casa » Archivo de Etiquetas: Inauguração

Archivo de Etiquetas: Inauguração

Prefeito Zé Martins inaugura Escola de Música em Bequimão-MA

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins (MDB) inaugurou nesta quinta-feira (13) a Escola de Música de Bequimão. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo na Praça Central (2 de novembro) no centro da cidade e contou com presenças de vereadores, secretários, vice-prefeito Magal, músicos, professores, pais e alunos. A escola vai iniciar com 196 alunos matriculados e tem o objetivo de formar músicos com cidadania.

Para o prefeito Zé Martins a inauguração da escola de música apenas amplia um legado deixado pelo ex-prefeito Juca Martins. “É tão gratificante, que estamos ampliando os serviços e disponibilizando para nossa comunidade. Eu me sinto muito feliz em está fazendo isso para Bequimão e tenho certeza que esses jovens serão os grandes músicos e maestros do futuro”, destacou o prefeito.

Para a coordenadora da Escola de Música, Cristina Rodrigues, o maior objetivo é aliar conhecimento ao futuro de jovens bequimãoenses. “Nosso maior objetivo é evitar que nossas crianças caiam no mundo das drogas. Transformando-os em cidadãos de bem, formando grandes músicos,maestros e montar uma excelente banda de música em nossa cidade”, disse.

Para a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, a Escola de Música é o resultado de mais um compromisso do prefeito Zé Martins firmado com a população. “Mais uma grande conquista, mais um compromisso realizado pelo prefeito Zé Martins com a população de Bequimão. Hoje estamos dando o ponta pé inicial da nossa escola de música e o sucesso são os 196 alunos matriculados. Daqui há alguns anos teremos grandes músicos e maestros”, destacou a secretária.

O músico Tales do Vale destaca a metodologia de ensino e o que será abordado além de aprender música. “A banda tem um poder disciplinador muito forte, vamos trabalhar em grupo, coletividade e será muito importante na vida dos jovens que vão fazer parte do grupo. A música é apenas o núcleo central da escola, mas aqui teremos várias outras metodologias que vamos agregar na vida deles”, destacou.

Para a aluna Júlia Ribeiro, que sempre sonhou tocar instrumentos musicais, esta será a oportunidade de avançar e aprender. “Eu quero aprender tocar violão. Já pedi para minha mãe comprar um para mim. Tocar violão é algo para a vida toda, eu sempre quis aprender e esta foi a única oportunidade que tive até agora”, salientou.

Imagens: Welington Cardoso

Prefeito Zé Martins e Secretário Felipe Camarão inauguram Escola Digna em Bequimão

COMPARTILHE

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e projeto da Prefeitura de Bequimão, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado executou a obra através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O local da escola foi escolhido e destinado pela prefeitura de Bequimão e vai beneficiar centenas de alunos da região. A Unidade Integrada Sumaúma, na comunidade Marajatiua, tem duas salas de aula, 4 banheiros, sendo que dois adaptados para cadeirantes, cozinha e secretaria, além forrada em PVC e com ventiladores.

O prefeito Zé Martins (MDB), acompanhado de secretários municipais e vereadores participou da inauguração e destacou a importância das parcerias entre município e governo do Estado. “Primeiramente quero agradecer o secretário Felipe Camarão pela parceria e ao governo do Estado por mais uma vez está selando outras parcerias com nossa gestão. Tenho me dedicado muito para melhorar a vida dos bequimãoenses e tenho feito parcerias com o Estado e a União através de órgãos como Codevasf e Sudam, além de Ministérios da Integração e Meio Ambiente e Funasa. Nada que consigo é para mim e sim para a população. Hoje temos mais de R$ 20 milhões em convênios assinados para executar obras em Bequimão. Sei de meu compromisso e onde quer que seja, irei em busca de benefícios para nosso povo”, destacou o prefeito que foi tietado pelos estudantes da comunidade.

A comunidade de Marajatiua fica distante cerca de 25 Km da cidade de Bequimão e na divisa com o município de Alcântara, que deverá beneficiar alunos de comunidades alcantarenses. O acesso para os povoados da região melhorou bastante na gestão do prefeito Zé Martins, que desde 2013 já recuperou e ampliou mais de 300 KM de estradas vicinais em mais de 100 comunidades, como Marajatiua.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão destacou o programa Escola Digna idealizado pelo governo do Estado. “Estivemos em Bequimão, para entregar aos moradores do povoado Marajatiua, a segunda Escola Digna da semana. O novo prédio da Unidade Integrada Sumaúma agora traz conforto e melhores condições de ensino para todas as crianças da comunidade e povoados vizinhos”. É válido lembrar que a manutenção da Escola em Funcionamento cabe ao município, que dará todo suporte pedagógico para desenvolver suas atividades, além do transporte escolar.

