casa » Archivo de Etiquetas: Luciano Genésio

Archivo de Etiquetas: Luciano Genésio

Othelino Neto, Flávio Dino e Luciano Genésio discutem ações para Pinheiro

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), o governador Flávio Dino e o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio, estiveram reunidos, na segunda-feira (11), no Palácio dos Leões, onde discutiram a ampliação de diversos benefícios para aquele município, principalmente na área da infraestrutura.

No encontro, estiveram presentes os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e André Fufuca (PP); o secretário chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago;  o ex-secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; o atual ocupante da pasta, Ednaldo Neves; o superintendente de Articulação Política da Regional de Pinheiro, Penaldon Jorge; e a primeira-dama daquela cidade, Thaiza Hortegal.

De acordo com o governador Flávio Dino, a reunião definiu a ampliação de vários serviços, como a expansão do programa Mais Asfalto, que agora vai chegar a vários bairros. Revelou, ainda, que a saúde é outro setor que vai ter mais apoio, por já contar com o Hospital Regional “Doutor Jackson Lago”.

“A população de Pinheiro está sendo beneficiada em diversos setores. É uma parceria que está dando certo e que, por isso, vai ter ampliação”, garantiu o governador Flávio Dino.

Segundo o deputado Othelino Neto, Pinheiro está sendo beneficiado com a ampliação do Mais Asfalto e com mais ações na área de saúde. Para ele, esse é um dado importante, “porque mostra a sensibilidade do governador Flávio Dino em estabelecer ações que possibilitem o melhoramento da qualidade de vida dos pinheirenses”, salientou.

O prefeito Luciano Genésio destacou o empenho dos deputados Othelino Neto, André Fufuca, Weverton Rocha e do ex-secretário de Articulação Política, Márcio Jerry, quanto ao encaminhamento das prioridades do município ao Governo do Estado, ao mesmo tempo em que agradeceu ao governador Flávio Dino por atender às suas reivindicações.
“O presidente Othelino Neto e os deputados federais André Fufuca e Weverton Rocha, assim como o ex-secretário Márcio Jerry, nos deram apoio e o governo tem nos ajudado muito e vai continuar a nos dar apoio, o que é importante para a nossa população”, disse.

O superintendente de Articulação Política da Regional de Pinheiro, Penaldon Jorge, ressaltou que a população pinheirense está agradecida por conta das ações que estão e que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado. “É uma demonstração de responsabilidade e sensibilidade do governador Flávio Dino para com a cidade de Pinheiro. Essa parceria é salutar para todos e se solidifica, mais ainda, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto”, acrescentou.

 

Prefeito de Pinheiro pode ter “fritado” 85 toneladas de peixes na surdina

COMPARTILHE

Dizem que mentira tem pernas curtas, mas ao se aproximar da Semana Santa, muitas outras características podem ser descobertas. Em Pinheiro o mentiroso não tem pernas curtas, mas tem cabelo na chapinha e mente que até peixes desaparecem do lago. E para aumentar a lista de suspeitas, Luciano Genésio licitou 125 toneladas de peixes para serem distribuídas na Semana Santa, mas anunciou em sua rede social que irá distribuir menos de 1/3 do pescado ou seja, 40 mil quilos.

A entrega de peixes no município de Pinheiro acontece nesta terça (27), quarta (28) e quinta-feira (29) poderá virar caso de polícia. Assim como no ano passado, os números anunciados não batem com os licitados, o que pode revelar mais um caso de suposta corrupção e desvio de dinheiro público na gestão do prefeito Luciano Genésio. A notícia tomou conta do Maranhão e já é o principal assunto de bastidores. A pergunta é: onde Luciano vai colocar 85 mil quilos peixes? Quem vai comer essas 85 toneladas de pescado.

O blog Maramais revelou com exclusividade, no último dia 20 de março, que a prefeitura havia contratado 125 toneladas de peixes para serem entregues na Semana Santa, ou seja, uma média de 1,5 Kg para cada habitante do município de Pinheiro. A empresa Ocean Comércio de Pescados celebrou contrato no valor de R$ 806.000,00 (oitocentos e seis mil reais), correspondentes a 125 mil quilos de pescado. ( reveja aqui ).

