casa » Archivo de Etiquetas: Junho 2018

Archivo de Etiquetas: Junho 2018

Confira a Programação do Arraial Solidariedade & Ação da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Desde esta sexta-feira, dia 15 de junho, o Festejo Junino começou a a sacudir as estruturas das brincadeiras na Região do João de Deus. Os eventos são realizados pelo Instituto Solidariedade & Ação e com apoio exclusivo da vereadora Fátima Araújo, uma das parlamentares mais entusiasmada com a cultura local. Além da Pequena Guerreira proporcionar alegria nos bairros, a economia também ganha novos horizontes, já que os barraqueiros faturam com venda de alimentos e bebidas durante o festejo. O festejo será de 15 a 30 de junho.

RESIDENCIAL  JOÃO ALBERTO (Sexta [15] e Sábado [16])

  • Dança Portuguesa Império de Lisboa
  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Show com Banda da Vassoura

VILA CONCEIÇÃO/JOÃO DE DEUS (Espaço Cultural)

SÁBADO (16/06)

  • Cacuriá do Candinho
  • Dança Portuguesa Cultura de Portugal
  • Dança Portuguesa Eterna Magia
  • Celma Marques

DOMINGO (17/06)

  • Dança Country Festa de Rodeio
  • Dança Portuguesa Império de Bragança
  • Dança Portuguesa Bailado de Luzitano
  • Dança Portuguesa Encanto de Portugal
  • Show com o cantor Bruno Shinoda
  • Forró do PV

SEGUNDA-FEIRA (18/06)

  • Boi de Corda
  • Cacuriá Encantos da Vila Izabel
  • Dança Country
  • Dança Portuguesa Império Majestade de Portugal
  • Japa do Arrocha

O São João da Vila Conceição e Residencial João Alberto, tem a Realização do Instituto Solidariedade & Ação, apoio Prefeitura de São Luís e Governo do Estado e Vereadora Fátima Araújo.

 

Prefeitura de Bequimão divulga programação e atrações para Aniversário de 83 anos da cidade

COMPARTILHE

Foi divulgada, nesta sexta-feira (15), a programação do aniversário de 83 anos do município de Bequimão, comemorado no dia 19 de junho. Como vem acontecendo desde 2013, na administração do prefeito Zé Martins (MDB), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial preparou uma diversidade de atrações, que começa nesta segunda-feira (18). A comemoração dos 83 nos de Bequimão  será intensa, iniciando às 18h, na Praça 2 de Novembro, no Centro da cidade.

DIA 18 DE JUNHO (SEGUNDA-FEIRA)

18h – Passagem do Som e Culto em Comemoração ao aniversário da Cidade

19h – Show com Bandas Locais

 

21h – Show com o Ministério Hebrom

Este é o sexto ano consecutivo em que a véspera do aniversário de Bequimão tem uma programação direcionada ao público evangélico.

DIA 19 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA)

6h – Queima de fogos e Agita Bequimão (Zumba)

6H30 – Café da Manhã (Salão Paroquial)

7h – A bênção do Padre à cidade

7h20 – Apresentação da Guarda Municipal (Bandeira ao Prefeito)

7h30 – Hasteamento das Bandeiras (hino nacional e municipal) com a Banda Escola de Música

8h – Pronunciamento do Prefeito

8h30 – Parabéns a Bequimão (Partilha do Bolo)

9h – Desfile das Escolas/Corpo de Bombeiros/Guarda Municipal/Larga da Trilha do Gato/Cavalgada/Torneio de Dama (Praça da Matriz)

9h30 – Largada da Maratona/Largada Corrida Ciclística

10h – Inauguração da Escola de Música na Praça 2 de Novembro

14h – Gincana (em frente à Escola Minas Gerais)

11h30 – Premiação para (Maratona e Corrida ciclística)

14h – Gincana na Praça 2 de Novembro

14h – Final do Campeonato de Máster (Estádio Vivaldão)

15h – Corrida de Motocross (Cais do Porto)

17h – Agita Bequimão (em frente à Escola Minas Gerais)

19h – Abertura do Arraial 2018 em Bequimão na Praça da Matriz

  • Dança do Negro
  • Dança Country Heróis da Vaquejada [20h]
  • Bumba-Meu-Boi Estrela de Bequimão [21h]

22h – Banda Mesa de Bar (Praça da Matriz)

00h – Matheus Fernandes (Praça da Matriz)

Obs: O São João de Bequimão começa dia 19/06 e vai até dia 30/06 na Praça Matriz (Santo Antônio).