Participaram do evento o vice-prefeito Magal (PT), o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, os vereadores Fredson (PCdoB), Raquel (PSDB), Valmir Costa (PP), Jorge Filho (PP), Vetiho (PMDB), Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), os ex-vereadores Elanderson, Barbosa, Doutor do Barroso e Ribinha de Filuca; o gerente regional de Educação, Ribinha, além dos secretários municipais, Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Zé Orlando Ferreira (Administração e Transportes), Tonho Martins (Infraestrutura), Aristides França (Educação), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Otoniel Gusmão (Segurança), além de estudantes, lideranças comunitárias, políticas e quilombolas.

Fotos: Rodrigo Martins

Prefeitura de Bequimão e Governo do Estado inauguram Escola em Marajatiua nesta quarta-feira (15)

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão e Governo do Estado inauguram nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a Escola Unidade Integrada Sumaúma (Anexo Marajatiua) na comunidade Marajatiua, zona rural de Bequimão. A solenidade está marcada para às 9h da manhã e contará com a presença do prefeito Zé Martins e do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A prefeitura de Bequimão vai montar toda logística da solenidade. São dois projetos adquiridos pela Prefeitura de Bequimão para povoados da zona rural. Um dos povoados beneficiado foi Marajatiua e o outro será a comunidade quilombola de Santa Rita.

A escola de Marajatiua terá salas de aula, banheiros, pátio e direção. O investimento para construção da escola no povoado de Marajatiua é de R$ 347 mil, verba oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e vai beneficiar alunos da comunidade e povoados da região.

Fotos: Reprodução

 

Segunda Companhia de Policiamento é inaugurada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O Complexo de Comunidades do bairro João de Deus ganhou um grande reforço na segurança pública na manhã deste sábado, dia 02 de junho. Esperando por quase 10 anos a volta da 2ª Companhia, a população da região fez a festa com a Inauguração da Segunda Companhia de Policiamento, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Sabendo que a segurança no bairro vai melhorar a partir de agora, os moradores compareceram em grande número na solenidade.

Com presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, a solenidade aconteceu realizando um sonho não só da vereadora Fátima Araújo, mas também de toda população que sempre clamou por segurança. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela por realizar mais este grande sonho, que não é uma luta apenas desta vereadora, mas sim de toda população que sempre lutou pela volta desta casa de segurança. Toda honra e toda glória será dada ao senhor Jesus. A partir de hoje nossas comunidades terão nova rotina com a segurança que chega para melhorar a vida das pessoas”, destacou Fátima Araújo, bastante emocionada com a ação.

Após pedido da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) ao governador Flávio Dino (PCdoB), e prontamente atendido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, foi reformada a 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão no bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Tenente Pontes.

“Esta companhia já funcionou aqui, que inesplicavelmente saiu daqui. Segurança é uma atividade essencial. Não tem justificativa fechar uma unidade de segurança, e agora fomos acionados pela vereadora Fátima Araújo, que nos comunicou dessa demanda e já havia dado entrada no pedido com 12 mil assinaturas pedindo o retorno desta casa de segurança, prontamente encaminhamos ao governador Flávio Dino que determinou a imediata  recuperação e o retorno do Posto Policial. Portanto eu quero parabenizar a vereadora Fátima pela representação que exerce dentro da região”, destacou o Secretário de Segurança.

“É uma iniciativa que fortalece a segurança pública no bairro e favorece a integração comunitária. Mais uma grande ação do governo Flávio Dino aqui no João de Deus e região”, destacou o ex-secretário de comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry.

“Hoje a polícia precisa está próxima do cidadão. E onde é que o cidadão vive em nossa cidade? Ele vive nos bairros, e por precisamos deslocar nosso efetivo para mais próximo da sociedade, justamente para haver a interação entre polícia e comunidade. Eu peço aos presentes, pessoas de bem deste bairro, que recebam nossos policiais e que interajam com eles no dia-a-dia. Só assim a polícia passará a conhecer os senhores e vocês passarão a conhecer nossos policiais”, destacou o Coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.

