

E o trabalho não para. A vereadora já conseguiu aprovar Mais Asfalto para mais 12 ruas no bairro, fechando assim um trabalho coroado no bairro. Para comprovar esse grande trabalho, qualquer pessoa pode acessar todas as fotos das ruas, tanto antes, como depois, na página da vereadora no Facebook. Além disso, a vereadora ainda conseguiu um poço para o bairro João de Deus.

Está pensando que foi só isso? A Pequena Guerreira tem trabalho para mostrar. Fátima Araújo já conseguiu a reforma da Escola Maria José Vaz, realizou o maior São João de bairros, conseguiu através de parcerias varias ações sociais por meio dos governos do Estado e Município, realizou aniversários do João de Deus e bairros vizinhos, montou uma grande parceria com com o Procon, através do Viva, realizando inúmeras ações do Procon com emissão de documentos gratuitos.

Por meio da vereadora Fátima Araújo, o bairro João de Deus recebeu o programa Todos por São Luís, com presença de autoridades municipais e uma infinita bateria de ações. Além disso a vereadora já criou vários projetos e cursos na comunidade. Vamos citar algumas das ações realizadas pela Pequena Guerreira somente em 2017, como por exemplo Dia das Mãe, Dias dos Pais, Dia das Crianças, Aula de Zumba e tantas outras como o Natal Solidário, que ano passado sorteou quase 2 mil itens, incluído cestas básicas. Na próxima matéria você vai conhecer um pouco mais do trabalho da vereadora Fátima Araújo – Esta sim, tem trabalho para mostrar.

VEJA TODAS AS FOTOS ACESSANDO Facebook & Facebook da vereadora Fátima Araújo.

Vereadora Fátima Araújo pede recuperação de ruas do bairro João Paulo

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta segunda-feira (20), Indicação de Nº 482/2017 de autoria da vereadora  Fátima Araújo (PCdoB), na qual solicita ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a recuperação de ruas na capital maranhense.

Conforme a solicitação da Pequena Guerreira, a rua da Cerâmica, 1ª Travessa da Cerâmica e 2ª Travessa da Cerâmica no bairro João Paulo, sejam incluídas  no Programa Mais Asfalto do governo do estado. De acordo com os moradores, as ruas estão  precisando com urgência da recuperação asfáltica. Sonho que já dura há anos.

Considerada uma das vereadoras mais atuantes na capital maranhense, Fátima Araújo tem se dedicado na luta pela melhoria da vida dos ludovicenses, seja por meio da Infraestrutura, Educação, Saúde, Segurança Pública, Saneamento Básico ou até através do Esporte. Com a pavimentação das ruas no João Paulo, os moradores terão novo momento na história do bairro, considerado um dos mais importantes da capital.

Flávio Dino recebe comitiva de Apicum-Açu e garante benefícios para a população

COMPARTILHE

O município de Apicum-Açu recebeu, nesta sexta-feira (17), novas garantias de investimentos e obras do Governo do Maranhão. Em audiência realizada pelo governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, a comitiva formada por vereadores e lideranças políticas do lugar levaram demandas da população, que foram ouvidas e atendidas pelo governo estadual.

Foi anunciada a inauguração de duas escolas nas próximas semanas, melhorias para o cais da cidade, a construção de uma unidade de beneficiamento de pescado, incentivo à educação, ao esporte e à capacidade produtiva local.

“Tratamos aqui de assuntos de interesse do município, estamos debatendo como ampliar ainda mais a presença dos serviços públicos fundamentais nesse município tão importante no nosso estado”, afirmou o governador.

“Nós estamos fazendo um grande investimento para a inauguração da escola Amado Joaquim, em breve estarei no município para esta inauguração, sonhada, aguardada há tantas décadas; também levaremos aulas de preparativo para o Enem no município; discutimos a construção de uma quadra e a melhoria do estádio do povoado de Tereré”, afirmou.

Sobre a capacidade produtiva da região, Flávio Dino destacou os investimentos no porto da Juçareira, que passará a contar com um posto de beneficiamento do pescado.

“Sabemos da importância do cais e me comprometi também com a construção de uma unidade de beneficiamento do pescado, um reconhecimento à produção do município que abastece toda essa região do Maranhão e também é exportada para outros estados”, explicou.

Além da expectativa

Para o presidente da Câmara dos vereadores, José Gilson, a audiência com o governador produziu frutos além do esperado, um benefício que será bem recebido pela população apicuense.

“O governo já está realizando várias obras em Apicum-Açu e hoje nos recebeu e garantiu a entrega dessas obras e também atendeu nossas novas reivindicações, como o cais da Juçareira, o estádio do povoado Tereré e outras demandas, e é isso que a gente esperava do nosso governo, que na verdade foi além da nossa expectativa”, afirmou.

Liderança política no município, Zequinha Ribeiro afirmou que a atenção do Governo do Maranhão ao município faz a diferença na atual situação enfrentada pelo país.

“O governador nos recebeu e nos garantiu parcerias, além de novas obras que ele vai anunciar em Apicum-Açu. Isso nos traz esperanças mesmo num momento tão difícil para os municípios como é o atual”, disse.

Apicum-açu será beneficiada ainda com a nova etapa do Mais Asfalto, para melhorar a mobilidade da população local, equipamentos como um trator, poços artesianos, dentre outras ações.

