casa » Archivo de Etiquetas: Indicação

Archivo de Etiquetas: Indicação

Indicação da vereadora Fátima Araújo leva água potável para o Residencial João Alberto

COMPARTILHE

Uma indicação de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) aprovada no Plenário da Câmara Municipal e encaminhada ao governador Flávio Dino e ao presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) levou água potável para moradores do Residencial João Alberto, que clamava por esse benefício há 14 anos.

De acordo com relato da vereadora Fátima Araújo em sua página na rede social Facebook, os moradores estão agradecidos pela perfuração de um poço artesiano que vai abastecer as residências do bairro. Fátima lutou bastante para que essa obra pudesse ser implantada na João Alberto. Foram inúmeras cobranças até o sonho da população se tornar realidade.

Quero agradecer o governo do Estado Flávio Dino por realizar um sonho que era aguardado há 14 anos nesta comunidade do Residencial João Alberto.  A comunidade não aguentava mais comprar água. Agradeço também o doutor Carlos Rogério, presidente da Caema por este sonho realizado. Quero Lembrar que aqui tem indicação de minha autoria, que toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus.

 

Requerimento e Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo solicitam benefícios para ludovicenses

COMPARTILHE

Um requerimento de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) que vai entrar em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (5) no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao Prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) que autorizem a volta da Linha do Ônibus João de Deus/São Francisco, que segundo a Vereadora é muito importante para a população do Complexo de bairros do João de Deus, composto por dezenas de comunidades.

Já na mesma sessão a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) solicita através de Indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, para que sejam incluídas no Programa Mais Asfalto a rua 01 no trecho da Quadra 19, um trecho entre as ruas 29 e 30, um trecho entre as ruas 31 e 32, rua 33 e avenida João Castelo, localizadas no Residencial Canaã, no Complexo do João de Deus.

Preocupada com a população de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem sido além de fiscalizadora da gestão municipal, uma grande Guerreira que luta diuturnamente em busca de melhorias para as comunidades ludovicenses. Suas empreitadas sempre são direcionadas para os menos favorecidos, uma marca de seu mandato.

Fátima Araújo solicita pavimentação ao governo do Estado através de Indicação

COMPARTILHE

Não é novidade para a classe política e para a população ludovicense, que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) é uma parlamentar guerreira, autêntica e preocupada com as comunidades do entorno do bairro João de Deus. Mesmo antes de ser eleita vereadora da capital maranhense, Fátima já lutava com unhas e dentes para melhorar a vida dos moradores que vivem no Complexo de bairros no João de Deus.

Nesta segunda-feira (22) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de São Luís, mais uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo foi aprovada pelos parlamentares. A indicação dirigida ao governador Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, solicitando que sejam incluídas no Programa Mais Asfalto, as ruas Primeira Travessa Três Corações, Rua Getúlio Vargas e Vila Socó localizadas no bairro Vila Conceição/João de Deus.

Com a luta da vereadora Fátima Araújo, é visível que os bairros João de Deus, Vila Conceição, Pirapora, Santo Antônio, Vila Lobão, Jardim Conceição, João Alberto, Aurora, Parque Universitário, Pingão e tantas ouras comunidades melhoraram bastante quando se fala de infraestrutura de pavimentação. Todos os créditos precisam ser dados ao trabalho da vereadora Fátima Araújo.

 

Vereadora Fátima Araújo solicita melhorias para bairros da capital

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) a cada dia amplia seu trabalho em prol das comunidades mais carentes da capital maranhense. Com um trabalho excelente e sendo uma das parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal de São Luís, a Pequena Guerreira não pára, visita comunidades, realiza ações e reúne com moradores para ouvir os reclames da população e tentar solucioná-los.

Na ultima terça-feira (27) a vereadora Fátima teve mais um requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal em que solicita do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp, Antônio Araújo, para sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua,  as ruas da Cerâmica, 1ª travessa da Cerâmica e 2ª travessa da Cerâmica no bairro João Paulo. O pedido da vereadora solicita serviços de drenagem e pavimentação asfáltica.

Na mesma sessão a vereadora Fátima Araújo teve uma indicação aprovada na Câmara que solicita ao governador do Estado Flávio Dino e ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto a inclusão das ruas Travessa Terezinha de Souza, 1ª Travessa Terezinha de Souza, 2ª Travessa Terezinha de Souza e 3ª Travessa Terezinha de Souza no Programa Mais Asfalto localizadas no bairro Residencial João Alberto.

Para a vereadora Fátima Araújo a pavimentação dessas vias vai melhorar a vida de milhares de pessoas. De acordo com a parlamentar, pavimentação também melhora a saúde das pessoas, acaba com poeira, diminui os alagamentos e melhora a fluidez no trânsito, além de ajudar no fortalecimento do comercio local, na segurança publica e na economia da cidade.