 A 2ª Companhia está localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, ao lado do Centro de Saúde no João de Deus, próxima a antiga Proab e contou as as presenças do Coronel Aritanã Lisboa, Major Albuquerque, Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, Professor Danilo, a Diretora Geral do Posto de Saúde, Jaciara Frazão, além de  demais profissionais, lideranças comunitárias, políticas e religiosas, o evento contou com a Guarda Mirim e alunos do projeto Educar para Vencer, criado pela vereadora Fátima Araújo. 

Jefferson Portela vai inaugurar a 2ª CIA de Polícia no bairro João de Deus neste sábado (26)

COMPARTILHE

O sonho virou realidade. Neste sábado, dia 26 de maio, às 8h da manhã, acontecerá a solenidade de inauguração da Segunda Companhia de Polícia do bairro João de Deus. Toda reformada, sede da polícia no bairro foi implantada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, próximo a antiga Proab. A obra tem uma grande contribuíçõ da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que nunca desistiu do sonho.

Com isso o Movimento Solidariedade e Ação juntamente com a vereadora Fátima Araújo, convida toda população das comunidades que formam o Complexo de bairros do João de Deus para participar este evento, com presença de autoridades municipais, estaduais e federais. A 2ª Companhia faz parte do 6° Batalhão e será comandado pelo Coronel Barcelos do 6º BPM.

ENTENDA A LUTA DA VEREADORA FÁTIMA ARAÚJO

Em 2013, Fátima Araújo protocolou um documento com 12 mil assinaturas na Secretaria de Segurança, pedindo a volta da 2ª Companhia, e em 2014, quando ela ainda era suplente, e assumiu por três meses como vereadora, Fátima Araújo conseguiu aprovar uma Indicação na Câmara Municipal de São Luís, que pedia mais segurança aos bairros e a volta da 2ª Companhia de Policiamento, que foi retirada em 2011, pelo então secretário Aluísio Mendes, na gestão da então governadora Roseana Sarney.

Depois de cinco anos de luta e somente na gestão do governador Flávio Dino, o pedido foi atendido e se tornou realidade, e a inauguração acontecerá neste sábado (26). A população do João de Deus e bairros vizinhos ganham um reforço gigantesco na segurança da comunidade.

 

Prefeito Zé Martins participa da inauguração da nova subestação da Cemar na cidade de Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins, participou na última terça-feira (15), da inauguração da nova subestação da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), localizada na MA106, Km30, S/N, povoado Macajubal, perímetro urbano da cidade de Bequimão. Acompanhado de secretários e assessores, Zé Martins esteve presente a convite da Companhia.

De acordo com a Cemar, nessa obra foram investidos mais de 1 milhão e 400 mil reais. Mais de 9 mil e 500 clientes da região serão beneficiadas com mais qualidade de energia e, com mais possibilidade de crescimento de mercado, pois com a nova subestação a rede se tornou mais potente e muito mais preparada para receber novos investimentos da cidade. Além da cidade de Bequimão, serão beneficiadas também a população de Alcântara e Peri Mirim.

Para o prefeito Zé Martins, a nova subestação vai melhorar bastante a vida dos bequimãoenses. “Temos um município grande, uma população em crescimento, e com a nova subestação tudo vai melhorar para os clientes da Cemar. Novas empresas podem chegar, já que a qualidade da energia será ainda maior. Estamos felizes com mais esse empreendimento sendo entregue ao povo de Bequimão”, destacou.

Nos dois últimos anos, a Cemar executou a maior torre de investimentos para melhoria do fornecimento de energia do Estado. Foram ampliações e construções de subestações e linhas de transmissão, que possibilitaram o fortalecimento e expansão do sistema elétrico do para o Maranhão, com mais qualidade dos serviços prestados e uma energia elétrica muito melhor para todos. Assessoria de Imprensa da Cemar.

Para Maria dos Remédios, moradora da comunidade Ariquipá, zona rural do município, a nova subestação será um grande avanço para os consumidores. “Para nós é gratificante, e se a Cemar está fazendo uma subestação dessa grandeza, é para melhoria dos serviços e da sociedade bequimãoense. Esperamos que realmente seja superada as expectativas da população”, enfatizou a consumidora.