Asfalto do “Mais Asfalto” tem menos de uma polegada de Espessura

COMPARTILHE

O Programa Mais Asfalto, criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e implantado em vários municípios do Maranhão, em especial onde o governador tem interesse político em 2016, como é o caso da capital maranhense, São Luís, administrada pelo jovem prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), deu sua prova de fragilidade e apenas ouviu a tempestade da primeira chuva de 2016 e rachou igual macaxeira em fornalha.

Para surpresa de muitos, que achavam que seria um bom trabalho, a foto abaixo mostra que o “Mais Asfalto” é apenas um engodo e a espessura do asfalto não chega a uma polegada. Em uma cidade que circulam quase meio milhão de veículos, incluindo ônibus e carretas, a Secretaria de Infraestrutura do Estado, em parceria com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), acabou fazendo um serviço porco e depois colocou a culpa na Caema, que também tirou o dela da reta e culpou a empresa ARTEC.

ASFTTASFTT

Sem um trabalho de preparo, o serviço deve ser uma cera de vela ao fogo, assim que chover. A primeira mostra já foi enviada ao público, que ficou de queixo caído. As propagandas enganosas, que mais parecem as mesmas da ex-governadora Roseana Sarney, quando mostravam estradas de outros Estados e pegavam como se fossem no Maranhão, acabam sendo a maior farsa e cai no descrédito da população.

Assim que a chuva cair de verdade, talvez as ruas de São Luís voltem a mostrar os antigos córregos e sem mais tempo para recuperar, seja o canal por onde infelizmente o jovem político Edivaldo Holanda Júnior, que está cercado de algumas pessoas de mau caráter e que só pensam em dinheiro, possa ser jogado dia 2 de outubro. A reforma administrativa possa ser a única solução de recuperação. Achar que o povo é besta, não é o caminho.

Após pedido de Manoel Rêgo, “Mais Asfalto” chega ao Coroadinho

COMPARTILHE

O Programa “Mais Asfalto” que é fruto de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado chega ao bairro do Coroadinho, através do Vereador Manoel Rêgo, que diariamente tem cobrado na Câmara Municipal de São Luís para que, tanto o governo do estado, quanto a prefeitura se sensibilizem e façam valer as garantias de direitos daquela comunidade.

Foi aprovado no dia 3 de fevereiro de 2015, no Plenário da Câmara de São Luís, o requerimento de autoria do vereador Manoel Rêgo no qual solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que fossem feitos serviços de asfaltamento nas ruas Dom Pedro II e nas demais ruas. Depois de inúmeras cobranças feitas ao executivo municipal, o vereador encaminhou uma Indicação ao governador Flávio Dino, pedindo para que todas as ruas do polo Coroadinho fossem incluídas no Programa “Mais Asfalto”, com a máxima urgência, pois o bairro se encontra totalmente intrafegável, numa situação caótica, e sendo assim a indicação do vereador foi aceita pelo governo do estado.

De acordo com Manoel Rêgo, o bairro do Coroadinho vai receber com alegria o lançamento desse programa, que vai beneficiar toda a comunidade: “Após várias lutas que travei na Câmara Municipal de São Luís, a minha comunidade foi contemplada, através do Programa do Governo Estadual, o “Mais Asfalto”. Fiz vários requerimentos e indicações ao poder público, enfatizando que no período chuvoso ocorrem grandes alagamentos nas ruas e nas casas, gerando prejuízos aos moradores da região”, disse.

“É com muita alegria que convido todos a estarem no dia 15 de Dezembro às 9h, onde vamos dar o ponta pé inicial para o lançamento do programa, e a partir daí, vamos começar o trabalho de asfaltamento em nossas ruas e avenidas”, finalizou.

Lançamento do Programa “ Mais Asfalto no Coroadinho”

QUANDO? Dia: 15/12/15 – Hora: 9h

ONDE? : Rua da Mangueira com a Rua do Arame (Ponto Final dos ônibus da Vila Conceição – em frente à Igreja em Células)

 

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

 

Astro de Ogum destaca ações de governo no Programa Mais Asfalto II

COMPARTILHE

Ao participar da solenidade do Programa Mais Asfalto 2, na manhã desta quarta-feira, 30, no Teatro João do Vale (Praia Grande), o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum, fez questão de destacar as ações desenvolvidas entre o governo do Estado e as prefeituras maranhenses. “Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que este momento tem um significado muito importante no avanço do que poderá ser feito conjuntamente governo do Estado e as prefeituras maranhenses”.

Astro de Ogum deixou bem claro que essa iniciativa vem realizada em São Luís visa beneficiar visa beneficiar dezessete bairros, com um investimento de 20,6 milhões, numa ação do governo estadual em parceria com a Prefeitura de São Luís. “Já se tornou bastante comum vermos a presença dos governos estadual e municipal nos bairros de nossa cidade, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população, oferecendo melhores condições de trafegabilidade e mobilidade”, enfatiza Astro de Ogum.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal enalteceu os serviços realizados em benefício dos ludovicenses, “o que nos deixa bastante satisfeitos, ao presenciar também a satisfação das comunidades beneficiadas”, encerrou Astro de Ogum.     

Texto: Alteré Bernardino

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free