casa » Archivo de Etiquetas: Genival Alves

Archivo de Etiquetas: Genival Alves

Genival Alves cobra Governo e Prefeitura através de Indicação e Requerimento

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB) tem feito cobranças duras ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e também ao governador Flávio Dino. O parlamentar que é um defensor da saúde pública, tem feito cobrança em todos os setores das gestões municipais e estaduais.

Em requerimento que deve entrar em votação nesta terça-feira (13), o vereador solicita ao prefeito Edivaldo Holanda e ao Secretário Antônio Araújo providências no sentido de realizar Pavimentação Asfáltica nas ruas Aquário, Gêmeos e Libra localizadas no bairro Recanto dos Signos.  De acordo com o vereador, a falta de pavimentação atrapalha a vida dos moradores, a trafegabilidade e principalmente a saúde da população.

Em uma Indicação que também está em pauta para votar nesta terça-feira (13) o vereador Genival Alves solicita ao governador do Estado, Flávio Dino a inclusão do Programa Mais Asfalto em parceria com a Prefeitura de São Luís, a pavimentação, drenagem e asfaltamento das ruas Aquário, Gêmeos e Libra no bairro Recanto dos Signos.

Genival Alves tem sido combatente em suas ações e durante Sessões Ordinárias e Audiências de prestação de contas. O parlamentar cobra de acordo com sua função de vereador. É um autêntico fiscalizador do dinheiro público, além de atuar como um grande parlamentar com ações que já beneficiam mais de 30 mil pessoas e mais de 10 mil famílias. Com a Carreta da Saúde essas ações irão dobrar a partir de 2019.

 

Câmara aprova Projeto de Lei de Genival Alves

COMPARTILHE

Aprovado na Câmara Municipal de São Luís, o projeto de Lei n. 002/18 de autoria do vereador Genival Alves (PRTB), propõe a criação da frente parlamentar em defesa do transporte e será sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Complementar, tem por objetivo promover diálogos das políticas municipais voltadas para complementar e aperfeiçoar a legislação sobre a atividade do transporte, com o intuito de possibilitar melhores condições aos prestadores do serviço, assim como aos seus usuários, apoiando e articulando projetos que visem seu desenvolvimento.

Essa luta não foi só minha, mas de todos nós, porque esses carrinhos lotação já atuam na região do Itaqui Bacanga, onde já vem sendo um serviço essencial para toda a comunidade, por isso que eles precisam ser regularizados. E vão continuar tendo o meu apoio. A Frente Parlamentar servirá como base para discutir acerca da regulamentação. Estivemos reunidos com todos que prestam esses serviços e grande parte reside naquela área e até os próprios moradores aprovam que sejam regularizados, pois esse é o nosso desejo.

Quero aproveitar aqui para agradecer todos os colegas vereadores que votaram neste tão importante projeto para a população de São Luís, e para mim já é um grande avanço, destacou Genival Alves.

Por Aniele Grangeiro

Genival Alves reúne sua equipe para receber carreta da Saúde

COMPARTILHE

Planejar é o principal segredo para início do sucesso. Pensando assim, o vereador Genival Alves trabalhou juntamente com sua equipe o planejamento, que visa o alinhamento de suas ações. Assim pode ser definida a reunião do vereador com sua equipe, realizada na manhã do ultimo sábado (23), em seu escritório no Edifício Vinicius de Moraes, no bairro Calhau. O encontro proposto pelo parlamentar serviu para alinhar a chegada da carreta do projeto Saúde na Comunidade.

O novo equipamento entrará em operação no segundo semestre com capacidade para atender 50 usuários/dia. A unidade foi adquirida com recursos do vereador para garantir ainda mais atendimentos à população ludovicense, por meio da unidade móvel que vai percorrer vários bairros da capital. Ela será mantida com as verbas de gabinete do parlamentar podendo realizar parcerias com o setor público ou privado.

Durante o encontro, Genival exigiu compromisso, bom trato com os cidadãos, honestidade, competência e muito trabalho de sua equipe na realização desta nova etapa do projeto Saúde na Comunidade. O parlamentar também avaliou de forma bastante positiva a reunião com sua assessoria. Dono de um mandato autêntico, Genival está entre os melhores parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.

“Manter o diálogo constante com a equipe é a forma correta para planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pelo nosso gabinete. A organização nos garante eficiência no desempenho do nosso mandato”, disse o vereador, que é pré-candidato a deputado estadual.

