casa » Archivo de Etiquetas: Ivaldo

Archivo de Etiquetas: Ivaldo

Painel sobre Turismo debate futuro de São Luís

COMPARTILHE

Um painel sobre Turismo foi realizado nesta quarta feira (26) no plenário Simão Estácio da Silveira da Câmara Municipal de São Luís. Com o tema: “As perspectivas do Turismo como vetor de desenvolvimento econômico de São Luís”, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) levou para o debate e teve como resposta o apoio de todas as classes e principalmente dos órgãos municipais e estaduais, além dos empresários.

O REQUERIMENTO Nº 297/2015 de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) tem como visão o planejamento de crescimento de um grande mercado chamado Turismo. O objetivo do painel é trabalhar em favor da valorização do Turismo de São Luís, fortalecendo o setor que é responsável por grande parte da geração de emprego e renda da cidade.

O vereador Ivaldo Rodrigues, autor do requerimento que resultou no Painel, fez uma explanação do grande potencial turístico que a capital maranhense tem. “Temos todos os ingredientes que uma cidade turística precisa ter, com uma pitada a mais. Aqui temos as praias, o centro histórico, a maior diversidade cultural do planeta, a culinária e um povo altamente hospitaleiro”, disse o pedetista.

Durante o debate, a Superintendente do IPHAN, no Maranhão, Kátia Santos Bogéa, mostrou todos os projetos que vão dar uma nova perspectiva para o turismo de São Luís, e principalmente para o estado. Em sua explanação, Kátia Bogéa foi categórica ao falar dos cuidados que a população deve ter com o patrimônio da cidade. “Não basta o município ou o estado investir e o novo povo não dar valor ao nosso patrimônio. Temos que fazer a nossa parte para o turista ver que amamos nossa cidade”, destacou Bogéa.

Estiveram presentes no evento os vereadores Pavão Filho (PDT), Pedro Lucas (PTB), Professor Lisboa (PCdoB), Rose Sales (PP), Eidimar Gomes (PSDB), Manoel Rego (PTdoB), Josué Pinheiro (PSDC), José Joaquim (PSDB), Barbosa Lages (PDT), Pereirinha (PSL), Gutemberg Araújo (PSDB), Ricardo Diniz (PHS) e o autor do requerimento Ivaldo Rodrigues (PDT).

Além dos parlamentares, outras autoridades compareceram, como Lula Filho (Sec. de Governo de São Luís), Drª Kátia Bogéa (Superintendente do Iphan), Drª Delma Santos Andrade (Sec. de Estado de Turismo), Fábio Henrique Farias (Subprefeito do centro), Aline Vasconcelos (Assessora técnica da Sec. Municipal de Turismo), empresários e sociedade civil.

Câmara realiza sessão solene sobre cultura popular

COMPARTILHE

KKKKK1

HOMENAGEM TRADICIONAL (I)

A Câmara Municipal de São Luís prestou uma homenagem aos Blocos Tradicionais, como parte das comemorações ao Dia Municipal do Bloco Tradicional, ocorrido no último dia 08 de maio. A iniciativa foi do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), autor da lei que instituiu esta data comemorativa, e do vereador Marlon Garcia (PTdoB). A sessão solene teve como objetivo de se constituir em mais uma forma de manifestar o reconhecimento a todos que fazem essa manifestação popular do carnaval maranhense, sendo a única existente no País.

 

HOMENAGEM TRADICIONAL (II)

KKK2KKKKK1DDD

Compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos, presidida pelo vereador Astro de Ogum (PMN), os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marlon Garcia (PTdoB), a superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa; presidente da FUNC (Fundação Municipal de Cultura), Marlon Botão, e os presidentes da Associação dos Blocos Carnavalescos, Ivaldo Santana, da União das Escolas de Samba do Maranhão, Tony Mota, e da Academia Maranhense de Blocos Tradicionais, Silvana Fontenelle.

HOMENAGEM TRADICIONAL (III)

Para enriquecer mais o evento foi tratada a questão de apoio a essa manifestação datada de 1930, que hoje conta com mais de quarenta (40) entidades, além do inventário que trata do reconhecimento do Bloco Tradicional como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. No encerramento ficou patente que o evento alcançou seus objetivos, como chamar a atenção para o trabalho realizado pelos blocos, bem como a sua preservação como patrimônio cultural.  

