casa » Archivo de Etiquetas: Internet

Archivo de Etiquetas: Internet

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao Governo do Estado o programa “Viva Internet” para o Complexo de Comunidades do João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), teve indicação aprovada nesta semana na Câmara Municipal de São Luís, que solicita ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan), a ampliação do programa “Viva Internet” com Wifi grátis no Complexo de Comunidades do bairro João de Deus.

De acordo com a Indicação da vereadora Fátima Araújo, o programa “Viva Internet” teria que fazer cobertura nos bairros João de Deus, Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Jardim Conceição, Residencial João Alberto e Santo Antônio. Milhares de famílias serão beneficiadas com o Programa, principalmente estudantes que não possuem condições financeiras para pagar planos de internet.

Em sua Indicação, a vereadora Fátima Araújo fez um argumento louvável, onde ela diz que mais de 65 mil famílias carentes serão beneficiadas no Complexo de Comunidades do João de Deus. “A grande maioria não tem acesso à internet, e os estudantes necessitam fazer pesquisas e 99% são de famílias carentes e não possuem condições para pagar um plano de internet. Além de estudar, os alunos precisam de interação social e a internet nos dar isso, principalmente comunicação”, destacou a Pequena Guerreira.

Câmara inicia testes para transmissão ao vivo das sessões

COMPARTILHE

Foram realizados na última quarta-feira, dia 17, os primeiros testes com a tecnologia streaming para o processo de transmissão ao vivo das sessões plenárias da Câmara Municipal de São Luís, via internet. A primeira gravação de áudio e vídeo foi feita durante sessão solene para entrega do Título de Cidadão Ludovicense ao ex-deputado e empresário Carlos Cesar Branco Bandeira, fundador da FACAM – Faculdade do Maranhão.

A difusão com os testes ocorreu por meio de quatro câmeras de vídeo instaladas no Plenário Simão Estácio da Silveira. Além de sessões solenes, as sessões ordinárias, extraordinárias e as audiências públicas do Legislativo também ganharão destaques na transmissão em tempo real. Todas as pessoas interessadas em acompanhar as atividades legislativas da Casa poderão conferir ao vivo, acessando o site www.saoluis.ma.leg.br.

O serviço estará disponível no site do Parlamento todas as segundas, terças e quartas-feiras pela manhã, a partir das 10h00, horário regimental da abertura dos trabalhos legislativos. Fora deste horário, o usuário poderá fazer downloads e assistir as sessões anteriores.

Em entrevista ao ‘Câmara News’, informativo que vai ao ar todas as sextas, pela Rádio Difusora AM (680), André Cutrim, responsável pelo serviço de vídeo da Casa, disse que a tecnologia streaming é uma forma de transmissão instantânea de dados de áudio e vídeo através de redes. Ele explicou que por meio do serviço, é possível assistir a filmes ou escutar música sem a necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

“A tecnologia streaming que será usada nas transmissões melhora a velocidade das conexões com a Internet. Com isso, os dados serão armazenados temporariamente na máquina e vão sendo exibidos ao usuário em velocidade quase instantânea”, disse.

Segundo a diretora de Comunicação, jornalista Itamargareth Correia Lima, a transmissão será um grande benefício para os ludovicenses. “Essa ação vai aproximar ainda mais a população do Poder Legislativo”, enfatiza.

A transmissão das sessões se soma a outras ações deflagradas na gestão do vereador Astro de Ogum (PR) no comando da Casa com o objetivo de aumentar a transparência do Legislativo. A primeira delas foi à restruturação do site, dando maior transparência das ações do Palácio Pedro Neiva de Santana, sede do Poder Legislativo da capital.

Leia outras notícias da Câmara Municipal de São Luís no site www.saoluis.ma.leg.br. Siga, também, a Câmara nas redes sociais: Twitter e Instagram. Curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no  YouTube.

Texto Isaias Rocha

Tentativa de golpe por SMS pode atingir pessoas na internet

COMPARTILHE

Cada mês no Brasil existe uma novidade quando se trata de golpe, roubo ou corrupção. O mês de março, a onda é tentativa de golpe via SMS enviada para celulares de todas as operadoras, através de um número muito conhecido por usuários de operadoras de celulares. O assunto nas redes sociais é sobre a tentativa de golpe por mensagem de celular.

Inúmeros usuários somente neste domingo (12) receberam uma mensagem com o seguinte teor: BB INFORMA: Para continuar usando sua conta é preciso validar seu Smartfone (com F). Na mesma mensagem o golpista manda acessar um link: http://acesso-bb-segurança.com/bb. A mensagem diz que a liberação é na hora. Mas não pode acessar que além de ser um vírus destruidor, é um golpe para copiar senhas das contas bancárias. O número usado para enviar as mensagens é 27880,  muito conhecido por enviar SMS de plataformas de Call Center de operadoras. Com erros de grafia, percebe-se que o texto não foi construído por funcionários do Banco.

Para evitar transtornos, é melhor ao receber a mensagem, procurar uma delegacia próxima de sua casa e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Com a onda do FGTS inativo, a bandidagem arrumou uma maneira de aplicar o golpe. O pior de tudo, é que apenas com o nome do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal. Cada mensagem vem com um link que contem um vírus destruidor.

 

 

Já pensou se a moda pega?

COMPARTILHE
Prefeito Jadson de São João do Caru

Prefeito Jadson de São João do Caru

Após divulgação de uma matéria no blog Domingos Costa sobre um contrato milionário entre a empresa H.P.L MEIRELES e a PREFEITURA MUNICIPAL de São João do Caru, para compra de materiais de informática; a internet dos povoados Santarém, Manguari e Dois Irmãos foi cortada a mando do prefeito JADSON, que segundo informações de pessoas ligadas ao executivo municipal, o prefeito atendeu as reivindicações do dono da empresa supracitada, pelo motivo que um dos proprietários da internet na zona rural ter compartilhado a noticias do contrato milionário por ter desavenças pessoais com o proprietário da empresa.

Em contato com o proprietário da empresa de internet, o mesmo confirmou o fato, e informou que entrou em contato por telefone com o Sr. ZEZINHO (pai do prefeito) que lhe questionou o fato de está expondo-lhes na mídia e mandou procurar o prefeito JASDON,  o qual confirmou o posicionamento da prefeitura e ORDENOU a retirada dos equipamentos da torre que interligava a internet para todos os povoados do município. “Só para relembrar, que a torre é de propriedade da extinta Telemar Norte S/A – Antiga Telma”.

Os equipamentos foram desligados na segunda feira (17) e retirados do local na quarta feira (19), deixando assim a população dos povoados sem acesso à internet, uma vez que esse é o único provedor que presta serviços a zona rural do município.

Deixamos aqui o espaço para que o Sr. Prefeito ou outra autoridade responsável pelo município de São João do Caru, possa prestar seus devidos esclarecimentos a população sobre o caso ocorrido.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free