casa » Archivo de Etiquetas: Helena Leite

Archivo de Etiquetas: Helena Leite

Radialista Helena Leite será homenageada na 14ª Festança do Ceprama

COMPARTILHE
Uma das mais autênticas comunicadoras do Maranhão e polêmica por natureza, a radialista e produtora cultural, Helena Leite, grande entusiasta e incentivadora da cultura popular do Maranhão, em especial ao bumba-meu-boi, será homenageada na próxima sexta-feira (25), às 19h, durante a abertura da 14ª Festança Junina no Ceprama, no bairro da Madre Deus, em São Luís/MA. No rádio há mais de meio século, Helena Leite é conhecida pelo seu jeito humano de ser, mas como diz o seu bordão, se for preciso ela “Racha a Taboca” também.
A homenagem é um reconhecimento da Festança por sua valiosa e atuante contribuição na comunicação e na cultura popular do Estado. Realizado por Mário Jorge Produções, o evento tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão, através da Secretaria de Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do SESC e Restaurante Feijão de Corda. Há 14 anos, a Festança Junina no Ceprama, abre o São João oficial no Maranhão.
Levando em consideração as oportunidades no rádio, Helena Leite tem histórico com a Radialista que mais deu oportunidades aos jovens comunicadores. Muitos ainda estão no ar, outros desapareceram do mercado, mas a oportunidade foi dada, por quem sempre ajudou os iniciantes da profissão.
“Como radialista e Jornalista, sou um fã do trabalho de Helena Leite. Sei de sua luta e reconheço sua labuta para manter a cultura popular do Maranhão viva. Ela tem um perfil que parece com o meu, não tem papas na língua e não é falsa. Sempre que posso, ouço. Gosto da zuada que ela faz, e isso incomoda muita gente, principalmente aqueles que exploram a cultura do Maranhão”, destacou João Filho.
Informações Joel Jacinto

Rádio Difusora AM deve ganhar novo programa

COMPARTILHE

DFS

Se a rádio Educadora AM 560 está perto de perder um dos programas de maior audiência da grade, a Difusora AM 680 deve receber um novo programa a partir de janeiro de 2015. O programa “Canta Maranhão” apresentado pelos radialistas, Helena Leite & Juarez Souza, atualmente na rádio Educadora, deve ganhar novo endereço e sair da Rua Frei Querubim, no Apicum e se mudar para a Avenida Guioberto Alves, 120, Camboa.

A radialista Helena Leite, está em conversa bem adiantada com a direção da Difusora e está perto de bater o martelo. Caso seja acertado o contrato, o “Canta Maranhão” será apresentado de Segunda a Sexta feira, das 14 às 16h. Com isso, o programa “Difusora em debate” perderá 2h de seu tempo e será apresentado das 16 as 17h. Com isso a cultura e o folclore agradecem.

Com direção da presidente do Grupo Difusora, a radialista Paula Lobão, a emissora ganhou nova cara e se tornou a rádio mais querida pelos maranhenses. Com 59 anos de história, a Difusora AM está passando pelo melhor momento. Hoje com um jornalismo comunitário, a rádio mexe com o publico de todas as classes.

O programa “Canta Maranhão” também tem uma história encantadora e mistura informação com a cultura maranhense. Além de tocar as “Toadas” mais lindas do folclore maranhense, o programa mistura cultura e política ao mesmo tempo, que ao final, a receita se transforma em audiência total.

O Portal parabeniza a Difusora AM e deseja que o programa “Canta Maranhão” seja um sucesso na nova casa e que venha para somar e engrandecer a história da emissora, que voltou a ser chamada de “A poderosa”.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free