casa » Archivo de Etiquetas: jornalista.

Archivo de Etiquetas: jornalista.

Jornalista Juraci Filho na tela da TV Assembleia

COMPARTILHE

A TV Assembleia iniciou a semana com novidades em sua programação. Nesta segunda-feira (26), estreou um quadro de entrevistas ao vivo dentro do telejornal “Portal da Assembleia”, que será levado ao ar às segundas e sextas-feiras, tendo o jornalista Juraci Filho como apresentador. A ideia é abordar discussões sobre política, cidadania e outros temas de interesse público no principal noticiário do veículo.

A diretora adjunta de Comunicação, jornalista Sílvia Tereza, foi a primeira entrevistada da “Sala de Entrevistas” desta nova fase do telejornal e explicou que está em andamento um projeto de reformulação dos veículos do Complexo de Comunicação, abrangendo a TV, a Rádio Web e a Agência Assembleia (site). Além de programas novos na grade da televisão, haverá mudanças também na programação da rádio e no site de notícias da Alema.

Sílvia Tereza informou que, na grade da programação da TV Assembleia, serão incorporados mais dois novos programas, nos próximos dias, frutos de parcerias com o Ministério Público e com o Poder Judiciário do Estado. O objetivo é diversificar o conteúdo de interesse público, levando informações diferenciadas aos telespectadores e internautas, além de reforçar as relações institucionais da Assembleia e a harmonia entre os poderes.

Segundo a diretora adjunta de Comunicação, a emissora tem interesse em firmar outras parcerias com outras instituições públicas. “Vamos abrir espaço para que essas instituições possam também prestar contas do seu trabalho para a sociedade maranhense, além de ampliar a nossa programação com mais informação e conteúdo jornalístico de interesse da população”, frisou.

Outras novidades

Segundo Sílvia Tereza, algumas outras novidades já estão no ar, desde a semana passada, como o telejornal das 18h “Assembleia Notícias”, que veio com novo formato e tem na apresentação a jornalista Juliana Sipaúba, substituindo o antigo Notícias do Dia. O programa Endereço do Samba também está no ar com novas entrevistas e o Programa Atitude voltou para mostrar as iniciativas sociais que vêm dando certo em São Luís.

A Rádio Assembleia On Line vai estrear novos programas em sua grade também. Entre eles: Maranhão Positivo, Inspiração, Endereço do Samba, Seus Direitos, Hora Cultural e Atenas Brasileira.

A subdiretora de TV e Rádio, jornalista Jacqueline Heluy, afirmou que a emissora inaugura uma fase mais arrojada, incorporando novas ferramentas e tendo a seu favor o trabalho mais agregado de toda a equipe. “A ideia é mostrar para o telespectador e seguidores das redes sociais da TV Assembleia que a TV está sempre inovando para levar informações de qualidade sobre o Parlamento e sobre a sociedade, além de entretenimento para o público”, frisou.

A TV Assembleia está situada no Complexo de Comunicação, em um prédio de três andares, com uma das mais modernas estruturas de televisão do Nordeste e tecnologia de ponta. Está no ar 24h, de segunda a domingo, e tem uma grade de programação composta de 20 programas com conteúdos referentes à política, cidadania, esporte, entretenimento, cultura e literatura.

 

Olavo Sampaio é o mais novo reforço do Sistema Mirante de Comunicação

COMPARTILHE

Para aqueles que acham que o Sistema Mirante está morto, a prova de força é a contratação do jornalista Olavo Sampaio. Para reforçar seu time a TV Mirante foi buscar o profissional na TV Difusora, sua maior concorrente no Maranhão. Como de praxe a mirante sempre busca contratar as revelações da comunicação maranhense. E desta vez quem entrou no carrinho de compras da Mirante foi o jovem Olavo Sampaio.

O último dia do jornalista Olavo Sampaio na TV Difusora de São Luís foi na última segunda-feira, dia 5 de fevereiro.  A data para o desembarque de Olavo na TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão, não foi anunciada, mas deve ser uma surpresa para os telespectadores, mas não para o jornalista que já mostrou seu talento na telinha.

Além de jovem, Olavo Sampaio é um dos poucos profissionais da comunicação mais completo na atualidade. Formado em jornalismo em 2014, o novo funcionário da Mirante já tem uma grande experiência, haja vista que já atuava na profissão mesmo antes da formação e com excelência. Até demorou para outra emissora reconhecer seu profissionalismo e talento no jornalismo. Nosso Portal deseja boa sorte na nova casa!

