casa » Archivo de Etiquetas: Ilhinha

Archivo de Etiquetas: Ilhinha

Osmar Filho participa de assinatura de obra de urbanização da Ilhinha

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras integrantes do projeto denominado PAC Ponta do São Francisco.

“É um grande investimento de urbanização, que trará não só o embelezamento da área, mas proporcionará, sobretudo, qualidade de vida aos moradores, além de que vai contribuir para o impulsionamento da economia local”, destacou Osmar Filho.

O chefe do legislativo municipal, que viveu parte de sua infância no bairro, assinou o documento como testemunha, afirmou estar feliz com as melhorias e agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) por olhar com carinho para a região que tanto precisa de atenção.

O projeto do governo do estado compreende um conjunto de obras de urbanizações com infraestruturas básicas de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água, redes gerais de iluminação e força, estruturais, recuperação e continuidade do talude existente, aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e construção de equipamentos públicos de apoio à pesca e lazer, em conformidade com seus respectivos projetos urbanísticos e complementares.

Também inclui a criação de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, galpão de apoio as comunidades pesqueiras e que estão localizadas ao longo da Avenida Ferreira Goulart.

Na presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de diversas autoridades estaduais e municipais, Flavio Dino lembrou que é uma área de ocupação bastante antiga, que já passou por sucessivas intervenções por parte do Governo Estadual e da Prefeitura e, que a obra é uma complementação desses esforços anteriores.

“Nós sabemos que ainda há muito o que fazer para melhorar a região e este já é um grande avanço, na medida que o investimento de mais de R$ 7 milhões, resultado de uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vai garantir a urbanização uma parte considerável do bairro.”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que há também na área, já em fase de conclusão, o Residencial José Chagas, empreendimento com 256 apartamentos executado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de erradicar famílias que vivem em vulnerabilidade social na localidade.

Armando Costa visita comunidade no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC), juntamente com a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros, visitou a Vila “Que Era” e a Rua Manoel Nina, no São Francisco. De acordo com o vereador Comunitário, a visita serviu para olhar de perto a triste realidade dos moradores que vivem em palafitas. “Pedi a Superintendente da Defesa Civil de São Luís, que fizesse  um levantamento para saber  se esses moradores possuem cadastro social. Além disso, fui fiscalizar as condições de moradia das pessoas que vivem ali”, destacou o vereador Armando Costa, que conhece muito bem a realidade daquelas famílias.

Q7 Q13

Nesta semana, Armando Costa protocolou uma indicação junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o Governo do Estado informe e execute, em regime prioritário, o início das obras do projeto de reurbanização da Ponta do São Francisco, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Durante os últimos meses, o parlamentar que reside no bairro São Francisco, tem lutado sem parar, para resolver a situação das famílias que ainda moram em palafitas na região.

Q10 Q8

De acordo com a vivência de Armando em meio ao povo da região, com a conclusão do PAC II naquela área, o programa irá beneficiar os moradores da Rua Manoel Nina (Morro) e da Vila “Que Era”, consequentemente vai trazer melhorias e qualidade de vida para essas famílias.

Texto: Tarcísio Brandão

Ilhinha recebe edição do programa “Todos por São Luís”

COMPARTILHE

A localidade Ilhinha, situada no bairro Francisco, recebeu neste sábado (29) a décima quinta edição do programa “Todos por São Luís”. O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís e tem levado toda semana a diferentes bairros da cidade atendimento público e serviços das diversas secretarias.

IMG-20150830-WA0038 IMG-20150830-WA0039

O Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior (PDT), e vários vereadores da capital participaram dessa edição do programa. Para o vereador Armando Costa (PSDC), que já teve diversos requerimentos aprovados para a região São Francisco/Ilhinha, como a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Botafogo, na Avenida Ferreira Goulart; o evento além de beneficiar, melhora a relação da comunidade com a administração de São Luís. “O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurado para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito.

IMG-20150830-WA0031 IMG-20150830-WA0033

A U.E.B. Criança Feliz, localizada na Avenida Ferreira Gullar, Ilhinha, São Francisco, foi local escolhido para a realização da ação. Segundo os organizadores, os moradores de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

A ação social nas comunidades é o ponto forte do projeto. A moradora da Rua da União, Keissy Diane, 26 anos, recepcionista, levou os filhos Isadora e Paulo Lucca para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa é uma oportunidade que podemos ter os serviços de maneira mais fácil”, disse a moradora.

IMG-20150830-WA0040 IMG-20150830-WA0041

“O programa é uma iniciativa que tem dado certo nos locais em que foi realizado, e isso mostra o compromisso que assumi com o papel de ‘Vereador Comunitário’, principalmente na região do São Francisco, que assim como toda Ilha é um dos nossos principais polos de atuação”, destacou o vereador Armando Costa, que trabalha para atender os anseios da população ludovicense.

TEXTO: Tarcísio Brandão

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free