 

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, através da Indicação Nº 115/2018 , o Programa Mais Asfalto para as ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas no bairro Vila Lobão.

Segundo a vereadora, essas ruas estão abandonadas e os moradores encontram dificuldades acessibilidade e mobilidade, além de dificultar a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia, motocicletas, veículos de entrega de gás e entrada de táxis. A situação dessas ruas é tão complicada que já houveram inúmeros acidentes com moradores, inclusive com crianças e pessoas idosas.

A pavimentação das ruas irá melhorar a locomoção das pessoas, veículos, além de ajudar na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade, para sobreviver.  A luta da vereadora é constante e não há fim. Desde que assumiu o mandato, Fátima Araújo já trouxe para os mais de 30 comunidades da região, pavimentação, obras, educação, infraestrutura e acima de tudo, dignidade aos moradores.

 

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

COMPARTILHE

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) pede melhorias para ruas e avenidas da capital maranhense. Preocupada com o bem estar dos moradores de bairros de São Luís, a Pequena Guerreira busca pavimentação para inúmeras comunidades.

Em um de seus requerimentos, Fátima Araújo pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que inclua no Programa Asfalto na Rua, as Ruas Cuiabá e Boa Vista localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.

Em uma indicação, Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Cayton Noleto, a inclusão das Ruas São Francisco de Assis, Afonso Salgado e Santa Terezinha, localizadas no bairro Vila Lobão, no Programa Mais Asfalto.

A vereadora justifica seu pedido, afirmando que os moradores daqueles bairros precisam de mais dignidade e o direito de ir e vir com ruas pavimentas. A falta de pavimentação causa transtornos aos moradores, leva doença através da poeira e quando chove fica intrafegável.

Vereadora Fátima Araújo pede através de requerimentos recuperação de ruas dos bairros João Paulo e Vila Lobão

COMPARTILHE

Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão. No requerimento Nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.

 

De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.

Na Indicação de Nº 012/2018 aprovada pela Câmara Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto.

Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos.

Indicação de Fátima Araújo leva atendimento do Procon/Viva para comunidades

COMPARTILHE

Após aprovação de indicação da vereadora Fátima Araújo na Câmara Municipal de São Luís, em que ela pediu ao governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), a comunidade de Vila Lobão, recebeu ações do Procon/Viva cidadão, no último dia 04, com atendimento em média de 100 à 120 pessoas por dia.

Os moradores das comunidades já beneficiadas receberam os serviços de emissão de Carteira de Identidade, CPF, antecedentes criminais, e registros de reclamações de problemas na relação de consumo. Os atendimentos já beneficiaram população de três bairros, somando centenas de atendimentos e serviços prestados. As próximas ações já têm datas marcadas (dia 05 de agosto na Vila Conceição/João de Deus e Lago Azul e João Paulo, dias 12,13 e 14 de setembro e fecha dia 04 de novembro no Jardim Conceição).

Durante os dias de atendimento, a vereadora Fátima Araújo esteve presente acompanhando da ação de perto. Como autora da indicação, a Pequena Guerreira, se sente bem estando no meio do povo e fiscalizando todo trabalho, ouvindo cada cidadão atendido e novas demandas da população.

 

Texto: ASCOM/FÁTIMAARAÚJO

 

Ivaldo Rodrigues tem requerimentos aprovados na Câmara

COMPARTILHE

O vereador de São Luís e vice-líder do governo municipal, Ivaldo Rodrigues (PDT), protocolou requerimento na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pedindo que seja realizada uma Sessão Solene, com entregas de placas alusivas em comemoração aos 145 anos de fundação do 24º Batalhão de Infantaria Leve no Maranhão. 

Ainda nesta segunda feira (31) o vereador pedetista teve aprovada, uma Moção. No requerimento protocolado, Ivaldo pede que seja enviada uma Moção de Congratulações e Aplausos, ao esportista e piloto Marcelo Medeiros parabenizando-lhe pela conquista do Bicampeonato do Rally dos Sertões, competição nacional que destaca com essa vitória o Maranhão, tornando-se motivo de reconhecimento pela população.

Além disso, Ivaldo Rodrigues ainda teve uma indicação aprovada, pedindo que seja encaminhado um Ofício ao governador do Maranhão e ao secretário de segurança do Estado, Jeferson Portela e ao diretor presidente do Detran, solicitando providências imediatas no sentido de inibir a circulação por longo período de veículos novos sem a fixação das placas.

MUDA DE NOME

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, um projeto de lei de autoria do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), pedindo que a Rua Uberlândia, no bairro Olho D’água, no município de São Luís, Passe a ser chamada de Rua Daniel Smith.

SAIBA QUEM FOI DANIEL SMITH

Daniel Smith era paisagista e foi encontrado morto próximo ao Colégio Upaon Açu no bairro Altos do Calhau, em São Luís. Daniel Prado Smith tinha 55 anos e foi morto por menores.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free