Othelino Neto nomeia jornalista Sílvia Tereza como adjunta da Secom da Assembleia Legislativa

COMPARTILHE

Após a mudança do diretor titular de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão na manhã desta quinta-feira (11), foi escolhida para a vaga de adjunta da Secom a jornalista e blogueira Silvia Teresa. Ela irá compor junto com o novo diretor que assumiu hoje, Edwin Jinkings Rodrigues, o grupo que vai comandar a comunicação da ALEMA.

Silvia Teresa é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós-graduada em Marketing na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro.

Além de atuar em rádio e TV, foi diretora de redação do Jornal O Debate e assessora de Comunicação do governo do Estado nas administrações José Reinaldo Tavares e Jackson Lago (governo interrompido pelo TSE) e no Partido Democrático Trabalhista (PDT). Também foi assessora de imprensa na Câmara Municipal de São Luís e superintendente de Imprensa na Prefeitura de São Luís, na gestão João Castelo, além de vice-presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

Jornalista Davi Max recebe prêmio Globo Marketing 2017

COMPARTILHE
O jornalista Davi Max foi um dos premiados na edição do concurso Destaques do Ano, do Globo Marketing, um dos mais importantes prêmios do Maranhão com diversas edições já realizadas. Davi concorreu na categoria blogs (www.blogdodavimax.com.br) e conquistou o Selo de Qualidade, durante uma votação, por meio de enquete, disponível na internet.
O prêmio foi merecidamente conquistado e contou com o apoio da população, o que para o jornalista só reforça a seriedade com a qual conduz seus trabalhos. Davi Max foi eleito como um dos Melhores Blogueiros do Maranhão, comprovando mais uma vez seu favoritismo na blogosfera maranhense.
Davi Max agradeceu o apoio de todos aqueles que colaboram para um jornalismo de excelência. “Agradeço a Deus e aos internautas que me elegeram como o melhor blog do ano de 2017. Gostaria de agradecer o apoio de todos aqueles que colaboram para um jornalismo de excelência”,  declarou.

Jornalista Lilson Pavão deixa a gestão do enrolado prefeito Luciano Genésio

COMPARTILHE

Comunicação e medicina não fazem milgares. Pensando nisso, o Jornalista Joselilson Pereira Pvão (Lilson Pavão), que ocupava o cargo de Secretário de Comunicação de Pinheiro, na gestão do prefeito Luciano Genésio (PP), se desligou definitivamente da gestão, que definitivamente está caminhando para ser a pior da história política da Princesa da Baixada. Cansado de enxugar gelo, Lilson achou melhor preservar sua imagem, ao invés de ficar tentando cuidar de quem não se preocupa com o povo. ABAIXO O PEDIDO DE EXONERAÇÃO.

O jornalista é o quarto secretário a se desligar do governo em menos de um ano. Lilson que tentou deixar o cargo em outra oportunidade, não teve seu pedido aceito pelo prefeito Luciano Genésio. A situação se tornou insustentável, e o jornalista que em seu pedido de exoneração alegou motivos de caráter pessoal, emitiu um comunicado à população de Pinheiro declarando os real motivo de sua saída. O ex-secretário disse ao blogue do Vandoval Rodrigues que na última vez voltou atrás de sua decisão, mas agora é definitivamente. CONFIRA ABAIXO A NOTA.

Pinheiro 10/11/17 Bom dia a todos!

Quero comunicar meu desligamento da função de secretário de comunicação do município de Pinheiro.

Função está que busquei desempenhar sempre com dedicação e esforço, superando as adversidades ao lado dos companheiros que comigo estiveram de forma profissional e amiga, para a realização dos trabalhos desta pasta, como: produção de documentários da administração, matérias diárias para as TVs, informativos e notas municipais, em fim colaborando de forma ativa para o crescimento desta administração.

Fica aqui o meus mais profundo agradecimento aos companheiros secretários e minhas desculpas por não poder ter feito mais para ajudar a cada um em suas jornadas diárias de eventos e trabalhos.

Sei que todos aqui são cientes das nossas limitações. Entrego está jovem e recém criada secretaria com a consciência tranquila de que exerci minha função de forma séria, companheira e leal a todos. Desejo aos que permanecem, sorte e prosperidade em seus projetos.

Lilson Pavão.