Para surpresa de todos, o prefeito Luciano Genésio divulgou em sua rede social que serão entregues apenas 40 toneladas, menos de 1/3 do que foi contratado.  Agora, o Ministério Público ou a Polícia Federal precisa investigar e descobrir para onde foram as outras 85 toneladas de peixes que não foram anunciadas no cronograma de entrega. Nessa matemática toda, mais de meio milhão de reais saiu no caldo do peixe. Pela quantidade anunciada, apenas 40 toneladas equivale a R$ 258.000,00 (duzentos e cinquenta e oito mil reais).

 

Com Informações Blog do Vandoval Rodrigues

Luciano Genésio é um embrião da política pinheirense que deve ser abortado pela população antes da fecundação

COMPARTILHE

A maior decepção dos pinheirenses na política veio como uma gravidez inesperada. Com palavras e promessas bonitas a população de entregou à alguém que achava conhecer. No primeiro encontro em outubro de 2016, tudo que era sonho se tornou realidade. O povo fez a festa, comemorou, dançou, pulou e agora chora de arrependimento. O nome mais falado antes das eleições era o de Luciano Genésio, um jovem que pregou o desenvolvimento, mas está construindo o atraso em Pinheiro. Hoje ainda é o nome mais falado, mas negativamente.

A esperança virou frustração, o sonho virou pesadelo e Pinheiro se tornou a cidade mais abandonada da baixada maranhense. Com tom de prepotência, o atual prefeito Luciano Genésio, desafia autoridades judiciais, o governo Flávio Dino e quem cruzar seu caminho. Um verdadeiro desequilibrado e sem noção. Geneticamente pode ser uma boa mostra de que o povo de Pinheiro precisará esperar mais 35 meses para ver uma mudança de verdade com outra opção.

Levando em comparação a genética, Luciano Genésio pode ser um embrião na política que mesmo em estágio de fecundação já tem data para ser abortado pela população. É aquele provérbio popular, que diz que esse político de primeira viagem naufraga mesmo estando com o barco ancorado. Um garotão daqueles que “rebola” em qualquer palco e não se comporta como uma autoridade. E quando enche a cara de cana, o mundo para pra assistir o espetáculo em praça pública.

No município de Pinheiro o nome de Luciano Genésio é sinônimo de atraso de salários, perseguição política, mau pagador, incompetente e desastrado. Desde que assumiu a gestão do município, o povo o elegeu como Bad Boy, em alusão as polêmicas em que se envolveu, quando o assunto é verba pública. Agora quer lançar a esposa à deputada estadual, achando que o povo é besta. Mais uma vez o povo está pagando o pato. Até o antecessor que era considerado um gestor ruim, começou dar saudades aos Genesitas Pinheireses.

 

 

Decretada prisão do agressor de mulher, irmão do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio

COMPARTILHE

Após pagar fiança cobrada pelo delegado que estava de plantão na Delegacia do Plantão Central do Cohatrac, em Sâo Luís, onde foi registrado o B.O, o irmão do prefeito Luciano Genésio, Lúcio André pode ser preso a qualquer momento. Foi decretada a prisão preventiva do agressor após espancar  a ex-mulher, pela segunda vez, a advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva.

O delegado Valber do Socorro A. Braga, que arbitrou fiança possivelmente ilegal — já revogada — será investigado por suposto excesso de autoridade policial, dando a entender que o remédio que mata o pobre, cura o rico. Com isso ele pode se complicar, caso seja feita a investigão.

A decisão é do juiz Clésio Coêlho Cunha, durante o Plantão Criminal em São Luís. Ele atendeu ao pedido da promotora Bianka Sekkef Sallem Rocha. Com isso o filho de Zé Genésio, acostumado a espancar mulher, agora pode “sentar no boi” no presídio de Pedrinhas.

Causou revolta em todo o Maranhão a soltura do irmão do prefeito de Pinheiro, Lúcio André Genésio, depois de ter espancado a ex-companheira, a advogada Ludmila Rosa Ribeiro da Silva (reveja aqui). O mocinho Play Boy que sonhava ser deputado estadual, pode virar princesa na cela do presídio.

 

Jornalista Lilson Pavão deixa a gestão do enrolado prefeito Luciano Genésio

COMPARTILHE

Comunicação e medicina não fazem milgares. Pensando nisso, o Jornalista Joselilson Pereira Pvão (Lilson Pavão), que ocupava o cargo de Secretário de Comunicação de Pinheiro, na gestão do prefeito Luciano Genésio (PP), se desligou definitivamente da gestão, que definitivamente está caminhando para ser a pior da história política da Princesa da Baixada. Cansado de enxugar gelo, Lilson achou melhor preservar sua imagem, ao invés de ficar tentando cuidar de quem não se preocupa com o povo. ABAIXO O PEDIDO DE EXONERAÇÃO.

