casa » Archivo de Etiquetas: Jean reis

Archivo de Etiquetas: Jean reis

Vereadores de Peri-Mirim aprovam Contas de 2006 do ex-prefeito Geraldo Amorim

COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Peri-Mirim se reuniu para discutir e colocar em votação uma Conta de 2006 que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou por ter supostamente encontrado alguns problemas que foram segundo o advogado do ex- prefeito Geraldo Amorim (PR), corrigidos imediatamente.

Depois de passar pelas comissões e ser bastante discutida entre os vereadores; a Comissão de Justiça que tem como presidente a vereadora Rosa Pinheiro (PT) e como Vice o vereador Adalberto (PR), deram parecer favorável pela aprovação das contas.

CAMARA 03 CAMARA

Reunidos em uma sessão bastante movimentada com 8 dos nove vereadores presentes, e um público Recorde para uma sessão de terça-feira, o debate entre os parlamentares da situação comandada pelo Vereador Vadico (PPS) e contando com o vereador Marcos Bordalo (PMDB), e do outro lado seis vereadores da oposição discutiram pontos de vista contra e a favor de Geraldo Amorim.

A sessão comandada pelo presidente da Câmara, Ruy Ribeiro (PR) teve a participação efetiva de quase todos os vereadores. O presidente da casa legislativa depois de ouvir a todos, colocou o parecer da comissão em votação e por 6 votos a 2, as contas do ex- prefeito Geraldo Amorim (PR), presente na sessão foram aprovadas sem ressalva.

CAMARA 02 CAMARA 04

Para os vereadores Jean Reis (PRP), Adalberto (PR), Ruy (PR), Telma (PSC), Ednaldo (PSC) e Gilmar (PSC), todos confirmaram que se houve algum erro não trouxe nenhum dano ou prejuízo para o município e todos foram corrigidos, dessa forma não haveria outro caminho a não ser pela aprovação.

Para o ex-prefeito, Geraldo Amorim, a Câmara fez justiça, pois, nenhum dos erros apontados pelo TCE e corrigidos, causou qualquer dano ao município e à sua população. Geraldo lamentou a tentativa de aliciamento de vereadores para mudar o resultado e disse que está pronto para concorrer e é pré-candidato à prefeitura da sua terra. Peri-Mirim ganha novo fôlego!

 

Texto: Paulinho Castro

Vereador ganha prêmio na baixada

COMPARTILHE

JEAN 2

O vereador do município de Peri-Mirim, Jean Reis, recebeu um prêmio na última sexta feira (04) como melhor parlamentar em atuação na baixada maranhense. O evento aconteceu na cidade de Pinheiro e contou a participação de várias personalidades da região.

Atuante, o vereador que hoje é o presidente da Câmara municipal de Peri-Mirim, foi agraciado com um troféu de reconhecimento ao grande trabalho prestado frente à casa legislativa.

JEAN 1JEAN 2

O prêmio foi concedido através de uma pesquisa pública, que condecorou Jean Reis, como o vereador mais atuante de seu município. Já é o segundo ano do evento, e Jean já abocanhou seu primeiro troféu de tantos que virão. O evento contou a participação de vários seguimentos da baixada maranhense, que receberam prêmios de melhor do ano.

JEAN 3JEAN 4

Acostumado a homenagear grandes personalidades do município de Peri-Mirim, Jean Reis agora foi a bola da vez, onde recebeu o troféu como melhor parlamentar da baixada.

Atendo as belezas da baixada, Jean agora quer levar o autor Flávio Braga, para lançar o livro “Dicionário do Baixadês” na cidade de Peri-Mirim. Segundo o autor, a festa será logo após a copa do mundo.

JEAN 5JEAN 7

Antes de ser premiado em Pinheiro, o vereador Jean Reis, havia homenageado na Câmara municipal, o autor da terra, Francisco Viégas Paz. Nascido em Peri-Mirim, Fransico é filho de Armando Viegas e Tomázia Viegas. E estudou na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde se formou em Química e fez pós-graduação em qualidade de produtividade. Francisco, trabalho na em várias empresas, inclusive na companhia aérea cruzeiro do sul.

Vereador acusa prefeito de fraudar licitações

COMPARTILHE
João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

O presidente da Câmara municipal de Peri-Mirim, vereador Jean Reis, acusa o prefeito do município, João Felipe (PT), de favorecimento em licitações, para construção de postos de saúde, na zona rural do município.

De acordo com o parlamentar, o prefeito João Felipe havia nomeada no início de seu mandato a Srª Ana Lúcia Almeida, para assumir a secretaria de saúde do município. Após algum tempo no cargo, Ana Lúcia foi exonerada da função. Segundo o vereador, mesmo com pouco tempo como secretária, Ana mostrou competência e foi em busca de recursos para a saúde de Peri-Mirim.

Nesse período, Ana Lúcia adquiriu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para construção de cinco postos de saúde nas comunidades da zona rural. Os povoados beneficiados seriam: Centro dos Câmaras, Santa Maria, Canaranas, Santana e Conceição. A ex-secretária deixou 50% da grana em caixa para início das obras e antes de deixar o cargo, entregou ao prefeito João Felipe.

Foi bem aí, que tudo começou pelo caminho errado. Segundo o vereador, o prefeito João Felipe, teria feito licitações fraudulentas e entregou as construções dos postos de saúde, nas mãos de pessoas sem o mínimo de conhecimento em engenharia.

Como se não bastasse o serviço mal feito, as obras foram iniciadas em outubro de 2013 e até agora, após seis meses, ainda continuam no famoso alicerce. E pra piorar a situação, os alicerces foram contratados de concretos, mas estão sendo feitos de tijolos. As obras foram vistoriadas pela comissão de justiça da câmara, através dos vereadores Adalberto Martins, Telma e Jean Reis.

Esteve presente também na fiscalização das obras, o presidente da comissão de obras & serviços, o vereador Irmão Ednaldo, que fez o relatório das irregularidades nas construções. Todo o serviço mal feito, foi filmado pelo vereador Jean Reis. Veja o vídeo aqui!

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free