casa » Archivo de Etiquetas: Inauguração

Archivo de Etiquetas: Inauguração

Flávio Dino vai inaugurar Quadra nesta sexta-feira (19) no bairro João de Deus, fruto de Indicação da vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Após uma Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitando ao governador Flávio Dino, a obra de reforma da Praça da Juventude, onde foi construído um Complexo Poliesportivo no bairro do João de Deus, o trabalho está pronto aguardando apenas a hora de inauguração e entrega à população do bairro. A inauguração da praça vai acontecer nesta sexta-feira, dia 19 de julho, ás 17h.

A nova Praça da Juventude contará com academia ao ar livre, playground, pista de skate, wi-fi grátis, segurança com vídeo monitoramento, feita pelos policiais do 2º Batalhão da 6ª Companhia. Após entrega, a população será responsável pela manutenção e conservação da praça.

A inauguração contará com a presença do governador Flávio Dino, secretários estaduais e municipais, lideranças comunitárias e políticas, além da população local. A programação contará com várias brincadeiras, atrações, competições e um culto ecumênico para agradecer a Deus pela obra e que reunirá as igrejas do bairro João de Deus.

Após inauguração da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado durante a realização de atividades esportivas em geral e a prática de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outros.

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

COMPARTILHE

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, a direção da sede Recreativa dos Inativos da Policia Militar e Corpos de Bombeiros, vai inaugurar neste sábado, dia 13 de julho, o mais novo e moderno restaurante na capital maranhense.

Com um ambiente aconchegante, propício para lazer de toda família, o restaurante será aberto ao público aos sábados, domingos e feriados. O local conta com piscinas para crianças e adultos e um cardápio local e regional, atendendo todos os públicos e classes.

Para curtir um final de semana com a família e se divertindo com total segurança, além de saborear deliciosos pratos e com um atendimento especial, o novo point será na sede dos Inativos da PM e CBM.

A sede Recreativa da Associação dos Inativos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, fica localizada na avenida dois, Nº 436 – bairro Angelim, em São Luís do Maranhão. Participe!

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada de sua assessoria, vistoriando a obra de reforma da Praça da Juventude, onde está sendo construído um Complexo Poliesportivo no bairro do João de Deus. Durante a visita, a Parlamentar se reuniu com representantes do Governo do Estado para traçar os últimos detalhes sobre a inauguração da praça que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, ás 17h.

“A Praça da Juventude é um projeto da Secretaria de Estado da Juventude, através da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, que tem o objetivo recuperar e reconstruir espaços de lazer e esporte para a juventude de bairros da capital e cidades do Maranhão. Aqui no bairro João de Deus não é diferente. Fizemos a recuperação da Praça da Juventude, uma praça que estava completamente degradada. A inauguração deste equipamento de lazer para os moradores da região mostra o compromisso que o governador Flávio Dino tem com o povo do Maranhão”, destacou o secretário de Estado da Juventude, André Vitral.

Já a vereadora Fátima Araújo, destacou sua luta que agora se tornou uma conquista da população que mora nas comunidades vizinhas. “É muito gratificante ver o resultado de uma luta árdua, mas satisfatória. Foram três indicações de minha autoria aprovadas na Câmara Municipal e encaminhadas ao governo do Estado, e graças a Deus em menos de dois meses, foram atendidas. Um contemplou o Restaurante Popular, a outra o Poço Artesiano no Residencial João Alberto e a terceira que solicitava a Quadra Poliesportiva no bairro João de Deus, está se tornando realidade. Isso é resultado de muito trabalho, e o povo sabe que a última reforma realizada nesta praça, foi uma simples pintura que aconteceu há 28 anos ou seja, no ano de 1991”, descreveu emocionada.

A nova Praça da Juventude contará com academia ao ar livre, playground, pista de skate, wi-fi grátis, segurança com vídeo monitoramento, que será feito pelos policiais do 2º Batalhão da 6ª Companhia, que fica ao lado da praça.