O jornalista é o quarto secretário a se desligar do governo em menos de um ano. Lilson que tentou deixar o cargo em outra oportunidade, não teve seu pedido aceito pelo prefeito Luciano Genésio. A situação se tornou insustentável, e o jornalista que em seu pedido de exoneração alegou motivos de caráter pessoal, emitiu um comunicado à população de Pinheiro declarando os real motivo de sua saída. O ex-secretário disse ao blogue do Vandoval Rodrigues que na última vez voltou atrás de sua decisão, mas agora é definitivamente. CONFIRA ABAIXO A NOTA.

Pinheiro 10/11/17 Bom dia a todos!

Quero comunicar meu desligamento da função de secretário de comunicação do município de Pinheiro.

Função está que busquei desempenhar sempre com dedicação e esforço, superando as adversidades ao lado dos companheiros que comigo estiveram de forma profissional e amiga, para a realização dos trabalhos desta pasta, como: produção de documentários da administração, matérias diárias para as TVs, informativos e notas municipais, em fim colaborando de forma ativa para o crescimento desta administração.

Fica aqui o meus mais profundo agradecimento aos companheiros secretários e minhas desculpas por não poder ter feito mais para ajudar a cada um em suas jornadas diárias de eventos e trabalhos.

Sei que todos aqui são cientes das nossas limitações. Entrego está jovem e recém criada secretaria com a consciência tranquila de que exerci minha função de forma séria, companheira e leal a todos. Desejo aos que permanecem, sorte e prosperidade em seus projetos.

Lilson Pavão.

Por Vandoval Rodrigues

Luciano Genésio dedura Dino & Jerry, e ainda coloca Rosângela Curado no jogo sujo

COMPARTILHE

RESUMO DA BLOGOSFERA MARANHENSE!

POR FELIPE MOTA

A exoneração repentina de Rosângela Curado (PDT), como Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde – SES e a saída de Taíza Hortegal, do Centro de Hemoterapia – Hemomar, esposa do suplente de Deputado Estadual Luciano Genésio (PSDB), abre um precedente muito grande e indagações que apenas o secretário de articulação política pode responder.

QUE ESQUEMA GIGANTESCO É ESTE NA SAÚDE QUE CHEGOU AO CONHECIMENTO DO SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA, MÁRCIO J ERRY QUEM CAGUETOU LUCIANO GENÉSIO AO BLOGUEIRO LUIS PABLO?

E POR QUE ROSÂNGELA CURADO E THAÍZA HORTEGAL, REPASSARAM A MÁRCIO JERRY O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE ESTA(VA) ACONTECENDO, E ELE AO CONTRÁRIO DE MANDAR INVESTIGAR, AS DUAS FORAM EXONERADAS?

O AINDA SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ARTICULAÇÃO DE PINHEIRO, LUCIANO GENÉSIO; DIZ NA CONVERSA QUE “CURADO FOI CHAMADA AO PALÁCIO DOS LEÕES E JERRY MOSTROU PROVAS“, QUAIS PROVAS FORAM ESTAS E PORQUÊ MÁRCIO JERRY NÃO MANDOU INVESTIGAR????

DE CERTO, AS ACUSAÇÕES DE LUCIANO GENÉSIO DEVEM SER INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O SECRETÁRIO MÁRCIO JERRY DEVE SER CONVIDADO / CONVOCADO, NO MÍNIMO, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA ESCLARECER ESTAS ACUSAÇÕES.

GENESIO

 

POR ROBERT LOBATO

Luciano Genésio pode ter dado adeus a sua candidatura de prefeito

Fazer política de forma tradicional e conservadora é também negar os problemas, esconder as crises debaixo do tapete, tapar o sol o peneira, enfim, dizer que “tá tudo bem” quando os fatos gritam exatamente o contrário.

Esse episódio hilário, e ao mesmo ridículo, envolvendo o superintendente regional de Pinheiro, Luciano Genésio, pré-candidato a prefeito de Pinheiro pelo PSDB, é um bom exemplo.

Quem conversa ou já conversou que o filho do ex-prefeito Zé Genésio é sabedor do que ele pensa sobre o atual Governo do Maranhão.

Portanto, não foi novidade o que o jovem político declarou ao blogueiro Luis Pablo (veja aqui). Assim como não foi novidade Genesinho ter dito que não disse o que disse.

