casa » Archivo de Etiquetas: Leonardo Sá

Archivo de Etiquetas: Leonardo Sá

Deputado Dr. Leonardo Sá pede recuperação da MA-006

COMPARTILHE

O deputado estadual, Leonardo Sá (PR), protocolou uma indicação que solicita ao governo do Maranhão, a recuperação da MA-006, que liga o município de Pinheiro a Pedro do Rosário, se estendendo até Zé Doca.

Uma pavimentação asfáltica já havia sido feita no trecho entre Pedro do Rosário até a saída da BR-316, mais de 42 quilômetros de asfalto, programa do Governo Estadual em parceria com a Secretária de Estado e Infraestrutura – SINFRA.

O deputado Leonardo Sá falou dos benefícios que a pavimentação e a manutenção das estradas trazem para a região. “A pavimentação asfáltica traz inúmeros benefícios, contribui diretamente na economia regional e estadual, melhora a trafegabilidade, tem benefício direto na produção e exportação de produtos e mão de obra da região, reduz acidentes, aumentando o conforto e a segurança no transporte rodoviário de cargas e passageiros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento sócio, político e econômico das cidades que são ligadas por essa rodovia”, disse.

Luciano Genésio dança, e Zé Arlindo confirma apoio a Leonardo Sá em Pinheiro.

COMPARTILHE

Após muitas especulações, o ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo, confirma apoio ao pré-candidato Leonardo Sá (PCdoB), aliado do deputado estadual, Othelino Neto. Na manhã desta segunda-feira (11), o rival de Filuca declarou publicamente apoio ao Dr. Leonardo Sá para prefeito de Pinheiro.

O acordo se deu em razão da aliança selada entre PRP e PCdoB, que é o 10º partido a aderir ao projeto de oposição encabeçado por Leonardo Sá (PCdoB), com apoio incondicional do deputado Othelino Neto.

Convicto, o ex-prefeito destacou o potencial de Leonardo Sá como médico e político.  “A partir de agora estamos trabalhando na eleição de Érica, que é minha filha, filiada ao PRP, e também na eleição de Leonardo Sá, porque acreditamos que, hoje, para Pinheiro é o melhor nome que se apresenta até em função em ter o apoio de vários grupos políticos do estado”, destacou Zé Arlindo.

BAIXAS EM OUTROS GRUPOS

Com o notório crescimento de Sá em Pinheiro, o movimento de adesões para o grupo do comunista tem crescido e isso tem representado baixas para outros grupos, assim como foi a ida do ex-prefeito Zé Arlindo, que deixou Luciano Genésio sem chão e com grupo esvaziado. A única saída de Luciano é abraçar o projeto de Sá, se não quiser ficar sozinho a ver navios.

Na última semana, Luciano Genésio ainda tentou reafirmar sua proximidade com Arlindo, mas a informação foi desmentida hoje (11), pelo próprio ex-prefeito.  No mês passado, outra baixa sofrida por Genesinho foi à adesão do Partido Solidariedade (partido o qual já havia sido filiado), ao projeto do PCdoB em Pinheiro. Este momento é o famoso mercado político…

Do Blog do Clodoaldo (com edição)

 

Othelino abre o verbo sobre escolha do diretor do Hospital de Pinheiro

COMPARTILHE

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu críticas do grupo de oposição, na Assembleia Legislativa, quanto à escolha do médico Leonardo Sá (PCdoB) para dirigir o Hospital Regional “Jackson Lago” na cidade de Pinheiro. O parlamentar deixou claro que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem a prerrogativa de nomear aquele que achar adequado e preparado para a função. Segundo Othelino Neto, Dr. Leonardo tem gabarito e por isso foi escolhido.

“E o governador não escolheu para o Hospital de Pinheiro qualquer um. E sim um médico, pediatra, funcionário de carreira do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), vereador licenciado, que trabalhou no município, por diversos anos, nos hospitais públicos da cidade. Só não atua mais hoje, na rede municipal, pelo fato do prefeito Filuca Mendes ser adversário político nosso”, afirmou Othelino Neto ao descartar qualquer possibilidade de uso político da unidade de Saúde.