 

Fotos: Cemar

Prefeito Zé Martins participa da solenidade de inauguração da nova Sede da Promotoria de Justiça de Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado de secretários, vereadores e assessores, participou na manhã desta quarta-feira (16), da inauguração da reforma geral da sede da Promotoria de Justiça de Bequimão. A solenidade, que foi presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, contou com a participação de membros e servidores do Ministério Público do Maranhão, autoridades locais, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, lideranças comunitárias, religiosas e populares.

Promotora de Justiça Raquel Madeira Reis, titular da Comarca de Bequimão-MA

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, reeleito para o biênio 2018-2020, saudou os presentes e destacou o trabalho realizado. Ele afirmou que “estamos de forma planejada e irrefreável superando as dificuldades conjunturais impostas. Trabalhamos com muito esforço para melhorar as condições físicas, estruturais, de equipamentos e recursos humanos, para que, cada vez mais, possamos trabalhar mais e melhor pelo cidadão e pela sociedade.”

O procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, reeleito para o biênio 2018-2020, destacou o trabalho realizado

Os investimentos feitos na estruturação das Promotorias de Justiça também foram abordados pelo chefe do MPMA em seu discurso. “Estamos em um processo de expansão e modernização da nossa estrutura física. Hoje inauguramos esta sede. Mas outras 17 Promotorias de Justiça já estão sendo construídas. Consolidamos a política de instalação das Promotorias de Justiça fora dos Fóruns e isso é importante para que a população veja o Ministério Público como instituição autônoma”, frisou Luiz Gonzaga Coelho.

Ele também destacou a valorização de membros e servidores. “Mais importante do que todo o material usado na construção de cada prédio, é o capital humano. São membros e servidores que trabalham incansavelmente, em todas as partes do estado do Maranhão, para fazer do Ministério Público uma instituição forte e atuante, exatamente como o cidadão precisa”, finalizou.

O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel José Peres Netto  Guterres Soares, iniciou seu discurso saudando o procurador-geral de justiça pelo resultado obtido na eleição, realizada no último dia 14.


Ao apresentar a reforma da Promotoria de Justiça de Bequimão, o diretor-geral da PGJ destacou que o projeto realizado inclui garagem, recepção, sala de reunião, gabinetes, sala de assessores, banheiros, apoio administrativo, arquivo, copa e área de serviço. Emmanuel Soares também citou que “as obras do Ministério Público seguem um padrão, incluindo instalações acessíveis e confortáveis para melhor receber o cidadão.”

A promotora de justiça Raquel Madeira Reis, titular da Comarca de Bequimão, relembrou a trajetória dos promotores que lhe antecederam na Promotoria. Ela destacou que “hoje, além de um lugar independente, o Ministério Público inaugura em Bequimão um prédio com localização privilegiada, com acessibilidade estrutural para receber com segurança e conforto para toda a população. Vamos exercer nossas funções em um prédio moderno, com instalações físicas que garantem um ambiente de trabalho saudável e produtivo.”

Em sua fala, o prefeito Zé Martins demonstrou felicidade em ver mais um grande avanço do judiciário em Bequimão. “Aqui também será a casa do povo. É aqui que nosso povo vem buscar cidadania e tenho certeza que terá todo apoio por parte da justiça. No que depender de nossa gestão, estaremos sempre a disposição de todos”, destacou o prefeito.

Também participaram da solenidade o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais Marco Antônio Santos Amorim; os promotores de justiça Francisco de Assis Silva Filho (Cururupu), Sandra Fagundes (Açailândia) e Francisco Milhomem (Santa Helena). O corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, foi representado pelo promotor de justiça Danilo José de Castro Ferreira.

ESTRUTURA

Construído num terreno de 319,13 m², situado na Avenida Vivaldo Lemos Paixão, no centro da cidade, o terreno possui uma área edificada total de 127,93 m². Executada em oito meses, a obra teve custo total de R$ 244.171,49.

O prédio foi adequado para atender aos protocolos de acessibilidade e é dotado de garagem, recepção, sala de reunião, gabinete, banheiros acessíveis, sala de apoio administrativo, arquivo e área de serviço.

A obra contemplou, ainda, a instalação de cabeamento estruturado, para a integração de serviços como internet, intranet, telefonia PABX, CFTV (circuito fechado de televisão) e alarme; iluminação interna e externa tipo LED e climatização dos ambientes.