O secretário Márcio Jerry ainda tentou aliviar a barra do “aliado”, mas, para não ficar na pior, Luis Pablo acabou tendo que violar o sigilo do Zapzap e revelar o conteúdo da conversa que teve com o rapaz. Resultado: desmoralização ampla, geral e irrestrita do tucano baixadeiro.

Com esse ocorrido, Luciano Genésio pode ter dado adeus ao sonho de ser prefeito de Pinheiro.

Gerou crise de confiança pra tudo que é lado.

E ainda deixou o secretário Márcio Jerry em situação, digamos… difícil.

É nisso que dá em fazer a política conservadora do “tá tudo bem”.

POR JORGE ARAGÃO

Que coisa feia, meu caro Luciano Genésio

Luciano Genésio tem o sonho de ser prefeito de Pinheiro, mas a cada dia, apesar de jovem, apenas demonstra as práticas antigas já realizadas na política do Maranhão.

Pior ainda para Genésio, é que após o episódio envolvendo a demissão de sua esposa, passará, se persistir na submissão ao Governo Flávio Dino, a imagem de um político covarde e que não assume de noite, o que afirma pela manhã.

Luciano Genésio, que é superintendente regional de Articulação Política do Governo Flávio Dino em Pinheiro, foi desmascarado pelo blogueiro Luis Pablo (veja aqui), ao tentar desmentir para o homem-forte do Governo Dino, o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o que havia afirmado ao blogueiro.

Após a exoneração de sua esposa, a médica Thaiza Hortegal, do Hemomar, Genésio afirmou que deixaria o Governo Flávio Dino no dia 29 de dezembro, ou seja, hoje. Além disso, assegurou que existem irregularidades dentro do Governo e que o assunto foi repassado a Márcio Jerry, mas que nenhuma providência teria sido tomada.

Entretanto, ao ser questionado pelo jornal O Estado do Maranhão, através do jornalista Ronaldo Rocha, Luciano Genésio negou tudo.

“Meu vínculo com o Governo está acima de qualquer vínculo empregatício e que almejo sim por dias melhores, não só para Pinheiro, mas pelo meu Maranhão, pois diferente de muitos, tenho percorrido uma longa jornada com o governador Flavio Dino”, afirmou, em nota.

Só que para azar de Genésio, a conversa pelo WhatsApp foi arquivada e divulgada.

POR MARCO D’EÇA

O açodamento de Márcio Jerry e a covardia de Luciano Genésio

O secretário Márcio Jerry já é conhecido pelo seu açodamento nas redes sociais, na tentativa de defender o governo.

Mas a postura do superintendente regional de Pinheiro Luciano Genésio – pretenso candidato a prefeito daquela cidade – é qualquer coisa de covardia sem precedentes no Maranhão.

Genésio simplesmente denunciou a Pablo um esquema de apadrinhamento e acobertamento, que, segundo ele, tem a conivência do próprio Jerry. (Leia aqui)

Mas acovardou-se voltou atrás.

Assim como voltou atrás sua esposa, que anunciou na própria rede social sua exoneração da Hemomar. E depois negou que tenha dito o que disse.

As denúncias de Genésio devem ser investigadas rigorosamente, por que são recorrentes neste governo.

Já a postura de Genésio deve ser avaliada pelo povo de Pinheiro.

Simples assim…

MAIS BLOGUES PUBLICARAM SOBRE O ASSUNTO, UM DIFERENTE DO OUTRO.

 

 

Luciano Genésio vai deixar o governo Dino após retaliações

COMPARTILHE

O superintendente de Articulação Regional de Pinheiro e pré-candidato a prefeito, Luciano Genésio (PSDB), que até então defendia o governador Flávio Dino (PCdoB) com unhas e dentes, agora quer usar os mesmos dentes e unhas para se afastar do comunista. Luciano se posicionou sobre a exoneração da sua esposa, a médica Thaíza de Aguiar Hortegal, do Serviço Administrativo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão – Hemomar, após disse me disse no Palácio dos Leões. Reveja

Em entrevista ao Blog do Luis Pablo, Genésio disse que foi surpreendido com a demissão, já que seu principal desafeto sabia e ele não foi comunicado pelo governador Flávio Dino. Luciano falou que a saída de Thaíza Hortegal foi por causa de uma denúncia que a médica fez sobre um esquema no órgão onde prestava serviços.