Segundo o deputado, Leonardo Sá que é pré-candidato a prefeito de Pinheiro, é conceituado na cidade como bom médico com experiência e, portanto, prestará um excelente serviço naquele hospital. Othelino disse ter certeza que a unidade de Saúde irá funcionar bem, porque, apesar das dívidas milionárias que o governo atual encontrou na área, a atual gestão enfrenta, de fato, muitas dificuldades.

Na tribuna, Othelino criticou a gestão passada da Saúde por ter construído diversos hospitais sem condições, sequer, de inaugurar com o desejo de transferir para os municípios as unidades sem qualquer estrutura. “Construir um hospital é fácil. Difícil é mantê-lo funcionando. Quem conhece os médicos que aqui estão; os profissionais de saúde, enfermeiros e outros profissionais da área sabem o quanto é caro sustentar a operação de um hospital. Então, aquele modelo tinha tudo para dar errado, como deu”, disse o deputado comunista.

Othelino lembrou que o governo passado não conseguiu, sequer, inaugurar todos os hospitais que construiu. Segundo ele, entregou muitos deles fechados, citando o caso do município de Zé Doca. “Inaugurou, fez a foto, depois fechou. Levou equipamentos para outro hospital, onde tudo se repetiu. O de Zé Doca, que foi inaugurado, festivamente, ficou só o mato na porta. Eu mesmo passei lá e fiz uma foto do meu celular”, disse.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o atual governo trata a Saúde Pública de forma responsável e que o prefeito Filuca Mendes não pode ter a pretensão de indicar  o diretor do hospital, porque sabe que não é prerrogativa dele e nem do deputado Victor Mendes. “O governador tem a responsabilidade de escolher as pessoas certas para as funções certas. E mais, tem também autoridade para, quando achar que alguém não está funcionando bem em uma determinada função, fazer a modificação”, comentou Othelino.

 

 

Dr. Leonardo Sá no comando do Hospital Regional da baixada

COMPARTILHE

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão esteve no gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB) e recebeu a confirmação de que o médico e vereador do município de Pinheiro, Dr. Leonardo Sá (PCdoB), será o diretor geral do hospital de alta complexidade da baixada maranhense, batizado de Dr. Jackson Lago.

O deputado Othelino Neto, um dos deputados estaduais mais influentes na gestão de Flávio Dino, confirmou para alguns amigos, que o pré-candidato a prefeito de Pinheiro, Leonardo Sá, foi indicação do governador e que a partir de agora, o médico dará os encaminhamentos nos preparativos finais para a inauguração do dia 28 do corrente mês, daquela que já esta sendo chamada como a maior obra no município de Pinheiro e em toda a baixada ocidental maranhense.

DR1 DR2

O Hospital que contará com 100 leitos em suas enfermarias e mais 10 leitos de UTI, já está com mais de 80% dos equipamentos no local, e afirma o Dr. Leonardo Sá, que até o dia 27 estará 100% equipado, aguardando apenas o momento da inauguração. Hoje a saúde do município de Pinheiro, que já foi referência na baixada, encontra-se na UTI.

“Sinto-me feliz e orgulhoso em poder estar participando desse momento ímpar para a população de Pinheiro, e da baixada maranhense como um todo; feliz, por ser o diretor que irá revolucionar o atendimento aos pacientes que chegarem até o hospital precisando de nossa ajuda; seremos humanos e a nossa equipe de trabalho está sendo treinada para atender bem os nossos pacientes. Quem chegar até aqui precisando dos nossos atendimentos, poderá ter a certeza, que será tratado com muito carinho e com muita dedicação, como o médico e seus auxiliares devem tratar o doente”, disse Dr. Leonardo Sá.