 

Audiência pública sobre Regularização Fundiária entra pra história da Câmara

COMPARTILHE

IV5

Em um dia que podia ser de mais uma audiência realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, acabou se tornando em um evento histórico na casa do legislativo ludovicense. A audiência Pública sobre Regularização Fundiária Urbana, de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), reuniu as maiores autoridades do Estado do Maranhão.  Com uma visão aprofundada, os debatedores deram uma aula sobre regularização fundiária.

Na abertura dos trabalhos, o autor da proposição, vereador Ivaldo Rodrigues, deixou claro sua preocupação para com os moradores de São Luís que vivem em áreas irregulares.

IV1 IV5 IV6

“É preciso que o poder público veja com carinho a situação dessas pessoas que moram em áreas irregulares e não possuem título de posse de seus imóveis. São mais de 60% dos moradores que se quer tem um documento que comprove a regularização. Acredito que o prefeito Edivaldo Holanda Junior, juntamente com o governador Flávio Dino, revejam essa situação e ajudem esse povo ter mais dignidade. São áreas com Itaqui Bacanga, Vila Luizão, Cidade Olímpica e outras, que precisam ser regularizadas o mais rápido possível. É um momento histórico no Maranhão e tenho certeza que vamos avançar bastante no que diz respeito regularização fundiária” – disse o vereador pedetista.

Durante a explanação do tema, a Drª Oriana Gomes (Juíza Corregedora do Tribunal de Justiça do Maranhão – TJ), mostrou os verdadeiros caminhos para que a regularização fundiária seja feita em São Luís e seguir ao interior do Maranhão.

IV1 IV2 IV8

“Como magistrada, mesmo sendo ludovicense legítima, quero dizer que trabalhei no interior do Estado como juíza e promotora e lá tive que lutar dia e noite por várias causas, onde fui ameaçada de morte, mas nunca desisti dos meus compromissos. A regularização fundiária, é bem mais complexa do que muita gente imagina. Se esse processo começasse na zona rural, não teríamos problemas na área urbana. Quando o poder público deixa de regularizar e dar o título de posse aos proprietários dos imóveis, o Estado e município deixam de arrecadar com o IPTU. O tribunal tem avançado e nós temos a certeza de que estamos fazendo a coisa na mais transparência possível” – disse a magistrada, que ainda foi categórica em falar de sua trajetória de vida e de luta desde muito jovem.

IV7IV1IV6

Já a Drª Luzia Madeiro Nepomuceno (Juíza da 1ª vara da Fazenda), deu uma verdadeira aula sobre deveres e obrigações. Durante seu discurso, ela mostrou várias maneiras para que evite conflitos e busque a regularização sem haja briga.

“As leis são claras e basta segui-las que tudo será resolvido. É com a união dos poderes legislativo, executivo e judiciário, que todos os conflitos serão sanados. São com diálogos que procuramos resolver os problemas. Coloco-me a disposição tanto da câmara, quanto de outros órgãos para o que for possível está contribuindo. Está é uma ação que envolve vários fatores e ai vêm as invasões que dominam grande parte de São Luís” – finalizou a juíza, que ainda deixou bem claro, que vem de uma família muito rica. Rica de caráter e honestidade.

Estiveram presentes ainda na Audiência, o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo – SEMURH (Diogo Lima), o Secretário Municipal de Esportes e Laser, Júlio França, o diretor do Iterma, Francisco Silva Freitas, o Superintendente do Patrimônio da União, Jorge Luiz Pinto, Clemilson Souza Mora ( Tabelião do 1º ofícil extrajudicial de São José de Ribamar, Igor Almeida (Secretário Adjunto de Estado de direitos humanos e participação popular), Vereadores Francisco Carvalho (PSL), Professor Lisboa (PCdoB), Fábio Câmara (PMDB), Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PP), Manoel Rêgo (PTdoB), Francisco Chaguinhas (PSB), Basileu Barros (PSDC), Josué Pinheiro (PSDC), Marquinhos (PRB), Bárbara Soeiro (PMN), Astro de Ogum (PMN), Beto Castro (PRÓS), Pavão Filho (PDT), Barbosa Lages (PDT), José Joaquim (PSDB), Pereirinha (PSL), Ricardo Diniz (PHS), Marlon Garcia (PTdoB), Gutemberg Araújo (PSDB),  deputado estadual, Zé Inácio (PT), além de ouras autoridades e lideranças comunitárias.