A inauguração da Praça da Juventude está programada para acontecer dia 19 de julho (sexta-feira), ás 17h, com a presença do governador Flávio Dino, secretários estaduais e municipais, lideranças comunitárias e políticas, além da população local. A programação contará com várias brincadeiras, atrações, competições e um culto ecumênico para agradecer a Deus pela obra e que reunirá as igrejas do bairro João de Deus.

Após reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado durante a realização de atividades esportivas em geral e a prática de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outros.

Prefeito Zé Martins inaugura Mercado Municipal em Bequimão e entrega aos feirantes

COMPARTILHE

O mês de junho historicamente está marcado na vida dos Bequimãoenses. Em 19 de junho de 1935 aconteceu a emancipação política do município, que este ano completará 84 anos. Foi justamente dia 11 de  junho de 1938 que nascia Juca Martins, o maior líder político que Bequimão já viu. Neste domingo, dia 09 de junho, mais uma vez o mês do São João entrou para a história de Bequimão com a inauguração do tão sonhado Mercado Público Municipal, obra que teve recursos da Caixa Econômica Federal através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Sarney Filho, conseguida por Zé Martins ainda na gestão do prefeito à época, Juca Martins.

Com 17 box externos laterais e 16 internos laterais, o Mercado Público Municipal, que no projeto foi batizado de Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar (CAAF), por ser especificamente destinado a quem planta, cria e produz, possui 16 box centrais para comercialização de frutas, verduras e legumes. No Mercado Municipal serão comercializados frangos, carne bovina, caprino e suína, vísceras, peixes da psicultura local. Para comercialização de pescado vindo do litoral,  a Prefeitura de Bequimão construiu na parte externa um pátio com espaço para abrigar vários vendedores. O Mercado Municipal ainda dispõe de sala de administração, 2 banheiros (masculino e feminino), galeria interna para escoamento de água, além de um sistema elétrico todo novo.

Durante a inauguração, o prefeito Zé Martins destacou a responsabilidade da gestão com o dinheiro público e pediu desculpas aos bequimãoenses pela demora na inauguração, já que nem tudo dependia da Prefeitura de Bequimão. “Fomos cobrados, denunciados e muitas vezes achincalhados por algumas pessoas que cobravam a inauguração deste mercado, os mesmos que inauguraram em 2012 sem a conclusão da obra e liberação da Caixa Econômica Federal, simplesmente para tentar enganar o povo. Mas Deus é justo, naquele anos ganhamos a eleição e a partir de 2013 após assumir a gestão, fui em busca dos resultados da obra deste mercado e descobrir que a inauguração foi feita apenas para tentar ludibriar o povo e a Caixa Econômica não havia liberado. E o mais grave que haviam dado os box para os maiores comerciantes de Bequimão, ao invés de ser quem realmente planta, cria e precisa de um local para vender. Fui perseguido porque não aceitei esse tipo de manobra e hoje estou entregando um Mercado Municipal pronto para atender nosso povo e fico feliz em saber que as pessoas que vão trabalhar aqui, realmente são as que precisavam de um local digno para desenvolver suas atividades”, destacou Zé Martins, mostrando que trabalho sério se faz com responsabilidade.

Para um dos feirantes, que vai trabalhar com açougue (carne bovina), Timóteo Pereira, o momento é de felicidade para todos. “A gente esperava por este local há muito tempo e graças a Deus o sonho está se tornando realidade. O prefeito Zé Martins está de parabéns, não só por mim, mas por todos que vão trabalhar aqui dentro da feira”, destacou o açougueiro.

É válido lembrar que grande parte dos feirantes, principalmente os açougueiros, pagavam de R$800,00 a R$1.000,00 de aluguel mensal e agora vão está livre desse aluguel, que será apenas lucro para quem trabalha e ajuda desenvolver a economia de Bequimão.