Por Vandoval Rodrigues

Aldir Dantas será homenageado na Câmara de São Luís pelos 50 anos de jornalismo ao Maranhão

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de São Luís vai realizar sessão especial às 14h desta quarta-feira para prestar uma merecida homenagem ao jornalista Aldir Ferreira Dantas, pelos seus 50 anos de jornalismo profissional. A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro (PSD) foi aprovada por unanimidade em reunião ordinária do parlamento municipal, com referências bem expressivas sobre o jornalista pelos vereadores Francisco Chaguinhas (PP) e Bárbara Soeiro (PSC), que destacaram o importante trabalho que Aldir Dantas desenvolveu em todas as empresas que teve oportunidade de prestar serviços.

O jornalista Aldir Dantas tenha a sua inserção no jornalismo desde quando aluno do Colégio Marista, incentivado pelo amigo Carlos Nina e ter integrado a Página da Juventude, no Jornal Pequeno, que contou com os importantes apoios do jornalista Jámenes Calado e de Ribamar Bogéa, proprietário do Jornal Pequeno.

Aldir Dantas teve o seu primeiro contrato trabalhista no dia primeiro de junho de 1967, no Jornal do Dia, depois transformado no Estado do Maranhão, levado pelo jornalista Vera Cruz Marques. Depois de cinco anos, ingressou no departamento de jornalismo da Rádio e TV Difusora, levado pelo jornalista Mauro Bezerra, que lhes proporcionou oportunidades de crescimento, inclusive com repórter e redator, ingressando no O Jornal.

Por 18 anos, foi assessor de imprensa da EMATER-MA, iniciando no ano de 1979, a convite do engenheiro agrônomo José Trajano Brandão Martins, então presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Maranhão.

Embora como jornalista da EMATER-MA, Aldir Dantas teve oportunidade de escrever uma coluna no suplemento Sete Dias do Jornal Estado do Maranhão e posteriormente assinou a coluna Espaço Aberto, iniciada no Jornal O Imparcial, passando pelo o Debate, Jornal Pequeno e Atos e Fatos, quando teve oportunidade de abordar assuntos inerentes a agropecuária maranhense e tecer críticas sobre os inúmeros problemas sobre a violência no campo, que  juntamente com a Comissão Pastoral da Terra do Maranhão foi um dos primeiros jornalistas a denunciar que o Maranhão foi um dos maiores exportadores de mão de obra escrava, principalmente para o Estado de São Paulo para o corte da cana de açúcar.

Por defender direitos e a dignidade humana já foi denunciado e processado por mais de 30 vezes, tendo a sua defesa sido sustentada pelos advogados Carlos Sebastião Silva Nina e Gustavo Garcia Silva, tendo apenas uma condenação em que pagou R$ 33 mil por multa imposta pela Justiça Eleitoral por feito críticas ao candidato a governador Jackson Lago.

Como jornalista Aldir Dantas, além de diversas funções exercidas nas redações foi diretor de jornalismo da Rádio Educadora do Maranhão e TV Cidade Record e hoje escreve um blog que tem o seu nome no site do Quarto Poder.

Como profissional já teve muitos reconhecimentos e mais recente foi um dos jornalistas vendedores do Prêmio de Jornalismo da Defensoria Pública do Maranhão, no ano de 2014 e da Câmara Municipal de São Luís já recebeu a Medalha Estácio de Sá da Silveira da Câmara Municipal por iniciativa da então vereadora Marília Mendonça.

O jornalista Aldir Dantas que é graduado em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão, diz que o Serviço Social foi de fundamental importância para a construção da sua consciência crítica e tem lhe possibilitado a ter cada vez mais uma visão crítica do contexto social da sociedade, principalmente da exploração do ser humano com a miséria e a fome tomando dimensão cada vez mais ampla no Maranhão.

Sobre a homenagem do vereador Cézar Bombeiro, diz se sentir honrado, principalmente que ele conhecedor da sua luta por direitos e dignidade humana e que foram parceiros no enfrentamento a corrupção deslavada e desmandos no Sistema Penitenciário do Maranhão, que deram origem a dezenas de assassinatos e que infelizmente até hoje permanece na impunidade, apesar da repercussão internacional e da vinda ao Maranhão de uma Comissão de Direitos Humanos da ONU.

 

Texto:: Da Assessoria do Vereador

Jornalista bequimãoense estreia nesta segunda-feira (15) na Rádio Capital AM

COMPARTILHE

O jornalista Jauber Pereira, estreia nesta segunda-feira (15) como repórter da Rádio Capital AM 1.180 KHZ. O profissional da comunicação vai está girando a cidade e informando os ouvintes da emissora, sobre os principais acontecimentos da Ilha. Não importa se a informação é de polícia, política, cidade ou esportiva, o certo mesmo é que a 1.180 AM vai está lado a lado com a informação.

