casa » Archivo de Etiquetas: Maio de 2018

Archivo de Etiquetas: Maio de 2018

Presidente da Assembleia cumpre agenda de trabalho em Grajaú

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu extensa agenda de trabalho, na sexta-feira (25), no município de Grajaú. O parlamentar concedeu entrevistas em três rádios da cidade, visitou o povoado Alto Brasil e reuniu-se com lideranças políticas.

A população de Grajaú já foi agraciada com benfeitorias oriundas de indicações de Othelino Neto, a exemplo da pavimentação de ruas no povoado Alto Brasil, contemplado com 2.800 km de camada asfáltica. Mais recentemente, destinou emendas para o recapeamento da MA-006, no trecho entre Grajaú e Arame. Ambas as obras integram o programa Mais Asfalto, do Governo do Estado.

Em entrevista às rádios Aliança, Cidade e Interativa Online, Othelino falou sobre essas obras e ressaltou a satisfação em ver Grajaú sendo beneficiado com melhorias. “No dia em que viemos a Grajaú dar a ordem de serviço, acompanhando o vice-governador, Carlos Brandão, este era um assunto recorrente e, a partir de um esforço coletivo, dentre tantas prioridades, o governador Flávio Dino determinou que se priorizasse esse trecho da MA-006. É uma satisfação ver mais uma obra tão importante em execução”, disse.

 O parlamentar também visitou o povoado Alto Brasil, contemplado pelo programa Mais Asfalto. Lá, ouviu demandas e conferiu o resultado da pavimentação. “Foi uma satisfação vir aqui, ver a obra realizada, a satisfação da população e, ao mesmo tempo, ouvir reivindicações em relação a outras intervenções do governo, que são necessárias para o povoado Alto Brasil”, afirmou.

 Na ocasião, os moradores agradeceram o empenho do deputado Othelino Neto, que adotou a cidade e a população de Grajaú, lutando para que mais benfeitorias cheguem ao município. “Nós, moradores do Alto Brasil, só temos a agradecer. Dificilmente vemos o Mais Asfalto em povoados e o Alto Brasil foi contemplado, graças a Deus, ao deputado Othelino e ao governador Flávio Dino”, declarou a professora Maria do Socorro.

 O vereador Roldão (PCdoB), liderança do povoado, disse que, até então, o distrito nunca tinha recebido obras estaduais e que os moradores estão felizes pelas melhorias. “É uma satisfação estarmos juntos com o presidente da Assembleia, que trabalhou, junto ao governador, para que o nosso pedido do Mais Asfalto fosse atendido. Temos também uma demanda histórica, que é a questão da educação, que ele também se prontificou em lutar para que essa demanda saia do papel e seja concretizada”, assinalou.

REUNIÃO

 Na visita ao município de Grajaú, o parlamentar reuniu-se com lideranças para discutir projetos em execução pelo Governo do Estado na cidade, bem como os que ainda estão por vir. Ele também recebeu o reconhecimento dessas lideranças, pelo bom trabalho em prol da população grajauense.

 “A população de Grajaú recebe de coração aberto o deputado Othelino Neto, que está trabalhando há muito tempo pelo desenvolvimento da região. Ele lutou, junto ao governador, para trazer o asfalto para a MA-006, além de várias obras na infraestrutura”, ressaltou o vereador Marquinho Jorge (PP).

 “Estamos muito gratos em receber o deputado Othelino Neto, recebendo das suas mãos algumas emendas que já destinou para cá, como poços artesianos e a MA-006, contribuindo para a cidade de Grajaú”, completou o vereador Edilson do Posto (PCdoB).

 

Rádio Educadora transmitirá as Sessões da Câmara Municipal de São Luís ao vivo a partir desta segunda (21)

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís estará em nova frequência a partir desta segunda-feira, dia 21 de de maio. O programa Câmara em Destaque, que estava na Difusora AM, agora tem novo endereço e nova frequência. Apresentado pelos jornalistas Mário Carvalho e Adriana Nogueira, o novo matutino entrará no ar nesta segunda, das 10h às 13h na Educadora AM 560. Os repórteres responsáveis pela transmissão ao vivo serão Juarez Souza e Jonas Mendes.

No ano em que completa 52 anos, a Rádio Educadora AM faz ajustes na grade de sua programação, e deu uma mexida na programação da emissora, após firmar parceria com a Câmara Municipal de São Luís para transmitir as Sessões Plenárias ao vivo pelas ondas da 560 KHZ. A alteração ocorre somente de segunda a sexta-feira. Com a nova casa, os vereadores vão poder serem ouvidos além fronteiras, em outros estados, como Pará, Tocantins e Piauí.

Com as mudanças na Emissora do Clero, alguns programas tiveram o horário de veiculação alterado, um sai da grade, e dois apresentadores trocam as atrações. Mesmo assim, a Educadora não vai deixar de ser a rádio do povo de Deus, evangelizando como tem feito há mais de meio século.

A troca no comando de bancada ocorre no jornalismo. O comunicador André Martins sai do Revista 560 para comandar o Conexão 560 (às 15h30). Adilson Carlos, que deixa o Conexão, passará a ancorar o Revista (a partir das 13h15). No troca-troca de comunicadores, nada muda, já que os dois são grandes profissionais do rádio maranhense.

No Esporte, o Passe de Bola sai do ar (ficando somente aos sábados às 7h30) e o Educadora é o Esporte muda para o horário das 15h, na apresentação de André Martins e participação de toda equipe 560. Com as mudanças na programação, tudo muda para melhor, principalmente no financeiro, com a chegada da parceria Educadora-Câmara.