O analista técnico do Sebrae-MA, João Martins, participou da inauguração e destacou o empenho do prefeito e sua equipe para que o Mercado Municipal pudesse ser entregue ao povo. “Esta obra é um equipamento importante para o município de Bequimão, tanto para o desenvolvimento econômico, quanto para a saúde pública, já que os feirantes vão vender produtos de qualidade e inspecionados. É um equipamento importante para os consumidores e fundamental no que diz respeito a higiene, saúde pública, já que serão comercializados produtos fiscalizados, tanto na limpeza, quanto nos valores comercializados. Preciso destacar e reconhecer o comprometimento e a responsabilidade do prefeito Zé Martins, e logicamente sua equipe de secretários, tendo à frente deste patrimônio público, o secretário Ademar Costa, que junto com Creuber chamou a responsabilidade que que esta obra pudesse ser entregue neste dia. Os benefícios não serão apenas para os permissionários (feirantes), mas também para quem vai comprar seus alimentos aqui. É um espaço plural, sem cores partidárias, mas um espaço que mostra que gestão pública se faz com responsabilidade, comprometimento e principalmente com respeito à população”, destacou João Martins.

No final da inauguração o prefeito Zé Martins destacou a felicidade em está entregando mais uma grande obra ao povo de Bequimão. “Deus sabe o que faz, desde a gestão do saudoso Juca Martins a gente vem lutando para construir um Mercado Municipal deste porte. Conseguimos a emenda com o deputado federal Sarney Filho, trabalhamos no projeto e hoje estamos entregando esta obra. Em 2008 eu perdi a eleição, mas não me desesperei. Em 2012 ganhamos, o povo nos confiou seu voto e desde então estamos trabalhando para melhorar a vida de nosso povo. Deus é justo, o projeto deste mercado eu conheço como a palma de minha mão e Deus quis que eu fosse a pessoa certa para inaugurar o Mercado Municipal. Enquanto alguns ficam me criticando, eu permaneço trabalhando em pro da população. Sei de minha responsabilidade e do compromisso com o povo”, destacou o prefeito, que se emocionou ao falar do ex-prefeito Juca Martins, um dos maiores incentivador na construção de um Mercado Municipal em Bequimão.

Além da permissão para trabalhar no Mercado Municipal, cada feirante recebeu um avental padrão doado pela Prefeitura de Bequimão e entregue pelo prefeito Zé Martins. Os feirantes irão trabalhar uniformizados.

Estiveram presentes os secretários José Orlando Ferreira (Administração), Ademar Costa (Indústria e Comercio), Creuber Pereira (Agricultura), Kell Pereira (Esporte e Juventude), Sidney Bouéres (Saúde), além do vice-prefeito Magal, os vereadores Amarildo Paixão, Valmir Costa (presidente), Vetinho Belo, Professor Zeca, Vadico do Areal, Raquel Paixão, Preta de Barbosa, além de João Martins (Analista Técnico do Sebrae-MA), Bruno Soeiro (representando Graça Fernandes do Sebrae-MA, Regional Pinheiro), e lideranças comunitárias e políticas, feirantes e população em geral.

 

Por Rodrigo Martins

Prefeito Zé Martins reúne com feirantes e entregará Mercado Municipal neste domingo

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins havia se comprometido em concluir a obra do Centro de Abastecimento da Agricultura Familiar (CAAF) e cumpriu com sua palavra. Nesta quinta-feira, dia 06 de junho o prefeito Zé Martins reuniu com os feirantes na Sede Administrativa da Prefeitura para a assinatura do Termo de Permissão de Uso do Mercado Municipal. Neste domingo, dia 09 de junho, o Mercado Público Municipal da Agricultura Familiar, localizado na Avenida Antônio Dino, no Centro, será entregue às 10h da manhã pelo Prefeito aos feirantes.

A obra foi construída com recursos do Governo Federal, com contrapartida da prefeitura de Bequimão e através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Sarney Filho. A entrega da obra sempre foi aguardada pelos feirantes e moradores, mas faltava a Caixa Econômica Federal liberar, responsável pela verba.