Texto: José Luís Diniz

Fotos: Eduardo Júlio & Rodrigo Martins

Othelino Neto e Bira do Pindaré prestigiam inauguração de travessa do programa Bairro Digno, no Anil

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o colega de plenário, Bira do Pindaré (PSB), prestigiaram, neste sábado (14), a inauguração da Travessa da Matança, no Anil/Pão de Açúcar, em São Luís, dentro do Programa Bairro Digno, executado pelo governo do Estado.

O governador Flávio Dino (PCdoB) fez a entrega da obra ao lado dos deputados estaduais, do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e dos deputados federais Julião Amin (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT).

No início da solenidade, realizada na quadra do Colégio Padre Antônio Vieira, foi exibido um vídeo mostrando como era antes e depois do Mutirão Rua Digna que permitiu, por meio de uma parceria com a União de Moradores do Pão de Açúcar, a colocação de bloquetes na travessa que, há décadas, não era urbanizada.

O presidente da Assembleia destacou a importância da urbanização da Travessa da Matança, em parceria com a União de Moradores do Pão de Açúcar e o Governo do Estado. “O programa é importante por levar benefícios para populações carentes. Além da pavimentação, envolveu a comunidade na execução das obras. Estou muito feliz em participar da inauguração da Travessa, um belo trabalho que deixou a população muito satisfeita”, garantiu.

O deputado Bira do Pindaré também fez elogios ao programa e disse que presos foram utilizados como mão-de-obra para permitir a ressocialização dos apenados. De acordo com Bira, o Rua Digna merece ser destacado por esse lado social, uma vez que os bloquetes foram feitos pelos presos e colocados por trabalhadores contratados no convênio da União de Moradores com o Governo do Estado.

Ao falar na solenidade, o governador Flávio Dino disse que o maior problema do país é a desigualdade social, que está sendo corrigida em seu governo com obras na educação e melhoramento de 83 ruas dentro do Rua Digna, gerando emprego. Ele anunciou que vai fazer uma ponte que liga a Travessa da Matança ao Santa Cruz, cujos estudos já foram autorizados, e novos mutirões.

Em seguida falou o prefeito de São Luís, que agradeceu as parcerias e garantiu que Flávio Dino ama São Luís.

Rua Digna

O secretário de Trabalho e Economia Solidária, Silvio Pinheiro, participou ao lado do ex-titular da pasta, Julião Amin, que explicou que a parceria permitiu que em três parcelas fossem liberados 171 mil para a execução dos serviços.

Vários outros secretários estaduais, a exemplo de Ednaldo Neves, secretário de Comunicação e Articulação Política, e Luís Carlos Oliveira, presidente da Comissão Central de Licitação.

Após a solenidade, o governador e os demais participantes do evento visitaram toda extensão da Travessa da Matança, local onde tiraram uma foto oficial. O vereador por São Luís e representante do bairro, Marcelo Poeta, a coordenadora do Mutirão Rua Digna, Daniela Arrais, o presidente da União de Moradores do Pão de Açúcar, Charles Souza, e a diretora da escola, Socorro Peixoto, também estiveram presentes.

Todos destacaram a importância do Programa e agradeceram as obras já feitas no bairro, a exemplo da reforma total do Cintra, a construção do Ginásio de Esportes do anexo e asfaltamento da rua Tarquínio Lopes, de quase três quilômetros.

 

“O IEMA mudou meu plano de vida”, diz aluna em entrega de nova unidade em Matões

COMPARTILHE

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) chegou nesta segunda-feira (9) à 11ª unidade plena entregue desde 2015. Desta vez, foi na cidade de Matões, que passa a ter pela primeira vez uma escola da rede estadual com ensino profissionalizante e integral.

Até 2014, o Maranhão não tinha nenhuma escola integral do Estado. Hoje são 40, incluindo o IEMA e os Centros Educa Mais, que oferecem o ensino médio regular.

“É um grande sucesso, mostrando o respeito que a gente tem pela juventude e a crença profunda que temos de que a educação é a principal ferramenta para alcançarmos uma sociedade justa. O IEMA é a síntese de um governo que aplica bem o dinheiro público e que tem prioridades sociais muito nítidas”, disse o governador Flávio Dino durante a inauguração.