Segundo Luciano Genésio, sua esposa relatou ao secretário Márcio Jerry todo esquema que estava acontecendo no Hemomar. “Ela delatou todo esquema para Márcio Jerry e mesmo assim não tomaram uma atitude”, disse.

Genésio disse ainda que Jerry colocou a culpa da demissão da médica no advogado Carlos Lula, que comanda a Subsecretaria de Saúde. “Márcio disse que não poderia acontecer isso e que resolveria. Colocou a culpa em [Carlos Lula], dizendo que Flávio tinha dado muito autonomia a ele e até agora não tive uma posição. Soube apenas que isso já estava sendo anunciado por [Othelino Neto] há 60 dias (adversário de Genésio em Pinheiro), dizendo nos quatro cantos da cidade de Pinheiro que minha esposa sairia do Hemomar em dezembro. E aconteceu”, descreveu.

Nesta terça feira, dia 29, Luciano Genésio irá conceder uma entrevista em uma TV de Pinheiro sobre a exoneração de sua esposa e disse aproveitar a oportunidade para anunciar sua saída do governo Flávio Dino. “Dia 29 falarei sobre a exoneração da minha esposa em uma entrevista na TV Pinheiro e enviarei à imprensa através de uma nota explicativa. Entregarei o meu cargo e sairei do governo”, destacou Luciano, decepcionado.

 

Texto: Luís Pablo

 

Leonardo Sá ganhando mais reforços para 2016

COMPARTILHE

OTHOOO

Pondo fim aos boatos propagados nas redes sociais, por entusiastas de uma suposta chapa compostas pelo ex-prefeito da cidade de Pinheiro, Zé Arlindo, e o suplente de deputado estadual Luciano Genésio, o ex-prefeito descarta qualquer possibilidade de repetir a chapa de 2012 e ainda mais invertida, e reitera apoio à pré-candidatura do vereador e primeiro suplente de deputado federal Leonardo Sá, a prefeito de Pinheiro nas eleições do ano que vem.

Pessoas próximas do ex-prefeito confidenciaram, ao titular do blog, que só neste mês o ex-prefeito, esteve por três vezes reunido com o pré-candidato a prefeito de Pinheiro, com apoio do governo do estado Leonardo Sá.

Em um desses encontros, Zé Arlindo teria afirmado que não recorreria ao mesmo erro cometido em 2012, onde num acordo politico, entregou nas mãos dos Genésios, uma das pastas mais importantes de uma administração. Teria afirmado ainda o ex-prefeito, que a união com os Genésios em 2012, foi “o fim da picada” onde o caos se instalou na Saúde, pasta comanda por Graça Mendes, mãe de Luciano.

Arlindo até hoje lamenta a união em 2012, e afirma que foi prejudicial a sua administração, e foi fator principal de sua não reeleição e relembrou com indignação que mais de 200 mil reais, foram pagos por Graça Mendes, indevidamente e sem autorização sua, a empresa Copa Cabana Construções relembre (Veja aqui no Blog do Vandoval). Fato que levou o próprio ex-prefeito registrar um B.O contra sua ex-secretária e formalizou denuncia.

O ex-prefeito afirma aos seus confidentes, que participará sim do processo eleitoral de 2016 em Pinheiro, mas no palanque do Dr. Leonardo Sá,  pondo fim a boataria propagada por desavisados.

 

Luciano Genésio está inelegível até 2020

COMPARTILHE
Luciano Genésio & Zé Arlindo

Luciano Genésio & Zé Arlindo

Nesta terça-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE) voltou a se reunir e em um dos julgamentos, apreciou os embargos declaratórios, em que o suplente de deputado estadual Luciano Genésio (SDD), queria reverter à decisão da própria corte que no ano passado lhe condenou, tornando-o inelegível até 2020.

No entanto para infelicidade de Genésio, a Corte, por 4 x 3, negou os embargos e manteve a decisão de dezembro de 2013. Agora o suplente de deputado, que pleiteava novamente disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão está definitivamente fora da eleição de 2014.

Luciano Genésio que foi candidato a vice-prefeito de Pinheiro e condenado juntamente com o ex-aliado e ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo. A ação que culminou com a inelegibilidade dos dois políticos foi movida pela coligação “O Trabalho Está de Volta”, do atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB).

Com uma grande gama de eleitores no município de Pinheiro e na grande parte da baixada maranhense, Luciano Genésio deve agora, escolher um substituto para concorrer a eleição deste ano, 2016 e 2020, quando terminará sua condenação pelo TER.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free