Formado em jornalismo pela Faculdade São Luís, Jauber é especialista em assessoria de comunicação e tem vasta experiência no jornalismo popular. Com passagem pelas rádios Educadora AM (repórter esportivo), Difusora AM (repórter esportivo) e Capital AM (plantão esportivo), Jauber Pereira ainda coleciona experiência pelas emissoras VTV de Santa Rita, afiliada a RecordTV, TV Alternativa, afiliada a TV Gazeta e TV São Luís, afiliada a RedTV, onde trabalhou como repórter e apresentador. Além disso, o jornalista foi repórter colaborador da Central de Notícias e assessor de comunicação do Moto Club. Jauber também trabalha como pesquisador e já prestou serviços para os Institutos IBOPE, VOX, A4 de Fortaleza, ESCUTEC, PREVER, BISNEI, ECONOMÉTRICA, A3 PESQUISAS, EQUATORIAL, OPINARE e DATA FOLHA.

Jauber Pereira é bequimãoense, nascido na comunidade Macajubal, filho de um agricultor e de uma dona de casa, e estudou em escola pública até completar o ensino médio. Sempre foi apaixonado por comunicação e em 2009 realizou o sonho de criança ao concluir o curso superior em comunicação social. Mesmo jovem Jauber já trabalhou em várias outras profissões, tendo como a ética e o caráter seus principais aliados do dia-a-dia.

Casado, o jornalista é pai de uma linda menina, e volta a trabalhar em rádio após alguns anos fora do ar. A volta de Jauber nas ondas do rádio será na manhã desta segunda-feira, ao vivo das Ruas e Avenidas de São Luís, no programa Manhã Capital, apresentado pelo Radialista Oswaldo Maya.

 

Davi Max é homenageado com o “Prêmio Globo Marketing” de 2016 na categoria Blogues

COMPARTILHE

O jornalista Davi Max foi um dos premiados na edição do concurso Destaques do Ano, do “Prêmio Globo Marketing”, uma das mais importantes premiações do Maranhão com diversas edições já realizadas. Davi concorreu na categoria blogs (www.blogdodavimax.com.br) e conquistou o Selo de Qualidade, durante uma votação, por meio de enquete, disponível na internet.

O prêmio merecidamente conquistado, contou com o apoio da população, o que para o jornalista só reforça a seriedade com a qual conduz seus trabalhos. Davi Max foi eleito como o Melhor Blog do Maranhão, comprovando mais uma vez seu favoritismo na blogosfera maranhense.

davi1 davi2

Estudante de jornalismo da Faculdade Estácio, Davi Max que também apresenta o quadro “De Cara com a Fera”, no telejornal MA News, na TV Maranhense canal 12, afiliada da Band no Maranhão, compareceu à solenidade e recebeu o prêmio, agradecendo o apoio de todos aqueles que colaboram para um jornalismo de excelência.

“Agradeço a Deus e aos internautas que me elegeram como o melhor blog do ano de 2016. Gostaria de agradecer o apoio de todos aqueles que colaboram para um jornalismo de excelência, em especial meus colegas e irmãos Dalvana Mendes e Isaías Rocha” — declarou o jovem jornalista.

A cerimônia da honraria que tem objetivo de valorizar as personalidades que se destacaram ao longo do ano, ocorreu na noite desta quarta-feira (7), no Excellence Buffet, na Avenida Costa Mar, Nº 58, Bairro do Araçagy.

PERFIL DO PROFISSIONAL

Davi Max nasceu em São Luís, no dia  29 de Outubro de 1995. Graduando em Jornalismo pela Faculdade Estácio, com habilitação para Rádio e TV. Desde 2013, presta serviço na Câmara Municipal de São Luís atuando como assessor de comunicação. Nesse período, por exemplo, assessorou a vereadora Rose Sales (PMB). Atualmente é o assessor do vereador Francisco Chaguinhas (PP).

 

 

Pastor da Assembleia de Deus autoritário, e um da Batista agride Jornalista por causa de Edivaldo Jr.

COMPARTILHE

Há pouco menos de 10 dias para a grande decisão democrática em São Luís, o cenário político na capital maranhense começa a ficar complicado e muito violento. Em São Luís está proibido usar o número 33 em qualquer ocasião. É que alguns torcedores do PDT e PCdoB estão agredindo pessoas pelas ruas da cidade.