Boa parte dos feirantes estão instalados na avenida Antônio Dino, em barracas ou construções improvisadas, mesmo a Prefeitura de Bequimão disponibilizando aos vendedores de alimento, o Mercado Municipal da rua Capitão Castro, na Orla Marítima da Cidade. Com a entrega do Mercado Municipal aos feirantes e à população, os trabalhadores terão a oportunidade de melhorar suas condições de trabalho e comercialização, beneficiando inclusive os consumidores com uma estrutura capaz de fomentar o desenvolvimento comercial de Bequimão.

 

O Mercado Municipal da Agricultura Familiar sempre foi um sonho para Bequimão, e justamente o projeto foi iniciado por Zé Martins, quando ainda era assessor do prefeito na época, Juca Martins. “Fiz o projeto, reivindicado há décadas, não somente pelos feirantes, mas pela própria população. Estamos felizes por proporcionar este benefício aos consumidores e trabalhadores de Bequimão, que terão um local digno para trabalhar e oferecer um bom serviço à população”, afirmou o prefeito Zé Martins.

Mesmo a obra sendo financiada pela Caixa Econômica Federal (e com todo recurso repassado na gestão que antecedeu o atual prefeito), Zé Martins concluiu os serviços e fará a inauguração do Mercado.  Os fiscais da Caixa Econômica estiveram no local da obra no último dia 06 de abril para fazer a última medição e assinaram a conclusão dos serviços, garantindo ao prefeito Zé Martins a liberação do Mercado para a utilização.

O Mercado Municipal será entregue aos feirantes neste domingo (09), após a assinatura do Termo de Permissão de Uso entre Prefeitura Municipal de Bequimão, representada pelo prefeito Zé Martins e feirantes. Cada feirante assinou um termo, de acordo com o tipo de alimento que irá trabalhar, como verduras, peixes, caranguejo, camarão, carne suína e bovina, legumes e etc.

 

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

COMPARTILHE

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), o tão sonhado Restaurante Popular construído no prédio da antiga Proab no bairro João de Deus, será inaugurado dia primeiro de Junho.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destaca a inauguração dessa grande obra que irá beneficiar centenas de pessoas na região. “Estarei ao lado do deputado federal, Márcio Jerry e do governador, Flávio Dino, para juntos inaugurarmos o maior Restaurante Popular do Maranhão. Será um dia histórico para as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus. Quero primeiramente agradecer a Deus pela força em poder lutar, ao povo que me deu esta missão ao me eleger vereadora de São Luís e ao governador Flávio Dino por atender minha solicitação”, destacou a Pequena Guerreira.

A vereadora Fátima Araújo aproveito para convidar todas as pessoas que moram ou trabalham na região para prestigiarem a inauguração do Restaurante Popular. “Convoco aqui as 36 comunidades que serão beneficiadas diretamente com a chegada do Restaurante, para comparecer em peso neste grande dia. Peço que compartilhe essa informação com seus amigos e vamos juntos fazer uma grande festa pela realização desse grande sonho”, finalizou a Vereadora.

O restaurante vai disponibilizar mil refeições diárias de segunda a sexta-feira, exceto aos sábados, domingos e feriados. Será um grande equipamento e que irá beneficiar moradores e trabalhadores da região.

 

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da inauguração do estádio de futebol Moreirão, localizado na Estrada da Vitória/São Sebastião, no bairro Santo Antônio, na capital São Luís. Acompanhada de sua assessoria, Fátima Araújo esteve presente com o governador Flávio Dino, principal aliado da Pequena Guerreira em São Luís.