A carreta realizará ações todos os finais de semana divididos em quatro sábados e oferecerá consulta com clínico geral, pediatra, ginecologista e odontólogo. Além disso, contará com distribuição de medicamentos gratuitos e outros profissionais da saúde, que devem proferir palestras educativas voltadas para a saúde da mulher, saúde do homem, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras.

Para Genival Alves, esse é um momento de muita emoção, pois, segundo ele, quando se trata de saúde, se coloca sempre no lugar do povo, para sentir sua dor.

“Sentir a dor desse povo sofrido que não tem recursos suficientes para realizar qualquer tipo de tratamento nos hospitais da rede pública, é mostrar nosso compromisso com a população. Por tanto, enquanto eu puder fazer o bem para o povo, eu farei. Não vivo de política, eu tenho vocação para a política e faço tudo por amor, não por sobrevivência. E o que é melhor, com apenas 17 meses de mandato pude levar esse sonho para dentro das comunidades”, frisou.

A Carreta da Saúde será entregue no dia 14 de julho, na Praça do Viva do Anjo da Guarda, a partir das 17h, em clima de muita festa e descontração para todos os presentes. Será uma ação de grandeza, jamais vista na política do Maranhão.

SAÚDE NA COMUNIDADE

O projeto “Saúde na Comunidade”, que transforma escolas municipais em hospital por um dia, levando saúde para aquelas comunidades onde o olhar do poder executivo não chega. Lançada por Genival Alves, a iniciativa foi pensada mesmo antes de ser vereador da capital maranhense, e teve início ainda no ano passado, durante o primeiro ano de mandato. Em 2018, a ação teve inicio no mês de abril. Em 2017, foram realizadas nove ações, este ano, a ideia é promover um número ainda maior.

BAIRROS ATENDIDOS

Lançado em fevereiro do ano passado, o ‘Saúde na Comunidade’ já atendeu vários bairros de São Luís, entre eles: Mato Grosso, Cajuparí, Cidade Olímpica, Turu, Santa Rosa, Anjo da Guarda, Gapara, Vila Maranhão, Vila Esperança, Tibiri e Túnel do Sacavém. Foram mais de 10 mil famílias e aproximadamente 30 mil atendimentos.

Por Aniele Raína

Do Portal G7MA.COM

Projeto de Resolução de autoria do vereador Genival Alves cria a Frente Parlamentar pela Implantação dos 100% do ESF

COMPARTILHE

Um dos parlamentares que mais tem investido na saúde básica nas comunidades da capital, o vereador Genival Alves (PRTB), teve nesta segunda-feira (21) o Projeto de Resolução Nº 005/2018 aprovado na Câmara Municipal de São Luís. A resolução cria a Frente Parlamentar pela Implantação dos 100% do  Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) no âmbito da Câmara Municipal de São Luís.

A Frente Parlamentar tem como objetivo promover diálogos e fiscalizar o cumprimento da legislação federal e das políticas públicas voltadas para mapear as ações do poder executivo no âmbito do ESF no município, afim de possibilitar a correta implantação dos recursos e melhor uso pela população.

Além de fiscalizar os atos do poder executivo, a Frente Parlamentar vai acompanhar, articular, supervisionar em prol da observância dp ESF pelo poder público responsável. Um dos objetivos é sugerir medidas que solucionem o atua déficit na implantação do programa em São Luís.

Além da participação dos vereadores como membro efetivos, profissionais da saúde também farão parte, como médicos, enfermeiros, agentes de saúde e outros, representantes de entidades públicas ou privadas, ou pessoas interessadas no tema sobre Estratégia Saúde da Família.

MONTAGEM DA FRENTE PARLAMENTAR

A nomeação dos membros será feita por ato do presidente da frente, a quem caberá convocar a primeira reunião, observando o termo de adesão. Os trabalhos serão coordenados por um Presidente, um Vice-Presidente, um Secretário Executivo. O mandato será de um ano, permitindo a recondução.

JUSTIFICATIVA DA CRIAÇÃO

De acordo com o autor da Resolução, vereador Genival Alves, o Poder Legislativo deve agir em prol do desenvolvimento das políticas públicas que beneficiem o cidadão e a cidade de São Luís, além dos programas assistenciais de saúde básica que são fundamentais para o cidadão, que precisa de plena garantia de saúde.

