casa » Archivo de Etiquetas: Magal

Archivo de Etiquetas: Magal

Município de Bequimão vai participar dos JEM’S 2017

COMPARTILHE

A cidade de Bequimão, localizada a 76 km de São Luís, via MA-106, participará pela primeira vez dos Jogos Escolares Maranhenses – (JEMS). O termo de adesão do município foi entregue na última sexta-feira (24), na Secretaria do Estado de Esporte e Lazer (Sedel), pelo vice-prefeito do município, Sidney Nogueira (Magal).

O vice-prefeito da cidade abordou a primeira participação do município no JEM’S. “Bequimão participará dos Jogos Escolares Maranhenses pela primeira vez este ano. Habilitamos nosso município em três modalidades esportivas muito presentes no dia a dia de nossos alunos, e esperamos que nossos jovens se classifiquem para a etapa final em São Luís”, disse Magal.

Além disso, Sidney Nogueira destacou a importância dos jogos escolares para o Estado. “O JEMS é uma forma de despertar o interesse da nossa juventude para a prática esportiva, fortalecendo a construção dos bons hábitos, valores, disciplina, autoestima, fortalecendo a cidadania e promovendo o intercâmbio cultural entre as diversas cidades participantes”, enfatizou.

A cidade de Bequimão disputará nas modalidades de voleibol, dama e futebol. O secretário de esporte de Bequimão, Kell Pereira, falou sobre a participação dos jovens nos jogos escolares. “Aceitamos de prontidão participar dos JEMS por ser uma competição já conhecida por todos, e que é muito importante para a juventude, que necessita dessa inclusão no esporte”, afirmou.

Para o secretário do Estado de Esporte Lazer, Márcio Jardim, o número de adesões realizadas pelos municípios representa um grande avanço no estímulo ao esporte. “Ao participar dos jogos escolares, as cidades oportunizam aos estudantes a chance de ter contato com o papel socializador que o esporte proporciona”, destacou.

 

POR: ASCOM SEDEL

ELEIÇÕES 2016: População de Bequimão renova mandato de Zé Martins por mais 4 anos

COMPARTILHE

Se o slogan de campanha de Zé Martins dizia que o “Trabalho tem que continuar”, a população de Bequimão logo entendeu e mostrou nas urnas que o município tem um gestor de verdade. Aprovado por 51% do eleitorado bequimãoense, Zé Martins (PMDB) entrou para a história por ser o segundo prefeito reeleito em Bequimão.

Tendo Magal (PT) como vice-prefeito eleito, Zé Martins renovou seu mandato com 7.048 votos, uma diferença de 333 votos para o segundo colocado, César Cantanhede (PSDB). Em 2012, o pmdbista foi eleito com 6.505 (49,21%) dos votos.

O grito de vitória ecoou na cidade por volta das 19h, quando o Comitê Central lotou de guarás, como são conhecidos os eleitores de Martins, que se vestem de vermelho. O deputado estadual Zé Inácio (PT) participou da comemoração.

Batizado pela população de Bequimão como prefeito trabalhador, o apelido se tornou a marca da campanha, coroada com a vitória neste domingo (2). Após a apuração, a Praça da Matriz ficou completamente lotada com correligionários de todos os povoados e bairros.

Zé Martins fez questão de agradecer ao seu pai (o ex-prefeito Juca Martins), pelo momento feliz que passava. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por este momento e, também, ao povo de Bequimão por acreditar no meu trabalho e renovar este mandato. A responsabilidade é ainda maior a partir de agora”, destacou o prefeito, que se emocionou ao agradecer pela confiança.

PT de Bequimão faz convenção e confirma apoio a candidatura de Zé Martins

COMPARTILHE

O Partido dos Trabalhadores de Bequimão (PT), realizou na última sexta feira (5) a convenção partidária que oficializou Magal como vice na chapa de Zé Martins para a reeleição em 2 de outubro deste ano. O evento aconteceu na sede da Câmara Municipal, e contou com presenças de filiados, militantes e simpatizantes do PT.