Estádio Moreirão entregue no bairro Santo Antônio, em São Luís (Foto: Divulgação)

O projeto de reinauguração do campo foi proposto pelo Centro Comunitário de Desporto e Cultura do bairro Santo Antônio e apoiado pela vereadora Fátima Araújo. O estádio Moreirão recebeu incentivo do Grupo Mateus, através da lei de incentivo ao esporte do governo do Estado. Além disso, a obra contou com serviços de urbanização no entorno da área, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento já era esperado pela comunidade há muito tempo e graças a Deus estamos recebendo este presente do governador Flávio Dino. “Faço política nesta região há muitos anos, a população sempre clamou por essa reforma e graças a Deus nosso Governador atendeu o pedido da comunidade e para honra e glória de Jesus, tudo se tornou realidade. Quero agradecer a Deus e ao governador Flávio Dino, aos moradores do Santo Antônio e bairros adjacentes que acreditaram e estão recebendo esta praça esportiva importante para a Região. Quero agradecer aos moradores dos bairros vizinhos que atenderam minha solicitação e vieram receber no Governador”, destacou.

Denominado de ‘Nova Era’, o torneio, que marcará o novo momento de uso do espaço, conta com a participação de oito times dos bairros adjacentes.

“O campo Moreirão é um estádio comunitário de padrão elevado, e após a reforma, não tem outro na comunidade igual a esse”, explicou o presidente da Comissão em Análise a Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro, acrescentando que o campo recebeu cercamento, gramado novo, sistema de drenagem e irrigação eletrônicos e iluminação para os jogos noturnos, além disso, fizemos a correção na urbanização do seu entorno”, completou Cordeiro.

Estiveram presentes secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados, autoridades e lideranças comunitárias e políticas da região, além dos moradores, principais beneficiados pela obra.

Prefeito Zé Martins inaugura Escola de Música em Bequimão-MA

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins (MDB) inaugurou nesta quinta-feira (13) a Escola de Música de Bequimão. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo na Praça Central (2 de novembro) no centro da cidade e contou com presenças de vereadores, secretários, vice-prefeito Magal, músicos, professores, pais e alunos. A escola vai iniciar com 196 alunos matriculados e tem o objetivo de formar músicos com cidadania.

Para o prefeito Zé Martins a inauguração da escola de música apenas amplia um legado deixado pelo ex-prefeito Juca Martins. “É tão gratificante, que estamos ampliando os serviços e disponibilizando para nossa comunidade. Eu me sinto muito feliz em está fazendo isso para Bequimão e tenho certeza que esses jovens serão os grandes músicos e maestros do futuro”, destacou o prefeito.

Para a coordenadora da Escola de Música, Cristina Rodrigues, o maior objetivo é aliar conhecimento ao futuro de jovens bequimãoenses. “Nosso maior objetivo é evitar que nossas crianças caiam no mundo das drogas. Transformando-os em cidadãos de bem, formando grandes músicos,maestros e montar uma excelente banda de música em nossa cidade”, disse.

Para a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, a Escola de Música é o resultado de mais um compromisso do prefeito Zé Martins firmado com a população. “Mais uma grande conquista, mais um compromisso realizado pelo prefeito Zé Martins com a população de Bequimão. Hoje estamos dando o ponta pé inicial da nossa escola de música e o sucesso são os 196 alunos matriculados. Daqui há alguns anos teremos grandes músicos e maestros”, destacou a secretária.

O músico Tales do Vale destaca a metodologia de ensino e o que será abordado além de aprender música. “A banda tem um poder disciplinador muito forte, vamos trabalhar em grupo, coletividade e será muito importante na vida dos jovens que vão fazer parte do grupo. A música é apenas o núcleo central da escola, mas aqui teremos várias outras metodologias que vamos agregar na vida deles”, destacou.

Para a aluna Júlia Ribeiro, que sempre sonhou tocar instrumentos musicais, esta será a oportunidade de avançar e aprender. “Eu quero aprender tocar violão. Já pedi para minha mãe comprar um para mim. Tocar violão é algo para a vida toda, eu sempre quis aprender e esta foi a única oportunidade que tive até agora”, salientou.