 

Fátima Araújo promete realizar o maior São João de todos os tempos na área do João de Deus

COMPARTILHE

Amante da cultura popular maranhense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) promete realizar o maior festejo junino de todos os tempos na região do João de Deus. O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação 2018, promete ser mais uma edição de muito sucesso. Com o apoio da vereadora Fátima Araújo, a festa este ano será realizada durante 15 dias.

Apenas duas semanas separam os brincantes da maior festa da região do Complexo de bairro do João de Deus. Previsto para começar no dia 16 (sábado), o Arraial que terá início na Praça do João de Deus, percorrerá mais 5 bairros de São Luís, chegará à sua sexta edição.

“A mesma tradição será mantida, com a presença das mais tradicionais atrações do São João do Maranhão. A novidade ficará por conta do novo local que o evento será realizado na Vila Conceição. Esse ano, a festança será realizada no Espaço Cultural – localizado entre as ruas Riachuelo, José Luís Bernal e Dr. Machado. O Local que receberá um palco gigantesco e mais 20 barracas, é amplo e acessível para um evento de tamanha expressão. As edições anteriores eram realizadas no Canto da Cultura, entretanto, como o evento ganhou proporções gigantescas, passaremos a realizá-lo no Espaço Cultural da Vila Conceição“, destacou a vereadora Fátima Araújo.

As atrações como Boi de Sonhos e o cantor Bruno Shinoda já estão confirmadas para o evento: “Já temos 70% das danças, Bumba Boi, bandas e cantores confirmados para os mais de 15 dias de festa. Além disso, os artistas locais serão valorizados pela vereadora Fátima Araújo, uma das mais autênticas incentivadoras da cultura maranhense.

O Arraial do Movimento Solidariedade & Ação terá início no dia 16 de junho, na Praça Poliesportiva do bairro João de Deus, e se estenderá até o final do mês de junho. No espaço de mais de 15 dias a festa atingirá aproximadamente 30 mil moradores.

A programação completa será divulgada na próxima semana aqui neste site e na página oficial da vereadora no Facebook.

Por Maxsuel Bruno

 

Mutirão do Glaucoma atende 149 pessoas em Bequimão

COMPARTILHE

O segundo Mutirão de Glaucoma realizado no município de Bequimão em 2018, com o apoio da prefeitura e parceria dos governos federal e estadual, contou com 149 atendimentos, incluindo moradores das zona rural e urbana. Os paciente que foram diagnosticados com a doença receberam gratuitamente o colírio para ser usado por 90 dias, até a próxima consulta, que deverá acontecer em setembro deste ano.

Para o Secretário de Saúde de Bequimão, Sidney Bouéres, essas ações de combate ao glaucoma tem sido importantes para a população. “Mais um mutirão feito em parceria com a prefeitura de Bequimão, onde disponibilizamos à nossa população uma oportunidade de fazer seu diagnóstico e tratamento da doença. Dessa forma nós da secretaria de saúde estamos sempre focados e avançando na politica e prevenção em nosso município. Isso é uma determinação do prefeito Zé Martins que de forma objetiva e eficiente luta para manter um padrão de qualidade na Saúde dos bequimãoenses”, destacou o secretário.

Foram 149 pacientes atendidos na última sexta-feira (01), sendo 61 sem o glaucoma e 88 com a doença.  O atendimento aconteceu no Centro de Saúde Santo Antônio, no Centro da cidade. O secretário Sidney Bouéres esteve presente na ação e conversou com os pacientes, explicando que a prefeitura vai dar todo apoio em caso do diagnóstico do Glaucoma.