O IEMA entregue pelo Governo do Maranhão em Matões recebeu investimento de R$ 10 milhões. Neste ano, serão 160 alunos matriculados numa estrutura moderna e tecnológica.

Projeto de vida

“O IEMA mudou meu plano de vida. Ele ajuda muito na estrutura de quem a gente vai se tornar, porque não adianta só sonhar e não ter quem lhe guiar. O IEMA é esse lugar que te guia. Meu sonho é estudar em Harvard”, disse Joice Santos Sousa.Com a nova escola, um novo horizonte profissional foi aberto para os alunos da região. Os alunos de Matões puderam conhecer um pouco dessa experiência com dois estudantes da unidade plena de Timon, que já tem turmas no segundo ano. Ambos estiveram em Matões para contar o que têm vivido.

Também aluno de Timon, Cícero Henrique contou ter tido “experiências maravilhosas” no instituto. “No IEMA, eu formei meu conceito de projeto de vida. Dentro do IEMA, eu comecei a sonhar, a ter um objetivo para os meus estudos. O meu sonho é cursar tecnologia no Japão e eu sei que o IEMA vai ajudar muito nisso”.

Noemi da Silva, que vai estudar em Matões, disse estar ansiosa: “Eu fiquei maravilhada quando entrei aqui. Eu não imaginava que ia ser uma estrutura tão grande como essa”.

Laboratórios

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, explica que o instituto oferece “uma educação integral com a profissionalizante. Além da excelente infraestrutura, o jovem vai poder construir o seu projeto de vida”.

São 12 salas de aula, 6 laboratórios, 2 laboratórios especiais, auditório com capacidade para 200 pessoas, cozinha industrial, anfiteatro, ginásio poliesportivo, 8 salas de administração, além de um espaço de 5 mil metros quadrados de área verde para a convivência entre os alunos.

“Os laboratórios vão contribuir muito para que os alunos superem dificuldades e rompam barreiras”, diz a professora Camila Gabrielle, de Química.

Para Rayla Alves, “é muito gratificante estar aqui. Antes a gente não tinha um colégio com essa estrutura. Agora, nós vamos ter uma oportunidade de estudo melhor”.

A área total do empreendimento é de 20 mil metros quadrados. São oferecidos os cursos técnicos de Informática, Eletroeletrônica e Agropecuária.

 

Vereadora Fátima Araújo participa da inauguração do 10º Ecoponto de São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) acompanhou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) na inauguração de mais um Ecoponto na capital maranhense na manhã desta segunda-feira (26). O 10° Eco Ponto foi inaugurado no bairro do Anil. A Solenidade contou com a presença de alunos da escola Divina Pastora, que fica nas proximidades do novo ponto de coleta, além de várias autoridades municipais. Moradora do bairro Vila Conceição/João de Deus, acompanharam a vereadora Fátima Araújo que prestigiou a inauguração do mais novo Eco Ponto da cidade. Assim como todas as autoridades presentes, a Pequena Guerreira teve a oportunidade de falar sobre a importância da política de gestão da limpeza pública, que garante à população um espaço para a coleta seletiva e destinação adequada de materiais recicláveis ou de grande porte.

“Eu quero em primeiro lugar agradecer a Deus, e o nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Caroline Estrela (Presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís) e o deputado Weverton Rocha por estarem abençoando a nossa comunidade com esse Eco Ponto. Em minha opinião, esse ponto é extremamente importante. Como eu moro aqui ao lado, eu sei como o lixão que aqui existia incomodava muito. Hoje para honra e glória do Senhor Jesus, o nosso prefeito que sempre está pensando em melhorar a qualidade vida do povo de nossa cidade, no bem-estar social, nas pessoas que necessitam desse ponto para colocar seus resíduos. Meus parabéns, senhor prefeito”, disse Fátima Araújo.

De acordo com o prefeito, está prevista a construção de 20 Ecopontos a serem distribuídos estrategicamente pela cidade, com o objetivo principal de acabar com pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, os populares lixões. Mais de 300 mil moradores são beneficiados diretamente, pois além da área em que está localizado, cada Ecoponto atende também aos bairros em um raio de dois quilômetros do seu entorno. O Ecoponto Anil foi o décimo entregue, e com ele, a prefeitura chega à metade da meta estabelecida pelo prefeito Edivaldo, que são 20 Ecopontos.

Por Maxsuel Bruno

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free