No início desta semana, a vítima foi a Jornalista Anielle Pimentel, da TV Guará, cana 23, após cobrir uma ação do candidato Edivaldo Holanda Jr (PDT). A repórter foi proibida de se aproximar da caminhado do pedetista, e ainda agredida verbalmente por um possível eleitor de Edivaldo, que se passou por segurança.

pastor2

Nesta quarta feira (19), a outra vítima foi a Jornalista Dalvana Mendes, que após participar de uma caminhada do candidato Eduardo Braide (PMN), se dirigiu até a uma Lan House para fazer impressão de materiais, mas acabou sendo agredida pelo proprietário do estabelecimento, que segundo a jornalista, é um pastor da Igreja Batista no bairro Vila Palmeira. O pastor pedetista agressor foi identificado por Roberto Carlos Salomão Chaib, como mostra a foto abaixo.

pastor1

Por outro lado, o presidente da Assembleia de Deus, José Guimarães Coutinho, colocou uma nota nos murais de todas as Igrejas ordenando os Assembleianos votarem em Edivaldo Holanda Jr. Segundo fontes fidedignas, Edivaldo mandou fazer um grupo no Whatsap só com números de celular de pastores, mas o administrador é Weverton Rocha, coordenador de campanha de Edivaldo e incentivador de badernas por parte da juventude do PDT, aliando aos integrantes da juventude do PCdoB, que tem como instrutor Marcio Jerry. Até café da manhã os pastores tiveram nesta segunda feira (17).

igre2

A pressão aos pastores é tão grande, que alguns que estão como Assessores especiais podem perder a “boquinha” no Palácio La Ravardiere. Pra quem não imagina, Edivaldo está sendo usado por Weverton Rocha e Marcio Jerry para tentar destruir o adversário.

Daqui para o dia 30 de outubro, dia da eleição de segundo turno, muita água vai rolar por debaixo dessa ponte, que na verdade mais parece o lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro…Até Maria da Penha foi acionada nessa eleição.

No Maranhão, política e ideias formam uma mistura heterogênea. E ainda falam em democracia…

 

Jornalista Regina Souza escreve depoimento emocionante em sua página no Facebook

COMPARTILHE

A história a ser contada abaixo pela jornalista Regina Souza, é justamente o que a maioria de mães e pais do interior do Brasil, sentem ao ver o filho partindo em busca de uma vida melhor. Eu (João Filho) nasci na comunidade Floresta, zona rural de Bequimão, na baixada maranhense, e passei pela mesma situação que passou Regina Souza. Em janeiro de 2007 tive que deixar minha terra para estudar e tentar vencer na vida na cidade grande. O destino foi a capital paulista. Deixei pra trás meu pai e minha mãe, e mais 7 irmãos. A choradeira foi tão grande que pensei em voltar e desistir da viagem. No ônibus eu chorava calado, após chegar em São Paulo, a vida foi difícil…mas o restante fica para uma postagem só sobre esse assunto. A pauta aqui é Regina Souza da TV Mirante, canal 10, um exemplo de pessoa e profissional a ser seguida.

 

Por Regina Souza: A vida sempre dá Voltas!

Um certo dia, lá pelos idos dos anos 80, em Pinheiro, eu (uma adolescente) arrumava as malas para deixar o aconchego, o calor e os braços protetores da família, para estudar na capital. Lembro-me da minha avó, Edite (hoje, nos braços de Deus) e da minha mãe, Irlandia, chorando, como se eu estivesse partindo para um lugar muito distante. E naquela época parecia muito longe, mesmo! Vim de ônibus, estrada ruim, e foram quase 10 horas de viagem… Aqui, na Capital fui acolhida pelos Tios Juarez e Glória, aos quais sou extremamente grata. Estudei, me formei, constitui família, tive uma filha biológica e criei mais duas, que são parte de mim. Três décadas depois, vejo a minha filha do meio, Raymara, uma daquelas que não pari, mas, que são parte de mim, fazendo a mesma coisa, só que de forma inversa: arrumando as malas, pegando o ferry boat, seguindo para o lugar de onde eu saí, para fazer a Faculdade de Medicina. Adoravelmente irônico!

Sinal de que não foi só a minha filha que cresceu; a cidade onde cresci, e que posso chamar de minha, também deu um salto importante. Sei que tem muitos problemas, mas, este, é um avanço importante que ninguém pode negar.

Eis-me aqui, cheia de orgulho (a coisa boa do orgulho) e, ao mesmo tempo, de muita saudade, como aquela mãe coruja que vê seu filhote criar asas e ensaiar os primeiros voos.
Filha, que o Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora, derramem em sua vida, muitas saúde e sabedoria, para que você possa voar de uma forma brilhante, e escrever uma linda história! Te amo profundamente, meu amor!

E o bom é que não precisaremos viajar dez horas para nos olharmos! Amanhã a gente se vê!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free