casa » Archivo de Etiquetas: Linha de ônibus

Archivo de Etiquetas: Linha de ônibus

Fátima Araújo reúne com secretário Canindé Barros

COMPARTILHE

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), esteve esta semana reunida com o secretário de Trânsito e Transporte da capital maranhense, Canindé Barros, solicitando a linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que foi retirada pela empresa responsável. Acatando o clamor da população ludovicense, a Pequena Guerreira foi em busca, já que estudantes e moradores reclamam com a falta de ônibus na região.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a importância da reunião e sua preocupação com o povo de São Luís. “Reuni  com o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, para tratar da linha de ônibus Aeroporto/São Cristóvão que havia sido retirada. Ele garantiu que irá fazer um estudo em “regime de urgência” para que a linha volte a funcionar novamente”, destacou a vereadora, uma das mais atuantes de São Luís.

Desde que iniciou seu mandato em janeiro de 2017, Fátima Araújo tem trabalho em prol da população de São Luís, solicitado linhas de ônibus para bairros, infraestrutura, reforma de escolas, estádio e postos de saúde, construção do restaurante popular, pavimentação asfáltica, pintura de faixas de pedestres e limpeza pública para os bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus.

Após solicitação de Fátima Araújo, linha de ônibus começa circular no João de Deus

COMPARTILHE

A população do Complexo de Bairros do João de Deus já pode começar a comemorar mais uma grande vitória, graças a luta constante da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que após requerimento aprovado na Câmara Municipal solicitando a volta da linha de ônibus para o bairro, reuniu com o secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros para fazer a cobrança pessoalmente. O valor da passagem será de R$ 2,70, tarifa reduzida.

Neste sábado (01) a linha de ônibus formada por 4 veículos durante a semana nos dias úteis e 2 veículos rodando no final de semana e feriados começou a circular e tudo agora é motivo de alegria para a vereadora Fátima Araújo, que não se cansou diante das dificuldades e com muita luta conseguiu realizar mais uma conquista para a população do bairro João de Deus e adjacências.  A primeira viagem parte da Praça do João de Deus às 6h da manhã e a última às 22h10. A linha de ônibus é operada pela empresa Taguatur pertencente ao consórcio Central.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo destacou a luta pela linha de ônibus e a conquista da comunidade. “Hoje estão iniciando às operações da nova linha de ônibus no bairro do João de Deus. A linha U901 – João de Deus / Alemanha/Deodoro, em que o ponto final foi alterado para a Quadra do João de Deus. Em dias de semana a linha conta com 4 carros e aos finais de semana e feriados a linha contará com 2 veículos”, disse.

SAIBA POR ONDE A LINHA DE ÔNIBUS PERCORRERÁ EM SEU ITINERÁRIO

IDA PARA O CENTRO:
– Quadra do João de Deus (Partida)
– Parque Universitário
– Avenida Tales Neto
– Residencial Canaã
– Avenida Santos Dumont /Anil
– Alemanha / Monte Castelo
– Canto da Fabril / Deodoro

VOLTA PARA O BAIRRO
– Deodoro / Rua do Passeio
– Monte Castelo / Alemanha
– Anil / Avenida Santos Dumont
– Residencial Canaã
– Avenida Tales Neto
– Retorno do São Bernardo
– Parque Universitário
– Quadra do João de Deus (Ponto Final).

Fátima Araújo cobra ações do secretário Canindé Barros

COMPARTILHE

A reclamação é geral por parte da população ludovicense e principalmente dos vereadores de São Luís. Mas nesta terça-feira (10) a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), perdeu a paciência com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros, ao subir a Tribuna da Câmara Municipal e cobrar mais ações do gestor, que segundo a parlamentar, está dando muitas desculpas e fazendo pouco. Fátima Araújo cobrou a volta da linha do ônibus João de Deus/São Francisco.

Em seu pronunciamento, Fátima Araújo fez um questionamento ao secretário Canindé Barros sobre o transporte coletivo do bairro João de Deus. “Sabe quantas pessoas foram assaltadas nesta segunda-feira dentro do bairro Vila Conceição, indo pegar ônibus nas Avenidas Guajajaras e Santos Dumont? Foram 17 vítimas de assaltos. As pessoas estão arriscando suas vidas, doutor Canindé, porque o ônibus quando chega no bairro já está lotado. Quantos anos eu venho cobrando a volta da linha João de Deus/São Francisco? Essa luta começou em 2014. Assim como a volta da linha Vila Conceição/João de Deus”, salientou a vereadora.

Em outra parte, a vereadora não fez arrodeios e questionou firme o secretário Canindé sobre esse problema. “O que você tem contra o povo do João de Deus e Vila Conceição? João de Deus foi uma comunidade que em peso apoiou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Foi um povo que abraçou Edivaldo Holanda Júnior. Agora lhe pergunto doutor Canindé, até quando as pessoas vão está arriscando suas vidas, já que não temos nossa linha de ônibus no bairro? Colocaram uma linha de ônibus Alvorada, mas só passa de 6/6h, e dentro da comunidade, as pessoas precisam andar 1.500 metros para pegar o coletivo”, disse Fátima Araújo.

E para finalizar, a Parlamentar fez um apelo ao secretário Canindé, que na última vez que deu um parecer sobre o caso, acabou colocando culpa na buraqueira. “Eu mais uma vez doutor Canindé, eu faço um apelo, eu imploro em nome de Jesus, que venha voltar a linha de ônibus João de Deus/São Francisco e Vila Conceição/João de Deus. A linha Vila Conceição você falou que não voltava por causa dos buracos, a SEMOSP fez a operação tapa buracos e até agora não voltou a linha, mesmo após seis meses do tapa buracos”, finalizou a Pequena Guerreira, lembrando que o bairro tem mais de 20 mil habitantes e que sem ônibus atrapalha qualquer planejamento, além da falta de faixas de pedestre no bairro.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free