Fotos: Reprodução

 

Prefeitura de Bequimão vai realizar o segundo Mutirão do Glaucoma em 2018 nesta sexta (01)

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com os Governos do Estado e Federal, por meio do Hospital da Visão, vai realizar mais uma edição do Mutirão de Combate ao Glaucoma, nesta sexta-feira, dia 01 de junho, a partir das 13h, no Centro de Saúde, antiga Unidade Mista, localizado na Rua Capitão José Castro, no Centro da cidade. É a segunda consulta de 2018, já que em março o município recebeu a primeira edição deste ano. Em 2017 foram beneficiados com esse tipo de ação, 624 pacientes. Para obter a consulta, o paciente precisa levar Carteira de Identidade (RG), Cartão do SUS e Comprovante de residência.

Desde 2013, a equipe de governo do prefeito Zé Martins já articulou diversos mutirões de combate as doenças da visão, como glaucoma, pterígio e catarata, beneficiando centenas de bequimãoenses. Depois das consultas de triagem, os pacientes que precisam de intervenção cirúrgica são encaminhados para São Luís, recebendo suporte da Secretaria Municipal de Saúde nos custos com deslocamento, alimentação e medicamentos. Já quem precisa apenas da medicação, recebe o colírio na hora, inteiramente grátis para usar por 90 dias.

PROCEDIMENTOS DURANTE A CONSULTA
Durante a consulta, o paciente passa por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Os procedimentos verificam falhas no campo de visão central e periférica do paciente, além de medir a pressão interna do globo ocular e avaliar as estruturas do fundo do olho.

A partir do diagnóstico, o paciente é encaminhado para o tratamento adequado, que pode ser uma cirurgia. Para combater o glaucoma, o programa ainda oferece colírios gratuitos e orienta os pacientes sobre o uso correto da medicação.

GLAUCOMA

O glaucoma é uma lesão do nervo óptico que pode provocar a cegueira. A doença, muitas vezes assintomática, causa um aumento rápido na pressão intraocular. Pacientes com idade acima dos 40 anos e portadores de doenças como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão e hipertireoidismo devem estar atentos e participar das atividades do mutirão.

 

Casamento Comunitário de Bequimão será realizado dia 14 de junho

COMPARTILHE

Um dos grandes eventos que será realizado na cidade de Bequimão este ano, acabou mudando de data. O Casamento Comunitário que seria realizado dia 20 de junho em Bequimão, mudou de data e agora acontecerá dia 14 de junho, no mesmo local e horário. O ato será realizado pela Comarca de Bequimão, por meio da juíza Michele Amorim Sancho Souza Diniz, e vai reunir aproximadamente 130 casais.

O motivo da mudança de data foi em virtude de um evento eleitoral em São Luís, onde os juízes estarão participando nas datas de 20 e 21 de Junho e na semana seguinte, começam os jogos da Copa do Mundo. Com isso as datas dos Casamentos Comunitários foram antecipadas. Na cidade de Peri-Mirim, o ato vai acontecer dia 13 de Junho (quarta-feira). Já em Bequimão será dia 14 de Junho (quinta-feira), um dia após a festa do padroeiro Santo Antônio.

 

Comarca de Bequimão realizará casamento comunitário em junho

COMPARTILHE

A Comarca do município de Bequimão vai realizar casamento comunitário, nos dias 20 e 21 de junho, para moradores dos municípios de Bequimão e Peri-Mirim. Os eventos serão realizados nos ginásio da escola Liliosa Cantanhede, no bairro de Fátima, em Bequimão, e pólo esportivo, no bairro Portinho, em Peri-Mirim,  às 17h.

De acordo com a portaria assinada pela juíza Michelle Amorim Sancho Souza, podem participar do casamento comunitário, casais, cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até o dia 30 de abril, no Cartório Extrajudicial de Bequimão, na Rua senador Vitorino Freire, no Centro da cidade. Em Peri-Mirim, no Cartório Extrajudicial, localizado na Rua Gomes de Castro.

Para se inscrever os interessados deverão apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, Certidões de Nascimento originais, caso sejam solteiro(a)s; Certidões de Casamentos e averbações, para divorciado(a)s; certidão de casamento com registro de óbito do cônjuge falecido ou certidão de casamento e do registro de óbito de cônjuge falecido, para noivo(a)s viúvo(a)s.

Por Bequimão Agora

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free