A audiência durou cerca de seis horas e o tema foi discutido baseado nas leis que regem a regularização fundiária. O público ficou até o final. O vereador Ivaldo foi elogiado por todos que se fizeram presentes, onde batizaram o evento como um marco histórico pela grandeza do debate.

 

 

Vereador visita promotoria pública

COMPARTILHE

PROM1

O vereador de São Luís e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve nesta quinta-feira (30) visitando a promotoria pública de Justiça. Durante a visita, Ivaldo visitou o gabinete do Promotor Haroldo Paiva de Brito, onde entregou pessoalmente um convite para que o magistrado seja um dos debatedores em uma audiência pública sobre regularização fundiária de autoria do vereador Ivaldo no dia 11 de maio. Haroldo Paiva responde pela promotoria agrária no Maranhão e já confirmou presença no evento.

“É uma honra poder participar de eventos dessa natureza aqui em São Luís. A capital precisa de audiências públicas com mais frequência. Meu trabalho aqui na promotoria é de apaziguar, negociar onde pode, mas visito vários locais, não só na ilha como no interior do Estado. É bom fazer isso, tanto para valorizar quem já mora em área de invasão, como para alertar aos invasores. Nossa cidade é grande e cheia de áreas invadidas. Isso é ruim para todo mundo, por estarmos em uma ilha predominante da marinha e pertencente à União” – finalizou Dr. Haroldo.

Durante a conversa, o vereador explicou sua preocupação com a população de são Luís que mora em área invadida. “Grande parte de nosso povo mora em área irregular na capital. Precisamos debater o tema e mostrar a importância de cada um ter sua casa legalizada, para eles possam ter direito a financiamento, e tantos outros benefícios. Sei que o governador Flávio Dino vai comprar essa briga juntamente com o prefeito Edivaldo Holanda Junior” – destacou Ivaldo.

A audiência pública sobre Regularização Fundiária está marcada para o dia 11 de maio (segunda-feira) às 10h da manhã, no Plenário Simão Estácio da Silveira, Rua da Estrela, em frente o Teatro João do Vale no centro da capital maranhense.

 

Vila Luizão recebe 12 ônibus coletivos

COMPARTILHE

OOO3

O bairro da Vila Luizão, na região do Turu, recebeu nesta sexta Feira (6) 12 ônibus que farão integração Luizão/Cohab – Luizão/ Praia Grande. Os coletivos foram entregues pelo secretário de transporte de São Luís, Canindé Barros e pelo vereador e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT). Durante a solenidade de entrega, dezenas de lideranças do bairro, estiveram presentes.

OOO1 OOO2 OOO4

Antes da entrega dos coletivos, Ivaldo Rodrigues reuniu em sua residência, várias lideranças do bairro em um café da manhã, inclusive o Pastor Claudio Fontinele, da Igreja Batista Filadélfia do Olho Dágua, que fez uma oração agradecendo a Deus por mais uma conquista do povo da Luizão. Na leitura bíblica , o pastor pegou uma passagem de Tiago 1:17Toda boa dádiva e todo Dom perfeito, vem do alto descendo do pai das luzes, em quem não há mudanças e nem sobra de variação. Esse versículo o pastor se referiu ao vereador Ivaldo Rodrigues, que luta com boa vontade 24 horas pelo seu povo.

TTT1 TTT2 TTT3

Após o café da manhã, Ivaldo Rodrigues saiu de casa com suas lideranças em caminhada até o ponto final dos ônibus, onde foi feita a entrega dos 12 novos coletivos. “A entrega está sendo feita agora e daqui mesmo, os ônibus já saem direto para as integrações. Se tiver passageiros, já vão daqui. Os coletivos estão prontos e já começam a rodar a partir de agora” – destacou Canindé Barros.