Blog do Professor Sandro Lima

 

Leonardo Sá ficando mais forte

COMPARTILHE

Com o apoio do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), o vereador de Pinheiro e pré-candidato a prefeito, Leonardo Sá (PDT), está fazendo grandes alianças visando 2016. A mais nova sigla a fechar alianças com o pedetista foi o PTB (Partido Trabalhista do Brasil), comandado pelo deputado federal, Pedro Fernandes. O acordo foi fechado para uma forte aliança com o PDT nas eleições de 2016, que lançará o médico e vereador Leonardo Sá como candidato a prefeito de Pinheiro.

Além do PTB, Leonardo já garantiu, também, o apoio do PR (Partido Republicano), em encontro com o deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual da legenda.

Com os dois partidos na sua base, o candidato do PDT deve contar com importante tempo no horário eleitoral gratuito na eleição do ano que vem, além de fortalecer o arco de alianças que podem levá-lo a construir uma das maiores coligação na eleição de Pinheiro.

Além do PTB e do PR, fazem parte da coalizão pedetista; PSB, PCdoB, PHS e PTC. Outras siglas ainda podem se juntar ao médico, que em 2014 disputou uma cadeira na Câmara Federal e ficou na suplência, o que lhe rendeu o projeto para prefeito de Pinheiro.

TEXTO: VANDOVAL

Leonardo Sá ganhando mais reforços para 2016

COMPARTILHE

OTHOOO

Pondo fim aos boatos propagados nas redes sociais, por entusiastas de uma suposta chapa compostas pelo ex-prefeito da cidade de Pinheiro, Zé Arlindo, e o suplente de deputado estadual Luciano Genésio, o ex-prefeito descarta qualquer possibilidade de repetir a chapa de 2012 e ainda mais invertida, e reitera apoio à pré-candidatura do vereador e primeiro suplente de deputado federal Leonardo Sá, a prefeito de Pinheiro nas eleições do ano que vem.

Pessoas próximas do ex-prefeito confidenciaram, ao titular do blog, que só neste mês o ex-prefeito, esteve por três vezes reunido com o pré-candidato a prefeito de Pinheiro, com apoio do governo do estado Leonardo Sá.

Em um desses encontros, Zé Arlindo teria afirmado que não recorreria ao mesmo erro cometido em 2012, onde num acordo politico, entregou nas mãos dos Genésios, uma das pastas mais importantes de uma administração. Teria afirmado ainda o ex-prefeito, que a união com os Genésios em 2012, foi “o fim da picada” onde o caos se instalou na Saúde, pasta comanda por Graça Mendes, mãe de Luciano.

Arlindo até hoje lamenta a união em 2012, e afirma que foi prejudicial a sua administração, e foi fator principal de sua não reeleição e relembrou com indignação que mais de 200 mil reais, foram pagos por Graça Mendes, indevidamente e sem autorização sua, a empresa Copa Cabana Construções relembre (Veja aqui no Blog do Vandoval). Fato que levou o próprio ex-prefeito registrar um B.O contra sua ex-secretária e formalizou denuncia.

O ex-prefeito afirma aos seus confidentes, que participará sim do processo eleitoral de 2016 em Pinheiro, mas no palanque do Dr. Leonardo Sá,  pondo fim a boataria propagada por desavisados.

 

IBECEC forma primeira turma de Jornalistas em Pinheiro

COMPARTILHE

E1

Na noite de sexta-feira (24), foi realizada a festa de formatura da primeira turma de Comunicação Social – Jornalismo Nível Médio, na cidade de Pinheiro. O Curso foi ministrado pelo Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação – IBECEC.

Dezoito alunos concluíram com êxito e agora estão com seus diplomas nas mãos e registro do Ministério do Trabalho e Emprego, tronando-se profissionais aptos para atuarem nos meios de comunicação em qualquer lugar do país. O jornalista Élbio Carvalho diretor do instituto, foi o responsável pela chegada do curso na cidade de Pinheiro proporcionando oportunidades a todos, e facilitando o acesso ao registro profissional para aqueles que já atuam nos variados meios de comunicação, e também para aqueles que ainda não atuam.