DSC_6767 WP_20160805_17_15_39_Pro

O candidato à reeleição pelo PMDB, Zé Martins esteve presente acompanhado do atual vice-prefeito Pedro Acará, de vereadores da base, secretários e amigos. Durante a convenção Zé Martins destacou a importância de ter o PT em busca da vitória. “Quero agradecer primeiramente à Deus, mas hoje tenho uma saudação especial ao companheiro de todas as horas, o vice-prefeito Pedro Acará, pelo gesto nobre e honroso de um homem de respeito, que nos acompanha há anos, e que por decisão própria decidiu abrir mão da vaga de vice, para que pudéssemos formar esta aliança com o PT para que Bequimão avance ainda mais. Essa aliança não começou hoje, já que os companheiros do PT de Bequimão sabem de minha relação com os companheiros históricos do PT de São Luís. Eu procurei o diretório municipal do PT para que pudéssemos fazer uma aliança, e tai o resultado. Não uma aliança oportunista de uma eleição, mas sim uma aliança de futuro, começando a partir de hoje, porque a qualidade é que faz a quantidade” – destacou Martins.

WP_20160805_17_19_39_Pro WP_20160805_17_20_12_Pro

O vice-prefeito Acará também usou a palavra e explicou a verdade dos fatos quanto a aliança com o PT. “O que muitos comentam por aí sobre minha pessoa, é puramente mentira. Eu fui que decidi abrir mão da vaga de vice para que nosso grupo ficasse mais forte e busque a vitória em outubro. Não tenho nenhum pingo de arrependimento quanto a isso. Tudo que faço, faço por convicção, e para o bem da população de Bequimão” – finalizou Acará.

DSC_6744 DSC_6777

O presidente do PT em Bequimão, Sidney Magal, e candidato a vice na chapa de Zé Martins (PMDB), destacou a importância da aliança em Bequimão. “O PT em sua trajetória política sempre manteve uma postura de independência e uma atuação focada no desenvolvimento local. Fizemos algumas alianças no passado, mas na última eleição municipal foi colocado nosso nome a disposição de nossa população. Andamos, visitamos cada domicílio e cidadão deste município, e fizemos uma campanha propositiva, não ofendemos, não falamos mal e não usamos de fatos mentirosos para atacar nossos adversários. Diferente do que muitos desejavam buscamos uma parceria com o prefeito Zé Martins, que além das emendas parlamentares, Inácio é um elo entre o governo do Estado e a prefeitura de Bequimão na busca por políticas públicas para nosso município. Nesta eleição estamos ampliando esta aliança entre PT e PMDB com indicação de meu nome a vice na chapa de Zé Martins. Quero externar nosso agradecimento ao vice-prefeito Pedro Acará, pelo gesto honroso, que consolidou esta aliança que refletirá na vitória em outubro. Com esta parceria, só quem ganha é nossa querida Bequimão, onde temos muito a contribuir no novo mandato. Mais uma vez agradecer a família quinze pela receptividade e acolhimento com que nos recebeu, e dizer que a recíproca é verdadeira” – destacou Magal.

CONFIRMADO: Magal é pré-candidato a vice-prefeito de Zé Martins

COMPARTILHE

Num ato de humildade, desprendimento a cargo público e com a intenção de fortalecer ainda mais o grupo do prefeito Zé Martins (PMDB), o pré-candidato a vice-prefeito, Pedro Acará, renunciou à candidatura, cedendo lugar ao agora pré-candidato a vice-prefeito Sidney Magal (PT).

O Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o deputado estadual Zé Inácio como líder político em Bequimão, se junta aos outros partidos que formam a coligação em apoio ao prefeito Zé Martins.

MAGAZE PEDR

Em um ato inédito, o PT forma chapa pela primeira vez com o PMDB no município de Bequimão. Agora com a entrada do Partido dos Trabalhadores, o grupo de Zé Martins soma 10 partidos, se tornando a maior força política do município.