Já Ivaldo Rodrigues foi categórico, ao falar da importância desses coletivos para o bairro. “Sonhávamos com este momento, agora é uma realidade. Quero agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Canindé, mas principalmente a Deus, pela força e coragem que tem me dado para lutar por esta comunidade que sempre mereceu dias melhores. Esta luta não é só minha, é também de toda comunidade que sempre esteve comigo em todas as horas” disse o vereador pedetista, vice-líder do governo na Câmara.

Na próxima terça feira (10) a tarde, os bairro Divinéia e Santa Rosa, serão os beneficiados e receberão do secretário Canindé, mais 12 coletivos. A solenidade está marcada para as 15h. Aos poucos estamos avançando e vamos chegar ao objetivo final, se Deus quiser – Disse Ivaldo Rodrigues.

 

 

Natal com fé & mesa cheia

COMPARTILHE

IVR1

Na semana do natal, o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve na União de moradores da Vila Luizão, entregando cestas de natal e bíblias com seu amigo Paulo Márcio. Á ação aconteceu hoje (21) e beneficiou muitas famílias da região. O ato é um projeto do vereador, que visa ajudar as pessoas mais carentes do bairro, principalmente nos períodos de festas comemorativas, como Natal, Dia dos Pais, Dia das Mães e dia das crianças.

IVR1 IVR2

Após distribuir dezenas de cestas natalinas, Ivaldo ainda visitou amigos atletas dos esportes radicais, no Olho D´água e tirou fotos com uma fã. Logo após, o vereador participou de uma festa de confraternização com amigos, na região do Turu. Para finalizar o dia, Ivaldo foi visitar seu sobrinho e ganhar um abraço bem apertado.

IVR3 IVR4

Se o domingo (21) foi de muitas atividades, a segunda feira (22) promete ser agitada. Como presidente da comissão de orçamento da câmara, Ivaldo Rodrigues participará da sessão desta segunda (22), quando será votada a LOA – Lei Orçamentária Anual, que está prevista para 2,7 bilhões de reais em 2015. Além disso, outros projetos devem ser votados amanhã (22) antes do recesso de final de ano. Com isso, a sessão de amanhã (22) deve durar o dia inteiro.

 

Ele está de volta à câmara!

COMPARTILHE

IVALD6

Quem estava com saudades pôde aproveitar ontem (13) e cumprimentar um dos vereadores mais atuantes de São Luís. Estou falando de Ivaldo Rodrigues (PDT), que cumpriu licença de 4 meses para sua campanha de deputado estadual e agora está de volta à casa legislativa da capital. Em seu primeiro dia após licença, Ivaldo ocupou o plenário, e agradeceu os milhares de votos, o apoio da equipe de campanha e aos amigos parlamentares.

IVALD5IVAD1

Consciente da verdadeira política do Brasil, Ivaldo classificou esta eleição para deputado, como a briga do “Milhão x Tostão” ou “Davi x Golias”. “É uma disputa desleal, mas garanto que fiz uma campanha pé no chão e meus votos foram livres e conscientes. Uma coisa é certa, hoje faço parte da história do novo Maranhão. Contribui para que isso viesse acontecer e agora é realidade”.

IVALD3IVALD4

Em sua fala, Ivaldo Rodrigues fez um alerta: quero reafirmar meu compromisso com esta casa e dizer que minha luta pelo povo Ludovicense será dobrada a partir de hoje. Para finalizar o discurso que foi muito aplaudido pelos companheiros, Ivaldo se mostrou amigo dos livros e mostrou mais uma de suas frases intelectuais.

IVALD6IVALD2

“Time que não joga não tem torcida. Eu joguei e fiz parte do jogo. Estou na história da nova política do Maranhão”.

 

Gratidão; Esta é a palavra de ordem!

COMPARTILHE

IV e  CL

O vereador mais atuante de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), usou ontem sua página na rede social Facebook, para agradecer aos amigos maranhenses, que depositaram quase 13 mil votos no último domingo (5), quando Ivaldo disputava uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com essa votação, Ivaldo Rodrigues, ficou na segunda suplência em sua coligação.