Segundo Genival Alves, a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), atualizada através da portaria Nº 2.436/2017, do Ministério da Saúde, traz regras e princípios para implantação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), estabelecimentos que prestam ações e serviços de Atenção Básica nos municípios brasileiros.

 

Projeto Saúde na Comunidade atendeu mais de mil pessoas no último final de semana

COMPARTILHE

Investir na prevenção da saúde é preparar o povo para viver mais e melhor. Foi pensando nisso, que o vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB), criou o Projeto Saúde na Comunidade, que em 2017 atendeu mais de 10 mil famílias e realizou 31 mil procedimentos. Uma referência em saúde pública na capital maranhense.

No último final de semana, o Projeto Saúde na Comunidade realizou sua 12° edição, na comunidade Túnel do Sacavém, atendendo mais de 1000 moradores, com consulta médica e com entrega de medicamentos; teste de glicemia (diabetes); aferição de pressão arterial; avaliação com nutricionista; serviços odontológicos com aplicação de flúor; atividades educativas; testes rápidos; preventivo e vacinação; Equipe de estética e Oficina com as crianças da comunidade.

A Escola UEB Vera Macieira e Escola Comunitária Maria Rocha, foram transformadas pela equipe do vereador Genival Alves, em um hospital por um dia, levando exames da saúde básica da família, do preventivo a diversos outros exames, e uma das salas da escola foi transformada em farmácia popular, onde todas as pessoas que foram consultadas, da criança ao idoso, receberam os medicamentos de graça, além da consulta e exames que são gratuitos. Tudo isso bancado com o salário do vereador, que tem feito um grande trabalho na capital maranhense.

Em sua página na rede social Facebook, o vereador Genival Alves mostrou sua felicidade em realizar o projeto Saúde na Comunidade. “Assim foi a 12° edição do Projeto Saúde na Comunidade. No último sábado (05/05/18) foi no Túnel do Sacavém. Cada edição confirma meu compromisso com a saúde de quem realmente precisa. Agradeço a Deus por está conduzindo nosso trabalho e a todos que participam do projeto“, destacou o parlamentar.

Fotos/Assessoria

Vereador Paulo Victor desce do salto e desrespeita o colega Genival Alves em plenário

COMPARTILHE

Toda discussão em plenário é saudável, quando o debate é para o bem da população, e dentro das ideias. Só que na manhã desta segunda-feira (7) no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal, o nível baixou tanto, que teve vereador até descendo do salto, a não controlar seu vocabulário chulo diante de seu colega Genival Alves. Como político jovem, deveria repensar suas atitudes.

O clima esquentou muito entre os vereadores Paulo Victor (PROS) e Genival Alves (PRTB). Paulo Victor saiu do sério e teve que ser contido por seguranças e outros vereadores para não ir para cima de Genival. Só que se levar ao pé da letra, Paulo Victor que está apenas tirando licença do vereador Ivaldo Rodrigues, pode dar a Deus a cadeira que ocupa desde 2017. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO DO TRELELÊ..

Mas estava difícil conter o vereador que não se importou em mandar Genival tomar naquele lugar […] e falar pelo menos cinco “porras” em meio ao plenário. O presidente Astro de Ogum tentou apaziguar e pediu várias vezes para Paulo respeitar o parlamento, mas ele estava muito alterado, mostrando que não tem capacidade para representar o povo. Houve quebra de decorro, mas deve ser apagado com a borracha do faz de conta.

Depois de cerca de uma hora, Paulo Victor retornou ao plenário, pediu desculpas e abraçou Genival. A discussão foi iniciada por um pedido de empréstimo da prefeitura de São Luís, que se encontra na Casa. Antes, já haviam outros focos de discussões ríspidas entre Beto Castro, Pedro Lucas Fernandes contra Genival Alves e Estevão Aragão.

O certo mesmo é que um representante do povo, não pode achar que está em um campo de batalha, quando não está. Fica a dica para aqueles que ao ser contrariado, descem do salto e depois voltam embatoados dando beijos em todo mundo como se nada estivesse acontecido.