No religioso, a novidade fica por conta do Campanha dos Devotos de São José com o Pe. Guto Feitosa, que sai da faixa das 10h, ganha nova roupagem e estará no ar mais cedo, às 7 horas da manhã, logo depois do programa do Galinho. A atração, de cara nova, está com estreia marcada para o dia 28 de maio.

Hora da Benção com Dom Esmeraldo Barreto (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Luís) será veiculado às 13h. Uma modificação que trás benefícios para a emissora e deve dar novo ânimo aos diretores, que tem feito grande trabalho desde que assumiram a emissora há pouco mais de três anos.

Câmara em Destaque, produção da Assessoria de Comunicação do Legislativo Municipal, que deixou a rádio Difusora AM, ocupará o horário das 10 horas da manhã às 13h, cobrindo os bastidores da Casa Legislativa, incluindo as transmissões das sessões plenárias, que ocorrem nas segundas, terças e quartas-feiras.

No dia 12 de junho a rádio Educadora, que nasceu em 1966, comemora seus 52 anos no ar, e esta nova programação faz parte das novidades que a emissora preparou para a nova temporada. Uma das mais ouvidas no interior e na capital, a rádio Educadora mais uma vez vai fazer história na política do Maranhão.

Confira como ficará a nova programação da 560 a partir de segunda-feira (21 de maio):

5h – Café com Notícia – Jota Kerly (Jornalismo)
6h – Programa do Galinho – Carlos Henrique (Entretenimento)
7h – Campanha dos Devotos – Pe. Guto Feitosa (Religioso)
8h – Roda Viva – Juracy Filho (Jornalismo)
10h – Câmara em Destaque – Equipe da Câmara Municipal
13h – Hora da Benção – Dom Esmeraldo Barreto (Religioso)
13h15 – Revista 560 – Adilson Carlos (Jornalismo)
14h – Caminho de São José – Maria Sagrada (Religioso)
15h – Educadora é o Esporte – André Martins (Esporte)
15h30 – Conexão 560 – André Martins (Jornalismo)
17h – Missa do Santuário de São José de Ribamar (Evento religioso)
18h – Água Viva – Comunidade Católica Louvor e Adoração (Religioso)

Com informações de Adilson Carlos

Morre aos 93 anos o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira

COMPARTILHE

Faleceu neste domingo (13), o ex-senador e ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira. Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em Unidade de Tratamento Intensiva residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde. Cafeteira foi um dos grandes políticos do Estado deixa um grande legado.

Natural do Estado da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu toda sua carreira política, dedicando-se a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família. Seu último mandato como político encerrou-se em dezembro de 2014, quando concluiu seu mandato de Senador da República. Além disso, Cafeteira foi prefeito de São Luís, deputado federal por 4 mandatos, senador por 2 mandatos e governador.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos de idade, deixando viúva dona Isabel Cafeteira, nome dado em homenagem a um bairro da capital maranhense. “É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso. Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido”, afirmou o deputado estadual Rogério Cafeteira, sobrinho do ex-governador.

 

Mais um homicídio misterioso no município de Bequimão-MA

COMPARTILHE

Se as peças publicitárias do governo do Estado mostrassem a verdade, talvez os crimes pudessem ser desvendados, ao invés de escondidos. Na manhã desta terça-feira (8) mais um homicídio misterioso foi cometido no município de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense, mostrando que a segurança do Estado é apenas um filme de ficção aos olhos do governador Flávio Dino.

Desta vez a vítima foi João Pedro Pereira Lobato, conhecido na cidade por (Hominho), de 29 anos, morador do povoado Baixo Escuro, na zona rural de Bequimão. O crime aconteceu por volta das 9h30 nas proximidades do Parque Expocapril, na MA106, na comunidade Frederico. De acordo com populares, Hominho estaria em uma motocicleta viajando no sentido centro da cidade.

De acordo com testemunhas, Hominho teria sido surpreendido por dois elementos que estavam em outra moto e dispararam vários tiros na vítima na cabeça. A vítima perdeu o controle da moto e caiu em uma pequena ribanceira. Hominho estava em companhia da esposa, que teve pequenas escoriações pelo corpo.

Policiais civis e militares estiveram no local do crime, e acionaram a equipe de saúde do Hospital Lídia Martins, que fez a remoção do cadáver e prestou socorro a esposa da vítima. As investigações vão tentar desvendar os motivos que levaram a morte de Hominho, já que a vítima era acusada de ter assassinado um rapaz identificado por Sílvio Dênis Cantanhede, de 34 anos, conhecido por Deninho de Curió, morto com dois tiros em 12 de junho de 2015, no bairro cidade nova em Bequimão.

A linha de investigação Polícia Civil deve tratar como vingança, acerto de contas, já que a vítima tinha inimigos na cidade.

OUTRO HOMICÍDIO MISTERIOSO EM BEQUIMÃO

No último dia 3 de março, na localidade Barroso, zona rural de Bequimão, um comerciante de aproximadamente 72 anos foi brutalmente assassinado dentro de sua roça, quando tirava ração para seus animais. A vítima identificada por Vicente França, morador da Comunidade Floresta, foi encontrada morta e até hoje nenhuma solução foi tomada por parte da Polícia Civil. Seria bom o publicitário do governo do Estado conhecer esses números, além assaltos a qualquer hora do dia, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

Talvez o secretário de Segurança Pública não conheça o município de Bequimão, mas um dos auxiliares do governador Flávio Dino, o Radialista Robson Paz, que é bequimãoense, possa dar todas as informações, já que um parente seu foi vítima de assalto há pouco menos de um mês na MA 106, mesmo local do crime desta terça-feira, onde a vítima de hoje morava em uma comunidade vizinha da família do ex-secretário de comunicação do Estado. Poderia ser uma solução, evitando tantos crimes, ou catalogando e mandando para Jefferson Portela.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free