“Meus amigos e minhas amigas, quero aqui lhes agradecer pela generosa votação de aproximadamente 13 mil votos livres e conscientes que recebi e que me fez o segundo suplente do meu partido o PDT. Saio vitorioso frente ao poderio econômico que faz desigual a disputa. Mais nós saímos mais fortes do pleito politicamente com a eleição do meu deputado federal Weverton Rocha, do meu governador Flávio Dino e do meu senador Roberto Rocha. Obrigado a todos e todas. Somos protagonistas do novo Maranhão! Retorno agora a câmara municipal de São Luís e continuar trabalhando pela minha cidade”disse Ivaldo Rodrigues.

DILMA1IV e CB

Ivaldo que já está em seu terceiro mandato de vereador por São Luís, teve como maior adversário nas eleições de 2014, o “Desleal” poder econômico, que infelizmente prostitui um pleito que deveria ser democrático e livre. Durante sua campanha, Ivaldo fez o famoso corpo-a-corpo e o resultado foram quase treze mil votos conscientes e livres. Durante todo dia de ontem (6) Ivaldo recebeu dezenas de ligações de amigos, MSG e até flores de jornalistas.

FLORIV e  CL

MSG1MSG2

 

 

Ivaldo Rodrigues almoça com o arcebispo de São Luís

COMPARTILHE

20140817_113456

No mês de aniversário do Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva, que completou 69 anos no último dia 4. Ontem (17) Belisário comandou a missa de inauguração de mais uma Paróquia no Estado do Maranhão.

A cidade beneficiada foi Cachoeira Grande, na região do Munim, onde ontem (17) houve a festa e a primeira missa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, que agora é a padroeira da cidade. Convidado especial, Ivaldo Rodrigues participou da missa e fez questão de ficar no meio dos fiéis, onde tem muitos amigos.

20140817_11394220140817_113944

Após a missa, Ivaldo Rodrigues foi convidado para almoçar com Dom Belisário e os padres presentes. Além do Arcebispo de São Luís, estiveram presentes os Párocos das Igrejas da região do Munim, que também contribuíram para o surgimento da Páróquia da Conceição em Conceição no município de Cachoeira.

20140817_15180820140817_151815

Com pessoas de todos os municípios da região, uma multidão se reuniu em frente a Capela, no centro da cidade de Cachoeira Grande. O padre Antônio José Ramos Costa, foi conclamado o novo Pároco da Igreja da Conceição. Desmembrada da Igreja de Nossa Senhora Aparecida da cidade de Morros, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição passa agora a ser independente.

20140817_10265420140817_102426

Antes, a Igreja era ordenada pelo padre Trindade, que entregou a chave da Igreja ao novo padre, e passa a ser apenas responsável pelo município de Morros, após 4 anos e 7 meses à frente da Igreja Católica de Cachoeira Grande.

20140817_10310920140817_103114

 

Vereador recebe prêmio Nobre

COMPARTILHE

NOBRE

O vereador de São Luís e candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT) recebeu nesta semana, em seu gabinete, o prêmio NOBRE 2014, como o vereador do ano. O pedetista teve a honra de receber em seu gabinete, a apresentadora e jornalista, Madalena Nobre, que foi levar pessoalmente o troféu.

Com a agenda lotada, o candidato não teve como participar da festa de entrega e por isso recebeu em seu gabinete. Colecionador de vários prêmios, Ivaldo Rodrigues guarda em sua casa e gabinete, inúmeros Troféus e Placas, que o colocam como um dos políticos do Maranhão, mais atuante no Estado.

Somente este ano, Ivaldo já foi homenageado em vários eventos e recebeu prêmios em todos. Vereador de três mandatos, Ivaldo Rodrigues busca voos mais altos e tem o propósito de ajudar o Maranhão e principalmente a baixada maranhense, onde nasceu e tem muitos amigos.

Neste sábado (16) Ivaldo Rodrigues vai participar de um encontro na cidade de Bequimão, onde se reunirá com várias lideranças políticas da baixada e da capital.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free