E2 E3 E4

A cerimônia que teve início as 19:30h aconteceu na sede da Academia Pinheirense de Letras Ates e Ciências – APLAC, e contou com a participação de viárias autoridades municipais como os vereadores, Enézio Vitorino, Concita, Selma Durans, Beto de Ribão e Leonardo Sá;  Major Brandão representando o Comando do 10º BPM, Wanderley presidente da CDL, Pr. Edson presidente da Associação de pastores de Pinheiro e membro da Academia de Letras, além de dezenas de convidados e familiares dos formandos.

E5 E6 E7

Dos dezoito concludentes do curso, apenas sete participaram da cerimônia de diplomação que teve como paraninfo o vereador Dr. Leonardo Sá, que deu total apoio a realização da cerimônia e recepção dos convidados no restaurante predileto no Bairro São Francisco. A turma teve como orador da cerimônia o formando Joselilson Pavão, e o juramentista  José das Graças Melo Moreira.

O diretor do IBECEC, Jornalista Elbio Carvalho, agradeceu a todos que contribuíram para que o instituto formasse mais uma turma de jornalistas no interior do estado, e afirmou que a formação da turma, trata-se de um salto importante na qualidade do jornalismo local.

E8 E9 E10

É com muita satisfação que recebi e prontamente aceitei o convite para ser paraninfo desta competente turma que hoje completa sua jornada no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Congratulo-vos pela conquista. Um dia especial para todos que aqui se encontram na celebração de uma vitória, a conclusão de uma etapa importante na jornada profissional e pessoal de cada um. Parabéns a todos estes profissionais da comunicação que tem sobre si a responsabilidade de levar a informação a todos os cidadãos”disse Dr. Leonardo Sá.

Do Blog do Vandoval

Othelino Neto recebe Título de Cidadão Pinheirense

COMPARTILHE

OTH

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu na manhã desta sexta-feira (20), no Plenário Arimatéa Nunes da Câmara Municipal de Pinheiro, Título de Cidadão Pinheirense. A homenagem é de autoria do vereador Leonardo Sá (PDT), que apresentou projeto de decreto legislativo n° 003/2013 aprovado pela Casa.

Na abertura dos trabalhos, após a execução do hino da cidade, Leonardo falou sobre a trajetória do deputado e fez referência à luta do seu avô Othelino Alves que, segundo seus relatos, teria sido brutalmente  assassinado em praça pública  pela postura oposicionista ao então governo, comandado pelo grupo Sarney na época da ditadura militar.

“Othelino traz na veia uma postura firme. Por causa da morte do avô decidiu se tornar grande, não por vaidade, mas por hombridade. Juntou do chão a bandeira caída e fez dela o seu estandarte. Hoje é um deputado, e defensor das injustiças, que atua fortemente na nossa terra e abraça as nossas lutas diárias.  E é por isso que com muito orgulho tornamos o deputado Othelino Neto cidadão legítimo desta cidade” – declarou.

No decorrer da solenidade, vários vereadores locais e de regiões próximas também prestaram homenagens a Othelino, elogiando seu posicionamento e a sua atuação na Assembleia Legislativa. Nos discursos, destacaram a realização de uma audiência pública que discutiu as deficiências dos serviços prestados pelas empresas de ferry-boat e a instalação da CPI dos combustíveis.

“Sinto-me honrado em participar dessa homenagem e por ter contribuído com o meu voto para esse momento. Desde que comecei a acompanhar o seu trabalho, despertou uma admiração.  Cito aqui, principalmente, a questão dos combustíveis e do ferry-boat. Assim como todos os demais, fico muito feliz porque a partir de hoje você é um legítimo cidadão Pinheirense”- ressaltou o 1°secretário da Mesa, vereador Augusto Vinicius.

Neste mesmo sentido, o vereador João Raimundo Moraes falou da admiração pelo parlamentar. “Sempre admirei as propostas de Othelino. Nele a gente vê uma grande figura política,  mas nunca deixando de lado a educação de berço. Seu sonho, do seu pai e do seu avô está virando realidade. O Maranhão está se libertando”, enfatizou.