Imagens: Welington Cardoso

Prefeito Zé Martins e Secretário Felipe Camarão inauguram Escola Digna em Bequimão

COMPARTILHE

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e projeto da Prefeitura de Bequimão, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado executou a obra através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O local da escola foi escolhido e destinado pela prefeitura de Bequimão e vai beneficiar centenas de alunos da região. A Unidade Integrada Sumaúma, na comunidade Marajatiua, tem duas salas de aula, 4 banheiros, sendo que dois adaptados para cadeirantes, cozinha e secretaria, além forrada em PVC e com ventiladores.

O prefeito Zé Martins (MDB), acompanhado de secretários municipais e vereadores participou da inauguração e destacou a importância das parcerias entre município e governo do Estado. “Primeiramente quero agradecer o secretário Felipe Camarão pela parceria e ao governo do Estado por mais uma vez está selando outras parcerias com nossa gestão. Tenho me dedicado muito para melhorar a vida dos bequimãoenses e tenho feito parcerias com o Estado e a União através de órgãos como Codevasf e Sudam, além de Ministérios da Integração e Meio Ambiente e Funasa. Nada que consigo é para mim e sim para a população. Hoje temos mais de R$ 20 milhões em convênios assinados para executar obras em Bequimão. Sei de meu compromisso e onde quer que seja, irei em busca de benefícios para nosso povo”, destacou o prefeito que foi tietado pelos estudantes da comunidade.

A comunidade de Marajatiua fica distante cerca de 25 Km da cidade de Bequimão e na divisa com o município de Alcântara, que deverá beneficiar alunos de comunidades alcantarenses. O acesso para os povoados da região melhorou bastante na gestão do prefeito Zé Martins, que desde 2013 já recuperou e ampliou mais de 300 KM de estradas vicinais em mais de 100 comunidades, como Marajatiua.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão destacou o programa Escola Digna idealizado pelo governo do Estado. “Estivemos em Bequimão, para entregar aos moradores do povoado Marajatiua, a segunda Escola Digna da semana. O novo prédio da Unidade Integrada Sumaúma agora traz conforto e melhores condições de ensino para todas as crianças da comunidade e povoados vizinhos”. É válido lembrar que a manutenção da Escola em Funcionamento cabe ao município, que dará todo suporte pedagógico para desenvolver suas atividades, além do transporte escolar.

Participaram do evento o vice-prefeito Magal (PT), o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, os vereadores Fredson (PCdoB), Raquel (PSDB), Valmir Costa (PP), Jorge Filho (PP), Vetiho (PMDB), Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), os ex-vereadores Elanderson, Barbosa, Doutor do Barroso e Ribinha de Filuca; o gerente regional de Educação, Ribinha, além dos secretários municipais, Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Zé Orlando Ferreira (Administração e Transportes), Tonho Martins (Infraestrutura), Aristides França (Educação), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Otoniel Gusmão (Segurança), além de estudantes, lideranças comunitárias, políticas e quilombolas.

Fotos: Rodrigo Martins

Prefeitura de Bequimão e Governo do Estado inauguram Escola em Marajatiua nesta quarta-feira (15)

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão e Governo do Estado inauguram nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, a Escola Unidade Integrada Sumaúma (Anexo Marajatiua) na comunidade Marajatiua, zona rural de Bequimão. A solenidade está marcada para às 9h da manhã e contará com a presença do prefeito Zé Martins e do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A prefeitura de Bequimão vai montar toda logística da solenidade. São dois projetos adquiridos pela Prefeitura de Bequimão para povoados da zona rural. Um dos povoados beneficiado foi Marajatiua e o outro será a comunidade quilombola de Santa Rita.

A escola de Marajatiua terá salas de aula, banheiros, pátio e direção. O investimento para construção da escola no povoado de Marajatiua é de R$ 347 mil, verba oriunda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e vai beneficiar alunos da comunidade e povoados da região.

Fotos: Reprodução

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free