DO TRIBUNA (com edição)

PT de Bequimão bate o martelo e fecha com o PDT de Antônio Diniz

COMPARTILHE

O partido dos trabalhadores (PT) de Bequimão, comandado pelo deputado estadual, Zé Inácio, fechou neste sábado (16) com o ex-prefeito Antônio Diniz (PDT) apoio para as eleições de outubro deste ano. Em encontro realizado e que reuniu lideranças dos dois lados, como mostra nas fotos, o professor Sidney Nogueira, também conhecido como Magal, que em 2012 foi candidato a prefeito pelo PT, aparece dando sinal de positivo em apoio a Diniz.

Em sua página na rede social Facebook, a esposa do vereador Robson Cheira (PTN), fez a publicação garantindo que agora é oficial a aliança entre PT e PDT em Bequimão. Além de fazer a publicação, Sinara Almeida ainda citou nomes como o de Robson Cheira, Janderson Gonçalves, Vereador Sassá, Antônio Diniz, Pastor Assis, Edilene Diniz, o ex-vereador Biné (PT) e outras personalidades como Robicinho. Na publicação de Sinara Almeida, nenhum petista se manifestou contrário.

DINIZ

O que ninguém sabe até agora, foi como aconteceu essa negociação, já que Magal garantiu aos quatro cantos da cidade de Bequimão, que só faria aliança se fosse encabeçar a chapa como vice. Sabemos que uma chapa só cabe um vice. E agora, como fica? o vereador Robson Cheira vai abrir mão da vaga de vice de Antônio Diniz? O certo mesmo é que a “Sorte está lançada” como bem disse Sinara Almeida em sua postagem.

 

 

PT de Bequimão decide manter candidatura própria novamente

COMPARTILHE

Desprestigiado Nacionalmente, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Bequimão (PT), que tentou galgar espaço em outros grupos políticos do município, em reunião com seus filiados neste domingo (31), decidiu por unanimidade manter a candidatura própria para prefeito do pré-candidato Sidney Nogueira, popularmente conhecido por Magal e irmão do vereador de oposição Sinhor (PSB).
Magal hoje Assessor forte do deputado Zé Inácio (PT), já concorreu as eleições de Bequimão em 2012, onde obteve 320 votos, sendo taxado como o grande culpado pelo resultado daquele pleito, inclusive pelo irmão, vereador Sinhor, o que causou mal estar em família. Fundador e atual presidente do partido no município, Magal conta com o apoio do conterrâneo e chefe deputado estadual Zé Inácio (PT), do qual foi o coordenador geral de sua campanha em 2014 e atualmente faz parte do gabinete na Assembleia Legislativa.

Zé Inácio que hoje não é mais eleitor de Bequimão foi o deputado estadual mais voltado em seu município em 2014 obtendo 3.280 votos, mas logo depois trocou de domicílio eleitoral.

O deputado petista diz nos quatro cantos do Estado que não teve apoio de nenhum grupo político de Bequimão em 2014, mas é bom ressaltar que naquela eleição Zé Inácio negociava apoio com vereadores e líderes comunitários e não cumpriu com 99% dos responsáveis pelos mais de três mil votos obtidos em Bequimão.
Já oficializado pré-candidato do PT, Magal fala de sua nova batalha em sua terra natal. “Na eleição municipal de 2012 nasceu uma nova alternativa política para Bequimão que foi consolidada com a vitória do companheiro Inácio em 2014 e hoje representada por nós e todos os companheiros que se uniram em torno deste novo projeto de mudança e esperança para nossa cidade” – destacou. Vale lembrar, que a única mudança realizada pelo PT em Bequimão, foi sobre o domicílio eleitoral de Zé Inácio, que agora vota no bairro Calhau em São Luís.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1998, o pré-candidato está em terceiro mandato à frente da legenda. Magal é professor e policial civil, graduado em Licenciatura em Eletricidade pelo IFMA e Ciência da Computação pela UFMA (Universidade Federal do Maranhão), especialista em Matemática pela UFMA e Políticas Públicas pela Fundação Perseu Abramo, mas hoje joga contra seu grupo de origem política, onde seu irmão é vereador pelo PSB.

 DO BLOG GENIVALDO BREU (Com Edição)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free