Já o ex-vereador Pretinho Amorim, da cidade de presidente Sarney, disse que acredita na mudança prometida pelo deputado desde ainda na campanha eleitoral. “Só tenho a parabenizar e dizer que eu espero que o seu slogan de campanha continue no nosso dia a dia, porque nós acreditamos nessa mudança. Assim como você, sou Pinheirense de coração, mas você sem dúvida, tem exercido papel de Cidadão desta cidade”. Parabéns!.

O deputado Fernando Furtado (PCdoB), conterrâneo da cidade de Pinheiro, prestigiou a solenidade  e, na oportunidade, fez questão de demonstrar o seu apoio pelo reconhecimento dos vereadores ao trabalho de Othelino Neto. “Isso demonstra que a Câmara municipal de Pinheiro, independente de política, faz aquilo que o Maranhão espera; a redenção do nosso povo com o nosso governo. Essa festa de cidadania é um reconhecimento de um cidadão que não é filho de Pinheiro, mas que recebe o título pelo serviço prestado pela cidade. Por merecimento”,  afirmou.

Em seguida, o deputado Othelino Neto fez pronunciamento de agradecimento, reafirmando seu compromisso com a população da baixada.   “Fico muito feliz pelas homenagens de todos os vereadores de pinheiro e de outras cidades. Feliz em poder fortalecer a cada dia essa relação de afeto com a baixada maranhense, que precisa ser muito bem cuidada. Tenho esse compromisso de fazer do meu mandato um instrumento para melhorar a vida dos Pinheirenses e de toda a população da Baixada” – reiterou.

Por fim, Othelino anunciou  que o Hospital Geral de Pinheiro será inaugurado até o fim de abril. A mensagem, recebida com aplausos na Câmara, veio, segundo o deputado, do governador Flávio Dino (PCdoB).

OTH1 OTH2OTH3

TRAJETÓRIA

Othelino Neto deu os seus primeiros passos na política, ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi dirigente acadêmico do curso de jornalismo e também presidente do Diretório Central dos Estudantes,  despontando assim, como uma das novas lideranças políticas do Estado.

Aos 26 anos de idade Othelino assumiu a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tornando – se um dos mais jovens secretários do país. Ele manteve – se no cargo durante sete anos, quando assumiu a Secretaria no governo de São  Luis.

Agora, Othelino Neto que também é economista e jornalista, está em seu segundo mandato como deputado estadual.  Para exercer no quadriênio 2011- 2014 o parlamentar obteve uma expressiva votação de quase 30 mil votos, e no atual mandato foi eleito com 30.196 votos. É 1° Vice-presidente da Assembleia Legislativa e atualmente exerce o cargo de presidente interino.

PROPOSIÇÕES MAIS IMPORTANTES

Entre as proposições apresentadas por Othelino Neto na Assembleia Legislativa, destacam-se: a instalação da CPI dos Combustíveis  para apurar aumentos abusivos de preços; Projeto de combate ao trabalho escravo no Maranhão; Projeto que insere assistentes sociais e psicólogos na rede estadual de ensino; Projeto que institui gratuidade para estudantes no transporte intermunicipal.

Othelino Neto também é o autor da lei, já sancionada, que isenta estudantes de pagamento da taxa de inscrição  no Paes. Outro projeto de lei, aprovado por unanimidade, é o que proíbe cobranças na taxa de matrícula para estudantes com deficiência.

O deputado também  foi o responsável pela realização de audiência pública para discutir a deficiência dos serviços  prestados pelas empresas que administram as viagens de ferry-boat.

PRESENÇAS

Além do homenageado e dos vereadores da cidade de Pinheiro,  também participaram do evento o deputado Fernando Furtado, o prefeito da cidade de Dom Pedro, Hernando Macedo (PCdoB); o ex – prefeito de Bequimão, Antônio Diniz  (PDT), o ex – prefeito do município de Presidente  Sarney, vereadores regionais entre outras autoridades.

BLOG do Vandoval Rodrigues

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free