 

Vereador Genival Alves aprova projeto para criação da Frente Parlamentar para ampliação do Programa Saúde da Família em São Luís

COMPARTILHE

Um dos mais atuantes parlamentares da capital maranhense, o vereador Genival Alves (PRTB) teve nesta terça-feira (10), um Projeto de Resolução Nº 005/2018 aprovado na Câmara Municipal de São Luís, que pede a criação de uma Frente Parlamentar para implantação de 100% do Programa Saúde da Família em São Luís, no âmbito da Câmara Municipal. De acordo com o vereador Genival, o projeto tem o objetivo de promover diálogos, para facilitar o cumprimento da legislação federal e das políticas públicas municipais voltadas para mapear ações desenvolvidas pelo poder executivo, no âmbito da aplicação do programa Saúde da Família, possibilitando a correta implantação e o melhor uso pela população ludovicense.

Além disso, a Frente Parlamentar precisa acompanhar, articular e supervisionar ações em prol da observância do Programa Saúde da Família, assim como sua abrangência. O vereador Genival Alves fala com propriedade e sabe que é possível fazer quando há responsabilidade com a população. Com isso, a Frente Parlamentar precisa acompanhar e fiscalizar as ações do poder executivo sobre a aplicação do programa Saúde da Família no município de São Luís.

JUSTIFICATIVA DO VEREADOR

Para justificar a criação da Frente Parlamentar, o vereador Genival Alves lembrou que São Luís tem capacidade para ser implantada 520 equipes do Programa Saúde da Família, mas só disponibiliza apenas 338 equipes credenciadas pelo Ministério da Saúde, sendo que apenas 109 estão efetivamente implantadas na capital maranhense, o que é muito pouco para uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

Segundo a Portaria Nº 2.436/2017, compete à Secretaria Municipal de Saúde e de responsabilidade exclusiva do município de São Luís a implantação do Programa Saúde da Família na rede de serviços da atenção básica. De acordo com o parlamentar, é necessária a atuação do vereadores de São Luís na implantação de 100% do Programa Saúde da Família na capital maranhense.

 

“Só em 2017 atendemos 10 mil famílias, e realizamos 31 mil procedimentos”, destacou o vereador Genival Alves sobre o Projeto Saúde na Comunidade

COMPARTILHE

Diferente de muitos políticos, o vereador de São Luís, Genival Alves (PRTB) tem mostrado ao Executivo Municipal que é possível fazer quando existe vontade, determinação e compromisso. Autor de apenas três propostas em sua campanha em 2016, o parlamentar já cumpriu com as três em apenas 15 meses de mandato. Categórico ao falar de seus projetos, o vereador destaca suas ações como prioridade ao povo ludovicense. Genival Alves é daqueles que enfrenta as dificuldades com planejamento e mostra por que foi eleito vereador da capital maranhense.

“Das três propostas que criamos na campanha, já transformamos em projetos para as comunidades e estão sendo executados, como o Instituto de Recessão para Dependentes Químicos, que funciona no bairro Cidade Olímpica,  o Gabinete Externo, para atender a população nas comunidades e não no gabinete, onde já existem dois e serão inaugurados mais dois. O outro projeto é o Saúde na Comunidade, onde nós transformamos a Escola Municipal em um hospital por um dia, levando todos os exames da saúde básica da família, do preventivo a diversos outros exames, e ainda transformamos uma das salas da escola em farmácia popular, e todas as pessoas que são consultadas, da criança ao idoso, recebem o medicamentos de graça, além da consulta e exames que são gratuitos. Tudo isso bancado com o meu salário. Eu pego meu salário e transformo ele ações, em saúde e levo para quem precisa”, destacou o vereador.

Genival Alves ainda enfatizou que não pode fazer este tipo de ação em todos os bairros ao mesmo tempo. De acordo com o parlamentar, a cada mês sua equipe escolhe uma comunidade, levando o projeto com consultas, exames e medicamentos gratuitos. Segundo o vereador, só em 2017 o projeto Saúde na Comunidade atendeu 10 mil famílias e realizou 31 procedimentos. Genival Alves ainda destacou que todas ações ficarão ainda melhor, já que em abril ele entregará às comunidades a Carreta Saúde da Comunidade equipada para atender quem não tem plano de saúde.

“A liderança de qualquer comunidade que sabe e conhece a problemática da saúde de seu bairro pode nos procurar. Esqueça partido, que eu não estou preocupado com partido ou em quem você votou. Nossa  preocupação é com a saúde da sua comunidade e de sua família. Vestimos a camisa em defesa da saúde, da família e das pessoas de São Luís”, destacou o vereador, lembrando que a partir de abril não será mais necessário ocupar Escolas, Igrejas ou Associações, já que a Carreta da Saúde da Comunidade está chegando.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free